20 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 Cristo É Suficiente. - Posts | Facebook

CRISTO É SUFICIENTE-Conta-se a história de um povo que mora nas Ilhas de Sandwich que se converteu a Cristo pela pregação de alguns missionários. Mas um dia um navio atracou, trazendo alguns senhores de roupas compridas, pretas, esquisitas – eram padres. O povo logo lhes perguntou a razão de sua chegada ao que os visitantes responderam que tinham vindo para lhes instruir na fé verdadeira. Os nativos prontamente consentiram em ouvir os ensinamentos, dizendo que se fosse verdadeiro, como o ensino das Escrituras, teriam muito prazer. Depois de algum tempo, os professores mostraram um desenho de uma árvore. Os galhos e ramos menores representavam os santos ou os que faziam boas obras; os ramos um pouco maiores representavam os padres, os maiores ainda significavam bispos, e os galhos grandes representavam cardeais. O tronco na sua parte superior representava o Papa, e perto do chão representava Pedro, que, diziam eles, recebeu toda sua autoridade imediatamente de Cristo. Os homens da ilha fizeram muitas perguntas sobre os galhos, ramos, etc. Havia uns galhos meio soltos, quase a cair da árvore para o fogo. Que significavam aqueles galhos? Responderam eles que simbolizavam Lutero, Calvino e outros hereges, por isso foram cortados da verdadeira árvore que representava a Igreja. "Bem", disse um, "faça o favor de me dizer que significa a raiz da árvore." "A raiz significa Jesus Cristo", responderam os padres. Os nativos alegremente batiam as palmas e virando-se para os padres disseram: "Não nos incomodamos com os galhos, ramos, etc., nunca ouvimos falar deles; temos a Raiz e isto nos basta para o bom crescimento". Digamos como aqueles irmãos: "Temos Cristo, temos o essencial, temos tudo de que necessitamos. Cristo satisfaz todas as necessidades da nossa alma". "Eu sou a videira verdadeira", disse Jesus. É verdade que alguns pregam Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles que pregam Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. Filipenses 1:15-18. Cristo deu sua vida por nós ali na cruz do calvário isto e que importa e que Ele e a única fonte, o único caminho, que nos leva até a Deus entregue sua vida a Ele hoje. Esteja convicto de que Cristo lhe é suficiente. O mais é tudo ilusão. (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

 


