23 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 38 11. Dei-te um rei na minha ira. A referência inicial pode ser a Saul, mas as palavras são semelhantemente apropriadas à história dinástica do Reino do Norte, começando com Jeroboão I. Reis foram repetidamente dados e tomados. Laetsch traduz a passagem assim: Eu tenho lhe dado reis em minha ira e os tenho tirado em minha indignação. Estando os reis sujeitos ao governo providencial de Deus, podem ser descritos como dados por Deus. Mas seus modos idólatras e a rejeição da dinastia davídica pelo Reino do Norte forneceu a base para a declaração de que foram dados na ka de Deus. V. Ruína Inevitável. 13:12-16. 12. As iniquidades de Efraim (isto é, o pecado do Reino do Norte) estão descritos como atadas junto ou embrulhadas. O seu pecado está armazenado nos tribunais celestes e um dia será examinado em juízo. A tradução da AV, seu pecado está escondido, não tem a força necessária da tradução armazenado. 13. Efraim-Israel está comparado a uma mulher em trabalho de parto: Dores da parturiente lhe virão. Como as dores de parto são inevitáveis, assim Israel tem de enfrentar as provocações merecidas por seus pecados. Ela também foi comparada a um filho insensato que, por ocasião do nascimento, não se apresenta à luz ao abrir-se da madre. Na ilustração apropriada de Oséias, uma criança esperta estaria ansiosa em apressar-se, deixando a madre para uma nova vida (cons. João 3:3,4). Israel (Efraim) teria tido uma nova vida de obediência, mas ele preferiu permanecer em sua idolatria. 14. Eu os remirei do poder do inferno. As palavras expressam o sentimento de um pai que não aguenta contemplar a ruína total de um filho ainda que infiel. Israel teria de passar pelo juízo, mas além do juízo estada a libertação. O inferno (sheol) e a morte foram usados como sinônimos do além. Seus poderes são dispostos contra o povo de Deus de todos os tempos (cons. Mateus. 16:18). Deus, contudo, será vitorioso sobre a Morte e o Inferno. Paulo, em I Coríntios. 15:55, cita Oséias. 13:14, descrevendo o triunfo do cristão sobre a morte: "Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ò morte, o teu aguilhão?" ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Dezembro Dia 357  

Leituras: João 19:31-37; Apocalipse 14; Salmo 142; Eclesiastes 9:9-12; Neemias 4-6.  

Versículo Especial“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham” (Apocalipse 14:13).  

Pensamento BíblicoDeus Protege os Fiéis (Apocalipse 14:1-13). A amedrontadora imagem das bestas é seguida por um intervalo na ação, para lembrar os leitores de outra cena, uma cena da proteção de Deus e da providência para os fiéis. Aqueles que não seguiram os maus caminhos das bestas seriam capazes de apresentar-se diante de Deus, sem maldade. Eles não precisariam temer, porque Satanás não tem a intenção destruí-los e Deus não tem a vontade de destruir servos fiéis.  

Ação: Não se deixe afogar pelo poder do mal e das tentações que Satanás usa para prendê-lo. Vença com Deus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

22 de dezembro de 2023

A MARAVILHOSA PALAVRA DE DEUS

                        

Há anos passados, antes de ser povoada o oeste da América do Norte, um advogado ateu afirmou na escola: "Vou viver num lugar onde não haja Bíblias, Igrejas ou Escolas Dominicais". Antes de um ano, do lugar longínquo onde se encontrava, o Salmosadvogado escreveu a um ministro pedindo-lhe que fosse pregar o Evangelho e levasse bastante Bíblias. Acrescentou: "Estou convencido de que um lugar sem Bíblias e sem cristãos assemelha-se por demais ao inferno; de modo que aí não se pode estabelecer o lar de homem algum". Aí está um testemunho de um inimigo do Evangelho, do que seria o mundo sem a Bíblia e sem o evangelho. Por isso mesmo diz o salmista: "Maravilhosos são os teus testemunhos". A Bíblia tem feito maravilhas no mundo. O evangelho tem transformado os moradores do nosso planeta. Mais uma vez sejamos gratos a Deus por esta bênção tão maravilhosa. que nos concedeu.(De A Sós com Deus,. ) Salmos 119:¹ Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor.² Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.³ E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.⁴ Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.⁵ Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.⁶ Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.⁷ Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.⁸ Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. Salmos 119:1-8 

