16 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





 

Versículo Especial: "Bendito seja o Senhor que,dia dia,leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação" (Salmo 68:19).




Pensamento Bíblico: Cura Condicionada ( Números 21).Deus respondeu ás reclamações dos israelita enviando uma praga de serpentes mortíferas.Quando o povo se arrependeu,Deus instruiu Moisés para que pusesse uma "serpente abrasadora" em uma haste para que todo mordido que a mirasse,vivesse (v.8).Não havia poder salvador na serpente.Olhar para ela não merecia a salvação.Naquele tempo,como agora,a salvação estava condicionada á obsolência ás ordens de Deus.

Ação: Se você foi "mordido" por Satanás,olhe para Deus,obedecendo suas instruções ( Veja João 8:24;Lucas 13:3 Atos 2:38;22:16,1 Pedro 3:21).

15 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





 

Versículo Especial: "Pai dos órfãos e juis das viúvas é Deus em sua santa morada" ( Salmos 68:5)


Pensamento Bíblico: A Semana de Julgamento( Mateus 21:33-46.A última semana antes da morte de Jesus foi uma semana de conflito e julgamento.Os lideres judeus desafiaram a autoridade de Jesus e planejaram sua morte.Mas o Filho de Deus falou com autoridade sobre a culpa destes hipócritas.Depois da parábola dos lavradores maus,eles bem entenderam que a pregação de Jesus negou a posição e as doutrinas deles.Jesus julgou seus próprios acusadores!

Ação: Reconheça a autoridade absoluta de Jesus,e obedeça tudo que ele ordena (veja Mateus 28:18-20).

14 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



 
VERSÍCULO ESPECIAL: "Alegrem-se e exultem as gentes,pois julgas os povos com equidade e guias na terra as nações"(Salmos 67:4)


Pensamento Bíblico:"Eles Discorriam Entre Si" ( Mateus 21:23-27).Jesus deu a estes lideres judeus uma lição importante,forçando-os a admitir seus motivos.Eles não estavam á procura da verdade,mas eram astuciosos da Bíblia.Eles buscavam as Escrituras,não para conhecer o Senhor,mas para justificar e defender suas opiniões pessoais.Tristemente,esta prática continua,hoje em dia!

Ação: Busque as Escrituras com um coração honesto.Aceite a palavra de Deus como verdadeira,mesmo quando ela discorda de você!

13 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo EspecialO temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra” (Provérbios 15:33).  

Pensamento Bíblico: Moisés e Arão Intercedem Pelos que Erraram (Números 16). Este capítulo conta a rebelião contra Moisés e Arão. Deus tratou os rebeldes firmemente, porém ainda mais israelitas resmungaram contra os líderes ordenados por Deus.  A ira de Deus se derramou e as pessoas morreram aos milhares. Moisés e Arão poderiam, facilmente, ter aplaudido a justiça de Deus. Em vez disso, arriscaram suas próprias vidas para resgatar o mesmo povo que havia pecado contra eles.  

Ação: Imite a atitude de Moisés e Arão. Resgate aqueles que o magoaram.

12 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sereis a vosso Deus” (Números 15:40).  

Pensamento Bíblico: Pecados da Presunção (Números 14 e 15). Estes capítulos contêm duas ilustrações claras do perigo de seguirmos presunçosamente nossa própria vontade, em vez de respeitar cuidadosamente a vontade de Deus. A primeira é o ataque fracassado contra os amalequitas e os cananeus. O mesmo povo que havia se convencido de que não poderia atacar Canaã com o auxílio de Deus, agora tolamente pensou que poderia conquistá-la sem sua ajuda. Fracassaram! O segundo exemplo é aparentemente menor ofensa, apanhar lenha no sábado. Deus ordenou a pena de morte para lembrar o povo de que sua lei não era para ser pisoteada com tal descuido e desrespeito. Suas leis específicas e penalidades são diferentes hoje em dia, mas Deus espera que nos aproximemos de suas instruções com reverência.  

Ação: Teste suas ações hoje. Certifique-se de que está respeitando Deus a cada passo.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...