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 15:1-23. O fio principal da legislação precedente foi novamente retomado na lei dos primogênitos em 15:19-23 (cons. 14:23). Enquanto isto, os versículos 1-18 desenvolvem o assunto do amor para com os irmãos necessitados, que veio à baila na exposição da maneira como dar o dízimo (14: 27 e segs.). Especificamente, estas estipulações tratam da remissão das dívidas (vs. 1-11) e da manumissão dos escravos (vs. 12-18). Um elemento adicional de continuidade encontra-se na estrutura sabática deste programa de misericórdia (cons. 14:28).1. Ao fim de cada sete anos. Isto se refere ao ano sabático que arrematava cada período de sete anos dentro do ciclo do Jubileu (cons. 14:28). A instituição do ano da remissão foi estabelecida no Livro da Aliança (Êxodo. 23:10,11) e exposta nas instruções levíticas (Levítico. 25:2 e segs.).2. A remissão do Senhor. O hebraico shemitta, "remissão", vem de uma raiz significando deixar cair. Em Êxodo. 23:11 aplica-se à terra no sentido de permanecer inculta. Por isso o ano da remissão é "sábado de descanso solene para a terra" (Levítico. 25:4). Aqui se aplica às dívidas no sentido do perdão. Muitos têm interpretado isto como uma moratória de um ano sobre a cobrança dos débitos do credor. Contudo, o fato do sétimo ano da remissão e do ano do Jubileu da liberdade pertencerem a uma só unidade simbólica indica que se refere a um cancelamento permanente de dívidas. O descanso solene do Jubileu que fechava o ciclo simplesmente prosseguia com o princípio da restauração da liberdade pessoal e o retorno imobiliário. Em cada nível a remissão sabática era uma renovação do livramento original que o Senhor realizou em benefício do povo da aliança, quando este se encontrava escravizado e a reintegração das famílias em suas heranças originais. De maneira agradável, o sábado propriamente dito estava associado com a libertação dos necessitados realizada pelo Senhor, do povo que chorava em grilhões (cons. Deuteronômio. 5:14, 15). O livramento do sétimo ano era do Senhor, embora Sua misericórdia se manifestasse pela filantropia dos Seus servos. Tinha a finalidade de renovar o símbolo teocrático do reino de Deus periodicamente por meio de uma nova realização da graça salvadora e restauradora do Senhor que fora tão abundantemente experimentada no começo da vida teocrática de Israel. Ao mesmo tempo, apontava profeticamente para a ação redentora futura de Deus, antecipando o reino de misericórdia messiânico em prol dos pobres e desamparados (cons. Salmos. 72). Este projeto de consumação está sempre presente no simbolismo sabático..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Cada momento importa
Filipenses-12-24-Quando Deus nos chamar para o lar, que Ele possa nos encontrar servindo-o.Pois, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Cada momento importa-Quando conheci Ada, ela era a única sobrevivente de todo o seu grupo de amigos e família e morava numa casa de repouso. “A pior parte de envelhecer é ver todo mundo seguir em frente e deixar você para trás”, disse-me. Um dia, eu lhe perguntei sobre o que lhe capturava o interesse e como passava o seu tempo. Ela respondeu com uma passagem das Escrituras, do apóstolo Paulo (Filipenses 1:21): “…para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. E acrescentou: “Enquanto estiver por aqui, tenho trabalho a fazer. Nos meus bons dias, falo às pessoas daqui sobre Jesus; nos dias difíceis, ainda posso orar”.É significativo que Paulo, na prisão, tenha escrito a carta aos filipenses. Ele reconheceu o que muitos cristãos entendem quando enfrentam sua mortalidade: apesar de o Céu parecer tão convidativo, o restante do tempo que temos na Terra importa para Deus.Como Paulo, Ada reconhecia que cada respiro que dava era uma oportunidade de servir e glorificar a Deus. Portanto, ela passava os seus dias amando os outros e apresentando-os ao seu Salvador.Mesmo em nossos momentos mais sombrios, os cristãos podem se agarrar à promessa de alegria permanente na companhia de Deus. E, enquanto vivemos, desfrutamos um relacionamento com Ele. O Senhor preenche os nossos momentos com significado.Senhor, fortalece-me para servir-te, para que os dias que me restam importem para o Teu reino...( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

SALMO 37 | Com fé, perseveramos, alcançamos, e DEUS é glorificado

20 de Junho Dia 171  

Leituras: Lucas 1:26-38; 2 Coríntios 7:2-16; Salmo 140; Eclesiastes 8:10-17; 2 Reis 6-7.  

Versículo Especial“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (2 Coríntios 7:10).  

Pensamento Bíblico: Pesar Benéfico (2 Coríntios 7:10). Paulo expressa aqui a dor da censura e a alegria que vem depois, quando ela é bem recebida. Enquanto é desagradável causar desgosto a outros, Paulo nos lembra que o pesar segundo Deus produz um bom resultado: arrependimento para a salvação. Nosso pesar pelo pecado deve ser mais do que a vergonha de ser “apanhado”. Deve ser uma tristeza genuína, que conduz a uma mudança de vida.  

Ação: Use o seu pesar pelo pecado construtivamente: permita que ele o motive a um verdadeiro arrependimento..( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

