15 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 23  2) O Orgulho do Homem a Ser Esmagado no Dia do Senhor. 2:12-22. 12. O dia do SENHOR (Jeová). Um termo matas vezes repetido nos livros proféticos. Refere-se à intervenção divina especial na história humana de impor às nações e aos impérios juízos catastróficos. Como um processo, o Dia do Senhor ocorre sempre que Deus esmaga as pretensões e o poder da sociedade humana em revolta contra Ele; por exemplo, a queda de Nínive e do Império Assírio em 612 A.C., a queda de Jerusalém em 587 e a queda da Babilônia em 539. Mas como uma ocorrência escatológica, o Dia do Senhor é aquele acontecimento final para o qual todos esses juízos anteriores e parciais apontam profeticamente, aquela derrota final de todo o poder humano que precederá a segunda vinda de Cristo (de acordo com II Tessalonicenses. 1:7 - 2:12; II Pedro. 3:12; Atos 2:20). 13. Cedros e carvalhos. Símbolos de orgulho, os líderes autosuficientes da sociedade (como em 10:33, 34). Semelhantemente os montes e os outeiros são símbolos das cidadelas nos altos dos outeiros e os reinos por elas governados (como em 2:2), com a conotação inclusa do orgulho e da auto-confiança humanos na frase todo o que se exalta. 16. Os navios de Társis. Um termo que se aplica, é o que parece, de maneira ampla, especialmente aos grandes navios mercantes, capazes de fazer a viagem à distante Társis (provavelmente Sardenha e também Espanha) – quer estivessem ou não realmente ocupados no comércio de Társis (como os construídos em Eziom-Geber certamente não estavam; II Crônicas. 20:36). Tudo o que é belo à vista. Ou, agradáveis imagens. Provavelmente os lindos objetos de arte e destreza manual que esses navios mercantes trariam aos ricos compradores. 19. Nas cavernas das rochas. Cavernas menores, um tradicional esconderijo em ocasião de invasão ou calamidade maior (cons. I Samuel. 14:11). Mas isto parece referir-se definitivamente aos acontecimentos de Apocalipse. 6:15. À vista das modernas armas de destruição, necessidade de se abrigar sob a terra ou nas cavernas das montanhas para escapar a uma força esmagadoramente destrutiva parece muito atualizada. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 


15 de Outubro  Dia 288  

Leituras: João 4:39-45; Hebreus 9:1-10; Salmo 93; Provérbios 23:1-5; Daniel 7-8.  

Versículo Especial“Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus” (Provérbios 23:5).  

Pensamento Bíblico“Nós Mesmos Temos Ouvido” (João 4:39-45). Muitos dos samaritanos creram em Jesus, e a base de sua fé foi explicada em termos interessantes. As palavras da mulher que o havia encontrado junto ao poço levaram-os a ouvir Jesus. Eles creram, porque eles mesmos o ouviram.  

A fé não é um conhecimento de segunda mão. Temos que ouvir a palavra de Deus para chegar a nossas próprias conclusões sobre Jesus. Pais devotos podem apontar-nos a Jesus. Isto é bom e certo, mas nossa fé tem que ser mais do que uma continuação da tradição familiar. A Bíblia nunca fala dos netos de Deus. Temos que chegar a conhecê-lo por nós mesmos, como seus filhos e filhas.  

