11 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


Jó (Comentário Bíblico Moody) 8  8-10. Deus Se glorifica quando aponta para Jó como criação da Sua graça redentora. Ninguém há na terra semelhante a ele (v. 8b). Este endosso divino vai além até da descrição do versículo 1. Mas embora o acusador hostil não encontre nada na vida visível de Jó para condená-lo (compare com a situação em Zacarias. 3), ele insinua que a aparente devoção do patriarca é de calculado interesse pessoal. Ele diz, realmente: "Jó é um enganador como eu, seu verdadeiro pai, o diabo". Satanás tentou arrancar Jó da mão de Deus, e assim pôs em dúvida o direito que o Senhor tinha sobre Jó por tê-lo feito Seu filho através da graça redentora. O diabo dá a entender que, deixando de reconhecer a fraudulencia da piedade de Jó, Deus é ingênuo. Pois que, tendo recebido um mundo todo  seu com uma cerca à volta, não manteria as devidas aparências de lealdade ao doador? O assalto satânico contra a integridade de Jó é, em última análise, um assalto à integridade divina: Deus subornara o profano Jó para que agisse com piedade. A oportunidade que foi dada a Jó em sua provação foi, portanto, não tanto para justificar-se mas para justificar a Deus. 11, 12. Na tentação, no Éden, Satanás desacreditou a Deus diante do homem; aqui ele desacreditou o homem diante de Deus. Mas, em ambos os casos, ele usou a mesma técnica sutil. Começou com uma pergunta insinuante, depois prosseguiu contradizendo atrevida e declaradamente a palavra divina. Remova a prosperidade de Jó, disse, e a piedade que repousa sobre ela vai desmoronar. Deus aceitou o desafio. Realmente, dirigindo a atenção de Satanás para Jó, em sua insondável sabedoria, Ele provocou o desafio. Que a cena celestial,e as transações da corte celeste não foram reveladas a Jó está de acordo com o fato de que este livro não tem intenção primordial de responder à pergunta: Por que sofrem os justos? Antes, o livro representa a absoluta consagração do ser ao fiel Criador-Salvador do homem como sendo a verdadeira sabedoria. Um homem deve continuar temendo a Deus mesmo quando seu mundo se desmorona e a vida o coloca em dificuldades, como no caso de Jó, assombrado e perplexo sobre um monte de refugo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

11 de Dezembro Dia 345  

Leituras: João 16:25-33; Apocalipse 3:1-13; Salmo 132; Eclesiastes 6:1-6; 2 Crônicas 22-24.  

Versículo Especial: “Conheço as tuas obras S eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar S que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).  

Pensamento BíblicoUma Igreja em Face de uma Porta Aberta (Apocalipse 3:7-13). A igreja de Filadélfia recebeu o elogio de Deus por sua fidelidade. Esta carta encoraja-a perseverar e avançar, aproveitando suas oportunidades para servir. As igrejas fiéis de hoje também têm que ser ativas. Todos vemos portas abertas em nossa frente. Deus espera que as usemos.  

Ação: “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11)..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

