24 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 65 40. Lançai mão dos profetas de Baal, que nem um deles escape. O fato de Elias ter matado os profetas de Baal tem sido um ponto discutido pelos críticos. Vamos nos lembrar que esta matança foi em represália da matança dos profetas de Jeová feita por Jezabel, e que a morte era a penalidade prescrita por Deus para a adoração de ídolos (Deuteronômio. 13: 13-15). Quisom. Um riacho que nasce no Monte Tabor e desce para o Mediterrâneo. Junto desse riacho Elias matou os sacerdotes de Baal. e) O Fim da Seca. 18:41-46. 41. Sobe, come e bebe. Para que o povo soubesse que a seca não era simplesmente uma coincidência infeliz da natureza, mas que tinha vindo particularmente como medida disciplinatória, terminou agora tal como começou – à ordem do homem de Deus (Tiago. 5:18). 43. Sobe, e olha para a banda do mar. O mar era o Mediterrâneo. As águas ofuscantes do mar podiam ser claramente vistas das alturas do Carmelo. Seis vezes o servo de Elias foi enviado ao alto da montanha para observar a vinda da chuva. Em todas ficou desapontado. 44. Mas na sétima ele retornou com a notícia: "Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem". 45a. Os céus se escureceram com nuvens e vento. A nuvem "pequena como a palma da mão do homem" cresceu rapidamente até que os céus ficaram cobertos com ela. Relâmpagos cortaram o céu como serpentes e os trovões rolaram pelas ravinas do Carmelo, enquanto a terra aguardava ressequida a chuva bem-vinda. 45b. Jezreel, localizada sobre o esporão do Monte Gilboa, era a capital de inverno de Acabe. 46. A mão do Senhor veio sobre Elias . . . e correu adiante de Acabe. Elias celebrou assim o triunfo divino. Que bom que ele não sabia que provas severas teria de enfrentar logo mais. 1 Reis 19 f) A Fuga de Elias para Horebe. 19:1-18.1. Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito. Quando Jezabel ficou sabendo da morte dos seus profetas, sua fúria não teve limites. Sua reputação como sacerdotisa do culto a Baal estava em jogo. 2. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias. Jezabel sem dúvida pretendia cumprir cada uma das palavras de sua ameaça e tencionava punir Elias severamente. A essência de sua sinistra mensagem foi que lhe faria no dia seguinte exatamente o que ele fizera aos profetas dela. 3. Elias, levantou-se, para salvar sua vida, se foi . . . a Berseba. A cidade que fica no extremo sul de Judá. Elias fugiu do Reino do Norte para o reino mais benevolente de Josafá. Ele não foi simplesmente para Judá propriamente dita, mas "para os confins da civilização" - para Berseba..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA


 24 de Abril Dia 114  

Leituras: Marcos 3:13-19; Romanos 15:22-33; Salmo 101; Provérbios 24:7-12; Juízes 1-2.  

Versículo Especial: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” (Provérbios 24:10).  

Pensamento Bíblico: Batalhando Contra o Mal (Provérbios 24:7-12). Nossa luta contra o pecado tem que incluir:

    Ouvir a sabedoria de Deus (v. 7).

    Resolver não fazer o mal (vs. 8-9).

    Permanecer forte no “dia da angústia” (v. 10).

    Recuperar os que se desviaram (v. 11).

    Não fingir que não vê para tolerar o pecado (v. 12).  

