31 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Imagem relacionada
Tema: Ansiedade pela vida 
Texto: Lucas 12:22-32
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
A palavra solicitude significa ansiedade, ou preocupação, ou seja, estar ocupado antes da hora, veja que Jesus disse a seus discípulos que não deveriam estar  preocupados com o que vestiam e com o que comiam, portanto os verbos aqui usados estão no futuro, antes que o amanhã chegasse, eles já estavam sofrendo os problemas do amanhã 
I - Por que não devemos nos preocupar?
São vários os motivos 
1. A ansiedade nos abate (Lucas. 21:34,Proverbios.12:25)
2. Manifesta incredulidade nas promessas de Deus (Lucas. 12:29-30,Isaias.41:8-10)
3. Abafam a palavra de Deus e nos torna infrutíferos (Mateus.12:22)
4. A nossa preocupação não muda nada (Salmos. 127: 2)

II - O que devemos fazer?
Lançar  sobre ele as nossas ansiedades (I Pedro.5:7,Filipenses.4:6)
Devemos trabalhar no cumprimento do dever diário, pois Deus ama o trabalho e diz que digno é o trabalhador de seu salário e qualquer situação (Filipenses.4:11,Timóteo.6:6-8)
III – A propriedade da vida 
A maior preocupação do homem deve ser buscar primeiro agradar a Deus, e as outras coisas serão acrescentados (Lucas. 12:31)
O salmo (37:3-6), expressa bem esta realidade, pois descansar em Deus, este é o grande segredo do sucesso.
Devemos crer que mesmo em face ás turbulências do mundo atual, a ameaça de desemprego, a instabilidade dos governos; Deus esta no controle da situação (Hebreus.3:17-19).
Não se esqueça, Jesus multiplicou 05 pães e 02 peixes e alimentou mais de 5.000 homens. Deus mandou o maná e sustentou o seu povo no deserto durante 40 anos.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
O Senhor te abençoe e te guarde; Números 6:24

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.João 6:51.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
31 de março Dia 90  

Leituras: Mateus 25:31-46; Romanos 5:12-21; Salmo 79; Provérbios 19:18-23; Deuteronômio 10-11.  

Versículo Especial: Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir” (Provérbios 19:20).  

Pensamento Bíblico“Ponde pois Estas Minhas Palavras no Vosso Coração” (Deuteronômio 11:18-21). Um dos benefícios do estudo habitual da Bíblia  é que nossas mentes ficam repletas de bons pensamentos. Se dedicarmos algum tempo, de manhã cedo, ao nosso estudo, teremos então um assunto especial para a nossa meditação durante o dia todo. As coisas que examinarmos de manhã nos ajudarão na prática do domínio de nós mesmos durante todo o dia, enquanto nos aplicamos em glorificar a Deus. O costume habitual de ouvir a palavra de Deus nos ajudará a edificar uma relação mais íntima com ele. Além disso, chegamos a apreciar o amor que Deus tem mostrado para conosco.

Ação: Estude e medite hoje sobre a palavra de Deus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Amor Extraordinário parte 4
Os homens que estão sendo beneficiados de tal graça imerecida devem ser capazes de entendê-la e aplicá-la a outrem. Na verdade, "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19). Mas este amor é um amor da vontade, e não das emoções. Nosso Salvador não está pedindo que tenhamos uma afeição calorosa aos nossos inimigos. Na realidade, nosso sucesso em verdadeiramente amá-los será diretamente dependente da nossa capacidade de desligarmos-nos de seu comportamento e responder a sua verdadeira necessidade, antes que a sua conduta. Em seu comentário ao Evangelho de Mateus, William Barclay deu-nos uma descrição muito adequada desta qualidade celestial de amor: "Ágape [amor] não significa um sentimento do coração, que não podemos evitar, e que vem sem ser convidado e sem ser chamado; ele significa uma determinação da mente, pela qual atingimos esta boa vontade inconquistável até para com aqueles que nos ferem e nos injuriam." Este é o tipo da determinação moral que tem que vir finalmente para ser o fundamento de todos os nossos outros amores. Ele tem que ser a força de sustentação sobre a qual são construídas as profundas afeições do casamento e da família, a camaradagem sem egoísmo dos amigos e, acima de tudo, a comunhão dos santos.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

