22 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 17  18. O menino, saiu certo dia a ter com seu pai. O incidente seguinte ocorreu durante a colheita, o período mais quente do ano. 19. Minha cabeça. Provavelmente estava com insolação. 20. E o levou a sua mãe . . . e morreu. O Senhor estava para demonstrar novamente a impotência de Baal. 21. E o deitou sobre a cama do homem de Deus. Ela confiou à custódia de Eliseu, o único que poderia ajudá-la nesta situação angustiosa. 22. Chamou a seu marido. Ela pediu a seu marido a ajuda de um moço e uma jumenta, provavelmente porque só tinham dois jumentos e ambos estavam ocupados. 23. Por que vais a ele hoje? Não havia nenhum motivo religioso que desse lugar à visita. Não faz mal. Em hebraico, paz. Ela simplesmente insistiu com ele a que não se preocupasse. O profeta de Deus era seu único ajudador. 25. Eis aí a sunamita. Eliseu a viu quando ela se aproximou do monte Carmelo. 26. Instruiu a Geazi a que fosse verificar qual era o problema. Mas ela ignorou o servo, preferindo falar com Eliseu mesmo. 27. Abraçou-lhe os pés. Sua angústia já não podia mais ser contida. Deixa-a. "Deixe que ela se refaça e me conte o que há". O Senhor mo encobriu, Eliseu não sabia da morte da criança. Em algumas ocasiões, Deus preparou o seu profeta de antemão, mas nem sempre. 28. Não me enganes. "Eu não lhe pedi um filho. Se recebi um filho apenas para vê-lo morrer, seria melhor que eu nunca o tivesse". 29. Cinge os teus lombos. Eliseu fez de Geazi seu representante. Colocar o bordão, um símbolo do poder de Deus, sobre a cabeça da criança era deter a morte que se aproximava. Eliseu pensava que a criança ainda não estivesse morta. 30. Não te deixarei. Era como se dissesse: "Isto não basta". E a seguiu. Eliseu percebeu que o caso era sério. 31. Porém não houve nele voz nem sinal de vida. Eliseu não tinha autoridade de transferir para outro o poder que Deus lhe dera. Por isso Geazi nada pôde fazer. Eliseu fora apressado em instruir o seu servo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Maio  Dia 142  

Leituras: Marcos 10:13-22; 1 Coríntios 11:27-34; Salmo 119:49-64; Provérbios 30:21-28; 2 Samuel 1-2.  

Versículo Especial“Considero os meus caminhos e volto os meus passos para os teus testemunhos” (Salmo 119:59). 

Pensamento Bíblico: Reverência à Mesa do Senhor (1 Coríntios 11:27-34). Paulo agora constrói sobre a base já estabelecida. A ceia do Senhor, como uma comemoração do sacrifício de Jesus, tem que ser observada com solene reverência. A frivolidade rebaixa a comemoração e condena a pessoa descuidada. Nosso modo de participar tem que refletir nosso respeito pelo Senhor e nossa apreciação de seu grande e abnegado sacrifício. Quando comungamos com Jesus e seus seguidores em recordação de sua morte, devemos levar isso a sério.  

Ação: Examine suas atitudes para com Deus..(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