19 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

VoiceBook - Dependemos uns dos outros - YouTube
DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS- Todo o ser humano nasce num estado inteiramente dependente dos outros. Sozinho, ele perece. O Universo inteiro é feito de acordo com este plano divino de interdependência, e nada é completo em si mesmo. A chuva é necessária para a vegetação, o sol ajuda na formação das nuvens de chuva, enquanto a atmosfera ajuda o sol a fazer bem o seu trabalho. O plano de Deus é que tudo neste mundo seja feito de acordo com esta mesma ideia. Precisamos uns dos outros, porque Deus nos criou assim. Mas, por que, através dos séculos, alguns se têm dedicado mais que os outros no fazer bem ao próximo? Hoje, mais que nunca, possuímos hospitais, asilos, injeções e medicamentos, cirurgiões que entendem muito do corpo humano, conhecimentos de higiene e outras noções úteis que nos facilitam a vida. Isto tudo porque por meio de cooperação temos trabalhado e melhorado tanto quanto possível este mundo. TRABALHANDO JUNTOS- Um médico viajando na África, visitou uma aldeia onde moravam muitos leprosos. Dois destes o médico achou muito interessante. Eram homens e amigos muito achegados. Um deles havia perdido as mãos, enquanto o outro já não tinha pés. Alguém disse ao visitante que estes dois leprosos eram fazendeiros. Isto parecia engraçado; pois, pensava o médico, "um homem sem pés não pode cultivar a terra". Mas compreendeu depois. Um dia viu aquele que tinha mãos, com uma cesta na qual levava ervilhas para plantar. E o amigo que não tinha mãos, mas sim pés, chegou-se a ele, e abaixando-se colocou-o sobre as costas, e dirigiram-se para o campo. Assim o que tinha pés, andou para cima e para baixo pelo campo, carregando o seu amigo; enquanto este se segurando com uma das mãos, ocupava a outra espalhando a boa semente de ervilhas, no seu campo. Creio que há crentes que têm dons, uns de um modo, outros de outro, porém combinando-os entre si, podem ajudar-se mutuamente e fazer assim, em cooperação com o trabalho do Bom Mestre. A incidência do coronavírus como qualquer situação de emergência, tem evidenciado de modo geral as graves desigualdades que caracterizam nosso tempo, quer no acesso à saúde, quer na distribuição de recursos ou até mesmo na pesquisa científica.  Se a própria doença associada ao vírus não fosse suficiente para nos preocupar, não podemos ignorar a devastação econômica que a propagação do vírus tem causado, com seus efeitos graves sobre pessoas e famílias, como também sobre aqueles que nos acompanham de muitas maneiras em nossa vida cotidiana. Toda essa situação certamente nos induz a uma profunda tristeza, e também ao medo. Ninguém deseja contrair a doença provocada pelo vírus, nem que o outro a contraia. Especialmente, não queremos que nossos amados, nem outras pessoas frágeis sejam colocados em risco de morte pela disseminação do vírus. Nas palavras do cardeal Leo Burke, “muitas vezes, quando nos encontramos em grande sofrimento e mesmo enfrentando a morte, perguntamos: “Onde está Deus”?” Mas a verdadeira questão é: “Onde estamos nós?” Em outras palavras, Deus está certamente conosco para nos ajudar e salvar, especialmente no momento de severas provações ou da morte, mas muitas vezes estamos longe Dele por causa de nossa incapacidade de reconhecer nossa total dependência Dele e, portanto, de orar diariamente a Ele e de Lhe tributar a nossa adoração.” 1 João 3:11 diz Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.1 João 4:11,12, Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros.Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 23. Para que aprendas a temer ao Senhor. O propósito desta seção não é tanto fazer uma declaração compreensiva da lei do dízimo para proteger o processo relativo ao dízimo de ser prostituído com fins idólatras; isto é, evitar que Israel homenageasse as divindades cananitas da fertilidade por causa de suas colheitas. A insistência, portanto, era no sentido de que toda cerimônia religiosa associada aos dízimos fosse realizada no santuário central (12:6,11). É necessário que se leve em consideração este propósito particular destes versículos quando fizermos comparações com os regulamentos relativos ao dízimo em outras passagens. (Sobre a razão da permissão dos vs. 24 e segs. veja 12:21.)28. Ao fim de cada três anos. A associação disto com a legislação sabática de 15:1 e segs., indica que tais anos trienais (chamados em 26:12 de "ano dos dízimos") eram o terceiro e o sexto anos dentro do ciclo sabático do Jubileu.29. O estrangeiro, o órfão, e a viúva. Uma modificação menos importante do dízimo imposto à agricultura, de acordo com os interesses da caridade familiar do Senhor na classe pobre, a qual poderia surgir na estratificação social da vida em Canaã, está nesta inclusão de outros dependentes, além dos levitas, para o uso do dízimo do terceiro e sexto anos. Veja Números. 18:26-32 para a disposição desses dízimos a ser feita pelos levitas...(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Direitos ao esquecimento, à privacidade e à informação: como eles ...
Mateus-7:1-6-Não se apresse em julgar os outros.Não julguem para não serem julgados. Julgamento danoso-Tenho sido rápida em julgar quem vejo andando na rua olhando para um celular. Como podem estar tão alheios aos carros prestes a atingi-los? Digo a mim mesma. Não se importam com a própria segurança? Mas, um dia, atravessando a entrada de um beco, eu estava tão absorta numa mensagem de texto, que não vi um carro à minha esquerda. Felizmente, o motorista me viu e freou bruscamente. Senti-me envergonhada. Todos os meus julgamentos voltavam-se contra mim. Eu tinha julgado os outros e fizera exatamente a mesma coisa. No Sermão do Monte, Jesus abordou esse tipo de hipocrisia: “Primeiro, livre-se do tronco em seu olho; então você verá o suficiente para tirar o cisco do olho de seu amigo” (v.5). Eu tinha um enorme “tronco” — um ponto cego pelo qual media os outros com meu próprio julgamento danoso. O Senhor também disse: “O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los” (v.2). Relembrando o olhar aborrecido no rosto do motorista naquele dia, depois de ter que frear bruscamente quando entrei na frente do carro dele, lembro-me do jeito aborrecido com que eu olhara para os outros absortos em seus celulares. Nenhum de nós é perfeito. Mas, às vezes, me esqueço disso em minha ânsia de julgar os outros. Todos nós precisamos da graça de Deus.Pai celeste, por favor, ajude-me a ser rápido em consolar e encorajar e, também, a ser lento em julgar..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

