12 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para  “Para Seguirdes os Seus Passos”
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39
E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41 Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para  “Para Seguirdes os Seus Passos”
12 de novembro Dia 317 

Leituras: João 10:1-6; 1 Pedro 2:13-25; Salmo 114; Provérbios 29:1-7; Zacarias 11-12.  

Versículo Especial“Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos” (1 Pedro 2:15).  

Pensamento Bíblico“Para Seguirdes os Seus Passos” (1 Pedro 2:18-25). Jesus viveu uma vida sem pecado, no meio de um mundo mau. Essa ausência de pecado qualificou-o para ser o sacrifício perfeito pelos nossos pecados (veja Hebreus 10:10).  
Pedro salienta outro benefício da ausência de pecado em Cristo: Ele nos capacita a viver pela justiça. O valor da vida de Cristo não termina quando nossos pecados são lavados pelo batismo (veja Atos 22:16). Ele continua, quando enfrentamos a tentação no dia-a-dia. Tiramos força de seu exemplo de paciência na desgraça. O escritor de Hebreus descreve a vitória de Jesus também por: 1. Destruir o Diabo, 2. Livrar-nos da servidão do pecado e 3. Ajudar aqueles que são tentados (Hebreus 2:14-18).  

Ação: Enfrente as aflições de hoje com o auxílio do exemplo perfeito de Jesus Cristo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada

Maria Escolheu a Boa Parte

Cerca de três quilômetros a sudeste de Jerusalém, na vila de Betânia, havia um lar de duas irmãs e um irmão. Estes eram três dos mais chegados amigos de Jesus e, freqüentemente, quando ele estava viajando próximo a Jerusalém, ele parava ali. Numa destas paradas, a história seguinte (Lucas 10:38-42) é registrada:
"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."
Maria amava a Jesus e estava sentada a seus pés ouvindo-o. Marta também amava a Jesus, mas sentia a necessidade de estar de pé preparando a comida e servindo. Jesus disse que Marta estava muito distraída com todo o seu trabalho. O que ela estava fazendo era uma coisa até boa; mas Maria havia escolhido a melhor parte. Freqüentemente, precisamos escolher entre fazer algo bom e fazer alguma coisa melhor. Pondo muita ênfase nas várias tarefas da vida, podemos estar negligenciando a parte verdadeiramente boa. Nossas responsabilidades e atividades urgentes podem impedir-nos de dedicar tempo a orar, estudar e servir a Jesus. Não podemos fazer tudo. Estamos escolhendo a melhor parte?.Mateus 6:32,33 (Porque todos essas coisas os gentios procuram.) Decerto,vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;Mas buscais primeiro o Reino de Deus,e a sua justiça,e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
(por Gary Fisher)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

11 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Pedra Angular ou Pedra de Tropeço?
Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Salmos 112:1 
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Pedra Angular ou Pedra de Tropeço?
11 de novembro Dia 316 

Leituras: João 9:35-41; 1 Pedro 2:1-12; Salmo 113; Provérbios 28:22-28; Zacarias 9-10.  

Versículo Especial“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5).  

Pensamento Bíblico: Pedra Angular ou Pedra de Tropeço? (1 Pedro 2:4-10). Pessoas diferentes vêem Jesus de modo diferente. Para muitos, ele é uma pedra de tropeço, um incômodo embaraçoso no seu caminho.  Para outros, ele é a pedra angular do alicerce sobre a qual a vida é edificada. Pedro nos lembra deste contraste fundamental entre os cristãos e o mundo. Se temos um alicerce diferente, é claro que seremos diferentes em toda a nossa estrutura. Esta diferença aparecerá na maneira em que vivemos. Os cristãos não agem como os servos de Satanás!  

 Ação: Certifique-se de que está construindo sobre o alicerce certo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
O Grande Médico

“Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico e sim os doentes; Não vim chamar justos, e sim pecadores” (Marcos 2:17).
Nossas doenças mais sérias não são físicas, mas sim espirituais. Somos machucados mais pelos males do nosso caráter do que pelas doenças do corpo. E é com a retirada destes pecados do coração que Deus se preocupa. O Grande Médico deseja restaurar a nossa saúde e integridade espiritual.
Se quisermos melhorar, temos de ser honestos e abertos à verdade sobre o nosso caráter atual. Nem mesmo o Grande Médico pode nos ajudar se não estivermos dispostos a sermos examinados. Tentar esconder os nossos sintomas e fingir que não há nada de muito sério errado conosco apenas terá o resultado de piorarmos. Um diagnóstico correto nos tornará mais humildes, de certo, mais ainda devemos procurar saber toda a verdade. A oração de Davi é a de um homem honesto: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração...vê se há em mim algum caminho mal” (Salmo 139:23-24). Devemos desejar a ver nós mesmos da maneira que Deus nos vê.
Mas mais ainda, devemos cultivar a confiança que Deus sabe o que ele está fazendo. Compreendendo a sabedoria de seu plano ou não, devemos confiar tanto no diagnóstico dele como na efetividade de seu tratamento. Devemos também ter a coragem de nos submeter ao processo de cura que ele prescreve. O câncer não pode ser cortado fora de nosso caráter sem cirurgia radical. Pelo pecado ser tão entrelaçado no nosso pensamento, a operação para removê-lo é sempre dolorosa e, muitas vezes, longa. Mas da mesma maneira que com doença física, se não estamos dispostos a agüentarmos a dor momentânea para ficarmos saudáveis mais para frente, a nossa única opção é de ficarmos cada vez mais doentes. Podemos continuar na nossa zona de “conforto” doentio ou podemos nos direcionar a uma saúde maior, mas não dá para fazer ambos ao mesmo tempo. “Que te propus a vida e a morte, e a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”(Deuteronômio 30:19).
Quanto compromisso temos para com a verdade a respeito de nós mesmos? Com toda a nossa conversa a respeito da verdade amorosa, desejamos realmente ver tudo que Deus vê quando ele examina os nossos corações? Não haverá redenção para aqueles que não estão dispostos a enxergar a realidade.
Quando nós vamos ao encontro com Deus, devemos ir como um paciente
Que vai ao médico, para primeiramente sermos examinados e depois sermos
Tratados pelas nossas doenças. Então algo acontecerá quando você orar. (O. Hallesby)

(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

10 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Seja Santo Porque Jesus Morreu
Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito. Jó 10:12
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Seja Santo Porque Jesus Morreu
10 de novembro Dia 315 

Leituras: João 9:24-34; 1 Pedro 1:13-25; Salmo 112; Provérbios 28:15-21; Zacarias 7-8.  

Versículo Especial“Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1 Pedro 1:15).  

Pensamento BíblicoSeja Santo Porque Jesus Morreu (1 Pedro 1:13-19). Pedro faz um apelo por um viver santificado baseado em:  
    A santidade de Deus (vs. 15-16);
    A justiça de Deus (v. 17); e
    O preço da redenção: o sangue de Cristo (vs. 18-19).
A mensagem deveria ser clara: Deus não nos criou e redimiu para que pudéssemos jogar fora nossas vidas no pecado. Ele quer que sejamos puros.  

Ação: “Tornai-vos santos vós mesmos em todo vosso procedimento.”Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
O Problema do Pecado parte 3
2. A afirmação de que herdamos a culpa pelo pecado. Se a herdei, não é minha falta. Muitas igrejas ensinam que a mancha do pecado é herdada, assim removendo a responsabilidade do pecador e atirando-a nas costas dos seus ancestrais, e por aí a fora até Adão. Para defender esta idéia, eles freqüentemente apelam para tais passagens poéticas como o grito por misericórdia de Davi, cheio de remorso, no qual ele se sentia tão longe de Deus que era como se nunca o tivesse conhecido (Salmo 51:5). Enquanto o contexto está claramente falando da própria culpa de Davi por causa de seu adultério com Bate-Seba e o assassinato de Urias, há quem tente usar esta passagem para negar outras claras afirmações da Escritura. Por exemplo, Deus disse: "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai a iniqüidade do filho; a justica do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este" (Ezequiel 18:20). Jesus nunca ensinou que as crianças fossem pecadoras. Em contraste, ele disse que precisamos tornar-nos como crianças para entrar no reino do céu (Mateus 18:3-4; 19:14). Estará ele dizendo que precisamos tornar-nos pecadores para entrar no reino? Certamente que não! Precisamos tornar-nos humildes e sem pecado como crianças inocentes para entrar no seu reino. Meu pecado não é falta dos meus pais, ou avós, ou Adão e Eva. Meu pecado é minha falta!

