11 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 5:21-26; Atos 4:23-31; Salmo 11; Provérbios 3:13-18; Gênesis 22-23.  

Versículo Especial“Agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra” (Atos 4:29).  

Pensamento Bíblico: Convivendo Com a Irmandade (Mateus 5:21-26). Jesus oferece algumas orientações sobre o relacionamento adequado com os outros. Ele mostra que a atitude — não só a ação — é importante. A ira sem motivo é errada, mesmo quando não conduz ao assassinato. Amaldiçoar os outros é errado. Permitir que conflitos permaneçam sem solução é perigoso. Para resumir, as boas relações com os outros têm que começar dentro de nós.  

Ação: Há algum irmão que tenha qualquer coisa contra você? Tome a iniciativa, hoje, de resolver o conflito.

10 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 5:13-20; Atos 4:13-22; Salmo 10; Provérbios 3:7-12; Gênesis 20-21.  

Versículo Especial“Assim brilhe, também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).  

Pensamento BíblicoA Diferença Entre os Cristãos e o Mundo  (Mateus 5:13-16). Enquanto Jesus encoraja seus ouvintes a aceitar o desafio para segui-lo, ele traça claramente a diferença entre o mundo e os fiéis. Os cristãos não se acertam bem no mundo. Temos que ser tão diferentes como a luz do dia e a escuridão. Se parecemos e agimos como o mundo, nossas vidas não desafiarão outros para se voltarem para o Senhor.  

Ação: Certifique-se de que sua luz está brilhando plenamente hoje!  

7 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 4:1-11; Atos 3:1-10; Salmo 7; Provérbios 2:10-15; Gênesis 13-14.  

Versículo Especial: O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará” (Provérbios 2:11).  

Pensamento Bíblico: A Vitória de Jesus Sobre as Tentações de Satanás  (Mateus 4:1-11). Houve muitas outras vezes em que Jesus foi tentado, algumas delas são registradas em outras passagens. Este relato fala de uma vez em que Satanás fez um esforço concentrado para derrotar Jesus. Jesus enfrentou a tentação como um homem, justamente como temos que enfrentar nossas provações. Ele, repetidas vezes, voltou-se para as Escrituras em busca de munição para vencer o tentador. Jesus ganhou a batalha. Podemos vencer nossas batalhas!  

Ação: Enfrente as provações deste dia com estudo das Escrituras e oração ao Senhor dos Exércitos, pedindo força para vencer.

6 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Mateus 3:13-17; Atos 2:40-47; Salmo 6; Provérbios 2:1-9; Gênesis 11-12.  

Versículo Especial“Porque o Senhor dá a sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade” (Provérbios 2:6).  

Pensamento Bíblico: A Tripla Promessa a Abrão  (Gênesis 12:1-3). Quando ele falou a Abrão sobre as bênçãos da terra, da nação e da descendência, Deus ofereceu uma indicação do seu plano eterno para nossa salvação. Muito antes de termos nascido, Deus estava providenciando nossa redenção.  

Ação: Quando você orar hoje, não se esqueça de agradecer a Deus por seu amor em salvá-lo do pecado. Quando você mergulhar nos cuidados do dia, não deixe de dividir as boas novas com aqueles que estiverem a sua volta.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...