Ação: Estude a Bíblia. Aprenda sobre Deus por você mesmo.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

14 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 22  6. Judá adotara avidamente as novas idéias dos pagãos e aceitara muitos elementos das religiões e da moral pagã. . . . se encheram da corrupção do Oriente. Literalmente. Estavam cheios de idéias e influências da Assíria e Babilônia. Dos seus vizinhos filisteus na costa  ocidental, adotaram a fé nos agoureiros ('onenín provavelmente significava originalmente "aqueles que ajuntam presságios nas nuvens"). E se associam... Antes, eles aplaudem com os filhos dos estrangeiros, um termo usado em relação aos pactos e à defesa comum das causas. 7. As campanhas triunfantes e as operações mercantis de Uzias resultaram em considerável prosperidade econômica em Judá, mas esta riqueza só serviu para encorajar os judeus no materialismo e na negligência do Deus da Bíblia. De tal carnalidade de ponto de vista foi fácil e natural passar para a idolatria e juntar-se ao resto do mundo na "adoração da criatura mais do que ao Criador". 9. Diante dos mais abomináveis ídolos – Baal, Astarote, Milcom, Dagom e Hadade e todos os outros – tanto as classes mais elevadas de Judá quanto o povo comum se inclinavam em adoração pagã. Permitir este pecado permanentemente e sem castigo lançada o maior descrédito sobre a causa divina e comprometeria a Sua glória. Por isso Isaías orou pedindo que vindicasse a sua verdade punindo aqueles que vergonhosamente a pisaram com os pés. 10. Como se fosse assegurado que Jeová certamente visitaria com o juízo todos aqueles que desprezavam a Sua Palavra revelada, o profeta exorta os que não se arrependeram de todas as gerações a que busquem abrigo, se puderem. Pois todas as nações serão assoladas com terríveis revides e toda a civilização que ignora a mensagem da Bíblia. Aqui notamos a insinuação dos horrores incomparáveis da Grande Tribulação que está para vir. A referência imediata, contudo, é sem dúvida aos juízos históricos das invasões assíria e caldaica. Não apenas Israel e Judá, mas todas as nações pagãs daquele período igualmente experimentariam golpes esmagadores de tragédias conforme cada império sucessivo se levantasse e caísse.  ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 14 de Outubro  Dia 287  

Leituras: João 4:27-38; Hebreus 8; Salmo 92; Provérbios 22:22-29; Daniel 5-6.  

Versículo Especial: “Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões” (Daniel 6:27).  

Pensamento Bíblico: Um Homem Idoso Mostra Fé (Daniel 6). No princípio do domínio dos persas, um homem foi atirado aos leões, por causa de sua fé. Esse homem havia mostrado convicção corajosa cedo em sua vida, mas agora estava em idade avançada (provavelmente mais de 80 anos). Sua força física talvez tinha diminuído, mas a força espiritual de Daniel não se abalara. Certamente, sua fé era justificada. Deus não abandonou a Daniel.  

Ação: Seja você jovem ou velho, viva pela fé.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

13 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 21  3. A preocupação primária dos gentios sobreviventes dos "últimos dias" será descobrir a vontade de Deus e fazê-la. E eles estarão ansiosos para levar outros a partilharem das bênçãos do relacionamento da aliança com Deus, pois exortarão e encorajarão uns aos outros a virem a Ele. Eles procurarão aprender os Seus caminhos e andarão nas Suas veredas de santidade. De Sião. . . a lei. Sião aqui representa a revelação divina  autorizada, uma vez que foi em Sião que Deus Se encontrou com o homem para sua iluminação e perdão, e em nenhum outro lugar. A lei ou torá aqui significa "instrução revelativa" no sentido mais amplo (uma vez que a torá vem do verbo hôrâ ou yarâ, "instruir"). O verbo sairá também pode ser igualmente traduzido para sai (no tempo presente). Portanto pode igualmente ser incluído no que as nações convertidas dirão nos "últimos dias" ao perceberem a validade única da revelação hebraico-cristã. 4. Ele julgará entre os povos. O próprio Jeová (isto é, o Senhor Jesus, de acordo com 11:3, 4) imporá Seu justo governo sobre a terra e competirá as nações a praticar a justiça e a honestidade entre si, Não haverá, portanto, lutas internacionais, nem nações agressoras; todos os países habitarão juntos em paz. Corrigirá. Antes, aconselhará (isto é, como um juiz assentado na cátedra). Uma vez que não haverá apelo às armas ou à violência para acertar as diferenças – pois todos estarão governados pela decisão judicial de casto – as armas de guerra serão convertidas em instrumentos de paz ou em produtividade econômica. O reino milenial será caracterizado por uma sociedade sem guerras. B. O Julgamento do Pecado Precederá o Governo do Messias. 2:5 - 4:1. 1) Uma Nação Amadurecida para o Julgamento. 2:5-11. 5. À luz das promessas divinas de perdão para os pecadores arrependidos, e à vista das perspectivas gloriosas da futura conversão dos gentios, o profeta insiste com seus compatriotas a que andem na luz e vivam agradando a Deus, confiando nele para cumprimento de Sua palavra. Ela deviam fazê-lo ainda que significasse correr contra a corrente dos tempos e opor-se à corrente das inclinações da moda. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 13 de outubro  Dia 286  

