2 de março de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 12  3) A Insegurança dos Cidadãos Deve-se ao Governo dos Opressores. 2:8-13. Em vez de viver de maneira justa, o povo de Jeová está se rebelando como os seus inimigos. Espoliam sociedades desavisadas e desamparadas, não apenas files roubando as vestes e expulsando mulheres e crianças fraudulentamente de seus lares, mas também roubando às crianças (que logo serão levadas para o cativeiro) os direitos de cidadania e privando-as do privilégio de adorar no templo (vs. 8, 9). "Levantem-se", proclama o profeta, "e vão para o cativeiro, pois a impureza destrói completamente" (v. 10). A acusação do profeta é severa. Se uma pessoa viesse pregando-lhes a favor do vinho e da bebida forte, esses opressores seriam bastante desprezíveis para fazerem dela o seu profeta (v. 11). Estudantes da Bíblia não concordam quanto ao retorno do exílio predito em 2:12, 13. Alguns acham que a mudança de rumo abrupta da mensagem relativa a uru futuro próximo para um futuro remoto geralmente faz parte das obras dos verdadeiros profetas, e é o que se poderia esperar de alguém que confiava em uma bênção final. Para esses o que abre caminho (v. 13) refere-se ao Messias, que conduzirá seu remanescente acossado na qualidade de rei, Jeová mesmo, na sua segunda vinda. Outros acham que esta profecia foi enunciada pelos falsos profetas que tinham falsas esperanças em uma volta imediata. No que se refere ao Reino de Israel do Norte, esta profecia jamais se cumpriu. Miquéias 3 C. A Denúncia dos Líderes do Povo. 3:1-7. 1) A Resposta de Miquéias aos Falsos Profetas e Opressores. 3:1. 1. Miquéias chama a atenção dos governantes de ambas as nações a que ouçam com entendimento e disposição. Primeiramente atacando os líderes políticos, ele pergunta se não é da obrigação deles conhecer a justiça por experiência. A pergunta implica em resposta afirmativa. 2) Descrição do Caráter Perverso dos Opressores. 3:2,3. 2, 3. Em vez de conhecer a justiça, são aborrecedores habituais do bem e amantes do mal. Tratam os pobres como os canibais fazem vítimas em suas festas. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

2 de Março Dia 61  

Leituras: Mateus 18:1-9; Atos 22:1-11; Salmo 55; Provérbios 13:20-25; Levítico 27.  

Versículo Especial: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz” (Salmo 55:17).  

Pensamento Bíblico: “E Agora, Por Que te Demoras? . . .” (Atos 22:16). Nesta passagem, Paulo reconta os acontecimentos que cercaram sua conversão ao Senhor, incluindo o apelo de Ananias a que Paulo obedecesse sem demora. Entretanto, desde Paulo, muitos têm demorado, algumas vezes até que seja tarde demais. Preparar-se para a eternidade é um assunto muito sério. A demora é um jogo com uma alma eterna. Estas apostas são muito altas para serem feitas despreocupadamente!  

Ação: Se você não está preparado para se apresentar perante o julgamento de Deus, por que está esperando? Siga as instruções de Ananias: “Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados”. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos) 

 

1 de março de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 11 2. Arrebatam . . . tomam . . . fazem dolência. Tomam tudo o que cobiçam – campos, casas e heranças. Nada reduz mais um povo à impotência do que deixar o povo simples sem lar e reduzi-lo à servidão (cons. Goldsmith, The Deserted Village). 3. Portanto Jeová recompensará esses opressores de acordo com seus feitos. Em vez de andarem por aí com as cabeças orgulhosamente erguidas, serão levados para o cativeiro com os pescoços amarrados. 4. Naquele dia alguns pranteadores lamentarão amargamente a ruína (lit., lamentarão a lamentação de uma lamentação) quando virem os campos divididos entre os inimigos. Por isso não haverá prosperidade, nem terras, e para essa rica gente inescrupulosa não haverá também nenhuma parte na herança do Senhor. (v. 5). B. A Falsa Pregação dos Profetas Mentirosos. 2:6-13. 1) Esforços para Interromper a Pregação do Verdadeiro Profeta. 2:6. 6. Não babujeis tais cousas. Os líderes corruptos usando os falsos profetas que atendem ao seu gosto, tentarão impedir o verdadeiro profeta em sua pregação. "Profetizar" foi usado com sentido duplo: "pregar" pelos profetas verdadeiros e "falar bobagens" pelos falsos profetas. 2) Pregação Falsa Dizendo que o Espírito de Jeová Está em Dificuldades. 2:7. 7. Está irritado (impaciente) o Espírito do Senhor? São estas as suas obras? Os opressores não podem atribuir as calamidades a um Deus que está acostumado apenas a punir. Não. Para os justos suas palavras são boas.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família  que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