21 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 16   9) O Ministério Profético de Eliseu. 4:1 – 8:15. O ministério profético de Eliseu tinha a intenção de mostrar que não há necessidade pessoal ou nacional que Deus não possa suprir, que todos os acontecimentos são controlados por Ele e que Ele cuida do Seu povo. 2 Reis 4 a) Eliseu e a Viúva Endividada. 4:1-7. 1. Certa mulher, das mulheres. A presença de homens casados entre os discípulos dos profetas indica que os profetas não eram monges. Ele temia ao Senhor. Fora um servo de Deus fiel. É chegado o credor. O fato de filhos serem algumas vezes exigidos em pagamento de dívidas encontra-se freqüentemente registrado nos registros cuneiformes. 2. Não tem nada . . . senão uma botija de azeite. Eliseu ia revelar à mulher o Deus vivo e caridoso. O azeite era azeite de olivas. 3. Vai, pede emprestadas vasilhas. Para a abundante provisão que estava para ser efetuada. 4. Fecha a porta . . . deita o teu azeite. Para excluir a interrupção durante o processo, o qual devia ser feito na presença de Deus. 6. E o azeite parou. A provisão divina atende exatamente a nossa capacidade e necessidade. 7. Fez saber ao homem de Deus. Pediu instruções adicionais. Vende . . . e paga a tua dívida. A dívida agora podia ser paga sem a perda dos filhos. O resto. Para o sustento deles até que os rapazes encontrassem trabalho. b) Eliseu e a Sunamita. 4:8-37. 8. Suném. Atualmente Solem, perto de Jezreel. Todas as vezes que passava. A mulher observava Eliseu em suas freqüentes viagens. 9. Santo homem. Um verdadeiro homem de Deus, não apenas nominal. 10. Façamos-lhe ... um pequeno quarto. Um quarto ao abrigo das intempéries em cima no terraço da casa, mobiliado de acordo com as suas necessidades. 12. Geazi. Tentando retribuir à mulher a sua hospitalidade, Eliseu usou Geazi a fim de não constrangê-la. 13. Habito no meio do meu povo. Ela explicou que sua vida era agradável e sem problemas. Ela não lhes dispensara sua hospitalidade à espera de retribuição. 14. Que se há de fazer por ela? Afastando-se a mulher, Eliseu indagou a Geazi. Ela não tem filho, e seu marido é velho. Ela desejava um filho, mas seu marido era velho demais para satisfazer seu anseio. 16. Abraçarás um filho. Chamaram a mulher de volta e prometeram-lhe um filho. Não, meu senhor. Era o grito de um coração cansado de esperar. Tal coisa ela não se atrevia a esperar. Seu protesto queria dizer: "Não caçoe de mim!" 17. Deu à luz um filho. Só Deus pode reanimar e dar vida. Tais bênçãos Ele garante àqueles que guardam a Sua aliança..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Maio Dia 141  

Leituras: Marcos 10:1-12; 1 Coríntios 11:17-26; Salmo 119:33-48; Provérbios 30:15-20; 1 Samuel 30-31.  

Versículo Especial“Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho” (Salmo 119:37).  

Pensamento BíblicoRecordando a Morte de Cristo (1 Coríntios 11:23-26). Num esforço para restaurar a reverência na adoração dos cristãos coríntios, Paulo lembrou-os do significado da ceia do Senhor. Eles deviam comer, a esta mesa, com uma apreciação do significado da comemoração. Jesus tinha dado como modelo: primeiro, dar graças e comer o pão em memória do seu corpo sacrificado; depois, dar graças (veja Mateus 26:27) e beber do cálice, como recordação do seu sangue derramado. A ceia do Senhor serve como uma proclamação da morte de Jesus com uma esperança da sua volta (v. 26). Quando observamos esta comemoração, devemos participar com apreciação reverente do sacrifício de Jesus.  

Ação: Agradeça a Deus pelo sacrifício de seu filho.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

20 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 15  17. Não. . . vereis chuva; todavia este vale se encherá. Água da chuva vindo das montanhas acima encheria as covas. O milagre estava na escolha do momento oportuno. 18. Entregará Moabe. Confirmação de que era operação de Jeová. 19. Ferireis todas as cidades fortificadas. A destruição seria completa. 20. Ao apresentar-se a oferta de mar. A água, chegando no momento da oferta de amor no Templo, falava do amor de Deus e, assim, mostrava com antecedência a conclusão da expedição. Pelo caminho de Edom. Veja o versículo 17. 21. Os moabitas . . . postos nas fronteiras. Moabe convocou suas tropas para enfrentar a invasão. 22, 23. De madrugada. Na mesma manhã em que a água apareceu. Vermelhas como sangue. Devido ao seu aspecto barrento e sob os raios do sol. Os moabitas, ansiosos pelos despojos, concluíram que seus inimigos tinham matado uns aos outros. 24. Chegando eles ao arraial . . . os israelitas se levantaram. Os israelitas surpreenderam os atacantes surgindo de um acampamento aparentemente vazio. Entraram. A predição de sua conquista começou a se cumprir. 25. Arrasaram as cidades. Tal destruição representava a política militar costumeira daquele tempo, atualmente chamada de tática da terra arrasada. Quir-Haresete. A única cidade que não foi tomada, a atual el Kerak. Estando situada num ponto destacado ao fim de um desfiladeiro estreito, resistiu aos ataques com atiradores postados sobre as elevações à volta. 26. Com grande coragem Mesa pessoalmente liderou uma surtida de setecentos espadachins; esta tentativa, contudo, não teve efeito. Contra o rei de Edom. Mesa evidentemente esperava que fosse um elo fraco ou soldado menos zeloso que os outros. 27. Tomou a seu filho primogênito. O rei de Moabe procurou desesperadamente induzir o seu deus a lhe conceder a vitória. Para os povos pagãos, a adversidade era anal de que seu deus estava zangado. sacrifício do primogênito não era preço grande demais para se pagar pelo favor de um deus. Sobre o muro. À vista de Israel para que Israel temesse a Camos, o deus moabita, e conseqüentemente se retirasse. Grande indignação em Israel, E.R.C. (não contra como na E.R.A.). A preposição hebraica ‘al indica aqui que Judá e Israel se indignaram por causa deste ato abominável (cons. Levítico. 18:21; 20:3). . . . se retiraram . . . e voltaram. Israel, Judá e Moabe encerraram o incidente e voltaram para suas terras, profundamente chocados em sua sensibilidade moral. Parece que o autor faz a pergunta: Se Israel ficou tão profundamente abalada neste caso, por que não se impressionava o suficiente para abandonar a sua própria idolatria? Mas a idolatria continuou em Israel e Judá.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Maio Dia 140  

