7 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará” (Provérbios 2:11).  

Pensamento Bíblico: A Vitória de Jesus Sobre as Tentações de Satanás  (Mateus 4:1-11). Houve muitas outras vezes em que Jesus foi tentado, algumas delas são registradas em outras passagens. Este relato fala de uma vez em que Satanás fez um esforço concentrado para derrotar Jesus. Jesus enfrentou a tentação como um homem, justamente como temos que enfrentar nossas provações. Ele, repetidas vezes, voltou-se para as Escrituras em busca de munição para vencer o tentador. Jesus ganhou a batalha. Podemos vencer nossas batalhas!  

Ação: Enfrente as provações deste dia com estudo das Escrituras e oração ao Senhor dos Exércitos, pedindo força para vencer.


6 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Porque o Senhor dá a sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade” (Provérbios 2:6).  

Pensamento Bíblico: A Tripla Promessa a Abrão  (Gênesis 12:1-3). Quando ele falou a Abrão sobre as bênçãos da terra, da nação e da descendência, Deus ofereceu uma indicação do seu plano eterno para nossa salvação. Muito antes de termos nascido, Deus estava providenciando nossa redenção.  

Ação: Quando você orar hoje, não se esqueça de agradecer a Deus por seu amor em salvá-lo do pecado. Quando você mergulhar nos cuidados do dia, não deixe de dividir as boas novas com aqueles que estiverem a sua volta.

5 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36).  

Pensamento BíblicoA Autoridade de Cristo (Atos 2:36). O papel de Jesus como Salvador é freqüente e apropriadamente ressaltado. Mas há um grande perigo de que descuidemos de seu papel como Senhor. A autoridade absoluta de Jesus é enfatizada através de todo o Novo Testamento. Todos os homens estão sujeitos àquele que foi feito Senhor pelo Pai (veja Mateus 28:18).  

Ação: Concentre-se na total submissão de sua vontade à vontade de Deus. Você está sob o controle dele, a cada passo do caminho?  

4 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmo 4:4).  

Pensamento Bíblico: Jesus Foi “Dado” e “Tomado”  (Atos 2:23). Ele foi dado pelo seu próprio Pai, dado como o grande sacrifício que nossos pecados exigiam. Mas ele também foi tomado, voluntariamente, e irresponsavelmente assassinado por aquele mesmo povo que ele veio salvar. Não devemos nos distanciar do crime no Calvário. Eu matei Jesus. Depois de tudo isso, ele ainda me ama!  

Ação: Medite no alto preço de seu próprio pecado. Você não pode pagar essa dívida, mas pode dar tudo o que possui em gratidão pela dádiva da salvação. Viva hoje para Jesus.

3 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta” (Salmo 3:5).  

Pensamento BíblicoOs Sábios Ainda Procuram Jesus. Mateus 2 fala dos homens que viajaram desde o oriente, para ver Jesus. Sua procura envolveu muitas coisas, porém eles não puderam encontrar Jesus enquanto não aprenderam, pelas Escrituras, onde procurar. Muitas pessoas, hoje em dia, estão tateando à procura das respostas, que são encontradas somente nas Escrituras.  

Ação: Você está cultivando hábitos diários de procura pelo Senhor? Agora, dê mais um passo: ajude outros a encontrá-lo, encaminhando-os à revelação de sua vontade.

2 de janeiro de 2012

REFLEXÃO DA SEMANA



A Rocha no Caminho

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantida as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali. 

