13 de agosto de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Não Cessamos de Orar por Vós”
Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.! Samuel 1:27 
Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?.1 Corintios 4:7.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Não Cessamos de Orar por Vós”
13 de agosto Dia 226 

Leituras: Lucas 13:10-21; Colossenses 1:9-18; Salmo 37:21-40; Provérbios 10:18-22; Isaías 49-51.  

Versículo Especial“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).  

Pensamento Bíblico“Não Cessamos de Orar por Vós” (Colossenses 1:9-12). As cartas de Paulo contêm alguns excelentes exemplos de orações por outros cristãos. Pense cuidadosamente nas palavras desta oração: “Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.”  

Ação: Seguindo o exemplo de Paulo, ore por seus irmãos e irmãs no Senhor.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica

Corações Rasgados
A Vida e a Conduta do Cristão

A poesia e a música romântica estão repletas de referências a corações quebrados e partidos. Mas Deus não falou sobre desilusões sentimentais quando disse por meio do profeta Joel: "Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus..." (Joel 2:13).
Naquela época e região, a prática de rasgar vestes demonstrava angústia extrema, às vezes frustração, tristeza ou desespero, e outras vezes o arrependimento. Mas, da mesma forma que o arrependimento hoje pode ser superficial e dito apenas "da boca para fora", Deus viu pessoas rasgando suas roupas para demonstrar um falso arrependimento. Ele queria mais. Ele exigia mais.
O remorso e declarações de arrependimento podem refletir atitudes inaceitáveis diante de Deus. Quando alguém "se arrepende" somente porque foi flagrado, ou por medo de perder algo ou alguém, as palavras de arrependimento podem ser insuficientes. É fácil prometer mudanças. Difícil é cumprir tais promessas.
Paulo falou das diferentes motivações da nossa tristeza: "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte" (2 Coríntios 7:10). Se a nossa tristeza em relação à culpa do pecado não passa de interesses egoístas e medo de perder, continuamos caminhando para a morte. Precisamos compreender que o nosso pecado é afronta a Deus, e demonstrar a verdadeira tristeza por termos ofendido o nosso Criador e Salvador.
João Batista percebeu o mesmo egoísmo em alguns dos seus ouvintes e disse: "Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:7-8).
Qualquer um que deseja servir a Deus precisa rasgar o coração e produzir os frutos do arrependimento. Somente assim Deus verá a sinceridade da nossa tristeza.
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

12 de agosto de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
O Senhor reinará eterna e perpetuamente;Êxodo 15:18
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.João 18:37.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
12 de agosto Dia 225  

Leituras: Lucas 13:1-9; Colossenses 1:1-8; Salmo 37:1-20; Provérbios 10:11-17; Isaías 46-48.  

Versículo EspecialO caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado” (Provérbios 10:17).  

Pensamento Bíblico“Se Encurvam, Não Podem Salvar a Carga” (Isaías 46). Jeová, diretamente, desafia os ídolos que continuavam a fascinar seu povo. Ele pede a esse povo que pense em dois contrastes:  
   Poder. Deus nos conduz e nos apóia, porque foi ele que nos criou.  Os ídolos são cargas pesadas e impotentes para serem carregadas por seus fazedores.
   Profecia. Só Deus pode, sem falhar, predizer o futuro, porque a ele o futuro pertence.  

Ação: Certifique-se de que está servindo o Deus todo-poderoso do céu. Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica

Jesus Admirou-se com a Incredulidade dos Homens  
A Vida e a Conduta do Cristão

Por muitos motivos, ficamos admirados, maravilhados, surpreendidos quando olhamos para as obras de Deus. Ao ver a majestade de uma montanha, a grandeza do mar ou a força de uma cachoeira, ficamos admirados com a natureza. Contemplando o tamanho sem medida do universo, a distância entre as estrelas, a perfeição da posição do nosso planeta em relação ao sol, ficamos maravilhados. Quando uma criança nasce, aprende andar, falar, raciocinar, cantar, jogar bola ou tocar um instrumento, ficamos admirados. As obras de Deus realmente são maravilhosas.
E quando Deus olha para nós, ele fica admirado? Muitos brasileiros têm opiniões sobre quem seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Pode assistir filmes de jogos deste atleta e ficar admirado com a agilidade, o domínio da bola, etc. Mas Deus criou o homem com todo este potencial. Deus fica admirado com a habilidade atlética de uma das suas criaturas?
Não sei fazer nada em termos de música, mas já assisti a pessoas tocando piano com agilidade e rapidez impressionantes, os dedos voando sobre as teclas evidentemente sem esforço, cada nota gravada na memória. Fico maravilhado. Mas Deus criou o homem e sabe o que é capaz de fazer. Quando alguém toca bem ou canta bem, Deus aplaude do céu e fica admirado?
Cada vez que uso um computador, entro na Internet, uso um telefone celular, dirijo um carro ou faço uma viagem de avião, fico admirado com os avanços na tecnologia e com a inteligência e a criatividade do homem. Mas Deus criou o homem com este potencial e lhe deu todos os recursos naturais para fazer grandes invenções. Deus fica admirado com isso?
Vamos ser sinceros e realistas. Diante do Criador do universo, somos capazes de fazer algo impressionante para Deus? Ele fica admirado conosco?
Jesus – Deus em Carne – Ficou Admirado, Sim!
A palavra grega frequentemente traduzida como admirar ou maravilhar significa: “1) admirar-se, surpreender-se, maravilhar-se” (Léxico de Strong). Esta palavra é usada para falar da nossa admiração por Deus (2 Tessalonicenses 1:10). É usada várias vezes para falar da reação das pessoas às obras de Jesus (Mateus 12:22-23; 21:20; Marcos 2:12; etc.)
Mas esta palavra é usada somente em duas ocasiões (3 versículos) para falar da reação de Jesus ao homem. Ele se admirou, mas não com as grandes invenções ou a capacidade mental ou física do homem. Ele ficou admirado com a incredulidade dos homens! Vamos considerar estes dois momentos:
● A rejeição em Nazaré (Marcos 6:1-6). Quando Jesus foi para sua própria terra, os ouvintes rejeitaram às evidências apresentadas por causa dos seus preconceitos contra um vizinho. Jesus “admirou-se da incredulidade deles” (Marcos 6:6). Como é que o homem olha para as provas de Deus e ainda rejeita o próprio Criador?!
● A diferença entre um centurião e o povo de Israel (Mateus 8:5-13; cf. Lucas 7:1-10). O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus, confiando que Jesus poderia “mandar” sua palavra para cumprir sua vontade. Jesus se admirou pelo contraste entre esta fé e a falta de fé do povo de Israel. Eles tinham tantas vantagens e tantas oportunidades, e ainda não creram!
Paulo Admirou-se com o Desvio de Cristãos
Paulo escreveu aos gálatas: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” (Gálatas 1:6). Aqui a questão não é só a evidência da existência de Deus ou da divindade de Jesus; envolve também a confiança na palavra. Uma vez que temos estudado e conhecido o evangelho, é de admirar quando alguém aceita uma doutrina errada e abandona a palavra de Cristo.