10 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 7  2, 3. A verdadeira sabedoria se expressa na vigorosa execução do mandato criativo divino de encher e dominar a terra (Génesis. 1:28). Por causa da anormalidade da história, que resultou da Queda, o fracasso persegue os esforços até mesmo dos piedosos. Mas os empreendimentos de ló na família, no campo e nos rebanhos foram coroados com as bênçãos do Criador (cons. a descrição que Jó faz deste período no cap. 29). 4, 5. Atento ao seu Deus nos dias bons como nos maus, Jó fielmente cumpria suas funções de sacerdote dentro da família. Não um simples formalista, Jó percebia a raiz do pecado no coração humano (cons. cap. 31); não mero moralista, ele reconhecia, como a especial revelação redentiva tornara claro, que não há remissão de pecados sem derramamento de sangue sacrificial. Holocaustos, embora fossem símbolo da expiação messiânica do pecado, eram também um ritual de consagração. Por meio deles Jó dedicava os frutos do progresso no setor da cultura (cons. 1:2, 3) ao seu Criador. Assim a cultura humana alcançava seu devido fim na adoração a Deus. B. A Sabedoria de Jó é Negada e Manifesta. 1: 6 - 2:10. Aquele que é sábio para a salvação está cônscio da dimensão demoníaca da história, a fúria secular de Satanás contra "a semente" da mulher (cons. Génesis. 3:15), isto é, Cristo e o Seu povo. O Adversário protestou dizendo que a piedosa sabedoria de Jó não era genuína, que a sua piedade era apenas temporária e resultante de sua prosperidade. Mas provado, Jó esmagou Satanás sob os pés demonstrando que estava pronto a servir a Deus "debalde". Uma vez que a verdadeira sabedoria, o temor a Deus, é um dom redentor divinamente concedido, a acusação de  Satanás contra Jó foi realmente uma desafiadora negação da sabedoria de Deus, um desafio à eficácia soberana do decreto redentor de Deus de "pôr inimizade" entre os eleitos e a serpente (Génesis. 3:15). O propósito primário do sofrimento de Jó, desconhecido para ele, foi que permanecesse diante dos homens e anjos como um troféu do poder salvador de Deus, uma exibição dessa sabedoria divina que é o protótipo, fonte e fundamento da verdadeira sabedoria humana. 1) A Inimizade de Satanás. 1:6-12. 6, 7. Para que o leitor possa descobrir o propósito primário dos sofrimentos de Jó e assim se colocar em posição de julgar corretamente onde jaz a verdadeira sabedoria na seqüência, afasta-se o invisível véu angélico, pintado aqui como uma corte real com o Soberano assentado em Seu trono no meio dos Seus servos. Os filhos de Deus. Esta frase, nos antigos mitos politeístas indicava seres divinos. Na Bíblia se refere ou aos homens (Génesis. 6:2 por exemplo) ou, como aqui, a criaturas celestes. Satanás, literalmente, o Adversário, está entre aqueles que são obrigados a prestar contas diante do trono celestial. Isto, como também o fato de Satanás não poder tentar Jó sem permissão, torna conhecida sua absoluta subordinação, ao lado de todas as outras criaturas visíveis e invisíveis, ao Deus que Jó temia..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO O DIA


 10 de Dezembro Dia 344  

Leituras: João 16:16-24; Apocalipse 2:12-29; Salmo 131; Eclesiastes 5:13-20; 2 Crônicas 20-21.  

Versículo Especial: “Tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha” (Apocalipse 2:25).  

Pensamento BíblicoO Perigo de Tolerar o Pecado (Apocalipse 2:12-29). As cartas às igrejas de Pérgamo e Tiatira mostram advertências sobre tolerar o mal. Jesus advertiu as pessoas em Pérgamo sobre a negligência de sua responsabilidade no trato com os pecadores. Se elas não estivessem firmes e decididas no trato com aqueles que aceitavam a doutrina de Balaão e a doutrina dos nicolaítas, ele viria rapidamente para julgar esses males. Ele criticou a igreja de Tiatira por permitir que Jezebel ensinasse e tentasse. Ele anunciou que haveria de julgá-la e àquelas pessoas que compartilhavam destes pecados.  

Jesus não quer sua noiva manchada pela imoralidade ou falsa doutrina. Ele espera que nós, ativamente, conservemos a pureza de sua igreja.  

