15 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Nós Mesmos Temos Ouvido”
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.Salmos 23:2,3 
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.Lucas 12:29,30.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Nós Mesmos Temos Ouvido”
15 de outubro  Dia 289  

Leituras: João 4:39-45; Hebreus 9:1-10; Salmo 93; Provérbios 23:1-5; Daniel 7-8.  

Versículo Especial“Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus” (Provérbios 23:5).  

Pensamento Bíblico“Nós Mesmos Temos Ouvido” (João 4:39-45). Muitos dos samaritanos creram em Jesus, e a base de sua fé foi explicada em termos interessantes. As palavras da mulher que o havia encontrado junto ao poço levaram-os a ouvir Jesus. Eles creram, porque eles mesmos o ouviram.  
A fé não é um conhecimento de segunda mão. Temos que ouvir a palavra de Deus para chegar a nossas próprias conclusões sobre Jesus. Pais devotos podem apontar-nos a Jesus. Isto é bom e certo, mas nossa fé tem que ser mais do que uma continuação da tradição familiar. A Bíblia nunca fala dos netos de Deus. Temos que chegar a conhecê-lo por nós mesmos, como seus filhos e filhas.  

Ação: Estude a Bíblia. Aprenda sobre Deus por você mesmo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
O Que Deus Pede
Os profetas do Velho Testamento foram pregadores escolhidos por Deus para comunicar a sua palavra aos povos da época. No oitavo século a.C, Miqueias escreveu numa tentativa de resgatar os descendentes de Abraão do pecado e de suas conseqüências. No capítulo 6, ele apresenta uma cena de tribunal em que Deus acusa o povo e lhe dá a oportunidade de replicar. Os israelitas não têm defesa alguma. Admitem a culpa pelos crimes e perguntam como ganhar o favor do Deus ofendido. Devem-se fazer milhares de sacrifícios? Devem-se oferecer os próprios primogênitos? O que fazer?
A resposta transmitida por Miquéias mostra a vontade de Deus em relação às suas criaturas. "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus"(6:8). Em poucas palavras o profeta resumiu as expectativas de Deus. Encontramos os mesmos princípios no Novo Testamento:
Praticar a justiça. Justiça é a qualidade de retidão, definida pela vontade do Deus justo e santo. Devemos oferecer os nossos membros "a Deus, como instrumentos de justiça" (Romanos 6:13). Paulo instruiu que o homem de Deus seguisse a justiça (1 Timóteo 6:11), usando a "couraça da justiça" em sua armadura espiritual (Efésios 6:14). Os santos devem ser "cheios do fruto de justiça" (Filipenses 1:11).
Amar a misericórdia. Jesus freqüentemente destacou a importância da misericórdia (Mateus 5:7; 9:13; 12:7; etc.) Devemos exercer a misericórdia com alegria (Romanos 12:8).
Andar humildemente com Deus. Num mundo cheio de orgulho e egoísmo, o servo de Deus deve ser humilde! "O que se humilha será exaltado" (Lucas 14:11). "Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça" (1 Pedro 5:5-6).
Pratiquemos a justiça e a misericórdia com humildade.
(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

14 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Um Homem Idoso Mostra Fé
Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Isaías 45:17 
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 1 João 2:28.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Um Homem Idoso Mostra Fé
14 de outubro  Dia 288  

Leituras: João 4:27-38; Hebreus 8; Salmo 92; Provérbios 22:22-29; Daniel 5-6.  

Versículo Especial: “Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões”(Daniel 6:27).  

Pensamento Bíblico: Um Homem Idoso Mostra Fé (Daniel 6). No princípio do domínio dos persas, um homem foi atirado aos leões, por causa de sua fé. Esse homem havia mostrado convicção corajosa cedo em sua vida, mas agora estava em idade avançada (provavelmente mais de 80 anos). Sua força física talvez tinha diminuído, mas a força espiritual de Daniel não se abalara. Certamente, sua fé era justificada. Deus não abandonou a Daniel.  

