28 de novembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Vaidade é Correr Atrás do Vento”
28 de novembro Dia 332  

Leituras: João 13:12-20; 1 João 3:1-9; Salmo 119:161-176; Eclesiastes 2:1-11; 1 Crônicas 22-23.  

Versículo Especial“Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol” (Eclesiastes 2:11).  

Pensamento Bíblico: “Vaidade é Correr Atrás do Vento” (Eclesiastes 2:1-11). Este pregador tentou encontrar significado “debaixo do sol”. Ele procurou a realização em várias atividades que as pessoas de hoje continuam a praticar. Adquiriu riquezas e suas luxúrias e gozou de muitos divertimentos. Finalmente, concluiu que tudo era vazio e insatisfatório. Ele não quis dizer que coisas ou prazeres são maus por si mesmos, mas que elas não fornecem aquilo de que realmente necessitamos.  

Ação: Olhe para “além do sol” para encontrar propósito na vida.

27 de novembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Confiança em Sua Volta
27 de novembro Dia 331  

Leituras: João 13:1-11; 1 João 2:18-29; Salmo 119:145-160; Eclesiastes 1:12-18; 1 Crônicas 20-21.  

Versículo Especial“Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda” (1 João 2:28).  

Pensamento BíblicoConfiança em Sua Volta (1 João 2:24-29). Antes, João nos contou que estaremos em comunhão com Deus se guardarmos sua Palavra (vs. 3-5). João, agora, salienta que continuemos fiéis no serviço S praticando a justiça S para que possamos permanecer nele e que estejamos confiantes quando o enfrentarmos na sua volta. O serviço a Cristo, agora, é parte da edificação de uma relação eterna com o Senhor.  

Ação: Mantenha seus olhos na promessa. “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna” (v. 25).

26 de novembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Padrão do Julgamento Final
26 de novembro Dia 330  

Leituras: João 12:42-50; 1 João 2:12-17; Salmo 119:129-144; Eclesiastes 1:9-11; 1 Crônicas 17-19.  

Versículo Especial: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (João 12:48).  

Pensamento BíblicoO Padrão do Julgamento Final (João 12:48-50). Muitas pessoas influentes acreditaram em Jesus porém não mostraram sua fé por causa das conseqüências que teriam de enfrentar. Jesus permitiu-lhes escolher, mas lembrou-os das conseqüências de não mostrarem sua fé. Ele disse que suas mensagens eram do Pai, e seriam o padrão do julgamento final.  
Podemos conhecer as expectativas de Deus. Ele revelou sua vontade a fim de que possamos preparar-nos para a eternidade. Podemos saber de antemão como será o julgamento final, para não esperarmos qualquer surpresa. A palavra revelada tem grande autoridade: ela é o padrão do julgamento final.  

Ação: Pese cuidadosamente as palavras que você lê hoje. Elas estão registradas para guiá-lo em direção ao céu.

25 de novembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto”
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto”
25 de novembro Dia 329  

Leituras: João 12:37-41; 1 João 2:1-11; Salmo 119:113-128; Eclesiastes 1:1-8; 1 Crônicas 16.  

Versículo Especial: Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).  

Pensamento Bíblico: “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto” (1 João 2:1-11). Como saberemos que estamos em comunhão com Deus? Algumas pessoas estão confiantes, porque elas “sentem-se salvas” ou porque sabem que Deus é grande e, portanto, crêem que elas não podem mais se perderem. Estas idéias humanas perdem o ponto claro de 1 João 2:1-11. A continuidade da comunhão com Deus depende da continuidade da obediência fiel. Ainda precisamos de sua graça e perdão (veja capítulo 1), mas temos que mostrar, por atos, que amamos, mesmo, o Senhor.

Ação: Guarde os mandamentos do Senhor.

24 de novembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos
Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos
24 de novembro Dia 328  

Leituras: João 12:27-36; 1 João 1; Salmo 119:97-112; Provérbios 31:24-31; 1 Crônicas 14-15.  

Versículo Especial: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso” (João 12:31).  

Pensamento BíblicoVitória Diante da Derrota (João 12:27-36). Jesus sentia-se agoniado porque a sua morte estava se aproximando, entretanto, ele sabia que precisava completar sua missão para glorificar o Pai. Sua morte pareceria derrota nas mãos de Satanás, mas Jesus sabia que ela, realmente: ì Glorificaria o Pai, í Julgaria o mundo e î Expulsaria o dominador deste mundo. Derrota? Não para Jesus!  