Ação: Pratique e encoraje a pureza no ensinamento e na conduta..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

9 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jó (Comentário Bíblico Moody) 6  a. Terceiro discurso de Elifaz. 22:1-30. b. A terceira réplica de Jó a Elifaz. 23:1 – 24:25. c. Terceiro discurso de Bildade. 25:1-6. d. A terceira réplica de Jó a Bildade. 26:1-14. e. Instruções de Jó aos amigos silenciados. 27:1 – 28:28. f. Protesto final de Jó. 29:1 – 31:40. 4. O ministério de Eliú. 32:1 – 37:24. B. A voz de Deus. 38:1 - 41:34. 1 . O desafio divino. 38:1 – 40:2. 2. Submissão de Jó. 40:3-5. 3. O desafio divino renovado. 40:6 – 41:34. IV. Confissão: O caminho da sabedoria retomado. 42:1-6. V. Restauração: O triunfo da sabedoria de Jó. 42:7-17. A. A sabedoria de Jó é vindicada. 42:7-9. B. A sabedoria de Jó é abençoada. 42:10-17. COMENTÁRIO I. Desolação: A Provação da Sabedoria de Jó. 1:1 - 2:10. Jó 1 A. Descrição da Sabedoria de Jó. 1:1-5. O temor do Senhor, que é o começo da sabedoria, foi o sinete da qualidade de Jó. A fonte de sua vida e caráter foi a religião da aliança da fé no Cristo da promessa, "o qual se nos tomou da parte de Deus sabedoria" (I Co. 1: 30; cons. Isaias. 11:2). 1. Uz, a terra natal de Jó, fica em algum lugar a leste de Canaã, perto das fronteiras do deserto que separa os braços leste e oeste do Crescente Fértil. Era uma região de cidades, fazendas e rebanhos migrantes. Íntegro e reto, não se refere à perfeição sem pecado, (cons. Jó reconhecendo seus pecados; por exemplo, 7:20; 13:26; 14:16 e segs.) mas à integridade sincera, especificamente a lealdade para com a aliança  (cons. Gênesis, 17:1, 2). Havia uma harmonia honesta entre a sua profissão de fé e a sua vida, exatamente o oposto da hipocrisia da qual ele foi acusado por Satanás e mais tarde por seus amigos. Temente a Deus. No V.T. "o temor do Senhor" é o nome da religião verdadeira. A piedade de Jó era fruto de submissão genuína ao Senhor, diante de quem ele andava em reverência, rejeitando resolutamente o que Ele tivesse proibido.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


9 de Dezembro Dia 343  

Leituras: João 16:5-15; Apocalipse 2:1-11; Salmo 130; Eclesiastes 5:8-12; 2 Crônicas 18-19.  

Versículo Especial: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).  

Pensamento BíblicoAbandonando o Primeiro Amor (Apocalipse 2:1-7). Os cristãos efésios tinham aprendido bem o perigo de tolerar o erro (veja Atos 20:30-31; Efésios 5:6; 1 Timóteo 1:3). Contudo, eles tinham negligenciado uma responsabilidade da mesma importância: mostrar amor (veja Atos 20:35; Efésios 5:2; 1 Timóteo 1:5). Por causa de seu desenvolvimento desequilibrado, eles estavam a ponto de serem rejeitados por Jesus Cristo. Temos que defender a verdade ao mesmo tempo que demonstramos amor a Deus e a outras pessoas.  

Ação: Reveja 1 Coríntios 13:1-8. É um bom resumo do amor em ação.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