Leituras: Marcos 9:38-50; 1 Coríntios 11:1-16; Salmo 119:17-32; Provérbios 30:7-14; 1 Samuel 28-29.  

Versículo Especial“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Salmo 119:18).  

Pensamento BíblicoProfundo Arrependimento (Marcos 9:43-50). O inferno é um lugar horrível que tem que ser evitado a todo custo. Jesus salienta este fato com uma série de ilustrações para mostrar as mudanças radicais, necessárias para voltarmo-nos para o Senhor.  

Qualquer coisa que nos tirará do caminho do céu tem que ser cortada fora. Estilos de vida pecaminosos têm que ser abandonados. Temos que parar de andar em pecado e começar a caminhar como filhos da luz.  

Ação: Examine-se. Cortou fora seus pecados?.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

19 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 13 6. Jorão ... fez revista de todo o Israel. A rebelião de Mesa consistia em recusar-se a pagar o tributo. Jorão, portanto, convocou suas tropas para cobrá-lo. 7. Mandou dizer a Josafá. O fato de Jorão ter procurado uma aliança com Josafá indica que ele precisava atravessar o território de Judá a fim de avançar contra Moabe. Isto, por outro lado, indica que Mesa tinha fortalecido sua fronteira ao norte. Se Jorão obtivesse o apoio de Josafá, também teria a ajuda de Edom, que se encontrava sob o governo de Judá nessa ocasião. Josafá esqueceu-se que as alianças com aqueles que pecam contra o Senhor são proibidas aos crentes. 8. A rota escolhida por Josafá passava pela praia ocidental do Mar Morto e contornava seus limites ao sul. 9. Após sete dias de marcha. Tendo deixado Jerusalém e tendo se encontrado com Edom, a quem se uniu no caminho, andaram vagando à procura de Mesa, até que finalmente ficaram sem água. 10. A impiedade de Jorão levou-o a acusar Deus pelo desastre que enfrentavam. 11, 12. Algum profeta do Senhor. Josafá rejeitou a opinião de Jorão. Aqui está Eliseu. Parece que Jorão não sabia da presença de Eliseu. Está com ele a palavra do Senhor. Eliseu tinha reputação. Um aperto calamitoso forçou-os agora a consultá-lo. 13,14. Vai aos profetas de teu pai. Veja os versículos 2, 3. Eliseu rejeitou toda apelação para o seu ofício que tivesse o sabor de crença pagã na magia. Não. Veja comentário sobre o versículo 10 acima. Se não fosse pela presença de Josafá, Eliseu não teria respondido a tal impiedade. Um encontro como líder da idolatria do norte era exasperante. 15. Trazei-me um tangedor. Para que tocasse hinos a fim de que ele pudesse se colocar em um estado de espírito apropriado para ouvir a palavra do Senhor. O poder de Deus. Deus respondeu profetizando o sucesso da campanha. Ele o permitiria para mostrar a Seu povo o aspecto abominável dos cultos pagãos. 16. Fazei neste vale covas e covas. Era o vale de Zerede, atualmente Wadi el Hesa, fronteira meridional de Moabe.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA


 19 de Maio Dia 139  

Leituras: Marcos 9:30-37; 1 Coríntios 10:23-33; Salmo 119:1-16; Provérbios 30:1-6; 1 Samuel 26-27.  

Versículo Especial“Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito” (Salmo 119:15). 

Pensamento Bíblico: A Beleza da Palavra de Deus (Salmo 119). O programa de hoje nos leva ao mais longo dos Salmos. É um poema lindamente construído em exaltação do valor da palavra de Deus. O Salmo é dividido em 22 seções, cada uma indicada por uma letra do alfabeto hebraico. Em hebraico, cada versículo começa com a letra que inicia sua seção. O Salmo 119 é um poema em acróstico elaborado, lembrando-nos da grandeza da palavra revelada de Deus. Está cheio de louvor a Deus pela sua sabedoria e amor, ao dar-nos as Escrituras.  