Ação: Seja você jovem ou velho, viva pela fé.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Ação Antes Que Palavras
Dizem que "ações falam mais alto que palavras". De fato, a maneira que agimos mostra muito sobre nossa vontade de fazer alguma coisa. Muitos dizem que querem obedecer a Deus, mas o que as suas ações mostram desse desejo?
Abraão desejava fazer sempre a vontade de Deus. Quando Deus lhe pediu uma coisa incrível - sacrificar seu único filho - a Bíblia nos diz que Abraão levantou "de madrugada" e fez todas as preparações para a jornada até o lugar do sacrifício (Gênesis 22:1-3). E quanto a nós? Fazemos prontamente os sacrifícios que Deus nos pede (veja Romanos 12:1-2; Marcos 8:34-38), ou o "servimos" somente quando isto não envolve sacrifícios difíceis?
O rei Davi descreveu a sua vontade de buscar a Deus: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente" (Salmo 63:1). A palavra traduzida "ansiosamente" literal-mente quer dizer "buscar cedo", e inclui a idéia de até levantar cedo para orar e estudar as Escrituras em busca de Deus no seu dia-a-dia (Salmo 63:3-4,6). Nós também o buscamos "ansiosamente" a cada dia, ou esquecemos dele até precisarmos de alguma coisa?
Um certo carcereiro mostrou a sua vontade de servir a Cristo. Após ouvir o evangelho de Jesus, "Naquela mesma hora da noite... foi ele batizado, e todos os seus" (Atos 16:33). Mesmo sendo de madrugada (veja Atos 16:25), o carcereiro não demorou para obedecer as instruções do evangelho, com grande vontade se submetendo imediatamente a Deus.
Mostremos verdadeiramente a nossa vontade de servir o Senhor, fazendo como estes grandes homens de fé - obedecendo sem demora à palavra de Cristo (Atos 22:16), buscando ansiosamente a Deus a cada dia (Atos 17:11), e sacrificando os nossos desejos carnais para fazermos os desejos de Deus (veja Efésios 5:1-17). 
(-por Carl D. Ballard).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

13 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “O Altíssimo Tem Domínio Sobre o Reino dos Homens”
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Corintios 15:7 
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:7,8.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “O Altíssimo Tem Domínio Sobre o Reino dos Homens”
13 de outubro  Dia 287  

Leituras: João 4:16-26; Hebreus 7:20-28; Salmo 91; Provérbios 22:17-21; Daniel 3-4.  

Versículo Especial: “Tu, porém, Senhor, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me” (Salmo 22:19).  

Pensamento Bíblico: “O Altíssimo Tem Domínio Sobre o Reino dos Homens”  (Daniel 4:17). Este capítulo descreve a desagradável humilhação do homem mais poderoso do mundo. Nabucodonosor, que freqüentemente se atribuiu o mérito pelo progresso do império babilônico, aprendeu que Deus domina (vs. 34-37). Deus ainda domina os reinos dos homens (veja Romanos 13:1; Apocalipse 1:5). As pessoas que hoje, arrogantemente, desrespeitam seu domínio, também serão humilhadas (veja Filipenses 2:9-11).  