Leituras: João 4:16-26; Hebreus 7:20-28; Salmo 91; Provérbios 22:17-21; Daniel 3-4.  

Versículo Especial: “Tu, porém, Senhor, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me” (Salmo 22:19).  

Pensamento Bíblico: “O Altíssimo Tem Domínio Sobre o Reino dos Homens”  (Daniel 4:17). Este capítulo descreve a desagradável humilhação do homem mais poderoso do mundo. Nabucodonosor, que freqüentemente se atribuiu o mérito pelo progresso do império babilônico, aprendeu que Deus domina (vs. 34-37). Deus ainda domina os reinos dos homens (veja Romanos 13:1; Apocalipse 1:5). As pessoas que hoje, arrogantemente, desrespeitam seu domínio, também serão humilhadas (veja Filipenses 2:9-11).  

Ação: Honre aquele que domina tudo.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

12 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 20  31. A sua obra, (pois a palavra "obra" pode ser assim soletrada no hebraico, e torna melhor o sentido neste contexto). Os feitos perversos do pecador nesta vida fornecerão a base para sua condenação e ardente  destruição no final. E não haverá quem os apague. Nenhum poder humano pode desviar este castigo ardente dos pecadores não arrependidos, e o castigo será infinito e eterno. Sermão D. Castigo do Pecado como Preparação para a Glória. 2:1 – 4:6. Isaías 2 A. O Alvo de Deus para Israel: Conquista Espiritual, Paz Duradoura. 2:1-4. 2:2. Monte da casa do SENHOR (Jeová). A saber, o Monte Moriá (que passou a ser chamado de Sião), sobre o qual foi construído o Templo de Salomão. Mas o Templo literal foi um tipo do templo espiritual - a Igreja do N. T. , ou o corpo de Cristo (Efésios. 2:21), a luz do farol do testemunho divino ao mundo. O ajuntamento das nações em Jerusalém com fé sincera significa, portanto, a conversão dos gentios. Mas, considerando que esta cena diz-se acontecer nos últimos dias, e considerando que outras passagens nos ensinam que o Reino de Deus finalmente vencerá todos os reinos deste mundo, devemos portanto aguardar o tempo da volta de Cristo, no final de nossa presente dispensação, para o cumprimento final desta profecia. Neste versículo somos assegurados com uma visão do alvo final de Deus para Israel e para a raça humana. E se elevará sobre os outeiros. O Reino de Deus será exaltado acima dos reinos deste mundo (Daniel. 2:35). Todos os povos. Todos os gôyîm, ou nações gentias, para distinguir do 'am ou "povo" de Jeová – os israelitas. Mas estes estão mencionados no versículo 3 como muitas nações, ou 'ammîm  ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 12 de outubro  Dia 285  

Leituras: João 4:1-15; Hebreus 7:11-19; Salmo 90; Provérbios 22:11-16; Daniel 1-2.  

Versículo Especial: “Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder” (Daniel 2:20).  

