25 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 57  3) A Mensagem aos Sacerdotes e ao Povo. 27:16-22. Todos são advertidos a não se deixarem confundir com a agradável mensagem dos falsos profetas (cons. 23:940, observação). 16. Os utensílios. No Templo havia depósitos, alguns dos quais guardavam objetos caros que tinham sido oferecidos a Deus. Esses tesouros foram levados para a Babilônia quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém em 597 A.C. (II Reis 24:13). 19. Colunas. De bronze. Ficavam na frente do Templo (I Reis 7:15). Mar. A bacia de bronze no átrio do Templo (I Reis 7:23-26). Suportes. Eram os objetos sobre rodas mencionados em I Reis 7:27-36. O metal desses objetos, como também o dos "utensílios" mencionados no versículo 16, era muito valioso. 20. Jeconias. Veja observação referente a 22:24. 22. Atentar. Dar atenção. Jeremias 28 4) A Oposição de Hananias. 28:1-17. Este conflito foi logo depois dos acontecimentos do capítulo anterior, pois Jeremias ainda estava usando o jugo (v. 10). Sobre os falsos profetas, veja observações referentes a 29:9-32. 1. Hananias, filho de Azur. No V. T. temos quatorze Hananias; o nome significa, O Senhor tem sido misericordioso. Nada mais se sabe sobre o rilho de Azur, exceto o que se diz aqui. 2-4. Não satisfeito com as predições generalizadas de paz, Hananias prediz ainda o retorno dos deportados e a devolução do tesouro dentro de dois anos. Esta predição específica prova a sua falsidade, pois na realidade não houve tal retorno. O cumprimento é o teste da verdadeira profecia (Deuteronômio. 18:22). É interessante notar-se que de acordo como recentemente publicado Babylonian Chronicle, Nabucodonosor estava nessa ocasião debelando uma rebelião na Babilônia. Provavelmente os amigos de Hananias entre os deportados na Babilônia enviaram-lhe esta informação, despertando assim o seu otimismo de maneira específica. Jeconias (v. 4). Veja observação referente a 22:24. 6. Amém. Assim seja (cons. 11:5, observação). Jeremias está desejoso que a predição seja verdadeira. 7-9. Evidentemente Jeremias não recebera nenhuma palavra do Senhor contra Hananias nessa ocasião. Por isso ele declarou que o tempo diria – se a predição se realizasse – se Hananias era ou não enviado de Deus.( Que a paz do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Janeiro   Dia 25  

Leituras: Mateus 8:23-34; Atos 9:1-19; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Gênesis 46-47.  

Versículo Especial“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27).  

Pensamento BíblicoA Conversão de um Fariseu Zeloso  (Atos 9:1-19). A conversão de Saulo de Tarso permanece como uma demonstração clara do poder do evangelho. Saulo foi um fariseu zeloso, opondo-se de todo o coração àquele chamado Jesus. Mas quando se viu face a face com os fatos, ele foi honesto e admitiu a própria verdade, a que ele se tinha oposto tão violentamente. O evangelho ainda tem o poder de transformar o homem mau em um filho de Deus.  

Ação: Maravilhe-se ante a grandeza de Cristo. Então, faça um esforço especial para dizer a um pecador que ele precisa do Salvador. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