8 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 4  Tema. Através do problema da teodicéia, o livro de Jó apresenta novamente a exigência central religiosa da Aliança. Exige dos homens consagração sem reservas para com o seu soberano Senhor. E este aspecto da Aliança, esta consagração ao Criador transcendente e  incompreensível, identifica-se com o aspecto da sabedoria. Desse modo apresenta a Igreja como seu conseqüente testemunho da revelação redentora diante das escolas da sabedoria do mundo. ESBOÇO I. Desolação : A provação da sabedoria de Jó. 1:1 – 2:10. A. Descrição da sabedoria de Jó. 1:1-5. B. A sabedoria de Jó é negada e manifesta. 1:6 – 2:10. l. A inimizade de Satanás. 1:6-12. 2. A integridade de Jó. 1:13-22. 3. A persistência de Satanás. 2:1-6. 4. A paciência de Jó 2:7-10. II. Lamentação: O caminho da sabedoria perdido. 2:11 – 3:26. A. A vinda dos homens sábios. 2:11-13. B. A impaciência de Jó. 3:1-26. III. Julgamento. O caminho da sabedoria obscurecido e iluminado. 4:1 A. O veredito dos homens. 4:1 – 37:24. 1. Primeiro ciclo de debates. 4:1 – 14:22. a. Primeiro discurso de Elifaz. 4:1 – 5:27. b. A réplica de Jó a Elifaz. 6:1 – 7:21. c. Primeiro discurso de Bildade. 8:1-22. d. A réplica de Jó a Bildade. 9:1 – 10:22. e. Primeiro discurso de Zofar. 11:1-20. f. A réplica de Jó a Zofar. 12:1 – 14:22. 2. Segundo ciclo de debates. 15:1 – 21:34. a. Segundo discurso de Elifaz. 15:1-35 . b. A segunda réplica de Jó a Elifaz. 16:1 – 17:16. c. Segundo discurso de Bildade. 18:1-21. d. A segunda réplica de Jó a Bildade. 19:1-29. e. Segundo discurso de Zofar. 20:1-29. f. A segunda réplica de Jó a Zofar. 21:1-34. 3. Terceiro ciclo de debates. 22:1 – 31:40. Jó (Comentário Bíblico Moody) 5 a. Terceiro discurso de Elifaz. 22:1-30. b. A terceira réplica de Jó a Elifaz. 23:1 – 24:25. c. Terceiro discurso de Bildade. 25:1-6. d. A terceira réplica de Jó a Bildade. 26:1-14. e. Instruções de Jó aos amigos silenciados. 27:1 – 28:28. f. Protesto final de Jó. 29:1 – 31:40. 4. O ministério de Eliú. 32:1 – 37:24..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

8 de Dezembro Dia 342  

Leituras: João 16:1-4; Apocalipse 1; Salmo 129; Eclesiastes 5:1-7; 2 Crônicas 14-17.  

Versículo Especial“E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18).  

Pensamento Bíblico: Um Quadro de Poder (Apocalipse 1). Freqüentemente, vemos Jesus pintado na fraqueza. Às vezes, vemos uma criancinha numa manjedoura. Outras vezes, vemos um moribundo pendurado numa cruz. Artistas e cineastas freqüentemente retratam Jesus como um homem frágil e aparentemente fraco. Mas Jesus não é mais um recém-nascido indefeso ou um homem injuriado sendo crucificado. Ele é o Terrível Dominador de tudo! Quando lutamos com a tentação, podemos buscar a ajuda de nosso poderoso Senhor (veja Hebreus 2:14-18).  

Ação: Busque o auxílio do poderoso Vencedor da morte.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