Não é por isso que o autor de Hebreus falou de cair e não voltar? (Hebreus 6:4-6). O que mais Deus pode fazer? Criou o mundo, mandou o Filho, enviou o Espírito para revelar a palavra. Se alguém rejeitar totalmente tudo isso, é de se admirar!
Nós Devemos Ficar Admirados!
Devemos ficar admirados com as obras de Deus, para que Deus não fique admirado com a nossa incredulidade!
Temos motivo de nos admirar com as obras do Criador. Este tema é frisado no Antigo Testamento em trechos como Salmo 19:1 – “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” É o argumento que destaca a grandeza de Deus em Isaías 40 (leia, especialmente, versículos 12-18 e 25-26). No Novo Testamento, o mesmo argumento é usado para mostrar que ninguém tem motivo justo para negar a existência de Deus: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20).
Defesas do mesmo tipo – argumentos teleológicos (que alguém desenhou ou alguém causou as coisas porque a existência delas mostra um propósito) – têm sido apresentadas por muitas pessoas ao longo dos séculos desde a época da Bíblia. Seja o exemplo de um relógio citado por Paley séculos atrás, ou livros das décadas recentes defendendo dentro das ciências a crença em Desenho Inteligente ou Projeto Inteligente (especialmente o argumento de Complexidade Irredutível apresentado por Michael Behe e livros por autores como Michael Denton, Lee Strobel, Jonathan Wells e outros), a evidência de um Criador continua levando homens à fé em Deus.
É interessante observar que o argumento fundamental, seja de observações simples de povos primitivos ou de investigação profunda por cientistas altamente qualificados, é o mesmo: Alguém superior a nós fez este mundo e nos fez, e podemos observar algumas coisas do caráter deste Criador da própria criação.
Temos motivo, também, de nos admirar com Jesus. A existência do Criador aponta para a sua revelação especial ou verbal (Salmo 19:1,7; Romanos 1:20,17). Não há revelação mais especial do que a de Jesus em carne. Relatos de primeira mão testificam de Jesus ressuscitado (João 20:30-31; 1 Coríntios 15:3-8). E quando refletimos sobre a história do amor e do poder de Deus em nos oferecer a esperança da salvação, temos motivo para ficar admirados com esta maravilhosa graça!
E Se Não Ficarmos Admirados com Deus?
O salmista fala da loucura de negar as evidências, de não ficar admirado com Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus” e continua comentando sobre a consequência prática desta rejeição das evidências: “Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. . . . Todos se extraviaram e juntamente se corromperem” (Salmo 14:1-3). Quando o homem rejeita seu Criador, a tendência natural é de viver sem as restrições de uma autoridade superior, e assim se corromper no pecado.
Outras pessoas afirmam crer em Deus, mas na hora de provação negam sua fé. Jesus falou da gravidade desta falha: “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos” (Marcos 8:38).
E quando nos lembramos da admiração de Paulo com os cristãos que desviaram da revelação do evangelho, observamos também as consequências graves. Ele disse que os falsos mestres perturbavam os discípulos, pervertendo o evangelho e conduzindo pessoas a se desviarem da verdade. Estes enganadores seriam amaldiçoados (Gálatas 1:6-9).
Conclusão
Muitos buscam fama e atenção e gostam de ser admirados pelos outros. Mas nunca procure ser admirado por Deus, pois não é coisa boa! Adore a Deus. Fique admirado com ele – para toda a eternidade!
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