A santidade no temor a Deus

19 de Junho Dia 170  

Leituras: Lucas 1:1-25; 2 Coríntios 6:11-7:1; Salmo 139; Eclesiastes 8:1-9; 2 Reis 4-5.  

Versículo Especial“Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Coríntios 7:1).  

Pensamento Bíblico: Aperfeiçoando a Santidade no Temor de Deus (2 Coríntios 6:14-7:1). O serviço do Senhor requer santidade: separação do mal. Os filhos de Deus não podem manter união com o pecado. Esta santidade não é, contudo, uma inutilidade. Devemos nos limpar do mal, de modo que possamos ter uma ligação de realização com o Pai. Ele prometeu grandes coisas, mas, para gozá-las, temos que abandonar o mundo. 

Ação: Aperfeiçoe a santidade por causa de seu amor a Deus.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

18 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O Que Aprendo de Deus Olhando o Universo « Missão Atenas

"PORQUE O TEU MODO DE FALAR O DENUNCIA"  Mateus. 26:73. E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. As palavras de Joseph Parker sobre este versículo são notáveis! "Há um ministério de coisas na acentuação das palavras, no sotaque, no tom, na inflexão da voz, na escolha de palavras, na expressão de entusiasmo de um rosto. Quando os homens se encontram em situações difíceis, quando lutam com grandes nuvens de tristeza, descobrem em si mesmos qualidades que antes não tinham reconhecido. Nas crises os homens revelam-se. “A fala inclui mais do que palavras, é também o tom, é expressão fisionômica”. Poderíamos dizer, também, que a fala dos cristãos demonstra se realmente são cristãos de fato ou se são cristãos apenas por tradição. A conversa dos salvos por Cristo deve ser de tal forma diferente, que lhes revele a crença. “Se duas pessoas”, no conversar, usam de expressões bondosas no trato para com o outro; se mostram fé e esperança nos destinos da humanidade; se demonstram interesse em melhorar o ambiente difícil da humanidade; se interessam em auxiliar os necessitados, os cegos, os doentes, os perdidos; nós haveremos de sentir que eles estiveram com o Nazareno, o Galileu, O Carpinteiro, o Filho- de-Deus, o Homem, aquele que por nós morreu no Calvário. Se o nosso modo de falar diário não divulga que somos seguidores de Cristo, então todo o nosso ritual e crença ostentosa é falho, hipócrita e sem valor?" Como podemos então adquirir o sotaque do Homem da Galiléia? Devemos viver com Ele! Colocá-lo em um lugar importante em nossa vida. Chamá-lo frequentemente aos nossos corações, viver na Sua presença e imitá-Lo. O apóstolo Pedro não tinha mudado de região, mas de companhia. Ele estava passando cada vez mais tempo com Jesus e de tal forma isso se tornou notório, pois, quando ele, mesmo querendo negar que O conhecia alguém observou… ”teu modo de falar o denuncia”. Como é triste ouvir pessoas que afirma ser cristãs, todavia, seu falar denuncia o mundo. Temos que estar atentos, pois é muito fácil “escorregar” no falar! Como está nossa conversa em casa, no trabalho, ao celular? No chat na Internet? Nas mensagens de texto? O que elas “denunciam” sobre nós?Creio que um comentário como foi feito a Pedro enche o Senhor de gratidão – És também um deles… És um cristão… Você pode até tentar se desprender, mas não adianta, sua fala denuncia que você é um cristão.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 4. São estes os animais que comereis. A seção repete quase verbalmente Levítico. 