Ação: Firme hoje na batalha contra Satanás!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

23 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 63  28. E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas. Eles se entregaram a um êxtase de loucura. Tal condição não é desconhecida hoje em dia entre certos dançarinos dervixes. Para tornar Baal mais propício, não hesitaram em mutilar seus próprios corpos até que começou a brotar sangue. Mas apesar de seu mais frenético empenho, não receberam resposta, pois clamavam a ouvidos surdos. 30. Então Elias disse . . . Chegai-vos a mim. Confiantemente, com calma e segurança, o profeta agora continuou invocando o único Deus verdadeiro, o Deus de Israel. Para construção do seu altar, ele escolheu doze pedras – uma para cada uma das tribos de Israel. Embora política e socialmente divididas, na mente de Deus elas continuavam sendo um único povo, com um só Senhor e uma esperança messiânica. Portanto, Elias construiu o altar com exatamente doze pedras, como testemunho delas e contra elas. À volta do altar abriu uma fossa bastante grande para conter duas medidas, isto é, dois alqueires de sementes (medida para secos). 35. De maneira que a água corria ao redor do aliar; ele encheu também de água o rego. Terminando os arranjos para o sacrifício, Elias fez o estranho pedido de ensopar o altar com água três vezes, até que o rego transbordou. Isto foi feito para provar á validade absoluta do milagre que ia se seguir. Elias insistiu em tornar a prova o mais difícil possível para Deus, para que a resposta pudesse destacar-se em contraste mais claro e mais agudo com a impotência de Baal e seus profetas. A Oração de Elias e Sua Resposta. 18:36-39. 36, 37. Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel. A extrema brevidade, embora absoluta sinceridade, da oração de Elias, torna-se notável quando comparada com os gritos, pulos e danças frenéticas dos adoradores de Baal. O profeta simplesmente fez Deus se lembrar que ele não estava inventando este aparentemente estranho procedimento, mas que o executara por ordem divina. 38. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto. Tão intenso foi o fogo divino, que devorou as pedras do altar e até lambeu toda a água que transbordava do fosso. A intervenção sobrenatural na resposta à oração da fé do profeta de Deus resolveu a questão. 39. O povo, lembrando-se dos termos do duelo espiritual, gritou: O Senhor é Deus!.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

23 de Abril Dia 113  

Leituras: Marcos 3:7-12; Romanos 15:14-21; Salmo 100; Provérbios 24:1-6; Josué 23-24.  

Versículo Especial: “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” (Salmo 100:3).  

Pensamento Bíblico“. . . Escolhei, Hoje, a Quem Sirvais” (Josué 24:15). O discurso de Josué, despedindo-se de Israel, foi um desafio estimulante. Eles tinham muitas opções. Eles poderiam servir aos deuses que tinham falhado no Egito. Eles poderiam adorar os deuses que não puderam defender os amorreus, quando Israel invadiu sua terra. Ou então, poderiam servir o Santo e Verdadeiro Deus que os tinha libertado repetidamente. Como é fácil escolhermos seguir os caminhos da falha certa, negligenciando o serviço de Deus. Israel escolheu servir a Deus e permaneceu fiel por toda aquela geração. Precisamos guiar nossa família no mesmo compromisso.  

Ação: Decida hoje seguir ao Senhor. Nenhum outro caminho conduzirá ao sucesso..(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

