5 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
5 de setembro  Dia 248  

Leituras: Lucas 20:1-8; 1 Timóteo 2:1-7; Salmo 60; Provérbios 15:1-6; Jeremias 31.  

Versículo Especial: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).  

Pensamento BíblicoA Língua Serena (Provérbios 15:1-4). Estes versículos nos lembram do poder da língua. Quando usada impropriamente, ela pode: ì provocar a raiva, í derramar a tolice e î quebrar o espírito com perversidade. Quando usada corretamente, ela pode: ì afastar a ira, í usar o conhecimento corretamente e î servir como uma árvore da vida. É nossa a escolha de fazer de nossas línguas instrumentos de Deus ou instrumentos de Satanás!  

Ação: Pese suas palavras cuidadosamente. Use sua língua para edificar e encorajar, não para danificar e destruir.

4 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Vós Sereis o Meu Povo”
4 de setembro  Dia 247  

Leituras: Lucas 19:41-48; 1 Timóteo 1:12-20; Salmo 59; Provérbios 14:29-35; Jeremias 29-30.  

Versículo Especial: “Vós sereis o meu povo, eu serei o vosso Deus” (Jeremias 30:22).  

Pensamento Bíblico: “Vós Sereis o Meu Povo” (Jeremias 30:22). Este capítulo prediz a restauração de Israel e Judá, depois de suas deportações pelos assírios e babilônios. O versículo 22 reflete o desejo de Deus por eles, e seu desejo por todos os povos de hoje. Ele quer que tenhamos um relacionamento como seu povo especialSservos fiéis gozando os privilégios de sermos seus herdeiros. Este é o desejo de Deus (veja 2 Pedro 3:9-15). É também o nosso?  

Ação: Certifique-se de que está andando, hoje, em comunhão com Deus.

3 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para As Próprias Pedras Clamarão”
E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para As Próprias Pedras Clamarão”
3 de setembro  Dia 246  

Leituras: Lucas 19:28-40; 1 Timóteo 1:1-11; Salmo 58; Provérbios 14:22-28; Jeremias 26-28.  

Versículo EspecialOra, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia” (1 Timóteo 1:5).  

Pensamento Bíblico“As Próprias Pedras Clamarão” (Lucas 19:28-40). Quando Jesus entrou em Jerusalém, ele foi louvado pela multidão que o rodeava. Eles o reconheciam como o Rei (v. 28). Isto irritou os fariseus que, sem dúvida, achavam isso blasfêmia (conf. Mateus 26:65). Eles chamaram Jesus para que repreendesse a multidão, e Jesus respondeu: “Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão” (v. 40). Até mesmo quando os homens negam o poder do Senhor, as pedras falam a verdade! Não longe dali, as pedras tinham devolvido Lázaro da sepultura (veja v. 29 e João 11). Aquelas pedras, e as pedras ao nossoredor, foram uma pequena parte da obra das mãos de Deus, quando Jesus criou o mundo. Todas elas atestam o seu poder (veja João 1:3; Colossenses 1:16; Salmo 148).  

Ação: Louve o Senhor, “. . . Porque só o seu nome é excelso” (Salmo 148:13).

2 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para evangelho da paz
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para : Ore Para que o Evangelho se Propague (
2 de setembro Dia 245  

Leituras: Lucas 19:11-27; 2 Tessalonicenses 3; Salmo 57; Provérbios 14:15-21; Jeremias 24-25.  

Versículo EspecialOra, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo” (2 Tessalonicenses 3:5). 

Pensamento Bíblico: Ore Para que o Evangelho se Propague (2 Tessalonicenses 3:1). O pedido de Paulo por orações continua bem apropriado hoje em dia. Sobram oportunidades neste mundo. Fronteiras nacionais e alianças têm mudado dramaticamente, no passado recente, permitindo melhor acesso a muitas pessoas do mundo. Os cristãos têm orado por tais oportunidades, e agora temos que orar pela coragem e a fé para aproveitá-las.  

Ação: Ore por todos os cristãos que você conhece fora de sua pátria. Ore para que outros compartilhem o trabalho de levar o evangelho ao mundo.

1 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para . E Fortalecem as Mãos dos Malfeitores”
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para . E Fortalecem as Mãos dos Malfeitores”
1 de setembro Dia 244  

Leituras: Lucas 19:1-10; 2 Tessalonicenses 2:13-17; Salmo 56; Provérbios 14:9-14; Jeremias 23.  

Versículo Especial“Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa” (2 Tessalonicenses 2:15).  

Pensamento Bíblico: “. . . E Fortalecem as Mãos dos Malfeitores” (Jeremias 23:14). Jeremias não foi o único pregador em Judá na sua geração. Houve muitos que negaram sua mensagem sobre a destruição da nação ímpia, que estava para acontecer. Eles prediziam a paz, assegurando aos perversos que Deus estava satisfeito com a conduta deles. Tal pregação deu ao povo uma falsa segurança e apressou sua condenação. Precisamos aprender esta lição em nossa geração!  

Ação: Conte aos outros a verdade enquanto há tempo para se arrepender.  

31 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para jesus e a luz do mundo
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Acolheram o Amor da Verdade (
31 de agosto Dia 243  

Leituras: Lucas 18:31-43; 2 Tessalonicenses 2:1-12; Salmo 55; Provérbios 14:1-8; Jeremias 21-22.  

Versículo Especial“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55:22).  

Pensamento BíblicoAcolheram o Amor da Verdade (2 Tessalonicenses 2:9-12). Satanás trabalha ativamente para enganar e muitos caem nas presas de suas tramas. Estes versículos nos relembram as defesas essenciais contra os seus enganos:  
   Temos que crer na verdade (versículo 12).
   Temos que amar a verdade (versículo 10).  
Este amor nos levará a estudar com respeito por Deus e determinação de aprender sua vontade. O verdadeiro amor nos motivará a pôr o conhecimento em prática.  

Ação: Cultive seu amor da verdade.

30 de agosto de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para mensagem de bom dia
O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para mensagem de bom dia
30 de agosto Dia 242  

Leituras: Lucas 18:18-30; 2 Tessalonicenses 1; Salmo 54; Provérbios 13:20-25; Jeremias 19-20.  

Versículo Especial“Escuta, ó Deus, a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca” (Salmo 54:2).  

Pensamento BíblicoFogo em Seus Ossos (Jeremias 20:7-11). Jeremias estava agoniado por causa do peso de sua carga profética. Ele tinha proclamado a verdade, o que lhe resultou em perigo pessoal. Jeremias reagiu como muitos o fazem hoje em dia: decidiu que era duro demais. Ele deixou de ensinar a palavra de Deus (versículos 7-9). Porém ele não podia ficar calado. A palavra tinha que sair, de modo que ele falou novamente, sabendo como isso seria muito difícil. Ele depositou confiança no Deus magnífico e todo-poderoso e voltou ao trabalho.  

Ação: Não se contenha. Partilhe o evangelho com o mundo.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...