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 37  6. Deus cuidou de todas as necessidades do Seu povo, mas logo se esqueceram dEle. Quando tinham pasto eles se fartaram. Quando comeram até a saciedade, ensoberbeceu-se-lhes o coração e esqueceram-se da fonte de suas bênçãos, o próprio Deus. 7. Deus, que fora o protetor do Seu povo, veio a ser o Seu destruidor em juízo. Aqui Ele se compara a um leão, pronto a devorar, e a um leopardo, pronto a saltar sobre o Seu povo desprevenido (cons. Jr. 5:6). Como leopardo espreito no caminho. 8. Prosseguindo em suas comparações no mundo animal, Deus se compara a uma ursa, roubada de seus filhos, e portanto feroz (cons. II Samuel. 17:8). O coração de Israel resistira ao chamado amoroso do seu Deus; agora, entretanto, Deus se compara a um animal enfurecido, dizendo: E lhes romperei a envoltura do coração. 9. Deus continua dirigindo-se a Israel: A tua ruína, ó Israel, vem de ti. A JPS diz: É a tua destruição, ó Israel. Deus descreveu o caminho que levou Israel à destruição, mas acrescenta: e só de mim (vem) o teu socorro. A LXX e a Siríaca sugerem uma tradução diferente: Quem pode te ajudar? (Também a RSV). A JPS traduz o versículo assim: É a tua destruição, ó Israel, que sejas contra Mim, contra o teu auxílio. Embora haja aqui problemas referentes ao texto, o significado está claro: Rebelando-se contra Deus que sempre esteve pronto a ajudar o Seu povo, Israel provocou a sua própria destruição. 10. Onde está agora o teu rei? (LXX, Sir., Vulg., BV, RSV). Temos então uma pergunta retórica: "Onde está agora o teu rei para te salvar . . . ?" O povo dissera antes : Dá-me reis e príncipes (cons. I Samuel. 8:5), mas na atual emergência tais governantes se comprovaram ser inúteis. A BV e a RSV acrescentam as palavras em todas as tuas cidades depois de todos os teus príncipes por causa da referência aos reis e príncipes no final do versículo. O versículo então passa a ser assim: "Onde está agora o teu rei para te salvar; onde estão todos os teus príncipes para te defenderem – aqueles dos quais disseste: Dá-me rei e príncipes?"( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 22 de Dezembro Dia 356  

Leituras: João 19:25-30; Apocalipse 13; Salmo 141; Eclesiastes 9:1-8; Neemias 1-3.  

Versículo Especial“Se alguém tem ouvidos, ouça” (Apocalipse 13:9).  

Pensamento Bíblico: O Resto da História (Apocalipse 13). As duas bestas apresentadas neste capítulo são amedrontadoras. Elas têm uma horrível aparência e grande poder. Parece que ninguém pode resistir a elas. Entretanto, a passagem dá indicações de conforto para os fiéis. O poder das bestas é temporário (veja, por exemplo os 42 meses no v. 15). Elas espalharam seu temor só porque Deus lhes permitiu afligir o mundo (veja vs. 5,7-8). Deus não queria esconder a realidade da tribulação que se aproximava, mas ele tranquiliza àqueles que vão ouvir seu relato sobre o poder limitado das bestas.  