11:2-23. Deuteronômio 14:4b, 5 suplementa a formulação levítica e desse modo reflete a origem que Deuteronômio teve no deserto. Pois o habitat dos animais de caça comestíveis especificados era a região das viagens de Israel desde o Egito até Canaã, não o território montanhoso coberto de bosques de Canaã propriamente dita.21. Nenhum animal que morreu por si. Isto envolve uma modificação de Levítico. 17:15. A prática mencionada aqui no versículo 21b (cons. Êxodo. 23:19; 34:26) foi proibida porque era costume cerimonial dos cananitas. 22. Os dízimo de todo o fruto das tuas sementes. Um dízimo anual do produto da terra devia ser oferecido ao Senhor em reconhecimento ao fato de que a terra era dele e porque Ele era o doador da vida e da fertilidade. Por causa de variantes entre as estipulações deuteronômica e a anterior referentes aos dízimos (Levítico. 27:30-33; Números. 18:21-32), desenvolveu-se uma opinião entre os judeus (e tem sido aceita por muitos cristãos exegetas) que Deuteronômio prescreve um segundo dízimo e, alguns diriam, até mesmo um terceiro (cons. Deuteronômio. 14:28 e segs.; 26:12-15). Deuteronômio 14 não envolve contudo, necessariamente qualquer modificação drástica na primitiva lei do dízimo. Apenas especifica um dizimo sobre a agricultura, embora mencione as primícias dos rebanhos (v. 23; cons. 12:17; 15:19 e segs.). Mas até mesmo Números 18 não menciona explicitamente um dízimo animal. Só Levítico 27 o faz (cons. II Cronicas. 31: 6). Pode-se, contudo, deduzi-lo de ambos. Números 18 e Deuteronômio 14. De acordo com Nm. 18:21, "todo dízimo" era dado aos levitas. Deuteronômio 14 especifica que com exceção do terceiro e sexto anos (e do ano sabático sem cultura também, é claro; cons. Êxodo. 23:11), o ofertante deve usar o dízimo – presumivelmente, contudo, uma pequena parte dele apenas – para uma festa fraternal no santuário..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Abençoando na bagunça
Gênesis-28:10-22-Deus nunca desiste do Seu amor e propósito para a nossa vida.…aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar. Filipenses 1:6-Abençoando na bagunça-Às vezes penso, meti-me nessa confusão, e é melhor dar um jeito de sair. Embora creia no Deus da graça, ainda tendo a agir como se a ajuda dele estivesse disponível apenas quando eu a mereço. O primeiro encontro de Deus com Jacó é uma bela ilustração dessa inverdade.Jacó tinha passado a vida inteira tentando mudar o seu destino. Fora o segundo a nascer num tempo em que primogênitos recebiam a bênção paterna. Acredita-se que, para garantir prosperidade, ele decidiu fazer qualquer coisa para consegui-la. Por fim, mentindo, obteve a bênção destinada ao irmão (27:19-29).Mas o preço foi a família dividida, e Jacó fugindo do irmão enfurecido (vv.41-43). Ao anoitecer (22:11), Jacó deve ter se sentido muito distante de uma vida abençoada.Porém, foi ali, deixando para trás o rastro da decepção, que ele encontrou Deus. O Senhor lhe mostrou que ele não precisava de esquemas para ser abençoado; Jacó já era abençoado. Seu destino — um propósito maior do que prosperidade material (v.14) — estava assegurado por Aquele que jamais o deixaria (v.15). Jacó passaria a vida inteira aprendendo essa lição.E nós também passaremos. Não importa quantos são os nossos arrependimentos ou quão distante Deus parecer, Ele ainda está ali — bondosamente nos afastando de nossa bagunça à Sua bênção.Senhor, sentimo-nos presos por nossos erros, achando que não há futuro. Lembra-nos de que és o Deus de Jacó e que nunca desistirás de Teu propósito para nós..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Salmos 138:6 NTLH - Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te ...