Conclusões Doutrinárias e Práticas

Um entendimento correto da doutrina bíblica do pecado nos permitirá evitar muitos erros perigosos na doutrina e na prática. Pense nestas implicações do fatos bíblicos que temos examinado.
1. Maria não era sem pecado. A doutrina da Imaculada Conceição, junto com idéias relacionadas com ela, como a Perpétua Virgindade de Maria, são meros mitos construídos pelos homens sobre a fundação falsa da doutrina do pecado herdado. Maria está incluída em Romanos 3:23 ("Todos pecaram") justamente como eu estou. Ela nasceu pura e inocente. Todos os seus filhos nasceram puros e inocentes. Mas Maria pecou, e todos os seus filhos (exceto um) pecaram. Somente Jesus conseguiu resistir às tentações deste mundo (1 Pedro 2:21-22).
2. Jesus não herdou a mancha do pecado porque nenhuma criança herda o pecado. A pureza de Jesus, quando nasceu, nada tinha a ver com qualquer Imaculada Conceição de sua mãe para quebrar a maldição herdada do pecado. A culpa não é herdada, nem por Jesus, nem por nossos filhos ou netos. É por isto que não existe nenhuma razão bíblica para se batizarem as crianças. A Bíblia nunca ordena isso e não fornece nenhum exemplo de batismo de crianças. A prática de batizar recém nascidos é de origem humana, e não de Deus.
3. Eu pequei, e preciso do perdão de Deus. Lembre-se da tese dos primeiros capítulos de Romanos. O evangelho é o poder de Deus para salvar. Os gentios pecaram e por isso precisavam da salvação. Os judeus pecaram, e por isso precisavam do perdão. Todos pecaram. Todos nós precisamos do perdão misericordioso de Deus para escapar da eterna conseqüência de nosso pecado (Romanos 6:23)
4. O homem criou a barreira do pecado; somente Deus pode removê-la. O grito terrível de Paulo em Romanos 7:24 sugere a intransponível barreira do pecado: "Desventurado homen que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" Eu criei minha própria situação, mas não tenho poder para libertar-me Precisamente no próximo versículo, Paulo responde sua própria pergunta: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor." Todas as boas obras que um homen possa fazer não são suficientes para saldar a dívida do pecado. Somente o sangue de um sacrifício sem pecado poderá fazer isso (Efésios 2:7-9)
Deus quer remover a barreira do pecado e restaurar a camaradagem da qual nos privamos por nosso pecado. Mas ele não nos forçará a voltar. Ele oferece a oportunidade, e temos que responder. Temos que mostrar que o amamos bastante para obedecer a sua palavra (João 14:15,23). Isso significa que admitiremos humilde e voluntariamente nossos pecados e nos afastaremos deles, confessaremos nossa fé em Jesus como o Filho de Deus e permitiremos que ele nos lave desses pecados no batismo (Atos 2:38; Romanos 10:9-10; Atos 22:16; Colossenses 2:11-13).
Depois de tudo o que fizemos contra Deus, que maravilhoso privilégio é que ele ainda nos permita a oportunidade de obedecê-lo e de sermos chamados seus filhos.
(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Reverência Diante de Deus
Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede. Salmos 25:15
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1,2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Reverência Diante de Deus
9 de novembro Dia 314  

Leituras: João 9:13-23; 1 Pedro 1:1-12; Salmo 111; Provérbios 28:8-14; Zacarias 5-6.  

Versículo Especial: “Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal” (Provérbios 28:14).  

Pensamento Bíblico: Reverência Diante de Deus (Provérbios 28:14). O orgulho é uma coisa perigosa. Mesmo as pessoas que fazem muitas coisas boas podem tornar-se orgulhosas e não desejar mudar. Deus espera contínua reverência diante dele, quando procuramos sua palavra e examinamos nossos próprios corações. Nosso estudo da Bíblia tem que ser mais do que simples estudo escolar, ou estudo para ensinar os outros. Primeiro, temos que permitir que Deus nos ensine. Isto significa estudar de mente aberta e mudando-nos quando Deus diz que precisamos mudar.  