Pensamento Bíblico“Resolveu Daniel, Firmemente, Não Contaminar-se” (Daniel 1:8). Quatro jovens, deportados a força de sua pátria por um inimigo poderoso, agora seriam treinados para o serviço do rei. Ainda que eles estivessem longe do lar e claramente dominados, estes homens tiveram a coragem de conservar suas convicções. Eles se recusaram a serem contaminados pela comida do rei. O resultado? Deus os abençoou acima dos outros, e colocou Daniel em posições de poder por 70 anos ou mais.  

Ação: Mostre sua coragem sendo fiel a suas convicções.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

11 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 19  25. Voltarei contra ti a minha mão. Literalmente, farei minha mão voltar sobre. Isto indica a especial interferência divina em tomar uma atitude apropriada e sumária contra os ofensores; ou, como aqui, lidar com eles de acordo com suas condições espirituais. Só o fogo da fornalha pode dissolver a mistura deletéria e a escória que há nos metais que estão sendo refinados; por isso a provação abrasadora do sofrimento e do exílio está implícita aqui na promessa divina.  26. Teus juízes, como eram antigamente, isto é, no tempo de Josué, Davi e Salomão. Deus não ignoraria o livre arbítrio da nação de Israel, mas, não obstante, Ele cuidaria para que o Seu ideal de um povo convencional piedoso um dia se realizasse. Os israelitas, apesar de sua voluntariosa obstinação, não frustrariam permanentemente os Seus propósitos. Ele ainda faria de Jerusalém a cidade de justiça, cidade fiel. Isto se cumpriria espiritualmente na formação da Igreja do N. T. (cons. Hebreus. 12:22 - "a Jerusalém celestial"). Mas também se cumpriria na gloriosa cidade do Milênio, sob o governo pessoal de Cristo. 27. Redimida, isto é, resgatada ou comprada de volta do seu estado de escravidão. Pela justiça. Não por algum modo de salvação que desvia a culpa do pecado. Um ato judicial que inflige o castigo aos inimigos de Deus (e aos inimigos do Seu povo escolhido), e também sobre o Redentor, como representante dos pecadores, no Gólgota. 28. Os que deixam o SENHOR; isto é, mesmo que sejam israelitas nominais. Só os crentes convertidos e verdadeiros partilharão do glorioso futuro de Sião. O restante será destruído junto com os pagãos. 29. Porque vos envergonhareis. No juízo Final, quando forem desmascarados como loucos que arriscaram suas almas imortais em uma mentira e selaram seu destino eterno; e até mesmo nesta vida, quando a calamidade e a recompensa flui sobre eles, e seus falsos ídolos comprovam-se incapazes de libertá-los. Carvalhos e jardins referem-se aos bosques supersticiosamente venerados e aos jardins de delícias ligados aos templos da idolatria, onde se realizavam orgias sexuais em conexão com os cultos pagãos (cons. 57:5). 30. Que não tem água. Contraste com a árvore verdejante "junto a corrente de águas" do Salmo 1, cujas folhas não murcham. Quando não há ligação vital com a vida e o Espírito de Deus, só pode resultar em deterioração. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

10 de outubro de 2022

MEDITAÇÃO DO DIA

 11 de outubro  Dia 284  

Leituras: João 3:22-36; Hebreus 7:1-10; Salmo 8938-52; Provérbios 22:6-10; Ezequiel 47-48.  

Versículo Especial“Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).  

Pensamento Bíblico“Convém que Ele Cresça” (João 3:30). Estas palavras de João Batista descreveram sua missão e aceitação do papel de guiar os outros a Cristo. João desapareceu cedo da cena logo quando Jesus atingia o máximo da popularidade. Este comentário também descrevia a atitude desprendida que os cristãos deveriam ter para com o seu serviço. Nossa meta não deve ser nossa honra e fama pessoal, mas a exaltação de Cristo. Nossos próprios egos só atrapalham nossa honra com o Senhor.  