Ação: Honre aquele que domina tudo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
"Vão e Façam Discípulos de Todas as Nações"
O Rei estava subindo ao seu trono. Seu plano de governo foi bem definido. Seu direito a reinar foi inegavelmente estabelecido. Seus embaixadores já foram escolhidos. Agora, a hora de governar chegou. Mateus 28:18-20 apresenta claramente a mensagem fundamental do reino messiânico, dada quando o Soberano Salvador enviou representantes ao mundo. Vamos examinar este texto e suas implicações para os discípulos de Cristo nos dias de hoje.
O Fundamento Montanhoso: Toda a Autoridade (18)
A afirmação feita por Jesus aos apóstolos é absoluta. Toda a autoridade que seria dada ao descendente de Davi, o mesmo que estabeleceria seu reino eterno, está agora nas mãos de Jesus. Ele venceu o pecado e o diabo na cruz, e agora assume seu papel como Rei dos reis. A coroação deste Rei foi pre-ordenada por Deus e comunicada pelo salmista 1.000 anos antes da vinda de Jesus: "Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião" (Salmo 2:6). A afirmação do Cristo de ter recebido autoridade absoluta se encaixa perfeitamente na imagem de Daniel de uma pedra, cortada sem auxílio de mãos, que esmaga as autoridades menores e se transforma numa montanha que enche a terra (Daniel 2:35,44-45). Agora, afirma Jesus, "o monte da casa do Senhor" está sendo estabelecido acima dos montes e colinas de autoridade humana. Agora, a palavra do Senhor sairá de Jerusalém espiritual para todas as nações (Isaías 2:2-4; Gálatas 4:26; Hebreus 12:22-23).
Ninguém jamais pode realmente chegar a Jesus sem reconhecer a autoridade absoluta que pertence exclusivamente a ele. Ele é o Salvador, mas ele também é o Senhor. Ele manda embora os nossos pecados, mas ele também manda que nós o obedeçamos. Entramos numa relação especial e pessoal com aquele que nos chama de irmãos; mas entramos também numa relação de submissão àquele que nos governa como seus sujeitos e servos. O reino dele não é uma democracia que faz leis sujeitas a aprovação popular; é uma monarquia com um Rei benevolente que exerce autoridade absoluta.
No mundo atual, com sua ênfase em liberdade, independência e satisfação egoísta, a mensagem da autoridade absoluta do Rei espiritual não agrada a muitos. Homens e mulheres gostariam de moldar uma nova imagem de Jesus, destacando as características que acham mais agradáveis. Falam sobre amor, bondade, generosidade, bênçãos e amizade do Salvador, mas negligenciam questões de autoridade, regras e obediência ao Senhor.
Ide, Portanto...(19)
O fato da autoridade de Cristo exige ação. Jesus não é apenas uma figura histórica interessante. Não aprendemos dele de uma maneira puramente acadêmica. Quando encontrarmos o Cristo, nossas vidas mudarão. Ou nós o rejeitaremos ou seremos impelidos a agir pelos mandamentos dele. A conjunção conclusiva "portanto" sugere tal motivação. Quando ele olhou para os onze galileus ao seu redor, Jesus lhes disse como este "portanto" determinaria o curso de suas vidas: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações". Esta incumbência apostólica, cumprida por um punhado de homens convictos de que o Messias estivesse com eles, mudaria o mundo. Jesus mandou que levassem a mensagem ao mundo inteiro, e pretendia que a sua ordem fosse plenamente obedecida. Ele não perdeu tempo ouvindo desculpas, e nada no texto sugere que eles oferecessem argumento algum. O Rei enviou os seus embaixadores, e já tinha dito que o evangelho seria pregado ao mundo inteiro naquela geração (Mateus 24:14.34). Uns 30 anos depois, o apóstolo Paulo disse que esta missão fora cumprida quando falou "do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu" (Colossenses 1:23).
Fazei Discípulos (19-20)
A ordem de fazer discípulos é descrita por dois gerúndios que mostram o que é necessário para fazer discípulos de Cristo: batizando (19) e ensinando (20). Algumas pessoas têm interpretado mal este texto, sugerindo uma lista de três passos sucessivos (Fazer discípulos - batizar - ensinar). Certamente devemos continuar ensinando depois do batismo do novo discípulo, mas não é o ponto fundamental deste texto. Para se tornar discípulo de Cristo, a pessoa precisa ser batizada para remissão dos pecados e precisa ser ensinada "a guardar todas as coisas" que Jesus tem ordenado. Vamos pausar para considerar esses dois requisitos do processo de fazer discípulos.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

12 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Resolveu Daniel, Firmemente, Não Contaminar-se”
Olha, Senhor, porque estou angustiada; turbadas estão as minhas entranhas; o meu coração está transtornado dentro de mim, porque gravemente me rebelei; fora me desfilhou a espada, em casa está a morte.Lamentações 1:20
Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.1 João 2:12.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Resolveu Daniel, Firmemente, Não Contaminar-se”
12 de outubro  Dia 286 

Leituras: João 4:1-15; Hebreus 7:11-19; Salmo 90; Provérbios 22:11-16; Daniel 1-2.  

Versículo Especial: “Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder” (Daniel 2:20).  