22 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 62 19. Monte Carmelo. Um maciço de montanhas de beleza extraordinária, formado de muitos picos e cortado por centenas de gargantas grandes e pequenas. Estende-se por cerca de 20,9km na direção do sudeste, e sua ponta ocidental desemboca abruptamente no Mediterrâneo, perto de Haifa. Sobre um dos promontórios, Elias estabeleceu o campo da "batalha dos deuses", entre os deuses dos fenícios pagãos, representados pelos Baalins, e Jeová, o Deus vivo. É provável que o profeta escolhesse este local, em primeiro lugar por causa de sua proeminência geográfica natural, mas também porque era terreno litigioso entre Israel e a Fenícia, e porque os cananeus acreditavam que o Monte Carmelo era lugar especialmente habitado pelos deuses. Se esta interpretação é correta, Elias, como os santos antes e depois dele, teve a coragem de lutar contra "o espírito do mal nos ares", lá do alto do próprio Carmelo. Tão confiante ele estava do resultado que tornou a vitória o mais difícil possível para si mestria e sua causa, desafiando Baal a que fosse o vitorioso. Elias Desafia Israel. 18:21-24. 21. Então Elias se chegou a todo o povo. Depois de reunir o povo de Israel, Elias apresentou-lhe o seu desafio. Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Antes, Até quando titubeareis entre as duas ramificações da estrada? Seja qual for a tradução escolhida, o significado é cristalino. A questão estava diante deles. Uma decisão definida tinha de ser tomada. Se Baal fosse Deus, Jeová tinha de ser renunciado. Se Jeová devia reinar como Deus, Baal e todos os seus cultos tinham de ser abandonados. Muitos em Israel foram provavelmente tentados a se comprometerem com ambos. Elias, que não deixava lugar ao compromisso duplo, viu claramente o caráter radical das duas posições e exigiu uma decisão definida. Homens assim sempre preferem as bênçãos divinas apesar da impopularidade temporária com as massas. A Proposta de Elias aos Profetas de Jezabel. 18:25-35 . 25. Disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós outros um dos novilhos. Depois do sinistro silêncio do povo, Elias continuou apresentando sua proposta, tão simples quanto direta. As duas facções que se opunham (450 adoradores de Baal contra um representante do culto a Jeová), deviam ambas preparar cada uma o seu sacrifício, erigindo um altar e colocando nele o animal sacrificial preparado. Só o fogo não seria ateado. A prova era clara e inequívoca – "o deus que responder por fogo esse é que é Deus" (v. 24). 26. Invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia. Com medidas cada vez mais frenéticas, os adoradores de Baal tentaram coagir o senhor da atmosfera a lhes responder com fogo, de acordo com as regras estipuladas. 27. Elias zombava deles. Estas palavras, que à primeira vista podem parecer engraçadas, foram pronunciadas com a mais profunda ironia e sarcasmo. Fazendo zombaria, Elias sugeriu que Baal, o seu deus, talvez estivesse dormindo ou caçando..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Abril Dia 112  

Leituras: Marcos 3:1-6; Romanos 15:1-13; Salmo 99; Provérbios 23:29-35; Josué 21-22.  

Versículo Especial: “Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos ante o seu santo monte, porque santo é o Senhor, nosso Deus” (Salmo 99:9).  

Pensamento Bíblico: Adore a Deus, pois Ele é Santo (Salmo 99). O salmista louva a Deus pela sua História de santidade. Hoje temos o privilégio de adorar a Deus. Devemos glorificá-lo pessoalmente, e temos o privilégio especial de reunirmo-nos com outros para glorificá-lo, e encorajar outros a verem sua grandeza e adorá-lo (veja 1 Coríntios 10:16-22; 14:24-25). Se apreciamos a santidade e majestade de Jeová, procuraremos todas as oportunidades para louvá-lo.  

Ação: Dê adoração a Deus. Ele a merece!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

