29 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jó (Comentário Bíblico Moody) 60  Jó 33 33:1-33. A apologia geral fora dirigida para os amigos. Agora apresentando sua resposta diante dos protestos de Jó, Eliú dirige-lhe um desafio (vs. 1-7). Ele cita declarações de Jó (vs. 8-11) e dá sua própria resposta (vs. 12-30). Assim a manopla desce mais uma vez (vs. 31-33). 1-7. Eis que diante de Deus sou como tu és (v. 6a). Eliú é um ser humano igual a Jó, feito de barro (v. 6b) com o sopro criador divino (v. 4; cons. Gênesis. 2:7). Enfrentando o desafio de Eliú, Jó não pode, portanto, apresentar sua desculpa favorita de que terrores divinos paralisantes o destituíram da compostura necessária para se defender (cons. Jó 9:34; 13:21). 8-11. Eliú não interpreta mal a posição de Jó. Jó dera assentimento em seu envolvimento para com o pecado humano (cons. 7:21; 13:26). Além disso, seus protestos de inocência foram justificados até onde defenderam sua integridade contra o clamor da hipocrisia e outras acusações excessivas dos amigos. Não obstante, uma tendência para com uma avaliação excessiva da sua justiça pode ser encontrada naqueles protestos (cons. 9:21; 10:7; 12:4; 16:17; 23:10 e segs.; 27:5, 6; 29:11 e segs.). E este conceito torna-se quase incrivelmente atrevido e ousado nas últimas palavras de ló (cap. 31). Em 33:10b Eliú cita 13: 24b; em 33:11 ele cita 13:27a..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


29 de Janeiro   Dia 29  

Leituras: Mateus 9:32-38; Atos 10:17-33; Salmo 26; Provérbios 7:6-12; Êxodo 5-6.  

Versículo Especial“E então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9:37).  

Pensamento Bíblico: Trabalhadores Para a Seara (Mateus 9:36-38). Note aqui alguns pontos:  

    Multidões necessitaram do evangelho

    Jesus tinha compaixão

    Ele viu uma seara abundante

    Ele reconheceu a falta dos trabalhadores

    Ele insistiu na oração por mais trabalhadores

    Ele enviou aqueles que estavam disponíveis (Mateus 10:1-5).  

Hoje, precisamos ver as multidões, e compadecer-nos delas. Se o fizermos, também oraremos e agiremos, usando as oportunidades que temos para trazer a colheita das almas a Deus.  

Ação: Considere, com compaixão, os perdidos ao nosso redor. Ore (Mateus 9:38). Vá (Mateus 10:5). Você compartilhará o evangelho hoje.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