30 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Resultado de imagem para confiança só em deus
2 Cronicas 24:1-2,15-22-A FÉ DOS OUTROS ENCORAJA;UMA FÉ PRÓPRIA TRANSFORMA
Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar, e quarenta anos reinou em Jerusalém; e era o nome da sua mãe Zíbia, de Berseba.

E fez Joás o que era reto aos olhos do Senhor, todos os dias do sacerdote Joiada.
E envelheceu Joiada, e morreu farto de dias; era da idade de cento e trinta anos quando morreu.
E o sepultaram na cidade de Davi com os reis; porque tinha feito bem em Israel, e para com Deus e a sua casa.
Porém, depois da morte de Joiada vieram os príncipes de Judá e prostraram-se perante o rei; e o rei os ouviu.
E deixaram a casa do Senhor Deus de seus pais, e serviram às imagens do bosque e aos ídolos. Então, por causa desta sua culpa, veio grande ira sobre Judá e Jerusalém.
Porém enviou profetas entre eles, para os reconduzir ao Senhor, os quais protestaram contra eles; mas eles não deram ouvidos.
E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor, de modo que não possais prosperar? Porque deixastes ao Senhor, também ele vos deixará.
E eles conspiraram contra ele, e o apedrejaram por mandado do rei, no pátio da casa do Senhor.
Assim o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O Senhor o verá, e o requererá.TORNE PESSOAL-Durante meu tempo de professor em uma escola cristã de ensino médio,eu gostava muito de interagir com adolescentes,tentando guiá-los em uma vida cristã com propósitos-caracterizada por amor a Deus e pelos outros,Meu objetivo era prepara-los para viverem para Deus a vida toda.Isso só aconteceria se eles ternassem a fé algo vital,mediante o auxilio do Espirito Santo.Aqueles que não seguirem a Cristo se enfraqueceriam após deixarem a esfera de influencia de professores e pais cristãos.Isto é demostrado na historia do rei Joás,de Juda,e do tio dele,Joiada.Este um sábio conselheiro,influenciou o sobrinho a ter uma vida que honrava a Deus ( 2 Cronicas 24:11,14).O problema era Joás não praticou uma vida honrosa.Após a morte de Joiada,o rei Joás "{deixou} a Casa do Senhor" e começou a adorar segundo os costumes pagãos.Ele se transformou e se tornou tão mau,que mandou assassinar o filho de Joiada.Ter alguém que nos guie á fé semelhança de Cristo pode ser bom e útil em nossas vidas.Melhor ainda será conhecermos o Senhor e aprendermos a depender do Espirito Santo como nosso guia(Gálatas 5:16)..Tornar a nossa fé pessoal é exatamente isto.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda. Isaías 52:12

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.João 10:14,15.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
30 de março Dia 89  

Leituras: Mateus 25:14-30; Romanos 5:1-11; Salmo 78:52-72; Provérbios 19:12-17; Deuteronômio 7-9.  

Versículo Especial: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).  

Pensamento Bíblico: O Amor de Deus Mostrado (Romanos 5:1-11). Jesus morreu por nós “sendo nós ainda pecadores.”  Ainda que o tivéssemos desprezado, pelo nosso pecado, Jesus, de boa vontade, suportou a pena da nossa perversidade. Quando examinamos a profundidade desse amor, podemos perceber melhor que ele continua a nos oferecer força para triunfar sobre o pecado. Deus quer que vamos para o céu, e ele tem feito tudo para nos ajudar a conseguir isso. Não há razão para fracassarmos!  