Pensamento Bíblico“Resolveu Daniel, Firmemente, Não Contaminar-se” (Daniel 1:8). Quatro jovens, deportados a força de sua pátria por um inimigo poderoso, agora seriam treinados para o serviço do rei. Ainda que eles estivessem longe do lar e claramente dominados, estes homens tiveram a coragem de conservar suas convicções. Eles se recusaram a serem contaminados pela comida do rei. O resultado? Deus os abençoou acima dos outros, e colocou Daniel em posições de poder por 70 anos ou mais.  

Ação: Mostre sua coragem sendo fiel a suas convicções.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
O Evangelho O Poder de 
Deus para Salvar
(Romanos 1:14-17)

O dilema do homem é inegável: o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso até Deus (Romanos 3:23; 6:23). Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens (Romanos 7:24; Atos 17:27).
O livro de Romanos claramente nos mostra a necessidade de aceitar e obedecer o evangelho para se livrar do pecado e restaurar a comunhão com Deus. O evangelho é realmente o poder de Deus para nossa salvação (Romanos 1:16).
A Única Cláusula de Deus (Romanos 1:16)
A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo (Atos 4:10-12). A morte de Cristo é essencial para a nossa salvação (Mateus 26:28). O evangelho é importante porque mostra como podemos ser salvos pela morte de Jesus. Nós podemos compartilhar da promessa em Cristo somente através do evangelho (Efésios 3:6).
Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos o evangelho (Romanos 10:8-17). Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do evangelho, o qual "se manifestou agora . . . para obediência da fé" (Romanos 16:25-26). Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.
A Única Incumbência de Paulo (Romanos 1:14-16)
Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da obediência ao evangelho. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das boas novas de Jesus Cristo. Paulo disse:
1. Eu sou devedor (1:14). Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação.
2. Estou pronto (1:15). O entendimento de Paulo sobre o valor do evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o evangelho.
3. Não me envergonho (1:16). A mensagem simples do evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da palavra (veja 1 Coríntios 1:18-31).
Nosso Único Guia (Romanos 1:17)
Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé - resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.
A palavra de Deus fornece a direção completa que nós precisamos (Jeremias 10:23-24). As Escrituras fornecem tudo o que nós precisamos para estarmos equipados para servir a Deus (2 Timóteo 3:16-17). Deus nos tem dado todas as coisas que conduzem à vida e à santidade, nos capacitando a nos desfazer da natureza humana e ser participantes da natureza Divina (2 Pedro 1:3-4). Nós devemos ignorar as tradições, doutrinas e opiniões dos homens e aceitar a mensagem salvadora do evangelho (1 Coríntios 4:6). Somente assim, nós teremos a verdadeira comunhão com Deus (2 João 9).
Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado "melhorar" o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As boas novas de Jesus Cristo são a única avenida pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado!

(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

11 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para convém que ele cresça e que eu diminua
Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte.Jó 12:14 
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.1 Corintios 3:6,7.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para convém que ele cresça e que eu diminua
11 de outubro  Dia 284  

Leituras: João 3:22-36; Hebreus 7:1-10; Salmo 8938-52; Provérbios 22:6-10; Ezequiel 47-48.  

Versículo Especial“Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).  

Pensamento Bíblico“Convém que Ele Cresça” (João 3:30). Estas palavras de João Batista descreveram sua missão e aceitação do papel de guiar os outros a Cristo. João desapareceu cedo da cena logo quando Jesus atingia o máximo da popularidade. Este comentário também descrevia a atitude desprendida que os cristãos deveriam ter para com o seu serviço. Nossa meta não deve ser nossa honra e fama pessoal, mas a exaltação de Cristo. Nossos próprios egos só atrapalham nossa honra com o Senhor.  