24 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 55  Jeremias 27 1) A Mensagem aos Reis Estrangeiros. 27:1-11. Um sermão simbólico; os grilhões e jugos apresentariam de maneira viva o quadro do cativeiro. Um semelhante ato simbólico está registrado em I Reis 22:11. 1. Joaquim, E.R.C. Os versículos 3, 12, 20 indicam que Zedequias reinava nessa ocasião. A Versão Siríaca e alguns manuscritos dão aqui o nome de Zedequias, E.R.A. A LXX omite o versículo totalmente. Muitos comentaristas crêem que este versículo foi copiado por engano de 26:1. É claro que Zedequias é o correto. 2. Brochas. Os canzis consistiam de barras de madeira amarradas com tiras de couro. Em 28:10 Jeremias ainda está usando essa canga. 3. Moabe. Veja observação referente a 48:1. Filhos de Amom. Veja observação referente a 49:1. Sidom. Veja observação referente a 47:4. As pequenas nações da Síria-Palestina freqüentemente se rebelavam contra seu senhor da Mesopotâmia, geralmente com a conivência do Egito. Raras vezes tinham sucesso. 6. Não só a revolta seria infrutífera, como também errada, pois Deus ordenara o poder da Babilônia para a Sua estranha obra e Nabucodonosor era o servo de Deus (cons. 25:9, observação). 7. A seu filho e ao filho de seu filho, expressão idiomática que significa "durante muito tempo". 9. Encantadores, adivinhos. A prolongada crise nacional fizera surgir uma multidão de charlatões religiosos. O povo histérico, ao que parece aceitou-os de todo o coração. Diziam ao povo o que este queria ouvir : "Paz, paz" (6:14). 2) A Mensagem a Zedequias. 27:12-15. Zedequias era uma pessoa fraca e vacilante, pronta a chapinhar em qualquer revolta para logo depois retrair-se na última hora. A palavra transmitida para ele foi semelhante a que receberam os enviados estrangeiros. Evidentemente Jerusalém poderia ter evitado a sua destruição e a grande deportação final poderia ter sido afastada, se Zedequias continuasse a se submeter à Babilônia.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Janeiro   Dia 24  

Leituras: Mateus 8:14-22; Atos 8:26-40; Salmo 22:1-21; Provérbios 6:12-15; Gênesis 44-45.  

Versículo EspecialO homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca” (Salmo 6:12).  

Pensamento BíblicoO Messias Sofredor (Salmo 22:1-21). Muitas referências, no Novo Testamento, mostram o significado messiânico desta profecia. Quando a lemos e meditamos em suas palavras, entendemos melhor a angústia que Jesus suportou enquanto se sacrificava pelos nossos pecados. Ele suportou isso tudo para que eu pudesse viver em sua presença.  

Ação: Tome nota desta passagem e a leia novamente, da próxima vez em que você tomar parte da ceia do Senhor. Lembre-se do que Jesus suportou por você.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

23 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 54  1) A Pregação do Sermão. 26:1-6. 3. (Eu) me arrependerei. Veja comentários referentes a 26:13, 19; 18:8. 4-6. Um resumo da mensagem registrada em 7:3 - 8:3. Silo (v. 6). Veja observações referentes a 7:12-14. Maldição, isto é, o povo amaldiçoará os outros dizendo: "Que você fique igual a Jerusalém". 2) A Prisão e o Julgamento de Jeremias. 26:7-19. 8, 9. Parece que os líderes religiosos incitaram o povo contra Jeremias. Contra. Antes, ao redor de. Jeremias foi rodeado por uma multidão. 10. Príncipes. Estes eram os bons oficiais da corte que foram designados por Josias e sobreviveram mais tempo do que ele. Aqui eles defendem o profeta (cons. 26:24). 14, 15. A coragem inflexível de Jeremias nem precisa de comentários. 16. Todo o povo. Compare com o versículo 8. Como a população muda de partido com facilidade! 17. Os anciãos. Evidentemente eram homens idosos e piedosos. O termo hebraico geralmente significa "governadores". 18. Miquéias, o morastita. O profeta escritor, natural de Morasti, que viveu mais de cem anos antes. A citação é de Malaquias. 3:12. 19. Não temos outro registro do arrependimento de Ezequias, mas ele é conhecido como um reformador (II Reis 18:3-6). 3) A Prisão e a Execução de Urias. 26:20-24. Esta narrativa de como Jeoaquim descarregou a sua bílis sobre um adversário menor dá ideia do seu intenso ódio a Jeremias, e nos dá motivos para crer que ele estava por trás da perseguição de Jeremias (26:8). 20. Urias, filho de Semaías. Nada se sabe dele fora destes versículos. Quiriate-Jearim. Uma cidade que fica 12,8 quilômetros a oeste de Jerusalém, sobre a estrada que desce para a planície costeira. 21. Temeu, fugiu. Nem todos os homens têm a fibra para perseverar como Jeremias, e nem sempre é sábio fazê-lo. 23. Tiraram. Joaquim continuava sendo um marionete do Egito; por isso a extradição foi facilmente arranjada. 24. Aicão, filho de Safã. Um dos príncipes de Josias (cons. v. 10, observação; II Reis 22:12, 14). Seu filho Gedalias foi o malfadado governador de Judá depois da queda de Jerusalém (II Reis 25:22). B . O Jugo da Babilônia. 27:1 – 29:32. Zedequias, embora colocado no trono por Nabucodonosor, conspirou contra ele, e os reis vizinhos reuniram-se em Jerusalém para planejarem uma revolta. Sem dúvida as esperanças do povo foram despertadas. Jeremias aconselha aqui os íeis estrangeiros e Zedequias a desistirem, pois não havia esperança de sucesso. Talvez o seu conselho exerceu alguma influência. Pelo menos, parece que a rebelião não aconteceu nessa ocasião. Os acontecimentos de Jeremias 27 e 28 tiveram lugar no quarto ano de Zedequias (cons. 25:1, observação); os de Jeremias 29, em alguma ocasião durante o mesmo reinado.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Janeiro   Dia 23  