7 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 3   Autoria e Data. As discussões sobre a autoria de Jó da maior parte dos críticos são complicadas pelas dúvidas que os críticos têm quanto à unidade do livro tal como o temos atualmente. A prova não é primordialmente externa, pois embora o texto de Jó na LXX seja um quinto mais curto do que o texto massorético, suas omissões são claramente secundárias. As partes que mais amplamente têm sido consideradas como acréscimos à obra básica original são o prólogo e o epílogo, o poema sobre a sabedoria (cap. 28), o material sobre Eliú (caps. 32-37) e parte ou todos os discursos do Senhor (caps. 38-41). Também, os capítulos 24-27 são considerados como seriamente alterados. Contudo, encontramos forte defesa da integridade de nosso texto atual na unidade magistralmente estrutural do tudo e no rico interrelacionamento de todas as partes. A questão da data tem recebido as mais diversas opiniões possíveis, o que vem indicar a dificuldade em se determinar o tempo com precisão. A data da autoria do livro não deve ser confundida com a data da história contada. O homem Jó, ao que parece, viveu nos primitivos tempos patriarcais. Observamos, por exemplo, a longevidade de Jó, como também a prática não desprezível da verdadeira religião (assistida pela revelação especial sobrenatural) fora dos limites da aliança abraâmica, e no desenvolvimento econômico e político primitivo que se reflete no livro. A questão da data do livro, então, é esta: Durante quanto tempo a história do patriarca Jó foi transmitida – oralmente ou pelo menos parcialmente escrita – antes que um escritor israelita anônimo, sob inspiração divina, transformasse a tradição no livro canônico, isto é, Jó. A maioria das críticas negativas favorecem uma data exílica ou pósexílica, estando influenciada pela maneira como deduzem a interdependência de Jó, Isaías e Jeremias – e como datam as passagens de Isaías relacionadas. A crítica mais extrema (segundo século A.C.) parece estar decisivamente contrariada pelos fragmentos do manuscrito de Jó incluídos entre os achados do Mar Morto, especialmente aqueles em antigos caracteres hebraicos A grandeza e espontaneidade do livro e a sua profundamente enfática recriação dos sentimentos dos homens que viviam no início do progresso da revelação indicam um precoce período pré-exílico, antes da contribuição doutrinária, especialmente a escatológica, dos profetas. Muitos mestres conservadores têm favorecido o período de Salomão, como sendo o grande período da literatura da Sabedoria bíblica (cons. por exemplo, a semelhança entre Jó e os Salmos 88 e 89, que são do período salomônico; cons. I Reis 4:31)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 7 de Dezembro Dia 341  

Leituras: João 15:18-27; Judas 12-25; Salmo 128; Eclesiastes 4:13-16; 2 Crônicas 11-13.  

Versículo Especial“Fez ele o que era mal, porquanto não dispôs o coração para buscar o Senhor” (2 Crônicas 12:14).  

Pensamento Bíblico: Preparando o Coração (2 Crônicas 12:14). Nossas ideias a respeito do bem e do mal podem, frequentemente, ser excessivamente simplificadas, quando nos ocupamos somente de atos exteriores. Com esta ênfase, podemos fazer todo o nosso ensinamento sobre aplicações especiais, às vezes esquecendo que nossos atos exteriores são frutos que resultam da disposição do coração. Podemos estudar e ensinar sobre os atos, mas temos também que ensinar uns aos outros a preparar nossos corações para buscar o Senhor. Deus quer mais do que aparências exteriores.  Ele quer dedicação interior.  

Ação: Quando você estudar e orar hoje, examine o seu coração..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

6 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 2   INTRODUÇÃO Título. O nome do livro e do seu herói, 'iyyôb, aparece em textos extra-bíblicos que datam desde 2000 A.C. Sua forma monossilábica, Jó, vem da versão da Vulgata (isto é, do latim). Gênero Literário. A essência do livro é poesia, engastada como uma pedra preciosa entre um prólogo e um epílogo de prosa épica. Tal estrutura A B A encontra-se em outras peças de literatura antiga. Como, por exemplo, Hamurabi que colocou suas leis entre um prólogo e um epílogo poéticos. E uma obra egípcia, The Eloquent Peasant, emoldura os nove protestos semipoéticos do camponês entre a prosa do prólogo e do epílogo. Junto com os Provérbios, o Eclesiastes e, sob um certo aspecto, os Cantares de Salomão, Jó pertence ao gênero da Sabedoria (hokmâ), um tipo de obra amplamente ilustrada em uma variedade de formas na literatura antiga do Oriente Próximo. Dentro do cânon das Escrituras do Velho Testamento, a contribuição característica dos livros da Sabedoria é que eles expõem a relação que existe entre a revelação da aliança  fundamental dada através de Moisés e os grandes problemas da vida do homem neste mundo, mais especificamente, da vida do homem à parte do conteúdo peculiarmente teocrático da história de Israel. Existe muita semelhança formal entre Jó e as diversas obras da Sabedoria extrabíblica; como, por exemplo, o estilo coloquial, e motivos tais como o problema do sofrimento e o anseio pela morte. Não obstante, em seus ensinamentos essenciais, Jó difere completamente da literatura da Sabedoria extra-bíblica porque representa a mensagem única da revelação redentiva, a sabedoria de Deus que torna tola a sabedoria dos homens. Mesmo em sua estrutura literária, considerada como um todo, ele é único – uma obra prima universalmente aclamada. Intimamente relacionada com a forma literária está a questão da historicidade. É claro que Jó foi um personagem histórico (cons. Ezequiel. 14:14, 20; Tiago. 5:11) e sua experiência foi real e substancialmente de acordo com o registro deste livro. Não obstante, a poesia magnífica dos diversos discursos tem competido ao assentimento geral da conclusão de que o tratamento da narrativa aqui não é literal mas livre. Além disso, o estilo épico semipoético do prólogo e do epílogo (com sua estrutura estrófica e os refrãos), embora não exija que se aceite que a narrativa seja lendária, sugere a possibilidade de um tratamento livre e figurativo de alguns detalhes..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

