8 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial“Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso” (Salmo 63:7).  

Pensamento Bíblico: Qualificações dos Diáconos (1 Timóteo 3:8-13). Há muitos servos (diácono significa servo) na igreja de Deus. De fato, todos os cristãos devem servir os outros (Gálatas 5:13). Alguns homens, contudo, são especialmente qualificados e reconhecidos para servir com os presbíteros numa igreja local (Filipenses 1:1). Não é um trabalho fascinante, mas um papel importante do serviço (leia o versículo 13 de novo).  

Ação: Estabeleça suas metas de crescimento espiritual. As qualificações dos presbíteros e diáconos oferecem-lhe bons alvos.

7 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio” (Provérbios 15:17).  

Pensamento Bíblico: Qualificações dos Bispos (1 Timóteo 3:1-7). Bispos (também chamados pastores, anciãos, presbíteros, etc.) são os encarregados do sério trabalho de cuidar do povo de Deus. Deus apresenta certas exigências (veja lista semelhante em Tito 1:5-9), que têm que ser atendidas se alguém deseja servir nessa atividade. Exceto por umas poucas particularidades (idade, sexo, família, experiência), estas qualificações resumem o que cada pessoa deveria ser.  

Ação: Examine cuidadosamente cada qualificação para os presbíteros. Aceite-as como um desafio para encorajar seu próprio progresso.


5 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).  

Pensamento BíblicoA Língua Serena (Provérbios 15:1-4). Estes versículos nos lembram do poder da língua. Quando usada impropriamente, ela pode: ì provocar a raiva, í derramar a tolice e î quebrar o espírito com perversidade. Quando usada corretamente, ela pode: ì afastar a ira, í usar o conhecimento corretamente e î servir como uma árvore da vida. É nossa a escolha de fazer de nossas línguas instrumentos de Deus ou instrumentos de Satanás!  

Ação: Pese suas palavras cuidadosamente. Use sua língua para edificar e encorajar, não para danificar e destruir.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...