Leituras: Mateus 8:1-13; Atos 8:14-25; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Gênesis 42-43.  

Versículo Especial“Exalta-te, Senhor, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder” (Salmo 21:13).  

Pensamento BíblicoPense na Formiga (Provérbios 6:6-11). Sem ser constantemente guiada por um supervisor, a formiga continua diligentemente no seu trabalho. O bom tempo é visto como a oportunidade para se preparar para tempos mais duros. Aqui há muito para aprendermos. Temos que ser esforçados e com iniciativa. Deveríamos aplicar este ensinamento à diligência nas tarefas diárias e ao trabalho de prepararmo-nos para a eternidade. Temos que usar nosso tempo e oportunidades sabiamente.  

Ação: Hoje o tempo voará e nunca mais poderá ser recuperado. As almas irão encontrar-se com Deus e nunca terão uma segunda chance para se prepararem. Trabalhe, pois a noite se aproxima!. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

22 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 53 14. Eles serão escravos, isto é, os babilônios. A referência é aos medos e persas que conquistaram a Babilônia (cons, observação introdutória aos caps. 50, 15 e 51:11, observação). b) As Nações que Beberão a Taça da Ira de Deus. 25:15-38. Estes versículos serviriam de introdução aos oráculos de Jeremias contra as nações estrangeiras (caps. 46-51) e foram ligadas a esses oráculos pela LXX. As nações relacionadas nestes versículos são em grande parte as mesmas mencionadas nos oráculos; só aquelas que não foram mencionadas lá serão comentadas aqui. 15-17. Receber uma porção estupefaciente é sentir o efeito da ira de Deus (cons. 49:12; 51:7). 20. Misto de gente; isto é, "estrangeiros" no Egito. Uz. A terra de Jó (Jó 1:1). Ficava a leste da Palestina, provavelmente em território idumeu (Gênesis. 10:23; 22:21; 36:28; Lamentações. 4:21). 22. Terras dalém do mar. Veja observação referente a 2:10. 23. Tema ficava no norte da Arábia (cons. Isaias. 21:14; Já 6:19). Buz não é conhecida. Os que cortam os cabelos nas têmporas. Veja comentário referente a 9: 26. 25. Zimri é desconhecida. Média. Veja observação referente a 51:11. 26. Babilônia. O profeta usa aqui um código que substitui a última letra do alfabeto pela primeira, a penúltima pela segunda, etc. 32. Confins da terra. Veja observação referente a 31:8. 34. Pastores . . . donos dos rebanhos; isto é, os governantes das nações. 37. Malhadas, e não, habitações. II. Acontecimentos da Vida de Jeremias. 26:1 – 45:5. Esta seção consiste principalmente de material autobiográfico e histórico. O relacionamento de Jeremias com os governantes e o povo tornou-se mais tenso, até que finalmente Jerusalém caiu conforme ele tinha predito. Contudo, um tema de esperança brota com a mensagem da Nova Aliança. A seção termina com uma rápida narrativa dos últimos dias de Jeremias. Jeremias 26 A. O Sermão do Templo e a Prisão de Jeremias. 26:1-24. Aqui são dadas as circunstâncias que rodearam a pregação do sermão do templo que está registrado em 7:1-8:3. A data é do começo do reinado de Joaquim.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Janeiro   Dia 22  

