10 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
ROMANOS 16:1-16-VOCÊ É UMA PARTE NECESSÁRIA DO TODO
Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencreia,
Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.
Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.
Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.
Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós.
Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.
Saudai a Amplias, meu amado no Senhor.
Saudai a Urbano, nosso cooperador em Cristo, e a Estáquis, meu amado.
Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da família de Aristóbulo.
Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, os que estão no Senhor.
Saudai a Trifena e a Trifosa, as quais trabalham no Senhor. Saudai à amada Pérside, a qual muito trabalhou no Senhor.
Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e a sua mãe e minha.
Saudai a Asíncrito, a Flegonte, a Hermes, a Pátrobas, a Hermas, e aos irmãos que estão com eles.
Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.
Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.PRECISA-SE DE AJUDANTES-Para algumas pessoas,o termo ajudante carrega uma conotação pejorativa.Os monitores auxiliam os professores com suas aulas.Os auxiliares ajudam os eletricistas,encanadores e advogados em seus trabalhos.Por não serem tão habilidosos na profissão,podem ser vistos como pessoas de menor valor.Mas todos são necessários para que a tarefa seja cumprida.O apostolo Paulo teve muitos ajudantes em sua obra ministerial.Ele os mencionou em sua carta aos Romanos.Ele fez uma referencia especial a Febe,que"...que tem sido protetora de muitos e de mim inclusive"Priscila e Aquila arriscaram suas vidas por Paulo.E Maria,Paulo disse"...muito trabalhou por vós".Ajudar é um dom espiritual de acordo com o livro de 1 Corintios 12:28.Paulo citou este dom dentre os dons Espirito Santo que são concedidos aos cristãos ao corpo de Cristo,a igreja.O dom de "ajuda" é tão necessário quanto os outros dons que foram mencionados.Até mesmo o Espirito Santo é chamado de "Auxiliador"Jesus disse:"Mas o Auxiliador,o Espirito Santo{...}ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês"(João 14:26.Seja qual for os dons que o Espirito Santo,o Auxiliador lhe conceda,permita que Ele o use para a sua honra.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Porque assim diz o Senhor: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa.
Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela.Jeremias 30:12,17

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
10 de março Dia 69  

Leituras: Mateus 20:29-34; Atos 24:22-27; Salmo 63; Provérbios 15:13-18; Números 10-11.  

Versículo Especial“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio” (Provérbios 15:17).  

Pensamento Bíblico: O Povo se Queixou (Números 11). Os israelitas ficaram famosos por seus resmungos e queixas no deserto. Neste caso, suas reclamações refletiam a fraca fé no poder de Deus para abastecê-los. Deus não viu suas queixas como mera irritação sem importância, mas como um crime maior. Há uma lição aqui para uma época de abundância, na qual muitas vezes tomamos nossas bênçãos como um merecimento. O exemplo de Israel mostra o perigo dessa ingratidão. Temos que aprender com os enganos deste povo.  

Ação: Reconheça suas bênçãos e agradeça a Deus por elas.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE


Imagem relacionada
A paciência de Deus: um aspecto importante do seu amor parte 5
A longanimidade não adianta se não houver arrependimento
O propósito de Deus em mostrar a paciência é de nos conduzir ao arrependimento. "Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?" (Romanos 2:4).  No intervalo entre o pecado e a cobrança, precisa haver arrependimento. Se o pecador não aproveitar sua oportunidade para se converter, a paciência de Deus não tem valor nenhum. As pessoas que continuam no pecado, não se arrependendo enquanto há esperança, se conduzem à perdição. Salmo 7:12-13 diz: "Se o homem não se converter, afiará Deus a sua espada; já armou o arco, tem_no pronto; para ele preparou já instrumentos de morte, preparou suas setas inflamadas.".(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Resultado de imagem para palavras de conforto
ÊXODO 16:1-8 AS PALAVRAS DITAS                            PRECIPITADAMENTE  FAZEM MAIS MAL DO QUE BEM
E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito.