21 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 61 24. Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus. Todos os sem temores e dúvidas foram dissipados. As reivindicações de Elias como profeta ficaram comprovadas. 1 Reis 18 c) Elias Encontra-se com Obadias. 18:1-16. 1. Veio a palavra do Senhor a Elias no terceiro ano. O ano de estada em Sarepta se completou e Elias retornou para apresentar-se a Acabe. A fome agora estava no auge. Tão calamitosos e devastadores foram seus efeitos sobre a vegetação de Israel, que o gado já não encontrava mais local de pasto. Então Acabe partiu à procura de possíveis pastos. Em desespero de causa, enviou seu servo Obadias por um caminho, enquanto ele mesmo partiu por outro. 7. Estando Obadias já de caminho, eis que Elias se encontrou com ele. A duração da fome, de acordo com Lucas. 4:25 e Tiago. 5:17, foi de três anos e seis meses. Terminado esse período, Deus mandou que Elias se apresentasse a Acabe. Obadias. O superintendente ou mordomo do palácio de Acabe, um homem temente a Deus, que não deve ser confundido com o autor do livro de Obadias. Foi este mordomo que escondeu de Jezabel cem profetas de Deus (v. 4). A matança mencionada no versículo 4 torna a ser citada em 18:13, mas não mais. Jezabel ficara duplamente aborrecida, primeiro por causa da fome, e depois por causa de sua incapacidade de apanhar Elias. Por isso ela deu vazão a sua raiva sobre as cabeças dos infelizes profetas de Jeová. 8. Vai, e dize a teu senhor: Eis que Elias está ai. Com estas dramáticas palavras Elias anunciou sua determinação de aparecer diante do rei. 9-16. Porém ele disse: Em que pequei? Obadias protestou dizendo, que se fosse portador de tais notícias a Acabe poderia lhe custar a vida, especialmente se o Espírito de Deus arrebatasse Elias. Seus temores não eram de todo desprovidos de base, conforme podemos verificar de II Reis 2, onde lemos que Elias foi arrebatado e levado para o outro mundo em um carro de fogo. No entanto, o profeta assegurou ao atemorizado Obadias que realmente pretendia defrontar-se com Acabe naquele mesmo dia. d) A Prova no Carmelo. 18:17-40. Acabe Confrontado com Elias. 18:17-20. 17. És tu, ó perturbador de Israel? A conduta de Acabe foi mais infantil que perversa, quando petulantemente acusou o homem de Deus de perturbar a terra de Israel. Elias enfrentou as insinuações de Acabe francamente, devolvendo a acusação diretamente. 18. Fez o rei se lembrar que não era ele, Elias, que era o perturbador, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes os Baalins.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 


21 de Abril Dia 111  

Leituras: Marcos 2:13-28; Romanos 14:14-23; Salmo 98; Provérbios 23:24-28; Josué 19-20.  

Versículo Especial“Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (Romanos 14:19).  

Pensamento Bíblico: Consideração com a Consciência de um Irmão (Romanos 14:14-23). É possível pecar ao fazer alguma coisa que em si é direita! Se, despreocupadamente, desconsideramos os escrúpulos de um irmão e o levamos a violar sua consciência, somos culpados. Devemos estar alertas para nossas oportunidades de edificar o fraco. Os princípios descritos aqui envolvem compaixão, paciência e uma aplicação  da regra de Mateus 7:12 às nossas relações espirituais.  

Ação: Procure coisas que trazem paz e edificação.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

20 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


  1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 59 10. Então ele se levantou e se foi. Quando da sua chegada, foi recebido com o quadro de uma viúva preparando sua última refeição  para ela própria e seu filho. Seu pedido de água, embora razoável em circunstâncias normais, talvez fosse um teste de fé. Quando a mulher estava para oferecer ao profeta um pouco de água, ele também lhe pediu um pedaço de pão (v. 11). 12. Tão certo como vive o Senhor teu Deus nada tenho cozido. Ela revelou assim que reconhecia o estranho como um profeta de Deus. Ao mesmo tempo ela estava provocando uma maldição divina sobre si mesma, se as palavras que acabara de proferir não fossem verdadeiras, isto é, que ela e seu filho estavam para comer sua última refeição. 13. Elias lhe disse: Não temas; vai, e faze o que disseste. Com sua obediência em alimentar o profeta, a mulher trocou a incerteza pela certeza, a fome pela fartura, a morte pela vida. 14. A farinha da panela não se acabará. As proféticas palavras de certeza proferidas pelo homem de Deus foram o critério da conduta da mulher, que com indiscutível obediência executou as ordens do profeta. Considerando que ela era gentia, sua fé foi incomparável. Encontramos nosso Senhor referindo-se a ela em Lucas. 4:26. 16. Da panela a farinha não se acabou. É mais do que inútil tentar atribuir alguma cousa natural para o suprimento inesgotável do azeite e da farinha da mulher. O ministério de Elias foi marcado de milagres. Neste caso Deus interveio sobrenaturalmente para preservar a vida desta mulher, de sua família e do profeta. 17. Depois disto adoeceu o filho da mulher. Na antiguidade a doença era considerada como visitação divina para chamar a atenção para algum pecado (v. 18). A atitude de Elias aqui prova que esta doença não foi um juízo por causa de pecado. 20, 21. Tomando a criança morta, o profeta retirou-se para o seu quarto, onde invocou a Deus para restauração da vida. 22. O Senhor atendeu à voz de Elias. A fé confiante de Elias levava em si a certeza de ser ouvida. Este é o primeiro genuíno e indiscutível exemplo de ressurreição dos mortos no V.T.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Abril Dia 110  