Ação: Estude hoje para saber o que Deus quer que você seja.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio  Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
O Problema do Pecado parte 2
Pessoas religiosas, freqüentemente, acham muito fácil condenar tais horríveis pecados. Mas Paulo não parou depois de definir o mal dos gentios. Ele imediatamente voltou sua atenção para aqueles que deveriam ser considerados o povo mais espiritual de sua época, os judeus. Estes descendentes de Abraão conheciam a lei e aborreciam a carnalidade dos gentios. Mas seriam eles melhores por isso? Paulo não deixou espaço para auto-justificação quando se voltou para os judeus e perguntou: "Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa" (Romanos 2:23-24).
Finalmente, Paulo mostrou que os dois grupos gentios e judeus tinham uma coisa em comum: "Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus" (Romanos 3:23). Muitas outras passagens ilustram este ponto e, muito significativamente para nós, demonstram claramente nossa própria culpa. Se todos pecaram, então eu tenho pecado. Eu o desafio a ler as passagens do Novo Testamento que relacionam os pecados, considerando cuidadosamente sua própria vida. Dê uma olhada cuidadosa a 1 Coríntios 6:9-11; Gálatas 5:19-21; Efésios 5:3-7; Colossenses 3:5-11; 2 Timóteo 3:1-5 e Apocalipse 21:8. Toda pessoa honesta e responsável perceberá, por estas passagens, que está condenada pelo pecado. Quando Deus relaciona tais pecados, está claramente pronunciando nossa culpa. Fazer o que Deus proibiu é pecado (1 João 3:4). Não fazer o que ele exigiu é pecado (Tiago 4:17). A conseqüência do pecado é a eterna separação de Deus (Romanos 6:23; 2 Tessalonicenses 1:8-9). Eu tenho pecado. Você tem pecado. Necessitamos do perdão misericordioso de Deus.

A Culpa dos Pecadores e a Inocência das Crianças

Não é fácil encarar nossa culpa. Algumas pessoas têm feito esforços dramáticos para minimizar esta culpa. Dois esforços destes merecem nossa atenção.
1. O esforço para redefinir o pecado. "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5:20). Algumas pessoas, por exemplo, defendem a mentira comum que o comportamento homossexual é um resultado incontrolável da genética, em vez de uma decisão de pecar. Deus, que criou o homem e projetou a genética da reprodução, disse que o comportamento homossexual é desobediência à sua vontade (Romanos 1:26-27; 1 Coríntios 6:9-11). Outros definem o pecado divulgando o mito amplamente aceito de que "todos" têm relações sexuais antes do casamento. Muitas igrejas emprestam seu apoio à imoralidade sancionando casamentos que Deus não autorizou e recusando identificar claramente e condenar qualquer forma do pecado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Deus, através de Jeremias, falou dos falsos mestres que davam um falso sentido de segurança, deixando de pregar as terríveis conseqüências do pecado: "Como, pois, dizeis: Somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Pois, com efeito, a falsa pena dos escribas a converteu em mentira... Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz" (Jeremias 8:8,11).- (por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

8 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de fé
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Salmos 116:7
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de fé
8 de novembro Dia 313  

Leituras: João 9:1-12; Tiago 5:13-20; Salmo 110; Provérbios 28:1-7; Zacarias 3-4.  

Versículo Especial: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (João 9:5).  

Pensamento BíblicoCurador de Cegueira (João 9:1-12). Para salientar seu papel como a luz do mundo, Jesus curou um cego. O homem obedeceu as instruções de Jesus sem hesitação e a vista lhe foi dada. O barro e a lavagem não tinham poder de cura, porém eles foram exigidos pela vontade de Jesus. Hoje em dia, a água do batismo não tem poder em si mesma, mas é exigida, pela vontade de Deus, daqueles que querem “ser curados” do pecado.  

Ação: Você ainda está na escuridão? Permita que Jesus o cure.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

    Resultado de imagem para bíblia sagrada

    O Problema do Pecado(parte1)

Desde Adão e Eva, o pecado tem corrompido nosso mundo e manchado nossas vidas. Deus ofereceu aos homens inúmeras oportunidades para serem limpos do pecado, mas as pessoas, egoístas, concupiscentes, continuam pecando. O problema é tão difundido que Paulo afirmou: "Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus" (Romanos 3:23) e "...assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12). Na verdade, aqui temos um problema.