Ação: Creia na luz para que você possa ser um filho da luz (João 12:36).

23 de novembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para “Os Bois Tropeçaram”
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Os Bois Tropeçaram”
23 de novembro Dia 327  

Leituras: João 12:20-26; 2 Pedro 3:10-18; Salmo 119:81-96; Provérbios 31:17-23; 1 Crônicas 12-13.  

Versículo Especial“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2 Pedro 3:18).  

Pensamento Bíblico: “Os Bois Tropeçaram” (1 Crônicas 13). Através de toda a História, tem havido pessoas querendo engrandecer suas próprias opiniões para determinar o que eles pensam que Deus quer. Este capítulo nos relembra que a única maneira de saber a vontade de Deus é ouvindo suas palavras (veja 1 Coríntios 2:9-11). As intenções de Uzá e do povo de Israel podem ter sido boas, porém um ato não aprovado trouxe a punição. A morte de Uzá é lembrada para nos ajudar a viver!  

Ação: Obedeça respeitosamente às instruções de Deus.

22 de novembro de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

 Resultado de imagem para filho prodigo
Tema:  filho Pródigo
Texto: Lucas 15:11-24

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
 

Deus ao criar o homem, deu-lhe o livre arbítrio e isto está bem representado nesta parábola, pois quando o filho chega e pede para ir embora, o proíbe. Assim também ó gênero humano tem se afastado de Deus para uma vida de independência, uma falsa liberdade, como diz provérbios 14;12 “Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao final são caminhos de morte.
O pai do filho pródigo representa o nosso Deus que preparou todas as coisas a fim de nos proporcionar uma vida em harmonia com ele. O filho pródigo representa cada um de nós que passamos a viver na vaidade dos nossos próprios pensamentos, fazendo a vontade da carne, e nos tornamos filho da ira       ( Efésios 2:1-3)

1-Um padrão cruel
O texto diz que o filho pródigo após acabar com tudo, agregou-se a um homem mal e passou a cuidar de porcos, ou seja, chegou ao nível de degradação total, pois os porcos eram animais imundos e desprezíveis e também era considerado quem cuidava de porcos. Aquele patrão cruel representa satanás que veio para roubar, matar e destruir e leva o homem ao mais baixo Tnível. (Romanos 1:18-32)

2-A importância do arrependimento
Muitas pessoas chegam ao fundo do poço e não conseguem enxergar uma saída, então se rendem ao desespero, e muitas vezes acabam tirando a própria vida. O que acontece é que as pessoas não conseguem vencer o próprio orgulho, não se humilham para reconhecerem os seus próprios erros, não têm coragem de voltar atrás nas suas decisões. Porem foi o arrependimento e confissão de pecados é a chave para a restauração de uma vida. (Atos 3:19-Provérbios 28:13)

3-O grande amor de pai
Aquele moço imaginava que seu pai não o receberia mais como filho depois de tanta coisa errada que fez. Às vezes nós também temos a mesma mentalidade, porem Jesus diz vinde a mim todo os que estais cansados e sobrecarregados (sobrecarregados de pecados) e eu vos aliviarei. E diz ainda: o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora. Os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes, Jesus não veio buscar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento.
                                                         
O pai do filho pródigo, ao ver o filho que voltava, correu, abraçou e beijou e determinou que sobre ele se colocasse:
-Roupas limpas= Purificação (Isaias 1-18)
-Sandálias nos pés= Filiação (Joâo1: 12)
-Anel no dedo= Aliança (Jeremias 31:33)
-Uma festa = Júbilo nos céus (Lucas15: 1
     É assim que o pai celestial nos trata!Que Deus abençoe a todos Pastor Antonio Marques.Marques. Tem hão todos um ótimo Domingo.

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Não Querendo que Nenhum Pereça”
22 de novembro Dia 326  

Leituras: João 12:12-19; 2 Pedro 3:1-9; Salmo 119:65-80; Provérbios 31:10-16; 1 Crônicas 11.  

Versículo Especial“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).  

Pensamento Bíblico“Não Querendo que Nenhum Pereça” (2 Pedro 3:9). Deus está esperando. Ele continua adiando o julgamento para permitir que mais pessoas se arrependam. Este fato deveria desafiar os pecadores a se arrependerem e os fiéis a aproveitarem todas as oportunidades para ensinar. Não sabemos quanto tempo de vida nós temos, mas sabemos, sim, o que Deus quer que façamos com este tempo. 

Ação: Aproveite o dia de hoje para se preparar para a eternidade.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...