Ação: Ouça o conforto de Deus.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe aa todos)

 

21 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 36 14. Através de pecado persistente, Efraim ... provocou a ira do Senhor. O resultado foi que o SENHOR deixará ficar sobre ele o sangue. Efraim-Israel sofreriam as consequências de sua culpa. Oséias 13 T. A Iníqua Adoração do Bezerro. 13:1-3. 1. Quando falava Efraim, havia tremor. A tribo de Efraim era tão influente que exigia respeito indiscutível nos dias do Reino do Norte. Efraim e todo o Israel subsequentemente fora enfraquecido através do impacto do culto a Baal, de modo que Oséias podia dizer: morreu. A morte era espiritual, mas o profeta também previu o juízo nacional e a vitória dos inimigos de Israel. 2. Em sua morte espiritual pecam mais e mais, fazendo e adorando imagens de fundições. Aqueles que beijavam os bezerros em atitude de adoração eram culpados de pecado contra Deus (cons. 8:5; I Reis 19:18; Isaias. 40:18-20; 44:9-20; 46:6, 7). 3. Por causa do pecado, Israel seria como nuvem de manhã, a névoa matinal que parece uma nuvem mas que logo se dissipa. Cons. 6:14. U. A Graça de Deus Produz Destruição. 13:4-11. 4. Apesar dos pecados de Israel, Deus faz Seu povo se lembrar de seu relacionamento através da aliança: Eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito. A referência ao Egito serve como um lembrete dos grandes acontecimentos associados com o Êxodo. Deus foi fiel ao seu povo, mesmo durante os períodos de sua infidelidade. Não conhecerás outro deus além de mim deve ser traduzido no tempo presente – Não conheces outro deus além de mim. Só o Senhor atendeu às necessidades do Seu povo. Todas as outras divindades foram inúteis em si mesmas e para os seus devotos. 5. Deus faz Israel se lembrar: Eu te conheci no deserto. Como no Salmos. 1:6, conhecer transmite a ideia de "ter conhecimento favorável de". Aqueles que Deus conhece Ele abençoa, e Israel recebera incontáveis bênçãos – por exemplo, o maná do céu, a água da rocha – durante a sua viagem pelo deserto. Contudo, Israel veio a se transformar em um povo murmurador, rebelando-se contra Deus, cuja geração pereceu sem ver a Terra Prometida. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Dezembro Dia 355  

Leituras: João 19:17-24; Apocalipse 12; Salmo 140; Eclesiastes 8:14-17; Esdras 10.  

Versículo Especial: “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida” (Apocalipse 12:11).  

Pensamento Bíblico: Vitória em Jesus (Apocalipse 12). Satanás simplesmente não pode vencer! Este capítulo mostra seus esforços desesperados para derrotar:  

    O Filho Varão (vs. 1-5). Jesus venceu!

    Miguel e os Anjos (vs. 7-12). Miguel expulsou Satanás.

    A Mulher (vs. 13-16). Satanás, contra a igreja, não podia vencer (veja Mateus 16:18).

    A Descendência da Mulher (v. 17). A última esperança de Satanás é vencer os indivíduos cristãos, mas ele não pode destruir os fiéis!  

Ação: Guarde os mandamentos de Deus e o seu testemunho.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