18 de Junho Dia 169  

Leituras: Marcos 16:14-20; 2 Coríntios 6:1-10; Salmo 138; Eclesiastes 7:23-29; 2 Reis 1-3.  

Versículo EspecialO Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe” (Salmo 138:6).  

Pensamento Bíblico: O Senhor das Alturas Atenta para os Humildes (Salmo 138:6). Esta regra do comportamento de Deus contradiz todas as expectativas dos homens naturais. Os seres humanos tendem a honrar o poder, a riqueza, a fama. Deus não se impressiona com tais coisas. Ele olha nos corações e julga o que o homem não pode ver claramente. Ele está perto dos pequenos, aqueles que são verdadeiramente humildes e muitas vezes desprezados pelo mundo. Os orgulhosos, que freqüentemente erram em não ver sua necessidade de Deus, nem sempre chegam perto da verdadeira comunhão com ele. O entendimento deste princípio nos ajudará a estabelecer nossas prioridades, que concordem com os ideais de Deus.  

Ação: Não se torne prisioneiro da armadilha dos interesses mundanos. Deus julga por um padrão mais alto e mais puro do que o homem.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

17 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O Poder da Palavra - Juro Valendo

 O PODER DA PALAVRA- Poderá haver uma coisa tão importante no mundo como as palavras? Toda a correspondência que um carteiro traz, todas as malas dos correios utilizadas nos trens, nos navios ou nos aviões são o resultado de palavras e mais palavras. Praticamente, todo o negócio, envolvendo milhares e milhares de reais a cada dia, é realizado por meio de palavras, por pessoas, por telefone, rádio, ou mesmo por meio de cartas. A maior parte do ensino em todo o mundo, pregações, conferências e palestras são feita por intermédio de palavras. As bibliotecas são coleções de palavras; a indústria do rádio é baseada no uso da palavra, mesmo quando cantada; as nossas conversas com amigos e conhecidos nada mais são que uma palestra dos nossos corações por intermédio de palavras. Toda a ordem feita aos soldados é por meio de palavras. A nossa leitura toda é evidenciada em palavras. Parece, portanto, que não há coisa mais importante que a palavra em todo mundo! Se nós tomamos cuidado com o trajar, com a comida, com a moradia e outras coisas mais, então devemos ter cuidado e cautela, com as palavras que dizemos e escrevemos! Guarda bem tuas palavras Pois instrumentos notáveis são, Podem ser doces com o mel de abelhas, Ou podem trazer terrível ferrão. Falamos tanta coisa sem pensar, e depois até ficamos bravos porque essas coisas acabam acontecendo e nem nos damos conta que fomos nós quem as “pedimos”. Especialmente em momentos de raiva, podemos dizer tantas coisas que nos arrependeremos mais tarde. A Bíblia diz em Tiago 3:2-10 que não sabemos controlar nossa língua. A usamos tanto para agradecer a Deus como para xingar e reclamar. E no capítulo 1 versículos 19 e 20, Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. ele nos adverte que devemos estar prontos a ouvir, ao mesmo tempo em que devemos demorar para falar e ficar com raiva.Portanto, peça a Deus que o ajude a controlar o que falas, pois é como dizem ao prender uma pessoa: “tudo o que disser poderá ser usado contra você no tribunal…”. Cuidado com o seu fala no dia de hoje.  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody)c) Obrigações Filiais, 14:1 – 15:23.Como povo do Senhor, sujeito ao seu serviço e encarregado de remover do seu meio todos os devotos e santuários de ídolos (caps. 12; 13), Israel era uma nação diferente. Isto devia se manifestar através de toda dimensão cerimonial da vida da nação. Em conexão com a morte(14:1, 2) ou vida (vs. 3-21), a prática cerimonial dos israelitas devia refletir sua santidade peculiar. Sua santa consagração também devia ser exibida na consagração do fruto do trabalho de suas vidas ao Senhor seu Deus (vs. 22-29 ).Deuteronômio 141,2. Filhos sois do Senhor vosso Deus . . . sois povo santo. Aqui novamente a definição de Êxodo. 19:5,6 da nação teocrática faz eco (cons. Deuteronômio. 