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO




Agora, Eles Sabem!
O autor britânico Christopher Hitchens foi conhecido por seus escritos polêmicos, entre eles ataques contra o conceito de Deus. Não era apenas um ateu, mas se descreveu como um “antiteísta”, um defensor do ateísmo e crítico constante de qualquer sistema de fé que inclui a ideia de um ser supremo. Um dos livros mais conhecidos de Hitchens foi publicado sob o título Deus Não É Grande. Ele rejeitou Deus, dizendo que o conceito de um ser supremo tira a liberdade individual. Ele morreu no dia 15 de dezembro de 2011.
Como integrante do conjunto dos Beatles nos anos 1960, o compositor e músico John Lennon teve uma grande influência no desenvolvimento de música popular. Depois da separação do conjunto, gravou várias músicas como artista independente. A mais famosa delas, Imagine, apresentou seu ponto de vista humanista ao chamar os ouvintes a imaginarem um mundo livre de religião, de Deus, e de qualquer noção de vida ou existência após a morte. Ele foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980.
Poderíamos citar vários outros exemplos de pessoas que negaram a existência de Deus até seu último suspiro, como, também, uma lista quase infinita de pessoas que creram em Deus e mantiveram sua confiança até a morte. A Bíblia destaca Estêvão (Atos 7), Tiago (Atos 12), Abel, Noé, Abraão e muitas outras pessoas de fé (Hebreus 11). Além dos ateus e fiéis, multidões já viveram e morreram na dúvida agnóstica, sem chegarem a qualquer convicção sobre Deus.
Agora, eles sabem.
Se os ateus têm razão na sua descrença, a morte física marcaria o fim absoluto da consciência e existência de cada ser humano. Vivem, morrem e acabam. Mesmo para aqueles que confiam em Deus durante a vida aqui, tudo acabaria no momento da morte.
Mas devemos considerar a outra possibilidade: a existência de Deus. Se os relatos e argumentos a favor de Deus – tanto as defesas bíblicas como os argumentos de outras fontes e disciplinas – têm razão, nem a existência nem a consciência terminariam com a morte física. A nossa vida aqui seria apenas o começo da existência eterna. Conforme o ensinamento de Jesus, após a morte haverá uma ressurreição de todos, e uma separação eterna (João 5:28-20; Mateus 25:46).
Quando se trata da questão da existência de Deus, temos escolhas. Podemos negar sua existência, ou acreditar em Deus e buscar conhecimento dele, ou ficar na dúvida e indecisão. É possível passar a vida toda em qualquer um destes caminhos, mas com certeza a questão será resolvida quando chegamos à morte.
Apesar dos ataques de ateus (ou, usando o termo preferido por Hitchens, antiteístas) contra a fé, uma porcentagem alta da população ainda acredita na existência de Deus. A Bíblia explica este fato dizendo que o Criador deixou evidências visíveis (Romanos 1:20; Salmo 19:1-6). Pessoas em todas as partes do mundo, desde os mais simples até grandes cientistas, olham para estas evidências naturais como a base da sua fé. Quando consideramos a complexidade de organismos como o corpo humano, somos levados a perguntar: será que passou a existir por acaso, ou há um Criador inteligente atrás da natureza?
Uma vez que as evidências naturais nos levam a crer em Deus, precisamos tomar outro passo. Se há um Criador, faz todo sentido acreditar que ele teria comunicado com suas criaturas. Davi falou da lei de Deus (Salmo 19:7-14), e Paulo escreveu sobre a revelação do evangelho (Romanos 1:16-17). Em outra ocasião, Davi avisou sobre o perigo de ignorar estas evidências (Salmo 14:1).
Cada um chega à sua própria conclusão sobre Deus. E cada um chegará ao fim da jornada terrestre. Agora, Hitchens sabe. Lennon sabe. Estêvão, Tiago e Abraão sabem. E um dia, cada um de nós saberá! Vamos buscar respostas enquanto temos escolhas!
(–por Dennis Allan) Que Deus Abençoe a Todos Pr.Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1:10).  

Pensamento Bíblico: O Pecado e o Salvador. Gênesis 3 apresenta o pecado e suas terríveis conseqüências de sofrimento. Mas este capítulo também apresenta, em termos velados, o Salvador. Jeová aponta para a vinda daquele que haveria de ferir a cabeça do Tentador (v. 15). Enquanto lamentamos a realidade do pecado, podemos também regozijar-nos porque Deus resolveu nos oferecer o remédio, em Jesus!  

Ação: Deus não aceita desculpas. A única maneira de ter os pecados realmente perdoados é assumi-los e procurar o perdão de Deus. Lembre-se disso hoje, quando orar.

1 de janeiro de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo EspecialO temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sobedoria e o ensino”(Provérbios 1:7).  

Pensamento Bíblico“No Princípio Deus . . .” (Gênesis 1-2). Os dois primeiros capítulos de Gênesis nos colocam frente a Deus. Ele é o Criador e o Senhor de tudo no Universo. Se a revelação da Bíblia parasse aqui, deveríamos a ele nossa devoção e respeito simplesmente porque ele é tão claramente superior a nós. Deveríamos ser gratos, contudo, porque a Bíblia não termina aqui. As páginas que se seguem dizem-nos muito sobre o amor e a santidade de Deus e sobre seu cuidado com nosso bem-estar.  

Ação: Comece hoje um plano anual de leitura e meditação diárias sobre a palavra de Deus. Conforme você examinar as mensagens contidas em cada pedaço da Bíblia, a cada dia, preste atenção nas bênçãos de que gozamos, e nas responsabilidades ligadas com essas bênçãos. Resolva, agora, colocar Deus em primeiro lugar a cada dia.  

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...