1 de Março Dia 60  

Leituras: Mateus 17:22-27; Atos 21:26-40; Salmo 54; Provérbios 13:13-19; Levítico 26.  

Versículo EspecialO que despreza a palavra a ela se apenhora, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Provérbios 13:13).  

Pensamento BíblicoDeus Caminha Entre Seu Povo (Levítico 26). Este capítulo registra promessas e advertências feitas por Jeová aos israelitas. Se observassem suas instruções, ele haveria de andar entre eles em harmonia. Se desobedecessem, ele haveria de caminhar contra eles e permitir que  fossem atropelados por seus inimigos. Seu relacionamento com Deus era condicionada à conduta deles.  

Ação: Obedeça a Deus e goze de sua amizade. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

29 de fevereiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 10 12. Pois (kî) ... porque (kî). O primeiro kî é um particípio – "sim" ou "realmente". O segundo dá o motivo da primeira cláusula. A habitante feminina de Marote, diz Miquéias, dolorosamente esperará o bem, mas Jeová enviará o mar à porta de Jerusalém. A invasão dos assírios foi a violência enviada por Jeová como julgamento (cons. Isaias. 10:5). 13. Ata os corcéis ao carro. A moradora de Laquis (monte inexpugnável) recebe ordem de fugir dos invasores. O juízo sobrevirá a Laquis porque é o principio do pecado (isto é, do erro ao alvo) para a filha de Sião (Jerusalém). Através dela, as transgressões (afastamento de Deus) de Israel – adoração a Baal com suas abominações consequentes – entraram em Sião. O uso de Laquis e rekesh ("corcéis velozes") juntos é um característico jogo de palavras hebraicas. 14. Presentes de despedida, ou devolução de presente, isto é, a devolução do dote de uma noiva, devido a um divórcio. A "filha de Sião" e Moresete-Gate (a cidade natal do profeta) estiveram unidas no pecado. Agora estão separadas. As casas de Aczibe (lugar de engano) serão para engano dos reis de Israel. Esta cidade (doze quilômetros ao norte de Moresete) em lugar de servir de defesa contra os invasores passará a ajudá-los ou até mesmo se transformará em traidora. 15. Enviar-te-ei ainda quem tomará posse de ti. Jeová fará o possuidor (os invasores assírios) vir para levá-las prisioneiras. Maressa, "cidade hereditária (de Judá)", passará a ser possessão da Assíria. Chegará até Adulão a glória de Israel. A nobreza fugirá para Adulão, famosa por suas cavernas; os homens que deveriam estar na frente da batalha ficarão escondidos. 16. Faze-te calva, e tosquia-te. Isto está expresso no gênero feminino. Talvez Israel, no papel de mãe, seja exortada a manifestar exageradamente a angústia por seus filhos, nascidos e criados no luxo (delicadamente criados), que foram para o cativeiro. Miquéias vê os horrores como se já estivessem acontecendo. II. O Destino dos Opressores Corruptos e dos Falsos Profetas. 2:1 – 3:12. Miquéias 2 A. A desgraça dos Monopolizadores da Terra. 2:1-5. 1. Ai daqueles que ficam acordados de noite imaginando métodos desonestos ou traiçoeiros para alcançar seus fins egoístas. Quando a manhã desponta eles põem seus esquemas em ação, pois têm o poder nas mãos. "Ao poderoso tudo é permitido". ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