Ação: Agradeça a Deus pela dádiva de sua Palavra(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

18 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 12  24. E os amaldiçoou, em nome do Senhor. Sua zombaria desonrava a Deus. Por isso a promessa de julgamento divino. Eles violaram a aliança divina ridicularizando seu superintendente. Duas ursas . . . despedaçaram quarenta e dois. Violação da aliança produz  castigo. O tamanho do grupo dá a impressão de que a zombaria foi pré-arranjada. 25. Depois de completar seus negócios com os discípulos dos profetas, foi ele para o monte Carmelo, em busca de quietude e descanso a fim de se preparar para o trabalho que estava à frente. Voltou pua Samaria. Eliseu voltou à cena de seus futuros e significativos trabalhos em benefício de Israel. 2 Reis 3 2) A Expedição de Jorão Contra Moabe. 3:1-27. A campanha de Jorão contra Moabe demonstra como Deus abomina completamente a religião pagã. O resultado foi uma lição objetiva para Israel, mostrando-lhe por que ela devia abandonar a idolatria. Não obstante, ela não o fez. 1. Jorão . . , começou a reinar . . . no décimo oitavo ano de Josafá. Veja 3:1; 1:17 com referência à data dupla de sua ascensão. Isto indica uma co-regência de Josafá e Jorão em Judá (veja Thiele, op. cit., pág. 61 e segs.). 2. Fez o que era mau, etc. Jorão não pecou como Acabe; mas violou a aliança, pois aderiu aos pecados de Jeroboão (v. 3). Com relação à vida ímpia de Jeroboão, veja I Reis 12:26-3 3; 13: 33; II Reis 10:29. 4. Mesa, rei dos moabitas. A Pedra Moabita descreve a duração da sujeição de Moabe a Israel (veja ANET, "Moabite Stone"). Pagava o seu tributo indica o estado de sujeição. Criador de gado. Moabe criava muito gado ovino. O número dos carneiros mencionados indica o tributo anual. 5. Revoltou-se. Mesa achou que Israel estava bastante enfraquecida, depois da morte de Acabe, para Moabe tentar obter sua liberdade. Veja II Crônicas 20 com referência a uma anterior invasão moabita em Judá, quando os moabitas foram destruídos, e Moabe ficou enfraquecida demais para repelir a aliança..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Maio Dia 138  

Leituras: Marcos 9:14-29; 1 Coríntios 10:14-22; Salmo 118:15-29; Provérbios 29:22-27; 1 Samuel 25.  

Versículo Especial“A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra” (Provérbios 29:23).  

Pensamento Bíblico: Escolhendo um Mestre (1 Coríntios 10:14 22). A idolatria era um grande problema, nos dias de Paulo, por isso ele lembrava aos seus irmãos que para servir a Cristo era preciso romper definitivamente com os ídolos. Um cristão não podia ficar em cima do muro entre o bem e o mal. A idolatria é um grande problema nos nossos dias. Há grande tentação para seguirmos as coisas do mundo, enquanto tentamos servir a Cristo. Não dará certo. Temos que escolher um só Mestre. 

Ação: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

17 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 11  16-18. Deixa-os ir em procura do teu senhor. Os discípulos dos profetas não compreenderam que a partida de Elias fora permanente. Sua insistência em enviar grupos de busca provocaram consentimento relutante. Quando sua busca comprovou-se infrutífera, tiveram de aceitar o fato de que Eliseu era agora o profeta do Senhor. 19. Os homens da cidade disseram . . . as águas são más. A agradável localização de Jericó era profundamente prejudicada pela água insalubre. Traduza: . . . mas as águas são más – e a terra – causando aborto. Achavam que a água má, que bebiam, era responsável pelos abortos. A fonte principal junto à antiga localização de Jericó é doce e pura, enquanto que as outras são salobros. 20. Trazei-me um prato novo. A obra de Deus tem de ser realizada através de vasos novos não contaminados. Ponde nele sal. O sal limpa e preserva. Aqui ele é um símbolo do poder purificador e preservador de Deus. 21. Tornei saudáveis a estas águas. O sinal e símbolo da cura foi o sal lançado nelas. 22. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas até ao dia de hoje. Deus procurou testificar do Seu poder de curar do pecado e preservar pela fé. A purificação foi permanente; as águas desta fonte permanecem boas até o dia de hoje (veja v. 19). Do mesmo modo a obra da graça de Deus em nós é permanente, nosso único fundamento certo para edificação de vidas puras. 23. Subiu dali a Betel. A primeira visita "oficial" de Eliseu, como sucessor de Elias, foi a Betel (cons. vs. 2, 3), o centro da adoração dos bezerros de Jeroboão (I Reis 12:29). Rapazinhos. Antes, homens jovens (nearim qetannim, pl.), não crianças irresponsáveis. Tanto Salomão (I Reis 3:7) como Jeremias (Jeremias. 1:6, 7) foram chamados na'ar (sing.). Esses jovens eram moralmente responsáveis. Sobe, calvo. Fizeram eco às palavras dos discípulos dos profetas a Eliseu: "O Senhor levará (para cima) o teu mestre" (vs. 3,5). Suas palavras tinham o seguinte significado: "Suba, para que possamos nos ver livres de você (e possamos continuar imperturbados pelos nossos maus caminhos)!" Uma cabeça calva ou rapada era sinal de lepra e indicava desgraça (Isaias. 3:17). Embora Eliseu provavelmente não fosse calvo ainda, o epíteto mostra que os jovens o consideravam um "pária", como um leproso. Desprezavam o profeta de Deus.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Maio Dia 137  

