19 de março de 2011

REFLEXÃO





Inconseqüências 
O tumulto dos sentidos
Transforma em confronto
Os sentimentos da alma,
Manifesta as emoções
E despede-se das estações.
São miragens
Segredos incompletos
Que transparecem a face do coração,
Que conduzem os passos para o destino.
São sonhos impossíveis
Que se realizam no entardecer,
São razões perdidas
Que desaparecem ao adormecer.
Fechar os olhos
E imaginar o lugar perfeito.
As horas passam
E momentos se tornam inesquecíveis.
Furacões de emoções
Faz refém meu próprio existir,
Faz delírios de meus sonhos
E enlouquece meus pensamentos.
Lúcido mundo
Inconseqüente coração,
Segue seus passos incertos
No destino de um dia ser feliz.
Segue o perfume da ilusão
Mas se rende a 
Verdadeira face da
Realidade. O coração do homem pode fazer planos,mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.(Provérbios 16:1)

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial: O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune”(Provérbios 17:5).  

Pensamento BíblicoDois Grandes Mandamentos (Mateus 22:36-40). Sempre houve e haverá pessoas ansiosas para determinar qual coisa tem que ser feita, de modo que elas possam negligenciar outras instruções de Deus. Jesus não facilitou muito as coisas para tais pessoas. Ele usou duas afirmações que englobam todos os mandamentos de Deus. Ambas são ordens para amar: fazer o que mais ajuda a quem amamos. Primeiro, temos que amar a Deus com tudo que somos.  Em outro trecho, Ele diz que este mandamento sozinho englobará obediência a todos os outros (João 14:15,21,23). Em segundo lugar, ele diz que temos que amar a nosso próximo como a nós mesmos. Em uma afirmação, ele exclui o egoísmo e exige serviço. Estas duas instruções, verdadeiramente, contêm tudo o que Deus deseja de nós. Elas nos desafiarão a uma vida inteira de devoção.  

Ação: Ame a Deus. Ame a seu próximo.  

18 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16:25).

Pensamento BíblicoNão Conhecendo as Escrituras (Mateus 22:22-23). Em sua resposta a uma  questão dos saduceus, Jesus ensina sobre o cuidadoso estudo da Bíblia. Ele tira seu argumento de uma declaração de Deus perto de 1500 anos antes! Essa declaração (“Eu sou o Deus de Abraão . . .”) significa vida após a morte, o que implica ressurreição. Os saduceus erraram quando não entenderam este significado.  Claramente, Jesus considerou que as Escrituras são precisas e confiáveis, e que ele espera que nós sejamos cuidadosos estudantes da Bíblia!  

Ação: Gaste algum tempo, hoje, num cuidadoso estudo da Bíblia. 
(fonte www.estudosdabiblia.com.net) 

17 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo” (Provérbios 16:24).  

Pensamento Bíblico: Procurando uma Maneira de Justificar o Mal (Números 22). Balaão, esperando ficar rico por amaldiçoar Israel, parecia determinado a arranjar uma maneira de justificar o pecado. Deus lhe havia dito para não ir com os moabitas, mas ele ficou procurando um modo de rodear essa proibição. Ele continuou “estudando o assunto”, não para buscar a verdade, mas para encontrar uma saída (veja vs. 18-19). Balaão era um homem perverso, loucamente apaixonado pelo temporário salário do pecado. Ele não foi o último dessa raça (veja 2 Pedro 2:15-17).  

Ação: Obedeça as instruções de Deus, mesmo quando ele diz não!  

16 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação” (Salmo 68:19).  

Pensamento Bíblico: Cura Condicionada (Números 21). Deus respondeu às reclamações dos israelitas enviando uma praga de serpentes mortíferas. Quando o povo se arrependeu, Deus instruiu Moisés para que pusesse uma “serpente abrasadora” em uma haste para que todo mordido que a mirasse, vivesse (v. 8). Não havia poder salvador na serpente. Olhar para ela não merecia a salvação. Naquele tempo, como agora, a salvação estava condicionada à obediência às ordens de Deus.  

Ação: Se você foi “mordido” por Satanás, olhe para Deus, obedecendo suas instruções (veja João 8:24; Lucas 13:3; Atos 2:38; 22:16; 1 Pedro 3:21).

15 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada” (Salmo 68:5).  

Pensamento Bíblico: A Semana de Julgamento (Mateus 21:33-46). A última semana antes da morte de Jesus foi uma semana de conflito e julgamento. Os líderes judeus desafiaram a autoridade de Jesus e planejaram sua morte. Mas o Filho de Deus falou com toda autoridade sobre a culpa destes hipócritas. Depois da parábola dos lavradores maus, eles bem entenderam que a pregação de Jesus negou a posição e as doutrinas deles. Jesus julgou seus próprios acusadores!  

Ação: Reconheça a autoridade absoluta de Jesus, e obedeça tudo que ele ordena (veja Mateus 28:18-20).

14 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na terra as nações” (Salmo 67:4).  

Pensamento Bíblico“Eles Discorriam Entre Si” (Mateus 21:23-27). Jesus deu a estes líderes judeus uma lição importante, forçando-os a admitir seus próprios motivos. Eles não estavam à procura da verdade, mas eram astuciosos estudantes da Bíblia. Eles buscavam as Escrituras, não para conhecer o Senhor, mas para justificar e defender suas opiniões pessoais. Tristemente, esta prática continua, hoje em dia!  

Ação: Busque as Escrituras com um coração honesto. Aceite a palavra de Deus como verdadeira, mesmo quando ela discorda de você!

13 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo EspecialO temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra” (Provérbios 15:33).  

Pensamento Bíblico: Moisés e Arão Intercedem Pelos que Erraram (Números 16). Este capítulo conta a rebelião contra Moisés e Arão. Deus tratou os rebeldes firmemente, porém ainda mais israelitas resmungaram contra os líderes ordenados por Deus.  A ira de Deus se derramou e as pessoas morreram aos milhares. Moisés e Arão poderiam, facilmente, ter aplaudido a justiça de Deus. Em vez disso, arriscaram suas próprias vidas para resgatar o mesmo povo que havia pecado contra eles.  

Ação: Imite a atitude de Moisés e Arão. Resgate aqueles que o magoaram.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...