Por que 2024 é um ano bissexto? Entenda a origem do dia 29 de fevereiro

 

História por trás dessa data, que faz o ano ter 366 dias, envolve Júlio César e Papa Gregório XIII

 O dia de hoje, 29 de fevereiro, acontece a cada quatro anos. Ele é a marca de um ano bissexto, ou seja, um período com 366 dias oficiais, não 365. Entenda abaixo a origem dessa data. Na prática, o ano bissexto faz o calendário "pular" um dia. Assim, datas que caíram na quarta-feira durante 2023 e que iriam para a quinta, passam direto para a sexta em 2024. Não à toa, este ano tem sido bem mais econômico em relação a feriados prolongados. O ideia de implementação dos anos bissextos é o Papa Gregório XIII. Ele foi o responsável por estipular o calendário que usamos hoje, conhecido como "gregoriano", que estabelece que um dia equivale a uma rotação completa da Terra em torno de seu eixo, enquanto um ano corresponde a uma órbita completa ao redor do Sol. No entanto, o planeta Terra requer um pouco mais de tempo do que um ano solar para completar sua jornada: são 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos. Há mais de dois milênios, os egípcios de Alexandria apresentaram a solução para essa discrepância. O excedente de tempo é acumulado ao longo de quatro anos, resultando no ano bissexto. Isso é essencial para evitar um descompasso entre o "ano civil", composto por 365 dias, e o ano solar, que corresponde ao ciclo de translação da Terra ao redor do Sol, caso com Mas por que em fevereiro? O problema do dia a mais ser em fevereiro tem outro culpado: Júlio César, o imperador romano. Foi ele que, em 46 a.C., reformulou a contagem do tempo e instituiu o calendário juliano. Nele, o último mês era fevereiro, mas o "bônus" do dia a mais não era adicionado depois do último dia do ano, e sim no sexto dia antes do mês de março, que era contado duas vezes. Por isso, "bissexto".trário, após 372 anos, ocorreria um atraso de três meses. E quem nasce no dia 29 de fevereiro? A data de nascimento é determinada pela Declaração de Nascido Vivo (DNV), de acordo com a Lei 6.015, de 1973, que dispõe sobre registros públicos. Assim, a certidão deve conter o dia, mês, ano, lugar e horário exatos do nascimento de acordo com a DNV, e a mudança — para o dia 28 de fevereiro ou 1º de março — é considerada crime. Portanto, quem nasce no dia 29 de fevereiro 'encontra', de fato, o próprio aniversário de quatro em quatro anos. ( Fonte Google).

 

 

28 de fevereiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 9  9. A idolatria e perversidade de Samaria influenciou de tal modo a Jerusalém que esta se tomou culpada de pecado idêntico. Os descendentes da casa de Acabe (rei do Reino do Norte, esposo de Jezabel) reinaram em Jerusalém e levaram a nação a se afastar de Jeová. As feridas resultantes, que não podiam jamais ser curadas, infeccionaram a vida política, social e religiosa de Judá, incluindo o próprio lugar do conselho, isto é, "as portas da cidade ". No Oriente Próximo, porta significava o conselho ou ministério real e esse significado persistiu até a queda do sultanato turco recentemente. Durante séculos o ministério da Turquia foi chamado de "a Porta Sublime". Pecados idênticos exigem castigos idênticos, quer sejam de Samaria, quer de Jerusalém. 10. Observe, começando com o versículo 10, que a lista de cidades mostra a rota do invasor. Enquanto as cinco primeiras cidades ficavam ao norte de Jerusalém, as cinco últimas ficavam a sudoeste ou sul da cidade. Em estilo de oratória, o profeta cita as cidades de acordo com o significado. Não apenas Jerusalém, mas também as localidades vizinhas sofreram. Em Gate (gat) não o anuncieis (taggîdû). Em Bete-Leafra (casa do pó ) revolvei-vos no pó. Ambas eram cidades pagãs. O profeta temia a efusão da zombaria dessa gente quando soubesse do pecado e consequente castigo daqueles que eram chamados de povo de Jeová. Revolver-se no pó significava lamentação intensa e abjeta. 11. Moradora está na forma feminina. Miquéias prevê as mulheres dessas cidades condenadas passando diante dos homens. Nuas e envergonhadas elas irão para o cativeiro e os homens nada poderão fazer para protegê-las contra o poder do inimigo. Em 1:6 o profeta introduz a profecia contra Samaria. Em 1:11 o castigo de Judá não tem declaração introdutória. A moradora de Zaanã (Saída) não pode sair, isto é, sair da casa. Ela ficará aterrorizada por causa do invasor. O pranto de Bete[1]Ezel (Casa da Separação) tira de vós o vosso refúgio. Esta cidade, que provavelmente era fortificada, deveria ajudar a resistir ao invasor. Mas o seu povo lamentaria o sofrimento dos outros até que suas forças se esgotassem. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de Fevereiro   Dia 59  