11 de agosto de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.Números 11:23 
Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.Marcos 1:31 Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
11 de agosto Dia 224

Leituras: Lucas 12:49-59; Filipenses 4:10-23; Salmo 36; Provérbios 10:6-10; Isaías 44-45.  

Versículo Especial“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11).  

Pensamento BíblicoAprendendo a Estar Contente (Filipenses 4:11). Vivemos em uma sociedade descontente. As pessoas querem mais dinheiro, mais coisas, mais emoção. Poucos param para contar suas bênçãos, porque estão muito ocupados contando e cobiçando as bênçãos dos outros. Essa fome por mais e mais não se satisfaz nunca. Em vez de tentar atingir essas metas mundanas, precisamos imitar Paulo. Podemos resolver ficar contentes.  

Ação: Conte suas bênçãos e decida pelo contentamento.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Jesus Orou Sem Cessar  
A Vida e a Conduta do Cristão
Qualquer leitura dos Evangelhos deixa muito clara a prática constante de oração na vida de Jesus. Algumas coisas que os apóstolos fizeram e falaram mostram como eles perceberam estes hábitos de oração. Eles pediram que Jesus lhes ensinasse sobre a oração, porque tinham observado o exemplo dele (Lucas 11:1). A facilidade de Judas em encontrar Jesus mostra que os discípulos bem conheciam a prática dele de se isolar para falar com o Pai (João 18:1-2).
Jesus Cristo, a pessoa que mais entendia o valor da comunhão com o Pai, constantemente procurava conversar com ele. Podemos aprender muito do exemplo de oração na vida de Jesus.
Em um Dia Muito Difícil, Jesus Orou (Mateus 14)
Para apreciar o exemplo de oração em Mateus 14, devemos primeiro juntar algumas informações sobre o contexto do dia aqui citado. Juntando informações dos vários relatos bíblicos, parece que todas as seguintes coisas aconteceram em pouco tempo, talvez dentro de um período de 24 horas: 
    1)   Jesus recebeu a notícia da morte de João Batista (Mateus 14:12). 
    2)   Os apóstolos voltaram da sua missão e relataram a Jesus tudo que acontecera (Marcos 6:30). 
    3)   Tantas pessoas queriam a atenção deles que não conseguiram comer ou descansar (Marcos 6:31). 
    4)   Saíram para descansar (Marcos 6:31-32). 
    5)   Outras pessoas os seguiram, e Jesus parou para lhes ensinar (Marcos 6:33-34). 
    6)   Jesus realizou um dos seus milagres mais notáveis quando alimentou a multidão de 5.000 homens, mais mulheres e crianças (Mateus 14:21). 
    7)   Depois de mandar os apóstolos na frente e dispersar as multidões, ele subiu um monte para orar (Mateus 14:22-23).
Com este entendimento do contexto de um dia difícil e cansativo, podemos ver melhor o significado da noite que Jesus passou orando. À sugestão de Jesus, eles haviam saído para descansar, mas o relato não fala nada de Jesus dormir! Ele ficou no monte até a quarta vigília da noite (entre 3 e 6 horas da manhã – Mateus 14:25). O dia seguinte, também, foi muito exigente. Jesus começou o dia andando sobre o mar e acalmando uma tempestade (Mateus 14:25-32). Depois, ele fez uma pregação difícil e dura que causou o afastamento da multidão (João 6:22,60,66).
O que aprendemos deste exemplo? Quando Jesus teve de escolher entre dormir e orar, mesmo estando cansadíssimo, ele orou. O fato de ele procurar um lugar afastado mostra a importância de orações a sós com Deus. E num momento de crise diante da necessidade em tomar uma decisão difícil, Jesus buscou o Pai em oração. Como nós precisamos imitar estes exemplos do Filho de Deus!
Antes de Tomar uma Decisão Crítica, Jesus Orou (Lucas 6:12-16)
Os apóstolos teriam a grande responsabilidade de levar o evangelho ao mundo, complementando a missão de Jesus (Marcos 16:14-15; Colossenses 1:24). Antes de escolher os doze, Jesus passou a noite sozinho em oração (Lucas 6:12-13).