Leituras: Marcos 2:1-12; Romanos 14:1-13; Salmo 97; Provérbios 23:19-23; Josué 17-18.  

Versículo Especial: “Alegrai-vos no Senhor, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome” (Salmo 97:12).  

Pensamento Bíblico: “Reina o Senhor” (Salmo 97). Leia este salmo novamente e contemple a grandeza de Deus. Porque Jeová reina, a terra e toda a humanidade têm razão para alegrar-se.  Estamos sob o Deus correto, justo e poderoso, que proteje e liberta aqueles que o servem. Quando compreendemos que um tão poderoso ser cuida de nós, temos razão para louvá-lo e sermos gratos.  

Ação: Louve a Deus com suas palavras e atos. Ele merece tanto sua adoração como sua devoção.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

19 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 58 2) O Ministério de Elias, a Vocação de Eliseu. 17:1 – 19:21. 1 Reis 17 a) Elias Prediz a Seca. 17:1-8. 17:1. Então Elias, o tesbita, . . . disse a Acabe. Como o aproximar-se de um meteoro iluminando o céu negro da meia-noite, assim foi a entrada de Elias nas trevas da noite espiritual de Israel. Com a chegada de Elias, o processo da revelação direta, interrompido desde os dias de Josué, recomeçou. Substituindo o culto a Jeová em Israel pelo culto a Baal, Jezabel desafiara a existência do Deus vivo. A resposta ao culto a Baal foi o poderoso profeta, Elias (meu Deus é Javé ou Jeová), o tesbita. Tesbe ficava em Gileade, entre os rios Jarmuque e Jaboque na Transjordânia. Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cujo face estou. Com esta fórmula introdutória, Elias anunciou que a disciplina ia se fazer sentir sobre Acabe e Jezabel em particular, e sobre a terra de Israel. O castigo seria na forma de uma seca de três anos e seis meses de duração. Observe a particularidade desta medida punitiva. O povo de Israel se afastara de Jeová para seguir os deuses populares dos Baalins, os deuses do culto à fertilidade. Os israelitas precisavam que se files lembrasse que Jeová, o Deus de Israel, controla os elementos e portanto toda a fertilidade e vida. Por isso a chuva seria impedida de cair sobre a terra. 2, 3. Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para a banda do oriente. Isto é, oriente de Samaria, na direção do Jordão. O regato de Quente é um dos diversos regatos que deságuam no Jordão. Embora sua exata identificação seja desconhecida, a tradição o localiza no Wadi el Kelt. Este local constituiu um esconderijo adequado para Elias fugir à ira de Acabe e Jezabel; ele também sustentou Elias durante a fome, pois bebia água do regato e era alimentado por corvos duas vezes ao dia. b) Elias em Sarepta. 17:9-24. 9. Dispõe-te, e vai a Sarepta. Depois que a água do regato esgotou-se, Deus ordenou ao Seu servo Elias que fosse à cidade de Sarepta, onde uma viúva recebera ordens de sustentá-lo. Sarepta (na LXX) era uma pequena aldeia situada junto ao Mar Mediterrâneo entre Tiro e Sidom..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

19 de Abril Dia 109  

Leituras: Marcos 1:40-45; Romanos 13; Salmo 96; Provérbios 23:13-18; Josué 15-16.  