Leituras: Mateus 17:14-21; Atos 21:15-25; Salmo 53; Provérbios 13:7-12; Levítico 25.  

Versículo Especial“Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria” (Provérbios 13:10).  

Pensamento BíblicoA Tolice de Negar Deus (Salmo 53:1). É uma maneira insensata e de visão curta de encarar a vida, negar a evidência da existência de Deus. Tal filosofia conduz a uma vida vazia na terra, e à miséria eterna da separação do bom e santo Deus de todos. Temos que nos lembrar, contudo, de que os ateus não são os únicos que negam a Deus. Quando vivemos egoistamente, despreocupados com nossa responsabilidade perante Deus, somos igualmente insensatos e de vista curta. Precisamos viver como pessoas que verdadeiramente acreditam que Deus é real.  

Ação: Dê cada passo hoje, como se Deus o estivesse observando. Ele está!. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)  

 

27 de fevereiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 8  D.Conseqüências Terríveis deste Juízo. 1:6, 7. 6. Por isso. Por causa dos pecados de Samaria, Jeová fará o que se segue. Um montão, isto é, uma ruína para plantar vinhas. As guerras causaram a destruição da cidade diversas vezes e está profecia foi cumprida literalmente (cons. Isaias. 21:1-3). Jeová declara que Ele fará as pedras de Samaria rolarem para o vale, descobrindo totalmente os seus alicerces. Atualmente Samaria é um monte de pedras, não apenas no alto da colina, mas também nos campos em baixo. Expedições arqueológicas têm feito descobrimentos até dos alicerces dos palácios de Onri e Acabe. 7. Todas as suas imagens de escultura, Jeová prediz, Ele fará que sejam despedaçadas, em Sua ira contra a idolatria (Êxodo. 20:4). Preço da prostituição, isto é, o pagamento feito às prostitutas como salário do seu pecado. O profeta olhava para a civilização idólatra de Samaria considerando-a o produto do salário das prostitutas; isto é, considerava a idolatria como prostituição. Samaria tinha de ser destruída e os fragmentos de suas imagens tinham de retornar ao seu uso original, o preço das prostitutas. E. A Reação do Profeta e Sua Missão deste Juízo. 1:8-16. 8. Por isso. O profeta declara que de lamentará e gemerá, andará despido e espoliado, por causa das feridas incuráveis de Samaria que sobrevieram ao seu próprio povo, até as portas de Jerusalém, a capital política e centro de adoração. O profeta se identifica com a nação. A forma literária do versículo 8 produz uma impressão solene. Miquéias começa, faço lamentações como de chacais. Ele vai se lamentar até que se acabem suas forças, até que sua voz se transforme no piar de uma avestruz recém-nascida. A nudez era porção natural do prisioneiro. Em sua tristeza o profeta andará nu e despojado. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

27 de Fevereiro   Dia 58  

Leituras: Mateus 17:1-13; Atos 21:1-14; Salmo 52; Provérbios 13:1-6; Levítico 23-24.  

Versículo Especial: “Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus” (Mateus 17:8).  

