23 de abril de 2010

O ARREBATAMENTO!


A VOLTA DE JESUS

MATEUS 24:36-39
Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto,assim como nos dias anteriores ao dilúvio,comiam,bebiam,casavam e dava-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Não quero aqui com minhas palavras confrontar ninguém, muito menos trazer medo aos nossos amigos e irmãos. Porque a palavra de Deus, ela não nos causa medo, mas sim temor. Muito se Le hoje em dia sobre, a volta de Jesus, muito pregadores, muito entendidos do assunto que não e o meu caso. Mas quero compartilhar com vocês meu pensamento nestes versículos que lemos. A palavra de Deus e bem clara, aquele dia e hora ninguém sabe, nem anjos nem mesmo o nosso Mestre, unicamente o Pai. Unicamente o Pai. Meu amigo, meu irmão temos que dar mais atenção para as palavras do nosso Jesus que neste texto Ele deixa bem claro, sobre este assunto tão importante para sua igreja. Á sua volta. Assim como nos dias anteriores, ao dilúvio, comiam o homem hoje tem uma preocupação tão grande em se alimentar, que se esquece do que sua palavra diz, nem só de pão vivera o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Tantos eventos hoje são promovidos, regados a tantas bebidas, que todos que ali são envolvidos, esquecem inteiramente Deus, e deste grande acontecimento. Não sabendo ou esquecendo-se que foi nos avisado Ele vai voltar, Ele vai voltar. Hoje também casam-se e se dão em casamento, não que isto não possa ser importante para Deus. Sim e muito importante para Ele, por que o casamento foi instituído por Ele Deus, mas não pode tirar, ou desviar, a nossa atenção deste evento tão maravilhoso que é o Senhor Jesus, voltando com poder e grande Glória para levar sua Noiva, sua Igreja amada! Você está preparado?Que Deus abençoe a Todos. Pr Antonio

20 de abril de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

Se alguém queixar-se da vida a seu lado, responda com palavras de encorajamento. Não aumente o peso a quem já sente demasiado o peso que carrega. Se alguém se lamenta da vida, procure mostrar os lados bons e belos da existência. Não contribua com suas próprias lamentações para o desânimo do companheiro. Reanime-o com esperança e com bom ânimo, com palavras de incentivo e coragem. Talves desse remédio dependa a cura de seu coração desalentado.

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

TEMA: A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES

TEXTO: JOÃO 6:1-15

Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberiades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinha visto os sinais que Ele fazia na cura dos enfermos. Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os discipulos. Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com Ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque Ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhes Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus dicipulos, chamou André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Esta ai um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assenta-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribui-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos discipulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que havia de vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamar em rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.
Uma multidão faminta, constituída de mais de 5 mil pessoas, todos espalhados pela relva da montanha como ovelha que não tem pastor. Hoje não é diferente, a multidão que nos cerca está faminta, com uma fome espiritual e nós, como Jesus, precisamos compadecer-nos dela e fazer alguma coisa para alimentá-la. E ás vezes somos como os discípulos, que ocorreu naquela ocasião.

l-A MENTALIDADE DE FILIPE
Jesus ordenou que os discípulos dessem alimento a multidão, Filipe começou a fazer cálculos para tentar resolver o problema; seriam necessários dez mil pães, dez mil peixes, onde arrumar dinheiro para comprar tantos pães? Onde encontrar tantos pães para comprar? Quanto tempo gastaria para preparar aquela refeição? Filipe chegou á conclusão de que seria impossível resolver aquele problema imensurável usando os métodos da razão humana, e ele não conseguiu fazer nada, porque estava olhando apenas no aspecto natural.
ll-A MENTALIDADE DE ANDRÉ
André tinha a filosofia correta, ele não tentou resolver o problema por seus métodos, mas reuniu tudo que tinha de alimento entre o povo e tudo o que conseguiu foram cinco pães dois peixes cedidos por um garoto. Aqui está o segredo da vitória, André disse: senhor isso é tudo o que temos, e entregou aquilo nas mãos de Jesus. Jesus abençoou e multiplicou, alimentando aquela grande multidão sendo que ainda sobraram doze cestos cheios.
PERGUNTA: Quais as lições que aprendemos com atitude daquele garoto que deu o seu lanche para que fosse operado um milagre?

Que Deus Abençõe a Todos.
Pastor Antonio

19 de abril de 2010

PASTOR ANTONIO NO INTERIOR DE GOIÁS

Pastores juntos com o Ministério de Louvor e Obreiros
Passeio no Lago da Cidade
Vista dos peixes do lago da Cidade de Nova Crixas
Pr.Antonio Jovem Aldine Irmão Anderson Irmão Vicente
Louvando ao Senhor

Levita Vicente Pr Antonio Ev Joana Ev Francisca Pr Eliana e Pr Sindomar
Família Abençoada por Deus

Como haviamos avisado nos dias 2, 3 e 4 de Abril do corrente ano, na cidade de Nova Crixas fomos recebidos com muita alegria pelos nossos queridos irmãos, da Igreja de Deus no Brasil daquela cidade, onde nosso Deus abençou poderosamente. Pastor Sindomar e sua Esposa Pastora Eliana, Gabriel seu filho, meus queridos pais, posso assim samar pois me adotaram como seu filho, Evangelista Francisca e irmão Vicente .O Pastor Antonio foi acompanhado de sua  querida Esposa, Evangelista Joana, e nossos queridos irmãos Aldine e Anderson que compõem o ministerio de Louvor da CBR em Àguas Lindas. A cidade está de parabéns por ter está família abençoada, para somar com os outras famílias, que, o Senhor enviou para juntos povoar os céus, e despovoar o inferno neste municipio.
Que Deus Abençõe a todos.

18 de abril de 2010

ALGUMAS GOTAS DE ÓLEO

Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada. Com a passagem do médico, a porta rangia, nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, estridente. Aquela circunstância trazia, ao enfermo e todos que lhe prestavam assistencia e carinho, verdadeira guerra de nervos. Contudo, depois devárias horas de incômodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na antiga engrenagem e a porta silenciou, tranquila e obdiente. A lição é singela, mas muito expressiva. Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer. São as dobradiças das relações fazendo barulho incoveniente. São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos... Entretanto, na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discordias. Basta que lembremos do recurso infalivel de algumas gotas de compreenão e a situação muda. Algumas gotas de perdão acabam de imediato com chiado das discurssões mais calorosas. Gotas de paciência no momento oportuno podem evitar grandes dissabores. Poucas gotas de carinho, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares. Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos. É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados a sua guarda. São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e esposos, ajudando na manuntenção da convivência duradoura. Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruidos estridentes da discordia e da intolerância. Dessa forma,quando você perceber que as dobradiças das relações estão fazendo barulho inconveniente,não espere que o vizinho venha solucionar o problema.Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discordia lançando mão do óleo lubrificante do amor,útil em qualquer circunstância,e sem contra-indicação.Não é preciso grandes virtudes para lograr êxito nessa empreitada.Basta agir com sabedoria e bom senso.Ás vezes,são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruido deagradável de uma discurssão infeliz.E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam,lembre-se de que as grandes montanhas são constituidas de pequenos gãos de areias...Pense nisso..!!! Que Deus abenções a Todos.Pr Antonio

ESTUDANDA A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 93  9, 10. Não sendo por causa de relações sexuais ilícitas (conf. com 5:31). Se fornicação deve s...