Ação: Agradeça a Deus pelo seu amor e perdão. Viva hoje de um modo que o glorificará.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Amor Extraordinário parte 3
O poder que abre aos cidadãos do reino do céu a capacidade para amar de tal modo sem egoísmo é o exemplo do Pai deles. Há uma força tremenda naquele que criou todas as coisas. Os céus proclamam sua glória (Salmo 19:1). O universo testifica seu eterno poder e divindade (Romanos 1:20). Mas não é na grandeza de seu poder criador que nós realmente conhecemos Deus (1 Reis 19:11-12). A revelação final, completa de Deus, foi reservada para aquele que veio em "fraqueza" (1 Coríntios 1:27) e esvaziou-se a favor dos outros (Filipenses 2:5f). Só Jesus revelou o Pai em plenitude (João 1:18) e somente quando o vimos foi que conhecemos seu Pai (14:6-7). Nunca olhamos mais diretamente a face do Deus vivo do que quando estamos, pela fé, ao pé da cruz e ouvimos seu Filho clamando por misericórdia para com os homens ímpios que o estão assassinando. Aqui está o poder. Aqui está a divindade. Não negamos seu absoluto poder físico. Não podemos resistir a sua sabedoria. Sua justiça perfeita enche-nos de reverente temor. Mas quando, por Cristo, encontrarmos acesso às "profundezas de Deus" (1 Coríntios 2:10) saberemos que não há nenhuma descrição mais verdadeira do divino caráter do que a breve afirmação de João, "Deus é amor" (1 João 4:8).(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

29 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
2 Pedro 2:1-3,12-19.HÁ MUITOS SUBSTITUTOS,MAS SÓ CRISTO É ÚNICO
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.VESTIDO PARA ENGANAR-Caminhando pelas montanhas,Coty Creighton viu um bode que não se parecia com resto do rebanho.Uma observação mais apurada revelou que o incomum animal era,na verdade,um homem vestido de bode.Quando as autoridades contataram o homem,ele descreveu seu traje como um macacão de pintor coberto com lã e disse estar testando seu disfarce para uma caçada.O engano do caçador me faz recordar as palavras de Jesus:"Acautelai-vos dos falsos profetas,que se vos apresentam disfarçados em ovelhas,mas por dentro são lobos roubadores" (Mateus 7:15).Falsos mestres não toleram o fruto o Espirito de Deus (Gálatas 5:22,23).Em vez disso."...seguindo a carne,{...}menosprezam qualquer governo" ( 2 Pedro 2:10).Eles são ousados,e goitas e dados á ganância.Governados por seus próprios desejos,ele exploram as pessoas usando" palavras fictícias ".A Bíblia diz que esses líderes espirituais desobedientes estão fadados á destruição e levarão muitas pessoas inocentes e sem discernimento com eles.Em vez de perseguir ganhos pessoais,Jesus,o Bom Pastor,entregou Sua ovelhas.Deus não quer que ninguém seja enganado por falsos ensinamentos.Cristo quer que estejamos alertas em relação aqueles que enganam e que em vez disso o sigamos-o verdadeiro Pastor das nossas almas.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.Salmos 145:9

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
29 de março Dia 88  

Leituras: Mateus 25:1-13; Romanos 4:13-25; Salmo 78:23-51; Provérbios 19:6-11; Deuteronômio 5-6.  

Versículo Especial: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração” (Deuteronômio 6:6).  

Pensamento Bíblico“Tu as Inculcarás a Teus Filhos” (Deuteronômio 6:7). Nos dias finais, antes de sua morte, Moisés relembrou a história da viagem de Israel pelo deserto. Ele lembrou-os de que Deus lhes havia dado uma lei que eles tinham que obedecer. Ele, então, ressaltou a importância de conhecer os mandamentos de Deus, ensinando-os a seus filhos. Depois daqueles tempos, Deus mudou a lei (Hebreus 7:12), mas não diminuiu o valor da alma de uma criança.  