Leituras: Marcos 9:2-13; 1 Coríntios 10:1-13; Salmo 118:1-14; Provérbios 29:15-21; 1 Samuel 23-24.  

Versículo Especial“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12).  

Pensamento Bíblico: Coisas Escritas para Nossa Instrução (1 Coríntios 10:1-13). Paulo mostra o valor dos exemplos do Velho Testamento, quando se refere aos erros dos israelitas. Depois que eles foram salvos da servidão no Egito, e a despeito da alimentação espiritual dada por Deus, eles retornaram ao pecado e foram punidos. Lições para nós:

   Fique atento para não pecar.

   Há sempre uma saída para escapar de qualquer tentação.  

Ação: Você vai ser tentado hoje. Ache o livramento que Deus proveu.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

16 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 10  Eliseu foi apresentado como o profeta de Deus nomeado para substituir Elias. Seu ministério foi o do ensino, planejado para mostrar a praticabilidade de se seguir ao Senhor e demonstrar que Baal não poderia atender às necessidades do povo. 12. O que vendo Eliseu. Esta foi a evidência de que Eliseu fora escolhido. Meu pai. Eliseu falou assim na qualidade de sucessor de Elias. Carros de Israel, e seus cavaleiros. O carro era a mais poderosa arma conhecida, símbolo do supremo poder de Deus. Eliseu estava falando de Elias como o instrumento profético pelo qual o poder de Deus operava em benefício da verdade em Israel. Pois a defesa de Israel estava só no Senhor, e sua idolatria era uma rejeição da sua defesa. Este poder divino poderia ajudar o povo a guardar a aliança. E nunca mais o viu. Elias desapareceu completamente. Tomando as suas vestes, rasgou-as. Assim Eliseu expressou sua sincera tristeza pela partida de Elias. 13. Então levantou o manto. O manto que caíra seria uma confirmação a mais da sucessão de Eliseu (veja v. 15). 14. Onde está o Senhor, Deus de Elias? Veja Jeremias. 2: 6-8 com a mesma pergunta, que o povo deixou de fazer pela fé. Eliseu não estava sendo impertinente; estava na realidade orando: "Aqui está a oportunidade de exibires teu grande poder em teu obediente servo". 15. Vendo-os, pois, os discípulos dos profetas. Ainda observando, eles viram Eliseu usando o manto. O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. Eliseu recebera os mesmos dons que Elias possuíra, como prova de que fora ungido para o ofício do profeta. 16-18. Deixa-os ir em procura do teu senhor. Os discípulos dos profetas não compreenderam que a partida de Elias fora permanente. Sua insistência em enviar grupos de busca provocaram consentimento relutante. Quando sua busca comprovou-se infrutífera, tiveram de aceitar o fato de que Eliseu era agora o profeta do Senhor.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a

MEDITAÇÃO DO DIA


 16 de Maio Dia 136  

Leituras: Marcos 8:31-9:1; 1 Coríntios 9:19-27; Salmo 117; Provérbios 29:8-14; 1 Samuel 21-22.  

Versículo Especial“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma” (Marcos 8:36).  

Pensamento Bíblico: Seguindo Jesus (Marcos 8:34). Para ser um discípulo de Jesus, é preciso:

   Desejo: “Se alguém quer vir após mim”.

   Negação: “A si mesmo se negue”.

   Determinação: “Tome a sua cruz”.

   Direção: “E siga-me”.  

   Se damos menos que isso, não somos discípulos verdadeiros!  

Ação: Resolva-se hoje a seguir Jesus ao longo de todo este dia e de todos os outros dias..(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...