Pensamento BíblicoEles Viram Jesus Sozinho (Mateus 17:1-9). Pedro, Tiago e João gozaram de um privilégio, aqui, que haveria de ter emocionado muitos judeus do seu tempo. Eles, na verdade, conseguiram sentar-se aos pés de Moisés, o grande doador da Lei, e de Elias, o profeta. Pedro, provavelmente, pretendeu honrar Jesus pondo seu tabernáculo bem junto das tendas destes heróis do Velho Testamento, mas Deus pretendia outra mensagem. Moisés desapareceu. Elias desapareceu. Jesus permaneceu.  “Ouça-o”.  

Ação: Ouça reverentemente as palavras de Jesus. Obedeça-o.  ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

26 de fevereiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 7  B. A Terrível Vinda do Senhor Jeová Anunciada e Descrita. 1:3, 4. Estes versículos introduzem uma razão solene por que todos os povos deveriam ouvir a mensagem. 3. Sai do seu lugar. A forma usada indica que Jeová está continuamente assentado para julgar o pecado e os pecadores. E desce, e anda. Os dois verbos expressam ação repetida. 4. Quando os passos majestosos de Jeová tocam o alto das montanhas, os montes debaixo dele se derretem. Novos vales serão formados quando os montes (vales) se fenderem e, como cera diante do fogo, jorrarem como uma torrente de água sobre um precipício. Deve-se notar que Orelli (The Twelve Minor Prophets, 191) prefere planícies a vales. Outros sugerem a emenda, montes, para evitar a dificuldade aparente de "vales" sendo fendidos. Semelhantes descrições de tão imponentes manifestações de Jeová aparecem também em Êxodo. 19:18, 19; Juízes. 5:5; Isaias. 64:1; Habacuque. 3:6. C. Os Pecados da Capital São Representativos da Nação. 1:5. 5. A transgressão de Jacó significa literalmente libertação ou rebelião. Apostasia se aproxima mais do hebraico (Cheyne, "Micah", The Cambridge Bible). Israel, o Reino do Norte, libertara-se de Jeová e se rebelara contra suas justas exigências. Tudo isto por causa – ou do testemunho que precede ou dos juízos que se seguem. A frase pode apontar em ambas as direções. Pecados. Pecar é literalmente errar o alvo, como quando um atirador atira e falha. No N.T., a palavra grega para pecado é hamartia, com o mesmo significado. Deus estipulou um alvo e a casa de Israel errou em acertá-lo. Qual é. Literalmente, quem é. A rebeldia e o pecado são cometidos pelo povo. A forma da pergunta exige uma resposta afirmativa. Os altos eram lugares para cultos idólatras proibidos pela lei mosaica (cons. Deuteronômio. 13). O profeta acusou as duas capitais como centros dos pecados da nação. Esta acusação pode ser feita contra muitas capitais através da história. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de Fevereiro   Dia 57  

Leituras: Mateus 16:21-28; Atos 20:17-38; Salmo 51; Provérbios 12:23-28; Levítico 21-22.  

Versículo EspecialO justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar” (Provérbios 12:26).  

Pensamento BíblicoA Interferência de Pedro  (Mateus 16:21-23). Este incidente é um contraste claro com a parte precedente, que estudamos ontem. Aqui, Pedro se torna uma tentação para Jesus, porque ele não entende a necessidade da morte de Cristo. Note o claro contraste entre os versículos 23 e 17. Desta vez, Pedro não cogitava “das coisas de Deus, e sim, das dos homens.”  Ele não estava seguindo a vontade de Deus, mas procurando o rumo que fazia sentido para ele, do ponto de vista humano. Sempre que exaltamos o raciocínio humano acima da revelação divina, nos pomos em direção a uma colisão com o desastre espiritual. Quando o raciocínio humano comanda, nós erramos!  