20 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 35 8, 9. Vivendo como seus vizinhos cananitas, Israel ficou orgulhosa e arrogante. Nem sequer percebeu que sua vida ficara marcada pelo pecado. Deus, entretanto, fê-la lembrar dos acontecimentos do Êxodo, o período durante o qual as tribos habitaram em tendas. Em sua história subseqüente, a Festa dos Tabernáculos, festival no qual os israelitas construíam cabanas para comemoração de sua antiga vida em tendas, transformara-se em alegre comemoração. O profeta, entretanto, advertia que Deus tomada a fazer o Seu povo habitar em tendas e que isto significaria que suas cidades seriam destruídas e a vida violentamente alterada. 10. Israel não podia alegar ignorância, pois Deus falara aos profetas e multiplicara as visões. De "diversas maneiras" (Hebreus. 1:1) Deus falara através de seus porta-vozes proféticos. Aqui se mencionam três palavras ("Falei"); visões ("Multipliquei as visões"); e parábola ("Propus símiles"). 11. Se há em Gileade transgressão. Leia-se com a RSV: Se houver iniquidade em Gileade, certamente se reduzirá a nada. II Reis 15:29 conta como os exércitos de Tiglate-Pileser despojaram Gileade nos dias de Peca de Israel. O Senhor foi também insultado pelo sacrifício de bois no santuário de Gilgal. 12. Os versículos 3-5 dão certas lições da vida de Jacó que eram relevantes para o Israel dos dias de Oséias. Continuam no versículo 12, onde lemos que Jacó fugiu para a terra da Síria, e Israel serviu por uma mulher. Jacó-Israel trabalhou na casa de Labão para obter uma esposa. Através de todos esses anos Deus cuidou de Jacó e finalmente o levou de volta a Canaã. Este fato oferecia um relance de esperança para a nação que partia para o cativeiro na Assíria. Deus trouxera o antigo Israel de volta da Síria (lit., o campo de Arã, com o mesmo significado que tem em Padã-Arã). 13. Novamente, após um período de tempo em terra distante, por meio de um profeta (Moisés) fez subir a Israel do Egito. O Deus que levantou Moisés para ser o líder do Êxodo, podia levantar ainda outros profetas durante o cativeiro para levar Seu povo de volta à sua terra natal.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Dezembro Dia 354  

Leituras: João 19:1-16; Apocalipse 11; Salmo 139:13-24; Eclesiastes 8:10-13; Esdras 8-9.  

Versículo Especial: “Mas, depois dos três dias e meio, um espírito de vida, vindo da parte de Deus, neles penetrou, e eles se ergueram sobre os pés, e àqueles que os viram sobreveio grande medo” (Apocalipse 11:11).  

Pensamento Bíblico: Ressurreição da Causa da Justiça (Apocalipse 11). Alguma das coisas mais dramáticas na Bíblia está resumido neste capítulo. O propósito não é para divertir, mas para encorajar. As testemunhas começaram seu trabalho de resistir ao mal, somente para ser abatidas. Os injustos comemoraram a morte dos servos de Deus, mas seu festejo durou pouco, interrompido pelo triunfo das testemunhas. No fim, os justos prosperam!  

Ação: A despeito da oposição à verdade, não se desespere! ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

19 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 34 2. Não só Israel, mas Judá também seguia por um caminho de enganos e duplicidade. Seu julgamento veio mais tarde que o de Israel, alas Jerusalém foi destruída tão violentamente quanto Samaria, Jacó aqui é Judá (cons. Salmos. 77:15). 3. Pegou do calcanhar de seu irmão (Gênesis. 25:26), no vigor da sua idade lutou com Deus (Gênesisn. 32:22-32). A RSV diz: Em sua virilidade lutou com Deus. 4. Em Betel achou a Deus (Gênesis. 28:10-17). Encontrou-se face à face com Deus em Betel. E ali falou Deus conosco. Deus, ao falar com Jacó, falou a todos os israelitas que podiam ser considerados como se estivessem nos lombos de seu ancestral (cons. Hebreus. 7:9, 10). 5. O Deus que se dirigiu a Jacó em Betel está identificado como o SENHOR, o Deus dos exércitos. 6. Em lembrança de misericórdias passadas, o profeta insiste com Israel a que volte para o seu Deus. As vitórias de Jacó forneceriam um exemplo das bênçãos que seus descendentes poderiam desfrutar. Ao voltar para Deus, Israel teria de obedecer aos Seus mandamentos: Guarda o amor e o juízo, e no teu Deus espera sempre. 7. Além de Israel ter seguido os cananitas em sua religião licenciosa, ela também adotou suas práticas comerciais perversas. A palavra mercador é idêntica à palavra Canaã. Como designação geográfica significa as terras baixas e foi aplicada à Fenícia como também a outras partes da Palestina (cons. Isaias. 23:11). "Cananita" tornou[1]se assim um sinônimo de mercador (Jó 41:6; Provérbios. 31:24; Sofonias. 1:11; Ezequiel. 17:4). A má reputação dos mercadores fenícios reflete-se em Homero (Odisséia XIV,290, 291). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