6 de Dezembro Dia 340  

Leituras: João 15:9-17; Judas 1-11; Salmo 127; Eclesiastes 4:9-12; 2 Crônicas 9-10.  

Versículo Especial: O meu mandamento é este; que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).  

Pensamento Bíblico: Nenhum Amor Maior (João 15:13). O amor não pode ser egoísta. Ele procura o melhor para a outra pessoa. Portanto, Jesus diz que o maior amor é o que  está disposto a sacrificar a vida pelo bem do outro. Estas palavras de Jesus estão ampliadas pelo seu próprio exemplo: Ele demonstrou  amor supremo pelo povo que o olhava como a um inimigo! Enquanto é possível que algum dia sejamos chamados a morrer para salvar outra pessoa, é certo que temos a oportunidade de viver para ajudar a outros. Precisamos dar-nos diariamente.  

Ação: Mostre que ama procurando o que é melhor para os outros.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

5 de dezembro de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Ester (Comentário Bíblico Moody) 23    29-32. Segunda vez, para confirmar a carta do purim. Esta não foi a carta de 9:20, mas uma nova carta descrita em 9:30-32, na qual um período de jejum e oração (acerca do jejum e do seu lamento, v. 31), além dos dias de regozijo, foi instituído em memória dos ansiosos dias de oração que precederam o livramento divino. Talvez Ester e Mordecai já observassem esse período de oração há diversos anos (cons. 4: 15-17), e achassem que seria bom transformá-lo em um costume nacional. E se escreveu no livro (v. 32). Não no livro de Ester, mas no livro no qual Mordecai registrou os acontecimentos (v. 20) e que serviu de fonte básica para o livro de Ester. Ester 10 10:1-3. Xerxes morreu em 465 A.C. Recapitulando seu reinado, o autor enfatiza o estupendo poder e riqueza desse rei (v. 1) a fim de mostrar a maravilhosa providência divina em elevar um judeu desprezado a uma posição de honra em um império como esse. O bemestar do seu povo (v. 3), não se refere propriamente aos filhos de Mordecai, mas a Israel, o povo da sua rança (cons. II Reis 11:1)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

5 de Dezembro Dia 339  

Leituras: João 15:1-8; 3 João; Salmo 126; Eclesiastes 4:1-8; 2 Crônicas 7-8.  

Versículo Especial: “Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126:3).  

Pensamento Bíblico: Um Limiar de Sangue (2 Crônicas 7:1-11). “Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas” (v. 5). Imagine o sangue que escorreu do templo! Por que uma cena tão horrível (para não falar no cheiro) na entrada da casa de Deus? Ela lembrava o povo do preço do pecado, o sofrimento e o derramamento de sangue exigidos para que eles se aproximassem de Deus. Pessoas acostumadas com as manchas de sangue na entrada do templo poderiam apreciar o significado do sangue de Cristo, quando ele oferece acesso ao Lugar Santíssimo.  

Ação: Agradeça ao Senhor pelo sacrifício de Jesus. Jamais esqueça as manchas de sangue na porta.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...