Versículo Especial: “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Romanos 13:14).  

Pensamento Bíblico: “. . . Nada Disponhais para a Carne” (Romanos 13:14). Os esforços de Satanás continuam. Ele tenciona capturar sua presa escolhida (veja 1 Pedro 5:8). Portanto temos que ficar em guarda. Temos que deixar o pecado e queimar as pontes atrás de nós, não deixando facilidades para um retorno aos trabalhos lascivos da carne. Satanás não é imbatível, mas não o derrotaremos se cooperarmos com suas maquinações para nos agarrar.  

Ação: Certifique-se de que sua parada com o pecado é decisiva. “Destrua as pontes” que poderiam levá-lo de volta ao mal..(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

18 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 57 1. Tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios. Este casamento foi sem dúvida principalmente uma manobra política, baseada no antigo tratado de paz entre Israel e Sidom sob o reinado de Salomão. E Acabe talvez pensasse que estava parcialmente justificado nessa união. Entretanto, a cruel e licenciosa adoração de Baal, de tal maneira tinha permeado Tiro e Sidom que sua infiltração em Israel através de Jezabel foi inevitável. O termo Baal, a palavra hebraica para "senhor" e "mestre", era empregada de maneira mais ou menos indiscriminada para com diversos deuses nacionais. O Baal de Tiro, contudo, era Melcarte, o principal deus dos tiros. Jezabel fazia o papel de principal sacerdotisa do Baal de Tiro. Melcarte era o tipo de deus que exigia o sacrifício de inocentes criancinhas queimadas sobre o seu altar. Um dos motivos latentes porque Baal era adorado, era a crença de que ele era o senhor da terra. Para induzi-lo a enviar chuva à terra, realizavam-se os cultos à fertilidade e ofereciam-se sacrifícios. Talvez Jezabel, que nascera e fora criada como princesa pagã, pudesse ser desculpada por seguir tal religião. Mas não havia nenhuma justificação para Acabe permitir que sua esposa introduzisse essa hedionda religião na vida de Israel. 32. Levantou um altar a Baal, . . . em Samaria. Somaria, a capital do Reino do Norte, tornou-se agora um dos centros da adoração a Baal. 33. Também Acabe fez um poste-ídolo (E.R.C., um bosque). De acordo com G. Ernest Wright, Jezabel talvez imaginasse que o posteídolo representasse não simplesmente um culto prestado a Baal, mas à esposa deste. 34. Em seus dias Hiel, o betelita, edificou a Jericó. A antiga cidade de Jericó, arruinada pelos israelitas no tempo de Josué, foi agora reconstruída, com o cumprimento da maldição contra ela pronunciada por Josué (Josué. 6:26). Uma opinião mais antiga é que Hiel na realidade ofereceu seus dois filhos como "sacrifícios" pelos alicerces. De acordo com um ponto de vista mais atual, as vidas dos rapazes foram cortadas como visitação divina sobre Hiel, por causa de sua desobediência em restaurar a cidade que Deus amaldiçoara..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Abril Dia 108  

Leituras: Marcos 1:29-39; Romanos 12:9-21; Salmo 95; Provérbios 23:6-12; Josué 13-14.  

Versículo EspecialO amor seja sem hipocrisia. Destestai o mal, apegando-vos ao bem” (Romanos 12:9).  

Pensamento Bíblico: Amor Sem Hipocrisia (Romanos 12:9-21). Neste trecho, Paulo oferece algumas instruções muito práticas a respeito de mostrar amor verdadeiro a outros. Amar significa dar preferência a outros, em vez de dar a si mesmo. Significa esforço em servir a Deus e as outras pessoas. Significa humildade. Significa trabalhar pela paz com outros, deixando a vingança para Deus. Amar significa superar o mal pelo bem! Paulo não descreveu o amor em palavras pouco claras, mas usou uma linguagem prática, que podemos aplicar na vida diária.  

Ação: Ame sem hipocrisia!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...