2 de abril de 2011

VERSÍCULOS DO DIA




Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.Salmos 39:13
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
2 Coríntios 4:10

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” (Provérbios 20:3).  
Pensamento Bíblico: Conselho Prático para Viver Bem (Provérbios 20:1-6). Considere algumas paráfrases dos conselhos práticos oferecidos nestes versículos de Provérbios:  
    O álcool é uma droga perigosa, que arruina vidas (v. 1).
    É mais difícil para um homem sair de uma briga do que começar uma (v. 3).
    A preguiça é má; as pessoas preguiçosas merecem passar fome (v. 4).
    Você pode aprender muito de outras pessoas, se for paciente e bom ouvinte (v. 5).
    As pessoas que se glorificam são desprezíveis e insignificantes; os verdadeiros homens bons são muito mais difíceis de se encontrar (v. 6).  
Ação: Aceite o conselho de Deus. Viva como um verdadeiro e fiel filho de Deus.  

1 de abril de 2011

VERSÍCULOS DO DIA


O SENHOR te abençoe e te guarde; Números 6:24

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: O que maltrata a seu pai ou manda embora a sua mãe filho é que envergonha e desonra” (Provérbios 19:26).  

Pensamento Bíblico: Atitudes Corretas com os Pais (Provérbios 19:26-27). Alguns filhos resolvem desobedecer aos seus pais. Alguns ignoram suas ordens. Alguns os tratam grosseira e asperamente. Mas os filhos que amam a Deus também amam seus pais. Eles os obedecem sempre (a menos que suas determinações contradigam a Deus--veja Efésios 6:1; Atos 5:29). Eles sempre os tratam com bondade e respeito. Estes filhos são abençoados por Deus.  


Ação: 
Filhos, tratem seus pais com obediência e respeito.

31 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir” (Provérbios 19:20).  

Pensamento Bíblico“Ponde pois Estas Minhas Palavras no Vosso Coração” (Deuteronômio 11:18-21). Um dos benefícios do estudo habitual da Bíblia  é que nossas mentes ficam repletas de bons pensamentos. Se dedicarmos algum tempo, de manhã cedo, ao nosso estudo, teremos então um assunto especial para a nossa meditação durante o dia todo. As coisas que examinarmos de manhã nos ajudarão na prática do domínio de nós mesmos durante todo o dia, enquanto nos aplicamos em glorificar a Deus. O costume habitual de ouvir a palavra de Deus nos ajudará a edificar uma relação mais íntima com ele. Além disso, chegamos a apreciar o amor que Deus tem mostrado para conosco.

Ação: Estude e medite hoje sobre a palavra de Deus.  

30 de março de 2011

Senhor Eu Sei que tu me Sondas Vencedores por Cristo.

VERSÍCULO DO DIA


O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Salmos 145:9

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).  

Pensamento Bíblico: O Amor de Deus Mostrado (Romanos 5:1-11). Jesus morreu por nós “sendo nós ainda pecadores.” Ainda que o tivéssemos desprezado, pelo nosso pecado, Jesus, de boa vontade, suportou a pena da nossa perversidade. Quando examinamos a profundidade desse amor, podemos perceber melhor que ele continua a nos oferecer força para triunfar sobre o pecado. Deus quer que vamos para o céu, e ele tem feito tudo para nos ajudar a conseguir isso. Não há razão para fracassarmos!  

Ação: Agradeça a Deus pelo seu amor e perdão. Viva hoje de um modo que o glorificará.

29 de março de 2011

VERSÍCULOS DO DIA


O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações. Salmos 145:13

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração” (Deuteronômio 6:6).  

Pensamento Bíblico“Tu as Inculcarás a Teus Filhos” (Deuteronômio 6:7). Nos dias finais, antes de sua morte, Moisés relembrou a história da viagem de Israel pelo deserto. Ele lembrou-os de que Deus lhes havia dado uma lei que eles tinham que obedecer. Ele, então, ressaltou a importância de conhecer os mandamentos de Deus, ensinando-os a seus filhos. Depois daqueles tempos, Deus mudou a lei (Hebreus 7:12), mas não diminuiu o valor da alma de uma criança.  

Ação: Pais, ensinem hoje seus filhos sobre o Senhor.

28 de março de 2011

VERSÍCULOS DO DIA


Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29

No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. João 12:12,13

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa” (Provérbios 19:5).  

Pensamento Bíblico: Pronto Para a Volta do Senhor (Mateus 24:45-51). Somos todos responsáveis perante Deus e podemos ser chamados a qualquer momento para responder pelos nossos atos. Entretanto, é comum viver como se tivéssemos tempo infindável para nos preparamos para o julgamento. Muitos atrasam a obediência, persistindo no pecado, com a idéia sem fundamento de que terão tempo para se arrependerem... algum dia. A única garantia que temos para o futuro é que encontraremos o Senhor, no julgamento. Você está pronto?  

Ação: Viva, hoje, de modo que você esteja preparado para se encontrar com Deus. Nós não receberemos aviso prévio da hora desse encontro!

27 de março de 2011

VERSÍCULOS DO DIA


Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. Deuteronômio 26:7

E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. João 6:18,19,20

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos dum castelo” (Provérbios 18:19).  

Pensamento BíblicoO Justo e o Justificador (Romanos 3:21-26). Paulo agora leva sua discussão da culpa a algumas conclusões vitais. ì Todos pecaram. í Deus justifica gratuitamente, pela graça. î A justificação é pelo sangue de Cristo. ï Deus é justo (sentenciando pena de morte pelo pecado - veja Romanos 6:23). ð Ele também é o justificador (pagando a pena com seu próprio Filho). ñ Este sacrifício salva aqueles que respondem com a fé.  

Ação: Dê graças a Deus pela salvação em Jesus Cristo.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...