28 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jó (Comentário Bíblico Moody) 59   Jó 32 32:1-5. A forma poética está um tanto interrompida por este prefácio em forma de prosa. As origens de Eliú estão, por outro lado, totalmente traçadas (v. 2a; cons. 1:1; 2:11). O buzita. Cons. Gn. 22:21. O fracasso de Jó em ser mais zeloso para com a honra divina do que para com a sua própria despertou a indignação de Eliú (v. 2b); observe a concordância do Senhor (40:8). O que levou Eliú a instruir os que eram mais velhos que ele, foi o fracasso de seus amigos em responder satisfatoriamente aos protestos desafiadores de Jó contra Deus. Condenavam a Jó (v. 3b). A acusação de hipocrisia da parte dos amigos foi um expediente vergonhoso para encobrir suas deficiências de lógica e teológicas. Outra possível tradução seria: porque não condenaram a Jó. Isto é, deixaram de comprovar o erro dele nas suas calúnias contra a justiça divina. Isto se aplica bem ao interesse de Eliú em justificar a Deus. De acordo com uma variante tradição textual antiga, o versículo 3b poderia ser traduzido assim: e assim condenaram a Deus. Isto é, o silêncio dos amigos diante do ainda protestante Jó foi equivalente a uma condenação de Deus da parte deles. 6-22. A apologia preliminar de Eliú para solicitar a atenção do auditório foi estendida além do gosto ocidental, mas isto talvez não contrariasse a etiqueta da terra de Uz (cons. Ilíada 14: 122 e segs.). Falem os dias (v. 7a). Deferência para com a sabedoria associada com a idade impedira uma intervenção antecipada de Eliú (vs. 6, 7, 11). A sabedoria, entretanto, é basicamente uma questão de dom divino, especificamente proveniente do Espírito de Deus sobre o homem: Há um espírito no homem, e o sopro do Todo-poderoso o faz entendido (v. 8; cons. Gn. 2:7). O desempenho inglório dos conselheiros demonstrara sua falta de sabedoria apesar da idade (Jó 32:9, 12, 15, 16), enquanto Eliú proclama compreensão apesar da juventude (v. 6b, 10). Repreendendo-os por abandonarem a cruzada (v. 13). Eliú assume a responsabilidade dela (vs. 16,17) com nova estratégia (v. 14), sob a compulsão de um espírito cheio de conhecimento do mistério que os sábios acharam tão desconcertante (vs. 18-20), e com devoção ousada para com a verdade somente (vs. 21, 22).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de Janeiro   Dia 28  

Leituras: Mateus 9:18-31; Atos 10:1-16; Salmo 25; Provérbios 7:1-5; Êxodo 3-4.  

Versículo Especial“Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e ao Entendimento chama teu parente” (Provérbios 7:4).  

Pensamento Bíblico: Deus Rejeita Nossas Desculpas (Êxodo 3-4). Moisés procurou uma maneira para escapar de sua obrigação, oferecendo uma série de objeções, que Deus se recusou a aceitar:  

    Por que eu? (3:11)

    Não sei o que dizer (3:13)

    Eles não me crerão (4:1)

    Não sou eloqüente (4:10)

    Envie outro (4:13)  

Ação: Ouça a si mesmo, hoje. Está, de boa vontade, submetendo-se à vontade de Deus ou tentando passar a ele suas desculpas esfarrapadas? Procure as soluções de Deus em vez de desculpas humanas!.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

27 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 58   38-40. O ímpio desafio que acabou de ser proferido (vs. 35-37), enquanto respondia à condição "Se, como Adão" (vs. 33, 34), forma uma refutação tão satisfatória de todo o catálogo de pecados e uma conclusão tão grandiloqüente para todo o discurso que muitos mestres consideram os versículos 38-40 anticlimáticos e como estando fora de lugar. Quanto ao estilo, entretanto, o autor de Jó é apaixonado pelo penúltimo clímax (cons. por exemplo 3: 23 e segs.;14:15 e segs.). E materialmente este último pecado (vs. 38,39) e esta última imprecação (v. 40) seguem naturalmente a alusão à queda de Adão (v. 33 e segs.), pois Jó aqui invoca a maldição primeva elementar com fundamento (Gênesis. 3:17, 18; cons. Gênesis. 4:11,12). Os protestos de inocência de Jó acompanharam o ritmo de sua percepção aprofundante das exigências divinas de santidade. Mas agora sua exibição de notável penetração nas exigências morais divinas denunciam uma igualmente notável profundidade de justiça própria. Tal cegueira para com a depravação e ilusão do seu próprio coração não negam a genuinidade da obra redentora divina em Jó. Mas constitui uma séria necessidade espiritual que deve ser sanada – conforme Eliú estava para destacar (cap. 32 e segs.) – um dos propósitos de Deus (embora não fosse o propósito principal) ao determinar os sofrimentos de Jó.4) O Ministério de Eliú. 32:1 – 37:24. Eliú, aparentemente alguém do auditório mais amplo assistindo ao debate dos mestres, sai à frente e apresenta sua teodicéia. Introduzi-lo antes desfiguraria os movimentos dramáticos do poema por causa de uma antecipação canhestra do resultado do debate. O mais jovem era tão ignorante quanto os outros no que se refere às transações celestiais relacionadas no Prólogo. Sua interpretação dos sofrimentos de Jó é, portanto, inclusiva. Contudo, Eliú percebeu o significado do princípio importantíssimo da livre graça de Deus, que os outros não consideraram. Por isso, a partir deste discurso, a luz do dia começa a despontar no caminho da sabedoria após a longa noite do debate, cortada apenas por algum ocasional raio de luz do entendimento. A arrogância principesca de Jó é subjugada, e assim Eliú serve como alguém enviado diante da face do Senhor para preparar o caminho para a Sua vinda no redemoinho (cap. 38 e segs.). O discurso de Eliú (32:6 - 37:24), embora cortado por diversas pausas (34:1; 35: 1; 36:1), é uma unidade em sua essência. Seguindo-se à apologia (32:6-22), a teodicéia desenvolve-se em resposta às queixas particulares de Jó (citadas em 33:8-11; 34: 5-9; 35:2, 3; cons. 36:17 e segs.) e por meio de uma exposição da graça de Deus (33:12-33), sua justiça (34:10 – 36:25) e poder (36:26 – 37:24).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA


 27 de Janeiro   Dia 27  

Leituras: Mateus 9:9-17; Atos 9:32-43; Salmo 24; Provérbios 6:30-35; Êxodo 1-2.  

Versículo Especial“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Mateus 9:12).  

Pensamento Bíblico: Associando-se com Cobradores de Impostos e Pecadores  (Mateus 9:9-13). Este encontro de Jesus com os fariseus salienta um problema que continua a retardar o progresso do evangelho. Em vez de procurar por uns poucos homens “bons”, que seriam facilmente transformados em Cristãos, precisamos crer no poder do evangelho para mudar os mais horríveis pecadores em povo santificado e justificado de Deus.  

Ação: Procure os doentes. Convide-os a aprender sobre o Salvador. ( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

26 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jó (Comentário Bíblico Moody) 57 1-8. Jó começa negando pecados escondidos no coração – concupiscência (v. 1), trapaça (v. 5), cobiça (v. 7). Nisto exibe profunda penetração na espiritualidade da lei divina (cons. o Sermão do Monte, Mateus. 5; 6; 7). Sua profunda preocupação com o iminente juízo do Suserano vem à tona freqüentemente (vs. 2-4; cons. 11, 12, 14, 23, 28), mais notavelmente em suas automaldições (v. 8; cons. Deuteronomio. 28: 30c, 33). Com estas referências às sanções penais da aliança Jó torna solene o seu juramento de inocência. Mesclado do reverente temor de Jó para com o seu Juiz está seu anseio confiante de comparecer diante dEle, eloqüentemente proclamado nos vs. 35-37 e mais simplesmente aqui (v. 6). 9-23. O patriarca também repudia pecados públicos contra seus próximos adultério (v. 9), maus tratos dispensações a empregados (v.13), negligência das obrigações sociais de caridade para com os necessitados (vs. 16, 17, 19-21). Automaldições estão ligadas à primeira e última cláusulas condicionais desta seção. Além disso, Jó nega vigorosamente, reforçando suas negativas: o adultério, denunciando severamente tal abuso (vs. 11,12); o abuso com servos, contando com a investigação divina (v. 14) e reconhecendo a origem comum das criaturas (v. 15); e falta de caridade, afirmando positivamente o oposto (v. 18) e confessando o seu temor a Deus (v. 23). 24-27. A acusação de hipocrisia e iniqüidade secreta que os conselheiros lançaram contra ele, por falta de evidência dos supostos crimes de Jó, já foram negados através dos seus protestos. Agora a repudia diretamente, negando pecados ocultos em seu relacionamento com Deus, seus inimigos e estranhos. Nem a ilusão das riquezas (vs. 24, 25), nem a fascinação dos cultos pagãos às entidades celestes (vs. 26, 27) conseguiram engodá-lo em idolatria dissimulada, a transgressão da exigência mais fundamental da lealdade a Deus (v. 28). Malícia secreta contra inimigos (v. 29) ele a nega firmemente (v. 30). Os íntimos da casa, conhecedores de sua vida particular, podem garantir que ele não teve má vontade de conceder hospitalidade ao forasteiro (vs. 31 e 32). Resumindo, ele nega sob juramento qualquer semelhança com Adão, que tentou encobrir o seu pecado (v. 33; cons. 13:20; Gênesis. 3:7-10). Jó não deve temer o escrutínio público da sociedade (Jó 31:34) ou de Deus (v. 35 e segs.). Em total contraste ao temor e fuga de Adão quando da aproximação do Senhor. Jó deseja apaixonadamente confrontar-se com Deus (v. 35a; cons. 13:3, 22; 23:3-9; 30-20). Eis aqui a minha defesa assinada (v. 35b). Dramatizando a desejada audiência com Deus, Jó representa a defesa que ele acabou de oferecer como um documento legal assinado e selado. Então, com arrogância consumada, ele declara como desfilará diante de Deus como um príncipe (v. 37b), coroado com o próprio rolo de sua iniciação (vs. 35c e 36) que se transformará em um emblema de honra para ele, sendo refutada acusação por acusação (v. 37a)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