A Culpa do Homem Pelo Pecado

O mais completo argumento da Bíblia sobre o assunto da culpa humana é encontrado nos capítulos da abertura do livro de Romanos. Paulo principia com a mensagem do evangelho da salvação para os judeus e gentios (Romanos 1:16). O fato que os homens precisam de salvação implica em que eles estão perdidos, separados de Deus pela barreira do pecado (veja Isaías 59:1-2). Paulo desenvolve sua tese muito claramente, começando pelos gentios e então voltando para os judeus.
Paulo disse que os gentios eram culpados porque tinham fechado seus olhos à evidência da existência e justiça de Deus. Eles não glorificavam a Deus, em vez disso adoravam a criatura antes que o Criador (Romanos 1:25). Tal rejeição da pessoa de Deus levou rapidamente à rejeição de seus princípios: "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27). Não somente tais pessoas começaram a practicar o homossexualismo, mas também acrescentaram malícia, avareza, homicídio, desobediência aos pais e vários outros pecados dignos de morte (Romanos 1:28-32). É com tristeza que vemos este antigo cenário sendo repetido hoje em dia. Numa época em que a evolução nega a existência de Deus, religiões politeístas e místicas estão se tornando crescentemente proeminentes e homens estão defendendo como "normal" toda a perversão da lei de Deus, desde a desonestidade à homossexualismo e ao adultério.- (por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

7 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para  Jesus Disse: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou”
Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço contigo. Êxodo 34:10 
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Jesus Disse: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou”
7 de novembro Dia 311  

Leituras: João 8:48-59; Tiago 5:1-12; Salmo 109:21-31; Provérbios 27:22-27; Zacarias 1-2.  

Versículo Especial: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente” (João 8:51).

Pensamento Bíblico: Jesus Disse: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou” (João 8:58). Muitos judeus tropeçavam nas declarações de Jesus a respeito de sua Divindade. Eles entendiam claramente a declaração de sua existência eterna como sendo uma declaração de Divindade, porém não queriam aceitar essa conclusão. Muitos, hoje, também rejeitam Jesus como o Filho de Deus. Eles podem vê-lo como um grande profeta, ou até mesmo chamá-lo “um deus”, porém não reconhecem sua existência eterna como Deus. Assim, negando a Jesus, eles estão negando a si mesmos o acesso à salvação que ele oferece (veja João 8:24).  

Ação: Reconheça Jesus como o Filho de Deus, não só em palavras, mas por ações de reverente obediência.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Misericórdia Exclusiva
Jonas, um profeta do século nove a.C., mostrou uma atitude repreensível. Nínive, cidade principal dos assírios, gabava-se de sua exploração e de suas conquistas violentas. Sentia-se o prazer em matar. Deus conheceu bem a malícia dos ninivitas e enviou o seu profeta para tentar salvá-los. Jonas recusou! Ele sentiu medo e ódio do povo cruel da cidade mais temida do mundo.
Jonas desobedeceu à ordem de Deus e fugiu da presença do Senhor. Numa demonstração impressionante de seu poder, Deus usou de uma tempestade no Mar Mediterrâneo, uma equipe de marinheiros e um grande peixe para convencer Jonas de seu erro (Jonas 1). Das profundezas do mar, ele pediu o livramento da conseqüência de seu pecado (Jonas 2). E mostrou-se sinceramente agradecido pela misericórdia de Deus que o salvou.
Quando Deus o chamou pela segunda vez, Jonas foi para Nínive e pregou. Teve um sucesso enorme, que resultou no arrependimento do povo, até mesmo do rei. Centenas de milhares de pessoas foram poupadas por sua pregação da palavra de Deus (Jonas 3).
Jonas ficou bravo quando Deus decidiu poupar os ninivitas! Como criança "fazendo birra", ele reclamou da vida e fez uma queixa incrível:"Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal" (Jonas 4:2). Quando Jonas estava na barriga do peixe, pediu a misericórdia, mas quando Deus mostrou a mesma benignidade aos ninivitas, ele reclamou! Jonas queria a misericórdia exclusivamente para si e para as pessoas de que ele gostava. Quanto aos ímpios, especialmente os ninivitas, ele deixaria todos morrer no pecado!
A misericórdia de Deus foi oferecida, por meio do sangue de Jesus, a todos. Não devemos ser egoístas e guardar esta bênção para nós, pois foi dada para ser compartilhada. Vamos divulgar as boas novas a todos!
(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

6 de novembro de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para amanhã pode ser tarde demais
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;  Salmos 146:8
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. Lucas 13:11-13.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para amanhã pode ser tarde demais
6 de novembro Dia 311  

Leituras: João 8:37-47; Tiago 4:11-17; Salmo 109:1-20; Provérbios 27:15-21; Ageu 1-2.  