E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia.
Então disseram Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: À tarde sabereis que o Senhor vos tirou da terra do Egito,
E amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o Senhor. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?
Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor."Deus deu a você dois ouvidos e uma boca por uma razão",diz o ditado.A habilidade de ouvir é essencial para a vida.Os conselheiros nos dizem para ouvirmos uns aos outros.Os lideres espirituais nos dizem para ouvirmos a Deus.Mas dificilmente alguém nos dirá:"Ouça a você mesmo."Não estou sugerindo que temos uma voz interior que sempre sabe a coisa certa a dizer.Nem estou dizendo que deveríamos ouvir a nós mesmos em vez de ouvir a Deus e aos outros.Estou sugerindo que precisamos ouvir a nós mesmos para descobrimos como os outros estão recebendo as nossas palavras.Os israelitas poderiam ter seguido este conselho quando Moises os liderava para fora do Egito.Poucos dias apos a libertação miraculosa que enfrentaram,eles estavam reclamando(Êxodo 16:2).Apesar de sua necessidade por comida ser legitima,a maneira de a expressarem não era (v3).Sempre que o nosso falar é fruto do medo,da raiva,da ignorância ou do orgulho-mesmo que digamos a verdade-aqueles que ouvem,ouvindo mais do que as nossas palavras Ouvirão emoções.Mas essas pessoas não sabem se essa emoção é fruto do amor e da preocupação ou do desdém e do desrespeito.Assim corremos o risco de sermos mal compreendidos.Se ouvimos a nós mesmo antes de falar em voz alta,podemos julgar os nossos corações antes que as nossas palavras descuidadas machuquem outros ou entristeçam o nosso Deus.


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Nunca tal nos aconteça que nos rebelemos contra o Senhor, ou que hoje nós abandonássemos o Senhor, edificando altar para holocausto, oferta de alimentos ou sacrifício, fora do altar do Senhor nosso Deus, que está perante o seu tabernáculo.Josué 22:29

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.Hebreus 10:24,25.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
9 de março Dia 68  

Leituras: Mateus 20:17-28; Atos 24:10-21; Salmo 62; Provérbios 15:7-12; Números 8-9.  

Versículo Especial“A língua dos sábios derrama o conhecimento, mas o coração dos insensatos não procede assim” (Provérbios 15:7).  

Pensamento BíblicoNão Ser Servido, Mas Servir (Mateus 20:20-28). O exemplo de Cristo mostra o que ele espera dos cristãos. Não estamos aqui para sermos servidos, nem para sermos elevados a postos de honra e grandeza. Estamos aqui para servir, para nos darmos humildemente em benefício de outros. O mundo tem seus atrasos, com muitas pessoas procurando um jeito de “ficar por cima” dos outros. A imitação de Jesus exige o re-treinamento de nossas atitudes, para retirar o egoísmo do centro de nossas vidas. Temos que seguir Jesus, em vez de acompanhar o mundo!  

Ação: Procure os meios de servir os outros sem egoísmo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE


Imagem relacionada
A paciência de Deus: um aspecto importante do seu amor parte 4
Deus é longânimo quando ele dá tempo para o pecador se arrepender
Deus seria perfeitamente justo se ele castigasse o pecador na hora, mas ele escolhe ser paciente. A longanimidade de Deus é vista nos dias de Noé, dando tempo para os homens se arrependerem (1 Pedro 3:20). Na época de Neemias, o povo reconheceu que Deus tinha sido muito paciente com seus antepassados (Neemias 9:29-30). Podemos ver esta mesma longanimidade em nossas vidas. Se Deus castigasse cada pessoa no momento do seu primeiro pecado, o que teria acontecido conosco. Eu não estaria vivo para escrever este artigo, e quem estaria aqui na terra para lê-lo?.(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

8 de março de 2018

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. Isaías 40:5.

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;Efésios 1:18.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
8 de março Dia 67  

Leituras: Mateus 20:1-16; Atos 24:1-9; Salmo 61; Provérbios 15:1-6; Números 7.  

Versículo Especial“Assim, salmodiarei o teu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os meus votos” (Salmo 61:8).  

Pensamento BíblicoExigindo Nossos “Direitos” (Mateus 20:1-16). É fácil, especialmente em uma sociedade que encoraja egoísmo e a luta pelo que chamamos “nossos direitos”, é fácil perder a mensagem desta parábola. Enquanto esta orientação precisa ser aplicada em várias situações, é particularmente indispensável que os cristãos resistam à tentação de “exigir seus direitos” em prejuízo de seus irmãos.  