Ação: Engrandeça Jesus Cristo pela sua vida.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
O Que Deus Pede
Os profetas do Velho Testamento foram pregadores escolhidos por Deus para comunicar a sua palavra aos povos da época. No oitavo século a.C, Miqueias escreveu numa tentativa de resgatar os descendentes de Abraão do pecado e de suas conseqüências. No capítulo 6, ele apresenta uma cena de tribunal em que Deus acusa o povo e lhe dá a oportunidade de replicar. Os israelitas não têm defesa alguma. Admitem a culpa pelos crimes e perguntam como ganhar o favor do Deus ofendido. Devem-se fazer milhares de sacrifícios? Devem-se oferecer os próprios primogênitos? O que fazer?
A resposta transmitida por Miquéias mostra a vontade de Deus em relação às suas criaturas. "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus" (6:8). Em poucas palavras o profeta resumiu as expectativas de Deus. Encontramos os mesmos princípios no Novo Testamento:
Praticar a justiça. Justiça é a qualidade de retidão, definida pela vontade do Deus justo e santo. Devemos oferecer os nossos membros "a Deus, como instrumentos de justiça"(Romanos 6:13). Paulo instruiu que o homem de Deus seguisse a justiça (1 Timóteo 6:11), usando a "couraça da justiça" em sua armadura espiritual (Efésios 6:14). Os santos devem ser "cheios do fruto de justiça" (Filipenses 1:11).
Amar a misericórdia. Jesus freqüentemente destacou a importância da misericórdia (Mateus 5:7; 9:13; 12:7; etc.) Devemos exercer a misericórdia com alegria (Romanos 12:8).
Andar humildemente com Deus. Num mundo cheio de orgulho e egoísmo, o servo de Deus deve ser humilde! "O que se humilha será exaltado" (Lucas 14:11). "Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça" (1 Pedro 5:5-6).
Pratiquemos a justiça e a misericórdia com humildade.
(-por Dennis Allan).Que Deis abençoe a todos pastor Antonio Marques

10 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Os Homens Amaram Mais as Trevas do Que a Luz”
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.Jeremias 31:34 
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.1 João 3:2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Os Homens Amaram Mais as Trevas do Que a Luz”
10 de outubro  Dia 284 

Leituras: João 3:9-21; Hebreus 6:9-20; Salmo 89:19-37; Provérbios 22:1-5; Ezequiel 45-46.  

Versículo Especial“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).  

Pensamento Bíblico“Os Homens Amaram Mais as Trevas do Que a Luz” (João 3:19). Jesus foi pessoalmente rejeitado por seu próprio povo (veja João 1:11). Ele continua a ser rejeitado pela maioria das pessoas (veja Mateus 7:13-14). Por quê? Porque muitas pessoas amam a escuridão. Escuridão, ignorância e incerteza subjetiva permitem uma  sensação falsa de liberdade. Luz, conhecimento e aceitação da objetiva verdade revelada é que dão a verdadeira liberdade. Esta liberdade é a que Jesus oferece (veja João 8:32).  

Ação: Escolha a liberdade real. Escolha seguir a Jesus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Ação Antes Que Palavras
Dizem que "ações falam mais alto que palavras". De fato, a maneira que agimos mostra muito sobre nossa vontade de fazer alguma coisa. Muitos dizem que querem obedecer a Deus, mas o que as suas ações mostram desse desejo?
Abraão desejava fazer sempre a vontade de Deus. Quando Deus lhe pediu uma coisa incrível - sacrificar seu único filho - a Bíblia nos diz que Abraão levantou "de madrugada" e fez todas as preparações para a jornada até o lugar do sacrifício (Gênesis 22:1-3). E quanto a nós? Fazemos prontamente os sacrifícios que Deus nos pede (veja Romanos 12:1-2; Marcos 8:34-38), ou o "servimos" somente quando isto não envolve sacrifícios difíceis?
O rei Davi descreveu a sua vontade de buscar a Deus: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente" (Salmo 63:1). A palavra traduzida "ansiosamente" literal-mente quer dizer "buscar cedo", e inclui a idéia de até levantar cedo para orar e estudar as Escrituras em busca de Deus no seu dia-a-dia (Salmo 63:3-4,6). Nós também o buscamos "ansiosamente" a cada dia, ou esquecemos dele até precisarmos de alguma coisa?
Um certo carcereiro mostrou a sua vontade de servir a Cristo. Após ouvir o evangelho de Jesus, "Naquela mesma hora da noite... foi ele batizado, e todos os seus" (Atos 16:33). Mesmo sendo de madrugada (veja Atos 16:25), o carcereiro não demorou para obedecer as instruções do evangelho, com grande vontade se submetendo imediatamente a Deus.
Mostremos verdadeiramente a nossa vontade de servir o Senhor, fazendo como estes grandes homens de fé - obedecendo sem demora à palavra de Cristo (Atos 22:16), buscando ansiosamente a Deus a cada dia (Atos 17:11), e sacrificando os nossos desejos carnais para fazermos os desejos de Deus (veja Efésios 5:1-17). 
(-por Carl D. Ballard).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de outubro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para comunhão com deus
A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniquidade.Ezequiel 17:19 
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.Lucas 12:15.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para comunhão com deus
9 de outubro  Dia 283  