19 de Dezembro Dia 353  

Leituras: João 18:28-40; Apocalipse 10; Salmo 139:1-12; Eclesiastes 8:1-9; Esdras 6-7.  

Versículo Especial: “Logo que falaram os sete trovões, eu ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, dizendo: Guarda em segredo as cousas que os sete trovões falaram e não as escrevas” (Apocalipse 10:4).  

Pensamento BíblicoO Poder Não Revelado de Deus (Apocalipse 10:3-4). O estrondo da voz dos sete trovões mostrou o poder de Deus. João já ia nos dizer sobre a mensagem deles quando foi interrompido por uma proibição do céu. Em meio às poderosas cenas do Apocalipse, esta nos lembra que Deus tem, no seu arsenal, armas que jamais vimos. Não sabemos o que os sete trovões disseram, mas sabemos quem comanda tal poder aterrador.  

Ação: Busque conforto no poder ilimitado de Deus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

18 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 33  9. Não executarei o furor da Sua ira. Embora o juízo estivesse para ser desencadeado contra Israel, Deus podia se lembrar da misericórdia no meio da ira. "Não entrarei na cidade" não parece encaixar-se aqui. A JPS sugere: Não virei em fúria. Cheyne prefere: Não virei para exterminar, que faz paralelo com não tornarei para destruir Efraim. 10. Este bramará. O Senhor é comparado a um leão que brama para reunir seus filhotes. Ao som do Seu bramido eles devem vir do oeste (Egito, v. 11) e do leste (Assíria). Os filhos, tremendo, virão dá a entender um tremor de ansiedade mais que de medo. O siríaco combina as ideias de pressa e tremor. S. Os Pecados de Jacó. 11:12 - 12:14. 12. Efraim me cercou por meio de mentiras. No texto hebraico, 11:12 vem a ser 12:1, pois começa um novo assunto. O Senhor está falando relativamente à infidelidade de ambos, Efraim listo é, Israel) e Judá. Judá ainda domina com Deus poderia ser: Judá ainda está desviado de Deus (JPS). Apesar de todas as mensagens proféticas dirigidas a Judá, ela continua em seu pecado! É fiel com o santo. A JPS diz: E para com o Santo que é fiel. A LXX dá uma tradução inteiramente diferente: Judá ainda é conhecido de Deus e fiel para com o Santo. Oséias 12 12:1. Efraim apascenta o vento. Literalmente, a RSV diz: Efraim pastoreia o vento. As palavras descrevem a futilidade de correr em busca da ajuda da Assíria e do Egito. O vento leste era o siroco quente e destruidor. Além de ser inútil esperar a ajuda do leste (Assíria), era também perigoso, pois a destruição podia vir dessa direção. A política externa de Israel era tal que ela podia fazer uma aliança com a Assíria enquanto que, ao mesmo tempo, exportava o azeite para o Egito, que era aval da Assíria. Tal duplicidade era possível através de uma política de mentiras que finalmente apanhariam Israel em uma armadilha e a arruinariam. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que  Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Dezembro Dia 352  

Leituras: João 18:19-27; Apocalipse 9; Salmo 138; Eclesiastes 7:27-29; Esdras 3-5.  

Versículo Especial“Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fujirá deles” (Apocalipse 9:6).  