Ação: Preste bem atenção, hoje, nas oportunidades e responsabilidades. Isto tornará mais fácil evitar “exigir direitos” egoístas.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
A paciência de Deus: um aspecto importante do seu amor parte 3
É fácil perder um aspecto importante da longanimidade do Senhor. Às vezes, pessoas acham que Deus simplesmente decidiu perdoar pecados, e que a dívida não foi paga. Mas as Escrituras deixam bem claro que não foi assim. Deus adiou a cobrança, mas jamais deixou de ser justo e exigente em relação à dívida do pecado. Um texto que ajuda a entender esse fato é Romanos 3:25-26: "...a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus." Esses versículos estão entre os mais ricos do Novo Testamento. Deus tolerava pecado durante algum tempo, sabendo que a justiça seria satisfeita pelo sacrifício de Jesus. Assim, ele é justo (exigindo o pagamento pelo pecado) e o justificador (oferecendo seu próprio Filho para pagar a dívida dos outros; compare Efésios 1:7).(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

7 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
Hebreus 13:17-19-OS PASTORES QUE COMPARTILHAM A PALAVRA DE DEUS PRECISAM DE UMA BOA PALAVRA DO POVO DE DEUS
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.
E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído.PORQUE CAUSAR DOR?.Os pastores são alvos fáceis de criticas.Todas as semanas estão expostos,explicando com cuidado a Palavra de Deus,nos desafiando a viver segundo os padrões de Cristo.Mas algumas vezes procuramos encontrar algo para criticar.É fácil negligenciar todas as coisas boas que um pastor faz e nos concentrarmos apenas em nossas opiniões pessoais.Como todos nós,os nossos pastores são imperfeitos.Então não estou dizendo que deveríamos segui-los cegamente e nunca confrontar o erro da maneira correta.Mas algumas palavras do escritor do livro de Hebreus podem nos ajudar a encontrar a maneira certa de pensarmos em nossos lideres que nos apresentam a verdade de Deus sendo lideres exemplares com atitude de servos.O escritor diz:"Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles;pois velam por vossa alma,como quem deve prestar contas...".Pense nisso,Diante de Deus,o nosso pastor é responsável por nos guiar espiritualmente.Nós deveríamos querer que esse fardo seja motivo de alegria e não de opressão.Essa passagem indica que causar sofrimento ao pastor"...não aproveita a vós outros"(v 17).Honramos a Deus e melhoramos a situação para a nossa igreja quando honramos quem Ele designou como nossos lideres.Sejamos agradecidos pela pessoa que Deus nos concedeu como pastor e vamos encorajar e apoiá-los em sua tarefa.(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques



VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52:7

E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.Lucas 9:2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
7 de março Dia 66  

Leituras: Mateus 19:23-30; Atos 23:23-35; Salmo 60; Provérbios 14:29-35; Números 5-6.  

Versículo Especial“A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos” (Provérbios 14:34).  

Pensamento BíblicoA Recompensa Daqueles que se Sacrificam (Mateus 19:23-30). Esta parte é um acompanhamento adequado da triste história do homem rico (veja as notas de ontem). Alguns deixarão tudo pelo Senhor. Alguns não podem ser comprados a nenhum preço, mesmo que eles tenham que romper laços apertados de família para servir a Jesus. Estas pessoas serão recompensadas nesta vida e, especialmente, na eternidade.  

Ação: Preste atenção nas bênçãos de permanecer em Cristo. Não deixe Satanás distraí-lo, chamando sua atenção para o que você largou. Olhe para o que você ganhou!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE


Imagem relacionada
A paciência de Deus: um aspecto importante do seu amor parte 2
O que a Bíblia diz sobre a paciência de Deus?
Deus demorou em castigar o povo desobediente de Israel para manter a honra do seu próprio nome: "Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e por causa da minha honra me conterei para contigo, para que te não venha a exterminar" (Isaías 48:9). Se Deus tivesse praticado a justiça na hora, a primeira vez que Israel pecou, ele nunca teria cumprido a promessa de oferecer salvação para todos nós através do descendente de Abraão (Gênesis 12:3). No Novo Testamento, Paulo usa a palavra longanimidade para descrever essa demora em castigar. Ele diz em Romanos 9:22-24: "Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"A justiça aplicada sem longanimidade teria resultado na condenação de todos, até de nós! Deus temporariamente poupou um povo para salvar muitos outros.
O apóstolo Paulo serve como outro exemplo bom. Pela longanimidade de Deus ele deixou de ser perseguidor e passou a ser pregador das boas novas (1 Timóteo 1:16). Jesus usou a palavra "paciente" para descrever a atitude da pessoa que espera para receber o que lhe é devido (Mateus 18:26,29).(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

6 de março de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Resultado de imagem para adoração a deus
SALMOS 139:1-16-A ADORAÇÃO AO PRIMOROSO CRIADOR COMEÇA COM UM CORAÇÃO GRATO
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.O CRIADOR QUE CURA.Há alguns anos,sofri um sério acidente de esqui e tive um severo estiramento muscular em uma das penas.Na verdade,meu médico me disse que o estiramento causou sangramento excessivo.O processo de cura foi lento,mas durante aquele tempo de espera me senti maravilhoso com o nosso grande Criador(Colossenses 1:16).Já amassei alguns para-lamas de carro em minha vida e já quebrei mais de um prato.Todos sempre permaneceram quebrados.Com a minha perna foi diferente. Logo que o estiramento muscular ocorreu,os mecanismos de cura interna que Cristo criou em meu corpo começaram a trabalhar invisivelmente,lá dentro de minha ferida,os remédios de seu maravilhoso projeto estavam reparando a distensão. Pouco tempo depois,estava andando por todos os lados novamente com uma nova compreensão do que o salmista quis dizer quando afirmou"...por modo assombrosamente maravilhoso me formaste..."e meu coração se encheu de louvor(Salmo 139:14).Algumas vezes é preciso algo como um ferimento ou uma doença para nos lembrar do imperioso projeto que carregamos em nossos corpos.Assim,na próxima vez em que você enfrentar uma internação indesejada-seja qual for a causa-concentre sua atenção no maravilhoso amor de Jesus e permita que Ele eleve o seu coração em gratidão e adoração em meio á dor!(estra ido do pão diário).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.) Salmos 77:15

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,Gálatas 4:4.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Diabo Pagará o Seu Preço
6 de março Dia 65  

Leituras: Mateus 19:13-22; Atos 23:11-22; Salmo 59; Provérbios 14:22-28; Números 4.  

Versículo Especial“Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, levam à penúria” (Provérbios 14:23).  

Pensamento BíblicoO Diabo Pagará o Seu Preço (Mateus 19:16-22). Um homem rico estava interessado em seguir Jesus. Ele tinha demonstrado respeito pela lei de Deus; Que mais tinha que ser feito? Jesus disse-lhe que ele tinha que se desfazer de todas as propriedades acumuladas, algo que ele não estava disposto a fazer. Satanás encontrou alguma coisa mais importante para ele do que o céu. Satanás está sempre disposto a pagar quanto for necessário para comprar as almas daqueles que não amam ao Senhor acima de tudo.  

Ação: Certifique-se de que seus tesouros estão no céu.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


ANDANDO NA VERDADE


Imagem relacionada
A paciência de Deus: um aspecto importante do seu amor parte 1
Sabemos que Deus é amor (1 João 4:8) e que o amor é paciente (1 Coríntios 13:4). Sem dúvida alguma, a paciência ou longanimidade é um aspecto importante do amor de Deus. É uma qualidade divina mencionada várias vezes no Antigo Testamento. Êxodo 34:6-7 descreve Deus nestes termos: "SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!" Em Naum 1:3, encontramos este comentário sobre a paciência e a justiça de Deus: "O SENHOR é tardio em irar_se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés."
Passagens como essas esclarecem o sentido da paciência de Deus. Quando a Bíblia afirma que Deus é longânimo, está dizendo que ele demora em se irar. A longanimidade não sugere injustiça. Deus ainda exige o castigo merecido pelo pecado, mas nem sempre castiga na hora da transgressão. Vamos examinar esse assunto mais profundamente.(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...