Ação: Teste suas crenças, palavras e ações. Siga as coisas de Deus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

25 de fevereiro de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Miquéias (Comentário Bíblico Moody) 6  5. A redenção será precedida pelo sofrimento que será o castigo pelo pecado. 4:9, 10. 6. Os inimigos verão Jeová vingando o Seu povo. 4:11, 12. 7. Predita a vitória final, com exortação a que se preparem para o futuro cerco. 4:13 – 5:1 (4:14 no texto heb.) B. O futuro e poderoso líder nascerá em Belém e restaurará o remanescente de Jacó. 5:2-15. 1. O Messias nascerá em Belém. 5:2, 3. 2. O reinado beneficente do Messias. 5:4-7. 3. O Israel espiritual virá a ser um grande conquistador. 5:8, 9. 4. O Israel espiritual será privado de força e ajuda material. 5:10-15. IV. Litígio de Jeová. 6:1 – 7:20. A. Primeira reclamação de Jeová. 6:1-5. B. A primeira réplica de Israel. 6:6-8. C. Segunda reclamação de Jeová. 6:9-16. D. Segunda réplica de Israel - uma confissão de pecado. 7:1-10. E. Promessa de bênçãos para Israel após o juízo. 7:13. F. Oração final por Israel - reunida de muitas nações. 7:14-17. G. Doxologia: O triunfo da graça. 7:18-20. 1. Jeová, o Deus do amor perdoador. 7:18. 2. Jeová, o Deus do poder redentor. 7:19. 3. Jeová, o Deus da fidelidade perpétua. 7:20. COMENTÁRO Miquéias 1 Sobrescrito. 1:1. 1. Palavra do SENHOR. A mensagem vinha de Jeová, e por isso. tinha autoridade divina. Essa era a reivindicação usual dos profetas hebreus (cons. Jonas 1:1; Ob. 1:1). Veio a. No sentido de "ter sido dirigida a". A palavra de Jeová foi dirigida a Miquéias e lhe foi dada para ser proclamada. Em visão, isto é, mental e espiritual, não necessariamente com os olhos do corpo. Este verbo significa ver subjetivamente. Miquéias tinha entendimento espiritual da mensagem que ia proclamar. I. O Iminente Juízo de Israel e Judá por causa do Pecado Persistente. 1:2-16. A. Chamando a Atenção. 1:2. 2. Ouvi ou escutai. Ouvi com interesse, com percepção mental e espiritual e com disposição para obedecer. Esta é uma palavra costumeira usado pelos profetas para chamar a atenção para suas mensagens (cons. Isaias. 1: 2, 10; Amós 3:1; Joel. 1:2; Os. 4:1). Todos os povos . . . ó terra e tudo o que ela contém. A mensagem está sendo dirigida a todos os povos. A terra e tudo o que ela contém deve permanecer atenta (cons. Isaias. 1:2; Deuteronômio. 32:1). Prestai atenção. Literalmente. O povo devia prestar atenção enquanto a mensagem fosse proclamada. SENHOR. O "Senhor" ou "Mestre" entronizado sobre o universo. Contra ou entre vós (ASV margem.). Se é "contra", a referência é a Samaria e Jerusalém. Se o sentido é "entre", o pronome se refere a todos os povos. Em ambos os casos Jeová está falando com relação à maldade das capitais de Israel e Judá. Ele está testemunhando do templo de sua santidade. Este templo, conforme indica o contexto, é o céu. "Santidade" primeiramente significa "separação". O céu está separado e consagrado aos propósitos de santidade de Jeová. A santidade ativa do Senhor penetra em toda a terra, salvando e julgando. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Fevereiro   Dia 56  

Leituras: Mateus 16:13-20; Atos 20:1-16; Salmo 50; Provérbios 12:17-22; Levítico 19-20.  

Versículo EspecialOs lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que obram fielmente são o seu prazer” (Provérbios 12:22).  

Pensamento Bíblico: A Grande Confissão de Pedro (Mateus 16:13-20). Naquele tempo, como agora, havia muitas atitudes diferentes para com Jesus. Pedro confessou a verdade: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” (v. 17). Quando ele seguia cuidadosamente as coisas reveladas por Deus, Pedro sempre manifestava grandeza. De fato, é difícil imaginar uma confissão mais significativa do que a que ele proclamou. Entretanto, quando Pedro ouviu as ideias dos homens, ele lutou contra Jesus (Mateus 16:23). Se confiarmos na palavra de Deus, nós não erraremos.  

Ação: Confesse Cristo diante de outros; eles precisam saber a respeito dele!. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...