Pensamento BíblicoConsequências do Mal (Apocalipse 9:1-2). A quinta trombeta, também chamada o primeiro ai, atingiu apenas os injustos (v.4). Ela mostra o poder do mal, não afligindo os justos, mas aqueles que persistem no mal! É assim que Satanás recompensa seus servos! O pecado pode trazer prazer temporário, mas o fim da estrada é de um horror que não se pode imaginar.  

Ação: Escolha obedecer ao Senhor. Ele oferece grandes bênçãos àqueles que o servem. Satanás destrói seus servos. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

17 de dezembro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Livro Oséias (Comentário Bíblico Moody) 32  3. Eu ensinei a andar a Efraim. Novamente o Senhor se refere à infância de Israel. Andar é preferível a ir neste versículo. Na qualidade de pai, Deus ensinou Israel a andar. Seu cuidado protetor foi demonstrado quando Israel tropeçava, mas Israel não deu mostras de discernimento: não atinaram que eu os curava. Israel nem percebeu que o Senhor era quem a curava. Ela recebeu Suas bênçãos como coisas certas, atribuindo-as a Baal e outras divindades. 4. Atraí-os com cordas humanas. O cuidado de Deus por Israel continuou até que ela atingiu a maturidade. A ilustração aqui foi extraída do mundo animal. Um homem pode conduzir o seu animal com cordas próprias para um animal. Deus usou cordas adequadas para um homem – isto é, meigas, humanas procurando conduzir Israel. Quem alivia o jugo. Um dono atencioso alivia o jugo do pescoço de seus animais para que possam comer mais confortavelmente. Deus deu mostras de consideração quando lidou com Israel. 5. Não voltarão para a terra do Egito. O profeta fala de julgamento, mas esse julgamento não tomada a forma de uma nova escravidão no Egito (cons. Deuteronômio. 17:16). Mas o assírio será seu rei. O Reino do Norte caiu nas mãos da Assíria em 722 A.C. 6. A espada é um símbolo de guerra. Oséias descreve as cidades de Israel devastadas pela guerra. Por causa dos seus próprios caprichos. Em desespero, Oséias conspirou com Sô do Egito em busca de livramento, mas isso apenas apressou a derrota de Israel (II Reis 17:46). 7. Inclinado a desviar-se de mim. Em lugar de voltar-se para Deus, Israel persistia em desviar-se Dele. Se é concitado é uma referência aos profetas cujo ministério foi rejeitado por Israel. R. Deus se Apieda do Seu Povo. 11:8-11. 8. Como te deixaria . . . ? O grito é de rasgar o coração. Deus amou o Seu povo, mas mesmo assim a justiça exigia que fosse punido. Considerando que Deus não podia facilmente se esquecer dos dias em que Israel lhe fora fiel, Ele decretou o juízo com grande relutância. Admá . . . Zeboim eram cidades da planície que foram destruídas junto com Sodoma e Gomorra (Gn. 19). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


17 de Dezembro Dia 351  

Leituras: João 18:12-18; Apocalipse 8; Salmo 137; Eclesiastes 7:23-26; Esdras 1-2.  

Versículo Especial: “E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos” (Apocalipse 8:4).  

Pensamento Bíblico“As Orações dos Santos” (Apocalipse 8:1-6). O sétimo selo revela a próxima série, as sete trombetas. Observe o papel das orações nesta cena. As orações são oferecidas (junto com incenso) no altar diante do trono de Deus. Nossas orações são uma oferenda a Deus, que ele recebe no céu.  

Algumas pessoas pensam, hoje em dia, que as orações servem meramente como terapia daquele que ora. Elas nos fazem sentir melhor, porque nos levam a falar de nossas preocupações. Este não é o ensinamento das Escrituras. Estas orações não eram declarações sem importância. Elas resultaram na imediata resposta de Deus: transbordante de advertências para aqueles que cedo seriam julgados. A lição? Deus ouve e responde às nossas orações!  

Ação: Ofereça suas orações fervorosas a Deus com fé que ele ouve e responde.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...