O que aprendemos? Jesus obviamente considerou importante orar antes de tomar grandes decisões. Como a de Jesus, nossa vida deve ser voltada à vontade do Pai, e assim na oração procuramos alinhar a nossa vontade à dele.
Quando Enfrentou Provações, Jesus Orou (Mateus 26:36-46)
Jesus estava em Jerusalém se preparando para se sacrificar na cruz, com certeza a maior provação da vida dele. Enquanto os discípulos dormiam, ele orou. Quando os homens falharam, ele ficou só com o Pai e lhe falou de sua angústia. Ele fez seu pedido, mas reconheceu a necessidade de se submeter à vontade do Pai.
O que aprendemos? Mais uma vez, observamos a escolha entre dormir e orar. Os apóstolos dormiram, e logo em seguida fugiram do perigo e até negaram o próprio Senhor. Jesus, porém, enfrentou sua maior provação com um controle que até assustou os homens que vieram prendê-lo (cf. João 18:4-6). Este exemplo de Jesus também ilustra a importância de orar conforme a vontade de Deus (1 João 5:14-15). Deus ouviu a oração de Jesus (Hebreus 5:7) e lhe deu o que seu Filho mais queria – a vontade do Pai foi feita. Quando oramos com a vontade de Deus acima da nossa, todas as orações são respondidas.
Jesus Ensinou sobre Oração
Não há dúvida da qualificação de Jesus para ensinar sobre oração. Focalizando dois textos, podemos observar alguns princípios básicos que ele ensinou sobre as conversas dos homens com seu Criador.
Uma das coisas mais importantes é de manter o foco em Deus. O propósito da oração não é chamar atenção para si. Devemos falar com Deus e glorificar o nome dele (Mateus 6:5-8). O problema não é orar em público. O erro condenado é a oração para engrandecer o homem.
Considerando os exemplos de oração em Mateus 6:9-15 e Lucas 11:1-4, percebemos alguns elementos fundamentais das nossas conversas com Deus. Ele não deu aqui palavras para serem repetidas sem sentido, mas mostrou que as nossas orações devem incluir: 
    1)   Honra para Deus. 
    2)   Respeito pela vontade de Deus em primeiro lugar. 
    3)   Entendimento da nossa dependência em Deus pelas necessidades da vida. 
    4)   Ênfase na comunhão com Deus. Para manter esta comunhão, precisamos pedir perdão pelos nossos pecados (observe a condição dada em Mateus 6:14-15) e precisamos de ajuda para vencer a tentação.
Jesus Morreu como Viveu: Em Oração (Lucas 23:46)
É comum morrer como vivemos. Se viver na violência e rebeldia, é provável que morrerá assim. Se viver falando para ajudar, ensinar e edificar, é provável que estas coisas sejam as últimas preocupações da vida. Quando dedicamos a vida para aprender um modo de viver, é pouco provável que vamos escolher outro caminho na hora da morte.
Jesus não é exceção a esta tendência. Ele viveu orando, e morreu orando. “Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isso, expirou” (Lucas 23:46). Jesus confiou no Pai até o seu último suspiro.
Você gostaria de morrer com uma oração nos lábios? Gostaria de passar desta vida para a eternidade já conversando com Deus? Lembre-se de que as pessoas morrem como vivem. Viva conversando com Deus – falando com ele em oração e ouvindo a palavra dele no estudo das Escrituras – e assim terá a expectativa de morrer em comunhão com seu Criador e Redentor.
Conclusão
A melhor conclusão ao ensinamento e exemplo de Jesus sobre a oração vem dos seguidores dele. Os apóstolos entenderam a importância destas lições, priorizando a oração e o ministério da palavra (Atos 6:4). Nós devemos aprender com o exemplo de Jesus e seguir a instrução de Paulo: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). E assim manteremos a comunicação constante com Deus – começando nesta vida e continuando por toda a eternidade!
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