Versículo Especial: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4:17).  

Pensamento Bíblico: Amanhã (Tiago 4:13-17). É comum fazerem-se bons planos para muitos amanhãs, quase sempre, com pouca ou nenhuma preparação para a eternidade. Tiago adverte sobre os perigos de tal falta de visão. O amanhã depende inteiramente da vontade de Deus. Presumir que teremos um amanhã é uma vanglória arrogante. Hoje se apresentam as oportunidades para fazermos o bem. Negligenciar estas oportunidades é pecaminoso.  

Ação: Faça o bem hoje. Lembre-se de que os planos para amanhã dependem da vontade de Deus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Achando prazer nos nossos deveres
Todos já ouvimos este comentário. Uma celebridade que ganhou uma grande quantidade de dinheiro fazendo suas coisas, e agora estando bastante velho para que os entrevistadores comecem a perguntar se ele vai se aposentar, dirá qualquer coisa assim: “Bem, eu planejo continuar trabalhando enquanto eu apreciar isso. O dia em que eu não mais achar prazer no que eu faço será o dia em que pararei.”
Certamente, há muito que dizer sobre apreciar nosso trabalho. Fazemos um trabalho melhor quando fazemos coisas que gostamos de fazer. Em alguns campos de empenho — atletismo, por exemplo — a apreciação afeta tão grandemente a qualidade do nosso trabalho que deixá-lo pode ser uma necessidade prática quando nossa “alma” sai do que fazemos. Mas nos mais banais domínios do esforço humano, nosso trabalho pode raramente ser posto de lado simplesmente porque não o apreciamos mais. Por exemplo, pouquíssimos de nós têm a independência financeira para tomar a atitude de largar o trabalho de nossa vida. Mais objetivamente, quem vai dizer que fazemos o que fazemos simplesmente por gostar disso?
O fato é que a maioria das coisas dignas de serem feitas na vida precisa ser feita, quer gostemos delas no momento ou não. Dizer que não as faremos, de modo nenhum, se não acharmos algum prazer nelas é dizer que não temos prioridade mais alta em nosso trabalho do que tirar prazer dele. Este não é, francamente, o caso. Pode haver certas atividades periféricas na vida pelas quais a apreciação é a exigência primária, mas as coisas verdadeiramente significativas merecem nossa atenção, quer sintamos prazer nelas, quer não.
Lembremo-nos de que há uma coisa chamada de dever, e que o dever nem sempre é uma má idéia. O que devemos fazer se situa mais alto do que aquilo que nos dá prazer fazer. O desprazer não é um mal inqualificável, nada mais do que o prazer é um bem inqualificável. Onde estaríamos se Jesus tivesse dito, “Bem, se não posso apreciar morrer pelos pecados do mundo, então jamais farei isso”? Não foi por qualquer prazer na morte em si, mas pela alegria que estava proposta diante dele, que ele suportou a cruz, desprezando o opróbrio (Hebreus 12:2). Ele rendeu sua vida porque era certo fazer isso, e porque sua mais alta prioridade era agradar ao Pai (João 4:34; 6:38).
Na maioria das vezes, contudo, não há razão por não cumprir ambas as prioridades: podemos apreciar fazer o que devemos fazer! De fato, aprender a amar o que temos que fazer é uma parte maior de tornarmo-nos um ser humano maduro. Quando atingimos o ponto onde nossos corações e nossos sentimentos se tornarem tão afinados com o que é certo que coincidem com as obrigações de nossa vontade, então teremos crescido em sabedoria com respeito às coisas genuinamente boas do mundo. Sentimentos vêm e sentimentos vão, como todos nós aprendemos desde cedo. Mas os homens e mulheres verdadeiros são aqueles que são capazes de pôr de lado, temporariamente, seus sentimentos desagradáveis, para conseguirem fazer o que é permanentemente bom. Nossos impulsos precisam ser subordinados aos nossos princípios, e fazer isso não deverá tornar-nos infelizes.
Nossa mais alta motivação deve ser agradar a Deus. Paulo disse, “É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis” (2 Coríntios 5:9). Se nosso caráter é o que deve ser, tudo o que agrada a Deus trará alegria aos nossos corações, ainda que o ato envolva algum desprazer na superfície. Seremos capazes de dizer, “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração está a tua lei” (Salmo 40:8).
(–por Gary Henry).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...