Leituras: Mateus 7:21-29; Atos 8:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Gênesis 41.  

Versículo Especial“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).  

Pensamento BíblicoFazendo a Coisa Certa (Mateus 7:21-29). Ser aceito por Deus exige mais do que profissão de fé. Requer ação. Mas só “fazer alguma coisa” também não é suficiente. Temos que fazer as coisas que Jesus diz para fazermos.  Nosso amor e respeito a ele é demonstrado pela nossa obediência.  

Para ressaltar este ponto, Jesus oferece a ilustração bem viva das casas construídas sobre fundações diferentes. Se desejamos sobreviver às provações e tentações da vida, temos que ter certeza de que nossas vidas são construídas sobre a sólida fundação que é Jesus Cristo.  

Ação: Examine a fundação de sua casa espiritual. Está sobre a pedra ou sobre a areia? O edifício é sólido? Do mesmo modo que os edifícios físicos caem devido a negligência, sua casa espiritual permanecerá firme somente se você a mantiver edificando. Cresça no Senhor, hoje.( Estra Ido dos estudos da bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

21 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 51 1. Levou em cativeiro. Cons, observações referentes a Jeremias 29. 2. Figos temporãos. A primeira colheita feita em junho era considerada a melhor. A última colheita era feita em agosto. 6. Os exilados seriam purificados e mais tarde retornariam; os que ficassem em Jerusalém seriam destruídos durante a queda da cidade. 7. Cons. 31:33. 9. Objeto de espanto, calamidade. Veja observação referente a 15:4. Jeremias 25 9) O Julgamento de Judá e Todas as Nações. 25:1-38. Este importante capítulo, significativamente datado do primeiro ano de Nabucodonosor (o quarto de Jeoaquim; v. 1), prediz um exílio de setenta anos para Judá, e então prossegue, no estilo apocalíptico, convocando as nações a beberem a taça da ira de Deus. Daniel lia esta passagem quando lhe foi dada a profecia das setenta semanas (Daniel. 9:2; cons. II Cronicas. 36:21). a) O Cativeiro de Judá e o Castigo da Babilônia. 25:1-14. 1. Ano quarto de Jeoaquim. 605 A.C. (cons. 36:1; 45:1; 46:2). 9. As tribos do Norte. Cons. Introdução. O Inimigo do Norte. Meu servo. O pagão Nabucodonosor estava inconscientemente fazendo a vontade de Deus (cons. 27:6; 43:10). Também Ciro é chamado de "ungido" de Deus (Isaias. 45:1). Todas estas nações em redor. Grande parte do Oriente Próximo seria conquistado pelos babilônios. 10. Os sons das atividades humanas diárias cessariam. 11. Setenta anos. Um número redondo. Se o começo da rendição de Judá à Babilônia for computada a partir da primeira invasão de Jerusalém por Nabucodonosor (605 A. C.; cons. 1:3, observação), e o decreto de Ciro permitindo o retorno em 538 A.C., o Exílio durou setenta e sete anos. 12. A Babilônia, depois de ser usada por Deus para castigar a Judá, seria destruída por causa de seus próprios pecados (cons. Isaias. 10:5-34). Ruínas perpetuas. Veja observação referente a 50:12,13.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Janeiro   Dia 21  

Leituras: Mateus 7:13-20; Atos 7:51-60; Salmo 19; Provérbios 5:15-23; Gênesis 38-40.  