Ação: Engrandeça Jesus Cristo pela sua vida. . ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 18  D. A Tristeza de Jeová diante do Declínio Moral de Judá. 1:21-23. 21. Ao transgredir o relacionamento convencional com o Senhor, Israel cometeu um pecado semelhante ao de uma esposa que se torna infiel ao seu marido. Espezinhar os ternos laços do casamento é ferir o seu esposo no setor em que ele é mais sensível e vulnerável; portanto este é o erro mais cruel que pode ser perpetrado. Houve um tempo em que Israel (no tempo de Josué e Davi) era fiel esposa de Jeová e no seu afeto apegava-se a Ele. Naqueles dias a pureza doutrinaria de Israel era acompanhada de justiça moral e aplicava as leis de modo igual em benefício de todos. Mas quando a nação, mais tarde, se tomou "liberal", pronta a ver "o bem em todas as religiões", logo descambou para a prostituição espiritual, a prostituição da alma com os deuses falsos e abomináveis dos pagãos. O declínio doutrinário foi acompanhado do declínio moral e gangsters assassinos passaram a dominar a vida e a política da Cidade Santa! 22. O teu licor se misturou com água. O vinho costumava ser diluído com água antes de ser servido à mesa. Mas os negociantes eram obrigados a lidar honestamente com os compradores vendendo apenas produto puro, não diluído. 23. Príncipes. . . Rebeldes. Isto é, contra a soberania e lei de Deus. Esses príncipes e autoridades governamentais, que estavam encarregados de manter a lei e proteger o público contra o crime, estavam secretamente aliados com o sub-mundo – companheiros de ladrões. Aqueles que decidiam casos judiciais e estabeleciam o seu custo; o litigante mais rico em cada processo tinha certeza de obter o veredicto favorável. Os pobres e os indefesos, tais como viúvas e órfãos, nem sequer recebiam o direito de serem ouvidos em audiência, porque não tinham direito para subornar o juiz. E. Restauração Após o Castigo e o Arrependimento. 1:24-31. 24. O Senhor dos Exércitos, isto é, dos exércitos dos poderosos anjos que servem à Sua disposição. Este título divino implica em Sua onipotência e soberania. Este pensamento está fortalecido pela frase adicional, o Poderoso de Israel, que faz alusão ao poder miraculoso do Senhor (comprovado pelos milagres do Êxodo e da conquista), que agora poderia ser empregado contra a nação convencional apóstata e não mais em seu benefício. Tomarei satisfações. Literalmente, eu me confortarei ou me aliviarei dos meus adversários. Isto é, Ele aliviaria Seus sentimentos de santo desprazer que há muito tempo estavam reprimidos diante da flagrante violação de Sua aliança e da opressão dos fracos em Israel. Ele infligiria o merecido castigo a todo o estado judeu e esmagaria inteiramente seus líderes ímpios. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

10 de Outubro  Dia 283 

Leituras: João 3:9-21; Hebreus 6:9-20; Salmo 89:19-37; Provérbios 22:1-5; Ezequiel 45-46.  

Versículo Especial“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).  

Pensamento Bíblico“Os Homens Amaram Mais as Trevas do Que a Luz” (João 3:19). Jesus foi pessoalmente rejeitado por seu próprio povo (veja João 1:11). Ele continua a ser rejeitado pela maioria das pessoas (veja Mateus 7:13-14). Por quê? Porque muitas pessoas amam a escuridão. Escuridão, ignorância e incerteza subjetiva permitem uma  sensação falsa de liberdade. Luz, conhecimento e aceitação da objetiva verdade revelada é que dão a verdadeira liberdade. Esta liberdade é a que Jesus oferece (veja João 8:32).  