26 de Janeiro   Dia 26  

Leituras: Mateus 9:1-8; Atos 9:20-31; Salmo 23; Provérbios 6:20-29; Gênesis 48-50.  

Versículo EspecialO Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Salmo 23:1).  

Pensamento Bíblico: Deus Tornou o Mal em Bem (Gênesis 50:20). Depois de suportar uma série de provações e injustiças, e longos anos de separação de sua família, José fez esse comentário sobre a ação de seus irmãos ciumentos. A despeito de suas más intenções, Deus tornou os sofrimentos de José nalguma coisa boa. A fé no Deus que governa o mundo nos leva a acreditar que ele tem capacidade para usar até as mais cruéis circunstâncias para o bem.  

Ação: Aceite as dificuldades da vida com confiança no Bom Pastor.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

25 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jó (Comentário Bíblico Moody) 55 16-23. Muito mais desesperador para o patriarca do que a crueldade dos homens é a de Deus (v. 21a), que parece fitar inexpressivamente (v. 20b) para sua implorante vítima. Deus persegue Jó (v. 21b) com aflições físicas continuamente (vs. 16b, 17), humilhantemente (vs. 18, 19), sem misericórdia (vs. 20, 21), violentamente (v.22), até a sepultura (v. 23). Embora Jó deixe aqui de seguir as implicações lógicas e apropriar-se do conforto de seus pensamentos recentemente expressos quanto à sabedoria, humana e divina (cap. 28), deve-se lembrar que ele não é de pedra mas um homem de carne e ainda assim esmagado pelos amplexos da serpente. 24-31. Um grito melancólico conclui as reflexões de Jó sobre sua humilhação e desamparo. Gritar por socorro no meio do desespero é coisa natural (v. 24), especialmente quando a calamidade é contrária a todas as expectativas (vs. 25, 26; cons. 29:15 -20). Em um turbilhão emocional (v. 27), Jó geme diante do mundo (v. 28) como um chacal que uiva ou uma avestruz alta (v. 29). Com uma febre mortal a consumi-lo (v. 30), ele representa de antemão uma nênia em preparação de seu sepultamento (v. 31). Jó 31 31:1-40. Jó protesta sua inocência o tempo todo. Aqui, elaboradamente formulado, esse protesto se transforma no clímax de sua peroração. Na forma, é um juramento retroativo de lealdade à aliança (cons. v. 1a). Em tais juramentos o orador invoca maldições sobre si mesmo para comprovar violações do código moral (cons., por exemplo, o Juramento dos Soldados Heteus, ANET, 353, 354). Até as figuras dos exemplos existentes de tais juramentos antigos correspondem como de Jó (por exemplo, perda de colheitas, trabalho duro, fratura de ossos, lavoura infestada de mato. Veja vs. 8, 10, 22, 40). O quadro, portanto, é o do vassalo convencional declarando sua lealdade às várias estipulações que file foram impostas, atônito porque o seu soberano o afligira com maldições e não com as bênçãos da aliança (cons. Deuteronomio. 28:18, 31, 35 ). Jó tem a impressão de que Deus abandonou o seu papel de suserano protetor e estranhamente se tornou o inimigo de um vassalo obediente.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