Leituras: João 3:1-8; Hebreus 6:1-8; Salmo 89:1-18; Provérbios 21:25-31; Ezequiel 43-44.  

Versículo Especial“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).  

Pensamento Bíblico: Comunhão com Deus (João 3:1-8; Hebreus 6:1-8; Ezequiel 43:1-9). Estas passagens ensinam lições importantes sobre a comunhão com Deus:  
   Para entrar em sua comunhão, temos que renascer (João 3).
   Temos que nos resguardar de cair (Hebreus 6).
   Assim como Deus perdoou Judá e voltou ao seu templo, ele voltará a nós, se aceitarmos suas condições (Ezequiel 43; veja Tiago 5:15-20; 1 João 1:9).  

Ação: Examine-se. Você está em comunhão com Deus?.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
"Abraão Creu em Deus"(parte 2)
Aliás, a declaração "ele creu . . . e isso foi lhe imputado para justiça" se faz em três períodos completamente diferentes da vida de Abraão.  1) Em Gênesis 15:6, quando foi informado de que teria inúmeros descendentes, ele demonstrou a continuidade da fé que havia muito se tinha firmado (acima).  2) Romanos 4:19-22 nos conta que, por volta dos 100 anos, ele creu em Deus com respeito ao fato de Sara ter um bebê, "e isso foi lhe imputado para justiça".  Novamente, 3) quando Isaque era "rapaz" (crescido o bastante para levar lenha para o monte com seu pai S Gênesis 22:6), a fé de Abraão foi provada, e conta-se que ele "creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça" (Tiago 2:23).  A "fé" de Abraão não era nenhuma experiência miraculosa.  Era uma vida de obediência e serviço humildes de acordo com a vontade revelada de Deus.  A justificação não era um acontecimento isolado no tempo, mas acompanhou a fé de Abraão por toda a vida.

Abraão não mereceu nem ganhou como salário a justificação, tampouco a vida perfeita de Cristo foi "imputada a ele". Romanos 4:3 afirma: "isso [a fé dele] foi lhe foi imputado para justiça". Essa "bênção" é então definida como o perdão dos pecados (4:6-8). O meiode obtermos a salvação é Jesus Cristo, a operação é o perdão, e a condição é a , conforme determinado e exemplificado na vida de Abraão. Nós nos aproximamos de Cristo "mediante a fé . . . porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes" e nos tornarmos descendentes de Abraão (Gálatas 3:26-29).  Quando a nossa fé é bastante parecida com a de Abraão para fazermos o que ele mandar, recebemos o perdão dos pecados passados. À medida que continuamos a caminhar na vereda da fé, confessando os pecados e pedindo perdão, temos Cristo como advogado e veículo de misericórdia no futuro (1 João 1:5-2:2).

Observe em Hebreus 11 as características da fé de Abraão. 1. Era centrada em Deus, não nele mesmo. 2. Levava-o a obedecer, "sem saber aonde ia". 3. Pela fé, ele buscou uma cidade celeste e tinha alvos eternos.  4. Sua fé foi tal, que ele não vacilou, nem olhou para trás.  5. Ela permitia que ele enfrentasse a dura prova de oferecer o filho.  Não admira que a afirmação foi repetida várias vezes de que sua fé lhe foi imputada por justiça.  E Paulo disse aos romanos:  "E não somente por causa dele está escrito que lhe foi levado em conta, mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor" (Romanos 4:23-24).

(- por Robert F. Turner).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...