Ação: Escolha a liberdade real. Escolha seguir a Jesus. ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

9 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 17  17. Aprendei a fazer o bem. Isto é, aprendei a viver virtuosa e honestamente, de acordo com a santa vontade de Deus, e particularmente sendo justos para com os fracos e oprimidos. Atendei à justiça. Tenham um propósito firme e consistente de aplicar os princípios da justiça a situações concretas (mishpât). A preocupação principal de um crente deve ser a de demonstrar justiça verdadeira e honestidade, até mesmo para com aqueles que são facilmente vitimados e não podem se defender. Defendei o direito do órfão. Juízo e juiz ambos vêm de shapat, "julgar". Esta ordem significa: "Sejam justos e imparciais ao tratar dos direitos do órfão". Pleiteai a causa das viúvas emprega outro termo legal, rîb, que significa "argumentar ou pleitear ou pleitear sobre o caso de alguém". A viúva deve receber seus direitos legais mesmo contra um litigante rico ou influente. Naquele tempo, considerando que uma mulher não podia trabalhar na indústria, a perda do marido geralmente significava total ausência de rendimentos. Forçada a hipotecar suas propriedades, logo caía nas mãos de ricos agiotas, que não tinham escrúpulos em lhe tirar as propriedades ou em vender seus filhos como escravos para pagamento do débito. 18. Vinde, pois, e arrazoemos. Outro termo legal. O Senhor estava dizendo: "Vamos demandar um contra o outro como querelante e defensor em um tribunal". Os defensores neste caso eram os israelitas culpados que tinham se arrependido e demonstravam o desejo de viver piedosamente, conforme descrito em 1:16, 17. Por mais hediondos que fossem os seus crimes, embora eles contivessem a culpa gritante do sangue derramado (e a tintura escarlate e carmesim aqui mencionadas eram absolutamente firmes e indesbotáveis), contudo a graça de Deus era capaz de purificá-los completamente e restaurá-los à brancura imaculada da inocência. 19,20. O destino do povo dependia de sua reação diante desta oferta que exigia que se afastassem de sua maldade para receber as benévolas promessas do Senhor, e se fossem obedientes (isto é, a apresentassem-se como sacrifícios vivos para fazer a vontade de Deus, fazendo disso o  propósito principal de suas vidas), então seria certo e próprio que Deus lhes concedesse o Seu favor. Ele indicaria e selaria o Seu favor concedendo-lhes as bênçãos visíveis da prosperidade material, seguramente protegida dos invasores. Mas se eles continuassem rejeitando a Sua oferta benevolente e persistissem em sua rebeldia contra a justa soberania divina sobre os seus corações, Ele teria de desatrelar o invasor gentio sobre eles para criar a devastação no seu meio. Porque a boca do Senhor o disse. Esta fórmula foi acrescentada por se tratar de solenidade especial. Contendo o pronunciamento do próprio Senhor, este aviso preditivo realmente se realizaria; caso contrário Deus não seria mais Deus e a Sua palavra não merecia confiança. Neste caso o cumprimento veio em duas prestações: a invasão assíria em 701 A. C. e as invasões caldaicas em 588-587 A. C. Os judeus foram realmente devorados pela boca da espada.   ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA



 9 de Outubro  Dia 282  

Leituras: João 3:1-8; Hebreus 6:1-8; Salmo 89:1-18; Provérbios 21:25-31; Ezequiel 43-44.  

Versículo Especial“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).  

Pensamento Bíblico: Comunhão com Deus (João 3:1-8; Hebreus 6:1-8; Ezequiel 43:1-9). Estas passagens ensinam lições importantes sobre a comunhão com Deus:  

   Para entrar em sua comunhão, temos que renascer (João 3).

   Temos que nos resguardar de cair (Hebreus 6).

   Assim como Deus perdoou Judá e voltou ao seu templo, ele voltará a nós, se aceitarmos suas condições (Ezequiel 43; veja Tiago 5:15-20; 1 João 1:9).  

Ação: Examine-se. Você está em comunhão com Deus?. ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...