25 de Janeiro   Dia 25  

Leituras: Mateus 8:23-34; Atos 9:1-19; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Gênesis 46-47.  

Versículo Especial“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27).  

Pensamento BíblicoA Conversão de um Fariseu Zeloso  (Atos 9:1-19). A conversão de Saulo de Tarso permanece como uma demonstração clara do poder do evangelho. Saulo foi um fariseu zeloso, opondo-se de todo o coração àquele chamado Jesus. Mas quando se viu face a face com os fatos, ele foi honesto e admitiu a própria verdade, a que ele se tinha oposto tão violentamente. O evangelho ainda tem o poder de transformar o homem mau em um filho de Deus.  

Ação: Maravilhe-se ante a grandeza de Cristo. Então, faça um esforço especial para dizer a um pecador que ele precisa do Salvador..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

24 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


Jó (Comentário Bíblico Moody) 54   O papel importante que o patriarca desempenhava no conselho e no tribunal parecia-lhe agora o aspecto mais significativo do seu passado (vs. 7-17, 21-25), quando visto da sua presente luta pessoal pela justiça. A última palavra, que lhe fora tão relutantemente concedida no presente debate, antes sempre fora seu direito incontroverso (vs. 21-23), quando se assentava como um rei entre seus companheiros (v. 25). A ironia consistia em que, ele que fora o celebrado defensor dos pobres e oprimidos (vs. 11-17), o bem-amado confortador dos aflitos (v. 25c), recebera agora, em sua angústia, a negativa de uma audiência de seus amigos (cons. esp. cap. 22) e, aparentemente, de Deus. Eu me cobria de justiça, e esta me servia de veste (v. 14a). A causa justa encarnou-se em ló, o qual, impávido, apesar do abatimento e das dificuldades (v. 24),brandia a espada da justiça para livrar os inocentes dos homens predatórios (v. 17a; cons. Isaias. 11:2-5; Salmos. 72:12-14). Uma das bênçãos do paraíso perdido de Jó fora sua alegre esperança de dias prolongados no seio de sua família (Jó 29:18), de honra (20a) e de força (20b) constantemente renovada (v.19). Jó agora conta a triste decomposição dessas esperanças (cap. 30 ). Jó 30 30:1-31. A repetição de Mas agora . . . Mas agora ... Agora (vs. 1, 9, 16) destaca eficazmente o tema quando Jó contrasta o presente árido e turbulento com o passado cheio de paz. O rei dos conselheiros torna-se objeto do desprezo dos tolos (vs. 1-15). O amável favor divino tornara-se em crueldade (vs. 16-23). 1-15. A extrema desonra de Jó aparece no fato de que até os homens mais baixos olhavam para ele de cima. Descrevendo sua desgraça (vs. l-8; cons. 24:5 e segs.), o sofredor sugere com hábil dissimulação sua própria condição ainda pior. Assim despido de toda dignidade e confiança era esta estirpe bestializada (vs. 68) de párias famintos (vs. 3-5), que Jó, apesar de toda a sua simpatia para com os socialmente inferiores (cons. 29:12 e segs.; 31:15), não confiaria nem mesmo aos seus anciãos mais velhos a responsabilidade normalmente outorgada aos cães dos pastores (v. 1b). Homens cujo vigor já pereceu (v. 2b). Eles têm falta até de resistência física para servirem de mercenários. Mas agora até os mais jovens (v. 1a) dessa ralé olham para Jó como se fosse o alvo certo de suas ridículas canções (v. 9). Nenhuma exibição de desrespeito é demasiada mesquinha para eles (v. 10; cons. 17:6) quando com maldade descontrolada (v. 11b) maquinam tormentos (v. 12 e segs.) contra este burguês arruinado, agora um pária desamparado no domínio do seu monte de lixo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