Versículo EspecialOs céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1).  

Pensamento Bíblico: O Caminho Apertado e o Caminho Espaçoso (Mateus 7:13-20). Muitas coisas importantes estão contidas nesta passagem. Temos que reconhecer que poucos serão salvos, vendo assim a necessidade de cuidado em nosso serviço e pressa em nossos esforços, para resgatar os que estão perecendo. Temos que estar atentos para os falsos mestres, que atraem e convencem e que nos guiariam pelo caminho espaçoso. Temos que julgar os outros pelos seus frutos, comparando seu ensinamento com o padrão da Palavra de Deus.  

Ação: Continue persistindo na direção da meta celestial, e leve consigo um amigo.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

20 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 50 7) Contra os Falsos Profetas. 23:9-40. Jeremias foi perturbado através de toda a sua carreira por homens que pretendiam ser verdadeiros profetas, mas não eram (27:16-22; 28; 29:8, 9). Eles pregavam uma mensagem fácil de "paz atual" e sem dúvida eram populares. Aqui o profeta os desmascara. 13. Da parte de Baal, em nome de Baal. 15. Absinto . . . água venenosa. Veja observação referente a 9:15,  16. Vãs esperanças, esperanças falsas. As visões do seu coração; isto é, eles falavam coisas que se originavam em seus próprios corações, ou mentes (cons. 17:9, observação), mas o verdadeiro profeta fala a palavra que Deus lhe dá (cons. v. 18). 20. Coração. Veja observação referente a 17:9. 22. No meu conselho. A mesma palavra hebraica significa conselho (Amós 3:7) e, como neste versículo, concílio. O V. T, descreve, em diversos quadros, uma assembléia celestial, presidida pelo Senhor. Os seres que formam esta assembléia são chamados "santos", "espíritos de Deus", "filhos de bens", etc. Esses seres adoram a Deus e estão sob o Seu poder (Salmos. 82; I Reis 22:19-22; Jó 1:1 – 2:7; Isaias. 6:1-13). Os verdadeiros profetas são evidentemente admitidos a este concílio. 23, 24. Os falsos profetas não podem se esconder de Deus para escapar ao seu castigo. 25-32. Parece que Jeremias está dizendo que a palavra do Senhor lhe veio não num sonho, mas de alguma forma melhor, talvez estando ele completamente acordado. 33. Peso. Um termo de oráculo profético. A palavra vem de uma raiz hebraica que significa "levantar". Deus colocou o peso sobre o profeta. Ele o carregava para o povo. O povo aqui está sendo informado a não usar o termo levianamente. Jeremias 24 8) A Visão dos Figos. 24:1-10. Nesta visão, usada como parábola, o profeta declara que aqueles que forem para o exibo com Joaquim passarão melhor do que aqueles que ficarem em Jerusalém. Concedida logo no começo do reinado de Zedequias. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Janeiro   Dia 20  

Leituras: Mateus 7:7-12; Atos 7:37-40; Salmo 18:43-50; Provérbios 5:7-14; Gênesis 37.  

Versículo Especial“Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação” (Salmo 18:46).  

Pensamento BíblicoTratamento de Outros  (Mateus 7:12). Jesus mostra, em poucas palavras, como o padrão de Deus ultrapassa a sabedoria humana da vingança e da retribuição. Nosso comportamento para com os outros não deve ser baseado nas suas ações para conosco. Temos que tratá-los como desejamos ser tratados. É um ensinamento fácil de recitar, mas difícil de cumprir!  