7: 6), enriquecida agora com o conceito da filiação (cons. Êxodo. 4:22). No período do V.T. a ênfase estava sobre Israel como servo e não filho, porque embora a nação de Israel fosse o filho e o herdeiro, ela devia ficar sob governadores até o tempo designado pelo Pai (cons. Gálatas. 4:1 e segs.). Não vos dareis golpes. Os israelitas não deviam se mutilar como os pagãos costumavam fazê-lo nos rituais de luto (v, 1b; cons. Levítico. 19:28; 21:5). A razão especificada é que, na qualidade de povo eleito e adotado por Deus, tinham um status de santidade. E por baixo desta razão estava o fato de seu Deus ser o Senhor da vida e o Criador do homem à Sua imagem.3. Abominável. As distinções cerimoniais podem às vezes parecer arbitrárias. Tal é o caso da classificação das carnes limpas e imundas nestes regulamentos dietéticos. Porque, embora as explicações higiênicas sejam visíveis em alguns exemplos, não o são em todos. Mas a própria arbitrariedade dessas estipulações fazia delas o melhor dos testes de submissão à palavra soberana do Senhor e um símbolo mais distintivo da consagração a Ele. Lembrava Israel que o homem deve viver de acordo com cada palavra que sai da boca de Deus (cons. 8:3). É a palavra criativa de Deus que dá a todas as coisas a sua definição e significado, e o homem deve interpretar todas as coisas na imitação da interpretação que Deus lhes dá. Sob este aspecto as regras dietéticas mosaicas assemelhavam-se à proibição probatória do fruto da árvore do conhecimento no Éden ou aos arranjos para a provisão do maná no deserto..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Nosso lugar seguro
Salmo-91-O Deus vivo será sempre o nosso abrigo.Isto eu declaro a respeito do Senhor: ele é meu refúgio, meu lugar seguro, ele é meu Deus e nele confio. Nosso lugar seguro-Meu primeiro emprego foi em uma lanchonete. Um sábado à noite, um rapaz ficou rondando, perguntando a que horas eu sairia do trabalho. Isso me incomodou. Conforme a hora passava, ele pedia batatas fritas, depois uma bebida, assim o gerente não o mandava sair. Embora eu não morasse longe, estava com medo de andar sozinha por alguns estacionamentos e um trecho de terreno arenoso. Por fim, à meia-noite, fui ao escritório fazer um telefonema.A pessoa que atendeu — meu pai — sem pensar duas vezes, saiu de sua cama quentinha e, cinco minutos depois, estava lá para me levar para casa.O tipo de certeza que eu tinha de que meu pai viria em meu socorro naquela noite me lembra a segurança que lemos no Salmo 91. Nosso Pai celeste está sempre conosco, nos protegendo e cuidando quando estamos confusos, com medo ou necessitados. Ele declara: “Quando clamar por mim, eu responderei…” (v.15). Ele não é apenas um lugar para onde podemos correr em busca de segurança. Ele é nosso abrigo (v.1). Ele é o nosso refúgio onde podemos estar seguros (v.2).Em momentos de medo, perigo ou incerteza, podemos confiar na promessa de Deus de que, quando o chamarmos, Ele nos ouvirá e estará conosco em nossos problemas (vv.14,15). Deus é o nosso lugar seguro.Querido Pai, obrigado por seres o meu refúgio e lugar seguro.( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Em Defesa de Jesus, O Cristo - Posts | Facebook

17 de Junho Dia 168 

Leituras: Marcos 16:1-13; 2 Coríntios 5:12-21; Salmo 137; Eclesiastes 7:19-22; 1 Reis 22.  

Versículo Especial“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).  

Pensamento BíblicoO Apelo de Paulo: “Reconciliem-se com Cristo” (2 Coríntios 5:15-20). Paulo descreve a si mesmo e a outros mensageiros como embaixadores de Deus, apelando aos pecadores para que se reconciliem com Deus. Esta reconciliação é possível apenas através de Jesus Cristo, que morreu por nós, em um sacrifício de amor. Portanto, devemos viver para aquele que morreu por nós e se levantou novamente para mostrar o caminho da vida eterna (v. 15).  

Ação: Se você não estiver em paz com Deus, reconcilie-se agora. Deste ponto em diante, viva para Jesus a cada dia..( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...