24 de Janeiro   Dia 24  

Leituras: Mateus 8:14-22; Atos 8:26-40; Salmo 22:1-21; Provérbios 6:12-15; Gênesis 44-45.  

Versículo EspecialO homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca” (Salmo 6:12).  

Pensamento BíblicoO Messias Sofredor (Salmo 22:1-21). Muitas referências, no Novo Testamento, mostram o significado messiânico desta profecia. Quando a lemos e meditamos em suas palavras, entendemos melhor a angústia que Jesus suportou enquanto se sacrificava pelos nossos pecados. Ele suportou isso tudo para que eu pudesse viver em sua presença.  

Ação: Tome nota desta passagem e a leia novamente, da próxima vez em que você tomar parte da ceia do Senhor. Lembre-se do que Jesus suportou por você.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

23 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jó (Comentário Bíblico Moody) 53   f) O Protesto Final de Jó. 29:1 - 31:40.  Jó 29 O compromisso com os amigos termina; agora, o encontro com Deus fica em primeiro plano. Em um monólogo final Jó resume a sua causa. O discurso direto de 30:20-23 indica que é uma parte da apelação ininterrupta de ló para com Deus. Este discurso é uma reiteração da lamentação inicial de ló, consideravelmente temperada por ter passado pelo fogo do grande debate. É uma trilogia, consistindo de uma descrição da anterior exaltação de Jó (cap. 29), uma descrição de sua presente humilhação (cap. 30) e um protesto final de inocência (cap. 31). 1-25. Jó começa esta exposição de sua extraordinária história onde o Livro de ló a começa – nos prósperos meses passados (v. 2a). Nos dias do meu vigor (v. 4a); não mocidade (E.R.C.). Jó começa com o ponto central do assunto (como também o livro) – o íntimo laço de aliança existente entre ele e Deus (cons. 1:1). Aqueles abençoados dias do passado, que agora despertam tantas saudades em ló, não eram exatamente os de um paraíso abundante (v. 6), mas continham os favores amigos de Deus (cons. Salmos. 25:14), do qual essa prosperidade fluía (vs. 2- 5). Quando eu saía para a porta (v. 7a). Estando as propriedades de Jó localizadas junto à cidade, ele era ativo nos negócios civis e judiciais. A porta e a "praça" adjacente eram o local do fórum da cidade.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Janeiro   Dia 23  

Leituras: Mateus 8:1-13; Atos 8:14-25; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Gênesis 42-43.  

Versículo Especial“Exalta-te, Senhor, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder” (Salmo 21:13).  

Pensamento BíblicoPense na Formiga (Provérbios 6:6-11). Sem ser constantemente guiada por um supervisor, a formiga continua diligentemente no seu trabalho. O bom tempo é visto como a oportunidade para se preparar para tempos mais duros. Aqui há muito para aprendermos. Temos que ser esforçados e com iniciativa. Deveríamos aplicar este ensinamento à diligência nas tarefas diárias e ao trabalho de prepararmo-nos para a eternidade. Temos que usar nosso tempo e oportunidades sabiamente.  

Ação: Hoje o tempo voará e nunca mais poderá ser recuperado. As almas irão encontrar-se com Deus e nunca terão uma segunda chance para se prepararem. Trabalhe, pois a noite se aproxima!.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...