20 de maio de 2010

ANDANDO COM DEUS

Versículo Especial: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Salmo 119:18).

Pensamento Bíblico: Profundo Arrependimento (Marcos 9:43-50). O inferno é um lugar horrível que tem que ser evitado a todo custo. Jesus salienta este fato com uma série de ilustrações para mostrar as mudanças radicais, necessárias para voltarmo-nos para o Senhor.
Qualquer coisa que nos tirará do caminho do céu tem que ser cortada fora. Estilos de vida pecaminosos têm que ser abandonados. Temos que parar de andar em pecado e começar a caminhar como filhos da luz.

Ação: Examine-se. Cortou fora seus pecados?
Estraido do Site http://www.estudodabiblia.com.net/

18 de maio de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

Afaste-se dos ambientes malsãos.Evite as pessoas mal intencionadas.No entanto,se sua presença puder melhorar,sem que com isto sofra sua alma,leve sua virtude mesmo ao antro do vicio.Mas faça como o sol,que ilumina e saneia o pântano,sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido.Seja você o espelho vivo de sua fé.No salmo 1° encontramos o nosso Deus nos alerta.Bem-aenturado o homem que não anda no conselho dos impios,não se detém no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes,o seu prazer está na lei do Senhor,e na sua lei medita de dia e de noite.

16 de maio de 2010

Mensagem para seu Coração

TEMA: A MULHER ADÚLTERA
TEXTO: JOÃO 8:1-11

 Jesus,entretanto,foi para o monte das Oliveiras.De madrugada,voltou novamente para o templo,e todo o povo ia ter com ele;e,assentando,os ensinava.Os escribas e fariseus trouxeram á sua presença uma mulher surpreendida em adultério e,fazendo-a ficar de pé no meio de todos,disseram a Jesus:Mestre,está mulher foi apanhada em flagrante adultério.E na lei de Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas;tu,pois que dizes?Isto diziam eles tentando-o,para terem de que o acusar,Mas Jesus,inclinando-se,escrevia na terra com dedo.Como insistissem na pergunta,Jesus se levantou e lhes disse:Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.E,tornando a inclinar-se,continuou a escrever no chão.Mas,ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência,foram-se retirando um por um,a começar pelos mais velhos até aos últimos,ficando só Jesus e a mulher o meio onde estava.Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher,perguntou-lhe:Mulher,onde estão aqueles teus acusadores?Ninguém te condenou?Respondeu ela:Ninguém,Senhor!Então,lhe disse Jesus:Nem Eu te condeno;vais e não peques mais.
                                                          
Numa certa manhã, nas proximidades do templo em Jerusalém, Jesus assentou-se e em ensinava a um a multidão, de repente é interrompida por um grupo de pessoas revoltadas, que era muito religiosa, se julgavam perfeitas e queriam executar uma mulher por apedrejamento por ter sido flagrada no ato de adultério, pois conforme a lei de Moisés ela deveria morrer. Porém antes de executar aquela mulher, resolveram consultar Jesus e ver o que Ele pensava a respeito do caso, a atitude de
Jesus trouxe uma grande lição para todas aquelas pessoas bem como para todos nós nos dias de hoje.

l - JESUS CONHECE O INERIOR DE CADA PESSOA
Naquele momento, creio que o Senhor Jesus, fez uma breve leitura dos corações ali presentes. O silencio de Jesus escrevendo na areia, pode indicar que naquele momento Ele fazia esta leitura intima, e Ele chegou a uma conclusão surpreendente; todas aquelas pessoas que estavam com as mãos de pedras para matar uma pecadora, eram pecadores como ela, então o Senhor lançou um desafio: aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lançar uma pedra, talvez àquelas pessoas nunca tivessem parado para pensarem na sua condição espiritual, e, naquela hora, todos chegaram á conclusão de que eram também pecadores, e foram se retirando um por um, até que ficou apenas Jesus e a mulher. Pergunta: Nos dias de hoje existem pessoas que gostam de apontar o dedo para os erros dos outros sem corrigir os seus próprios?

II - A GRANDE DESCOBERTA DAPECADORA
Quando o Senhor Jesus ordenou que aquele que não tivesse pecado atirasse a primeira pedra, imagino que a mulher fechou os olhos e se preparou para morrer, no entanto passaram-se alguns segundos e ninguém começou a apedrejá-la, então ao abrir os olhos, não havia ninguém, o Senhor lhe perguntou: onde estão os teus acusadores?Aquela mulher e seus acusadores a principio pensavam que ela não havia mais solução, a morte era o único caminho, pois ela sabia pela lei que o salário do pecado é a morte. Mas agora ela descobriu que o presente gratuito de Deus, é a vida eterna em Cristo Jesus. Há esperança para mais vil pecador, Deus não descarta as pessoas,Ele perdoa,restaura e transforma. (Romanos 8:1 e Romanos 8:33).
Pergunta: Qual a sensação que vocês tiveram ao saberem que seus pecados poderiam ser todos perdoados?
 III-VAI E NÃO PEQUES MAIS

Quando temos uma experiência real com Cristo, não teremos mais prazer no pecado, pois somos libertos do poder do pecado e estamos mortos para o mesmo. (Romanos 6:6-11 e 14)Que Deus abençõe a todos.Pr Antonio


ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...