10 de agosto de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Seja Isso o Que Ocupe o Vosso Pensamento”
Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías 27:3 
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.João 15:1,2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Seja Isso o Que Ocupe o Vosso Pensamento”
10 de agosto Dia 223  

Leituras: Lucas 12:35-48; Filipenses 4:1-9; Salmo 35:15-28; Provérbios 10:1-5; Isaías 42-43.  

Versículo Especial“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”  (Filipenses 4:4).   

Pensamento Bíblico: “Seja Isso o Que Ocupe o Vosso Pensamento” (Filipenses 4:8). Um dos desafios mais difíceis que enfrentamos é o domínio de nossos próprios pensamentos. Os meios de comunicação assaltam continuamente nossas mentes, quando nossa sociedade oferece-nos muito sobre o que pensar. Paulo manda-nos escolher sobre o que refletir, meditar sobre coisas que são puras e sadias. Satanás não pode controlar mentes que estão repletas com o bem.  

Ação: Medite em coisas que são boas e puras.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica

Contra a Exploração
A Vida e a Conduta do Cristão

A relação especial do homem com Deus deve servir como base que orienta o comportamento humano em todos os aspectos. A reverência e amor para com Deus é o fundamento e principal motivo da obediência por parte das criaturas. Mas as implicações deste relacionamento não param aqui. Especialmente nas instruções que Deus deu aos israelitas em Levítico 25, observamos como este relacionamento com o Criador governa a conduta dos homens em relação à criação, também. Como sabemos, o ponto não é de guardar as mesmas regras, que com certeza não fazem parte da nova aliança. Mas vamos observar os argumentos que Deus usou para explicar algumas exigências que ele fez aos hebreus:
– Não explore o próximo, pois todos pertencem a Deus (Levítico 25:17). É exatamente o princípio aplicado no Novo Testamento quando Paulo ensina aos presbíteros sobre os cuidados da igreja que pertence a Deus (Atos 20:28) e quando adverte a todos sobre a cautela necessária na edificação da igreja, que é o santuário de Deus (1 Coríntios 3:16-17). Tiago usa o mesmo conceito para nos instruir sobre domínio da língua (Tiago 3:9-10). Em termos mais abrangentes, João vincula o amor ao próximo e o amor a Deus (1 João 4:20-21). Devemos respeitar ao próximo, pois Deus o criou!
– Não explore a terra, pois ela pertence a Deus (Levítico 25:23-24). Neste capítulo, Deus ordenou um sábado a cada sete anos para deixar a terra descansar, e um jubileu a cada 50 anos que daria dois anos seguidos de descanso para a terra. Alguns comentam aqui sobre o benefício destas práticas em termos da produtividade da terra. Da mesma forma que outras leis do Antigo Testamento protegiam a saúde e mantinham a higiene do povo, não deve nos surpreender que as leis sobre agricultura teriam benefícios nesta vida. Mas neste capítulo, dois outros motivos são destacados. Primeiro, Deus queria lembrar o povo que a terra pode ser usada pelo homem, mas que ela pertence a Deus: “...porque a terra é minha; pois vós sois para mim estrangeiros e peregrinos” (Levítico 25:23). Segundo, ele queria que o povo confiasse nele, mesmo quando fosse obrigado a passar um ou dois anos sem plantar nada (Levítico 25:20-22). Para o povo que já achou difícil confiar em Deus para não colher o maná no sétimo dia, imagine a dificuldade de passar um ou dois anos sem produção agrícola!
Não temos direito hoje de aplicar como lei as coisas do Antigo Testamento. Mas o nosso respeito para com o Criador não deve nos levar a respeitar também a criação? Não vamos ao extremo de idolatria ou exaltação indevida de homens nem da natureza, mas devemos evitar a exploração desenfreada da natureza e devemos tratar todos os homens com o amor verdadeiro.
Quando você olha ao redor para as pessoas e as coisas criadas por Deus, procure tratar todas elas de uma maneira agradável ao Criador.
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de agosto de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para uma coisa faço esquecendo
Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num só dia.Zacarias 3:9 
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.Apocalipse 21:5.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para uma coisa faço esquecendo
9 de agosto Dia 222  

Leituras: Lucas 12:22-34; Filipenses 3:12-21; Salmo 35:1-14; Provérbios 9:13-18; Isaías 40-41  

Versículo Especial“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20).  

Pensamento Bíblico: “Uma Coisa Faço” (Filipenses 3:13). Filipenses 3 oferece algumas chaves para o progresso espiritual, que são resumidas no versículo 13. Os cristãos têm que:  
   Esquecer seus talentos passados.
   Dirigir-se à meta: nossa cidadania é do céu.
   Seguir a retidão desde já.  

Ação: Pense sobre os bons exemplos das pessoas tementes a Deus. Siga-os, em direção ao céu.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica

Como nos Preparar para as Provas?
A Vida e a Conduta do Cristão

Deus revelou que iríamos sofrer e que seríamos provados. É nossa a responsabilidade de nos preparar para estas provas. Quando me refiro a nos preparar, não estou falando em sermos ansiosos, pois se preparar é muito diferente de ser ansioso. De nada adiantará ficar ansioso ao fazer um exame no colégio, embora será um grande benefício se nos prepararmos para este exame. Como podemos estar preparados de antemão para as provas?