Ação: Meça, hoje, todas as suas ações por estas palavras de Jesus em Mateus 7:12. Você está demonstrando o amor e o respeito que você desejaria receber dos outros?.( Estra Ido dos estudos da Biblbia.Net que Deus abençoe a todos)

19 de fevereiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 49 Jeremias 23 6) O Rei Messiânico. 23:1-8. Depois dos oráculos contra os reis maus, vem uma promessa de um rei justo, o Renovo de Davi. A árvore davídica, cortada rente ao solo pelo cativeiro, brotaria novamente, e o seu renovo seria chamado "O Senhor, nossa Justiça". Profeta, sacerdote e rei são os três ofícios do período do V.T, que são tipos e profecias de Cristo. A Igreja sempre viu aqui uma profecia do Messias, "o Grande Filho de Davi", o Rei dos Reis. 1, 2. Ai dos (falsos) pastores. Esses são os reis e governadores ímpios de Judá, que foram condenados nos capítulos 21 e 22. A casa de Davi antes gloriosa foi totalmente degenerada. Mas esta lamentação, diferindo das muitas lamentações deste livro, é apenas um prelúdio do pronunciamento de uma esperança melhor. 2. Delas não cuidastes, e não, não as visitastes. Eu cuidarei em vos castigar a maldade. Um jogo de palavras. 3, 4. Israel tornará a ser trazida do exílio e será governada por pastores piedosos. Os versículos 3-8 pressupõem o Exílio. Isto não quer dizer que Jeremias não seja o autor desta passagem. É um aspecto  comum do estilo dos profetas pré-exílicos que, depois de anunciar o enfio, passem a predizer a restauração (cons. Amós 9:11-15; Isaias. 11:1-16; 44:24 - 45:13; e muitos outros). 3. De todas as terras. A profecia parece implicar não apenas no exílio babilônico, mas em uma dispersão mundial. 4. Pastores. Os líderes da nação depois$ do Exílio (Zorobabel, Esdras, Neemias, os Macabeus) que prepararam o caminho para o Messias. 5, 6. O descendente de Davi; repetido em 33:15, 16. Eis que vêm dias (v. 5). A fórmula geralmente usada para introduzir predições sobre o período messiânico. A Davi; isto é, na linhagem de Davi (cons. II Samuel. 7:8-16; Isaias. 11; 12; Mateus. 1:1; 21:9, 15; Lucas. 1:32; Romanos. 1:3). Renovo, um título messiânico (Zacarias. 3:8; 6:12; uma palavra diferente usada em Isaias. 11:1). O juízo e a justiça. Estes frequentes atributos messiânicos lançavam um raio de esperança nos períodos de tirania da antiguidade, como também atualmente. 6. Judá . . . e Israel. Todo o povo hebreu estava envolvido, não apenas o reino do sul (Ezequiel. 37:19). O SENHOR Justiça Nossa: Jehovah Sidqenú – "Jeová é justo"). O rei davídico ideal certamente merecerá o nome. Justiça aqui tem duplo significado de "justiça" e "salvação" (cons. Isaias. 46:13; 51:6, 8; Romanos. 1:16, 17). Deus aqui é visto como Salvador ou Libertador. 7, 8. Um segundo êxodo (cons. 23:3, 4, observação).( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

19 de Janeiro   Dia 19  

Leituras: Mateus 7:1-6; Atos 7:17-36; Salmo 18:20-42; Provérbios 5:1-6; Gênesis 35-36.  

Versículo Especial“Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas” (Salmo 18:29).  

Pensamento BíblicoEvitando o Julgamento Hipócrita  (Mateus 7:1-5). Jesus não condena um julgamento justo, mas nos adverte para evitarmos a tendência comum de julgar segundo um padrão de duas medidas e de hipocrisia. Exigir a perfeição dos outros, enquanto toleramos e desculpamos nossos próprios erros, é evidencia de má atitude. E ainda Satanás, freqüentemente, usa as deficiências dos outros para nos desviar da correção de nossos próprios pecados.  

Ação: Aplique este pensamento: “Tempo empregado em melhorar a nós mesmos encurta o tempo perdido em desaprovar os outros”..( Estra Ido dos estudo da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...