Ação: Pais, ensinem hoje seus filhos sobre o Senhor.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Amor Extraordinário parte 3
O amor que pode abraçar seus inimigos não se origina na terra. Homens, mesmo em seus mais heroicos momentos, têm conseguido amar apenas os amáveis (Romanos 5:7). Deus, por outro lado, tem consistentemente amado seus inimigos, mandando chuva e sol, tanto sobre os bons como sobre os maus (Mateus 5:45). Esta boa vontade divina não tem nada a ver com alguma qualidade atrativa que possa ser encontrada em nós. Todos nós temos sucedido em fazer-nos moralmente repugnantes (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:9-18) e é altamente improvável que jamais, nesta vida, entenderemos a total repulsa de sua santa natureza por nossos ímpios modos. O anseio de Deus pelos homens vem, como teria que ser, de seu próprio caráter e vontade graciosa. Em sua misericórdia, ele quer fazer o bem àqueles cujas próprias vidas são uma ofensa a sua natureza. Ele tem amado os desa moráveis. Quão verdadeiramente Paulo escreveu, "Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

28 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
DEUTERONÔMIO 6:4-9-MUITOS LIVROS PODEM INFORMAR,MAS SOMENTE A BÍBLIA PODE TRANSFORMAR.
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.PODER QUE TRANSFORMA-Muitas pessoas amam jogos que testam seu conhecimento,um colega e eu estávamos testando um jogo de conhecimento bíblico. Por estarmos sentados em uma área comum do escritório,os que estavam por perto eram capazes de ouvir a nossa conversa.Logo,perguntas variando da arca de Noé até a mulher no poço estavam sendo respondidas pelos que podiam nos ouvir.Ouvimos com satisfação os diversos funcionários oferecendo respostas para perguntas sobre a Bíblia. Conhecimento bíblico é importante mas Deus deseja que nos saturemos com a Sua Palavra e a internalizemos,para crescermos em nosso relacionamento com Ele.O Espirito Santo usa a Palavra para nos tornar mais semelhantes a Cristo(Efésios 4:20-24).Considere os benefícios de guardar as palavras da Bíblia:alegria e gozo (Jeremias 1516):sucesso espiritual (Josué 1:8):uma arma na guerra espiritual(Mateus 4:1-11):Correção (2 Timoteo 3:15,16);Luz para o nosso caminho (Salmo 119:105);sabedoria para solucionar problemas (Provérbios 1:1,2);e fé estimulante (Romanos 10:17).Aprender sobre a Bíblia apenas para ampliar o nosso conhecimento pode levar a soberba espiritual (1 Corintios 8:1)Mas permiti que o Espirito Santo nos transforme pela Palavra nos ajuda a passar por desafios na vida e a responder em amor a Deus e aos outros.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.Salmos 145:13

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Hebreus 13:8.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Pronto Para a Volta do Senhor
28 de março Dia 87  

Leituras: Mateus 24:45-51; Romanos 4:1-12; Salmo 78:1-22; Provérbios 19:1-5; Deuteronômio 4.  

Versículo Especial: “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa” (Provérbios 19:5).  

Pensamento Bíblico: Pronto Para a Volta do Senhor (Mateus 24:45-51). Somos todos responsáveis perante Deus e podemos ser chamados a qualquer momento para responder pelos nossos atos. Entretanto, é comum viver como se tivéssemos tempo infindável para nos preparamos para o julgamento. Muitos atrasam a obediência, persistindo no pecado, com a idéia sem fundamento de que terão tempo para se arrependerem... algum dia. A única garantia que temos para o futuro é que encontraremos o Senhor, no julgamento. Você está pronto?  

Ação: Viva, hoje, de modo que você esteja preparado para se encontrar com Deus. Nós não receberemos aviso prévio da hora desse encontro!Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...