Precisamos Aprender a Confiar em Deus por Meio de Sua Palavra
Uma semente requer tempo para germinar. Devemos semear a Palavra de Deus em nossa mente antes que surjam as provas. É uma medida de prevenção (Salmo 119:11). Jesus Cristo pôde citar as Escrituras e ser fortalecido por elas. Observamos esta defesa enquanto era tentado pelo diabo (Mateus 4:4,7,10) e no caminho ao Calvário (para que as Escrituras se cumprissem – Mateus 26:54,56). As promessas de Deus são a nossa fonte de poder. Não somos capazes de vencer qualquer tentação sem a sua ajuda. Devemos dedicar tempo ao estudo das mensagens que Deus enviou a seus servos em meio às provas. Consideremos os exemplos de servos como Jó, Davi (Salmos) e os cristãos perseguidos (1 Pedro, Apocalipse, Filipenses). Josué se fortalecia quando trazia as palavras de Deus em sua memória e considerava estas promessas quando ia à batalha (Josué 1:9). Deus promete estar sempre perto e disponível quando tivermos problemas (Salmo 46:1-7). A única maneira de estar contente é confiar nas promessas do Senhor (João 15:5-6).
Deus promete acompanhar-nos até às profundidades das tribulações e levar-nos às alturas da vitória sobre as provas (1 Pedro 5:6-7). Quando existem provações, isto não significa que Deus não esteja conosco (Romanos 8:28-39; Salmo 37:1,11). Somente nós mesmos podemos rejeitar a promessa da vitória no céu com Cristo, e jamais devemos fazer isso (Romanos 8:18).
Precisamos Aprender a Confiar em Deus por Meio da Oração
Durante uma grande tormenta, não seria a melhor ocasião para aprender a navegar em um barco a vela. Quando uma pessoa se encontra em meio a provações não seria esta a ocasião mais adequada para aprender a orar. Quando surgiu a crise mais difícil na vida de Jesus, ele fez o que já era de seu costume: orar (Lucas 22:39-41). Nós devemos aprender agora a confiar no poder da oração. Veja as promessas maravilhosas em Marcos 11:24 e João 14:13-14. Se não pedimos, não receberemos (Tiago 4:2). Isto inclui a confiança na sabedoria de Deus (Mateus 26:39; 1 João 5:14-15; 2 Coríntios 12:7-10) e na bondade de Deus (Mateus 7:7-11). Podemos ficar frente a frente com as provas, confiando na orientação e na correção que vêm de Deus (Salmo 23:4).
Precisamos Aprender a Confiar em Nossos Irmãos na Fé
Não devemos nos isolar quando estivermos sofrendo por causa das provas nesta vida. Nós não devemos nos esquecer do princípio bíblico: “Melhor é serem dois do que um...” (Eclesiastes 4:9-12). Até mesmo Jesus procurou o apoio moral e espiritual de seus discípulos amados (Mateus 26:36-41).
O exemplo de Jesus é um princípio que acredito ser de fundamental importância para o corpo de Cristo (Gálatas 6:2-3). Devemos desenvolver este tipo de comunhão e confiança com os irmãos. A igreja tem um papel importante nesta necessidade fundamental do ser humano, na maioria das vezes melhor do que a própria família. Normalmente é preciso criar a comunhão, pois ela não vai aparecer espontaneamente. Você é o tipo de pessoa que um indivíduo atribulado busca quando tem problemas ou passa por alguma prova?
Conclusão
Oramos? Então vamos semear a semente. Não temos o hábito da oração? Precisamos aprender a orar. Melhor serem dois do que um somente.
(–por Valmir Sousa).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

8 de agosto de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Busquei o Senhor e Ele me Acolheu”
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.Daniel 6:28 
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.1 João 4:9.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...