10 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha” (Apocalipse 2:25).  

Pensamento BíblicoO Perigo de Tolerar o Pecado (Apocalipse 2:12-29). As cartas às igrejas de Pérgamo e Tiatira mostram advertências sobre tolerar o mal. Jesus advertiu as pessoas em Pérgamo sobre a negligência de sua responsabilidade no trato com os pecadores. Se elas não estivessem firmes e decididas no trato com aqueles que aceitavam a doutrina de Balaão e a doutrina dos nicolaítas, ele viria rapidamente para julgar esses males. Ele criticou a igreja de Tiatira por permitir que Jezebel ensinasse e tentasse. Ele anunciou que haveria de julgá-la e àquelas pessoas que compartilhavam destes pecados.  
Jesus não quer sua noiva manchada pela imoralidade ou falsa doutrina. Ele espera que nós, ativamente, conservemos a pureza de sua igreja.  

Ação: Pratique e encoraje a pureza no ensinamento e na conduta.

9 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).  

Pensamento BíblicoAbandonando o Primeiro Amor (Apocalipse 2:1-7). Os cristãos efésios tinham aprendido bem o perigo de tolerar o erro (veja Atos 20:30-31; Efésios 5:6; 1 Timóteo 1:3). Contudo, eles tinham negligenciado uma responsabilidade da mesma importância: mostrar amor (veja Atos 20:35; Efésios 5:2; 1 Timóteo 1:5). Por causa de seu desenvolvimento desequilibrado, eles estavam a ponto de serem rejeitados por Jesus Cristo. Temos que defender a verdade ao mesmo tempo que demonstramos amor a Deus e a outras pessoas.  

Ação: Reveja 1 Coríntios 13:1-8. É um bom resumo do amor em ação.

8 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18).  

Pensamento Bíblico: Um Quadro de Poder (Apocalipse 1). Freqüentemente, vemos Jesus pintado na fraqueza. Às vezes, vemos uma criancinha numa manjedoura. Outras vezes, vemos um moribundo pendurado numa cruz. Artistas e cineastas freqüentemente retratam Jesus como um homem frágil e aparentemente fraco. Mas Jesus não é mais um recém-nascido indefeso ou um homem injuriado sendo crucificado. Ele é o Terrível Dominador de tudo! Quando lutamos com a tentação, podemos buscar a ajuda de nosso poderoso Senhor (veja Hebreus 2:14-18).  

Ação: Busque o auxílio do poderoso Vencedor da morte.

7 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Fez ele o que era mal, porquanto não dispôs o coração para buscar o Senhor” (2 Crônicas 12:14).  

Pensamento Bíblico: Preparando o Coração (2 Crônicas 12:14). Nossas idéias a respeito do bem e do mal podem, freqüentemente, ser excessivamente simplificadas, quando nos ocupamos somente de atos exteriores. Com esta ênfase, podemos fazer todo o nosso ensinamento sobre aplicações especiais, às vezes esquecendo que nossos atos exteriores são frutos que resultam da disposição do coração. Podemos estudar e ensinar sobre os atos, mas temos também que ensinar uns aos outros a preparar nossos corações para buscar o Senhor. Deus quer mais do que aparências exteriores.  Ele quer dedicação interior.  

Ação: Quando você estudar e orar hoje, examine o seu coração.

6 de dezembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial: O meu mandamento é este; que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).  

Pensamento Bíblico: Nenhum Amor Maior (João 15:13). O amor não pode ser egoísta. Ele procura o melhor para a outra pessoa. Portanto, Jesus diz que o maior amor é o que  está disposto a sacrificar a vida pelo bem do outro. Estas palavras de Jesus estão ampliadas pelo seu próprio exemplo: Ele demonstrou  amor supremo pelo povo que o olhava como a um inimigo! Enquanto é possível que algum dia sejamos chamados a morrer para salvar outra pessoa, é certo que temos a oportunidade de viver para ajudar a outros. Precisamos dar-nos diariamente.  

Ação: Mostre que ama procurando o que é melhor para os outros.

5 de dezembro de 2011

COM DEUS NÃO SE BRINCA! (Narrado)

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126:3).  

Pensamento Bíblico: Um Limiar de Sangue (2 Crônicas 7:1-11). “Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas” (v. 5). Imagine o sangue que escorreu do templo! Por que uma cena tão horrível (para não falar no cheiro) na entrada da casa de Deus? Ela lembrava o povo do preço do pecado, o sofrimento e o derramamento de sangue exigidos para que eles se aproximassem de Deus. Pessoas acostumadas com as manchas de sangue na entrada do templo poderiam apreciar o significado do sangue de Cristo, quando ele oferece acesso ao Lugar Santíssimo.  

Ação: Agradeça ao Senhor pelo sacrifício de Jesus. Jamais esqueça as manchas de sangue na porta!

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...