17 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 56 22. Mas o povo que seguia Onri prevaleceu contra o que seguia Tibni . . . Tibni morreu e passou a reinar Onri. Onri não entrou na posse do trono de Israel imediatamente mas foi obrigado a lutar por ele. De acordo com Josefo (Antiq. VIII. 12.1), Tibni foi morto por seus oponentes. Mas esse significado não é o que somos obrigados a deduzir das palavras Tibni morreu. Deve-se, entender que este encontrou a morte nos árduos conflitos que se seguiram ao cisma, cinco anos mais tarde. 23. No ano trinta e um de Asa, rei de Judá, Onri começou a reinar sobre Israel. Onri (880-874) foi um hábil governante sob diversos aspectos. A mancha no seu caráter é que não se afastou dos pecados de Jeroboão. 24. De Semer comprou ele o monte de Samaria por dois talentos de prata. Sobre esse monte estabeleceu uma cidade fortificada, e deulhe o nome do antigo proprietário do monte, Semer. Sem dúvida as ruínas resultantes do incêndio de Zinri foram um dos fatores que tomaram altamente desejável, se não absolutamente necessária, uma nova capital. 28. Onri descansou com seus pais, e foi sepultado em Samaria. Sua nova capital foi o local do seu sepulcro. B. Desde Acabe até a Ascensão de Jeú. I Reis 16:29 - II Reis 9:10. 1) Começo do Reinado de Acabe em Israel. 16:29-34. 29. Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá. Acabe (874-853 A.C.), hábil governante sob muitos aspectos, foi não somente contaminado pelos pecados de Jeroboão, mas também com as práticas idólatras da princesa com quem se casou. 30. Fez Acabe, filho de Onri, o que era mau perante o Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. Esta é a sóbria avaliação do historiador sobre a infame carreira de Acabe.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Abril Dia 107  

Leituras: Marcos 1:21-28; Romanos 12:1-8; Salmo 94; Provérbios 23:1-5; Josué 11-12.  

Versículo Especial: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).  

Pensamento Bíblico: Sacrificando-se (Romanos 12:1-8). Note as instruções de Paulo para:

    Sacrificar-nos a Deus.

    Sermos transformados, e não conformados com o mundo.

    Examinar com seriedade e utilizar nossas capacidades. Arrogância é errada. Achar-se inútil é também errado. Cada um de nós deve, humildemente, utilizar o que Deus nos deu.  

Ação: Use hoje sua capacidade, servindo a Deus.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

16 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 55 ) Elá de Israel. 16:8-10. 8. No vigésimo sexto ano de Asa, rei de Judá, Elá, filho de Baasa, começou a reinar. O reinado de Elá (886£85 A.C.), curto e infeliz, durou apenas um ano e terminou com morte violenta. Zinri, um dos capitães da guarda do próprio Elá, conspirou contra ele e o matou. 9. Achaca-se Elá em Tirza bebendo e embriagando-se em casa de Arsa. Elá e Belsazar tinham pelo menos isto em comum: ambos foram assassinados enquanto se embriagavam. Arsa. O mordomo do seu palácio, que fez os arranjos para a bebedeira e sem dúvida participou da conspiração. 10. Entrou Zinri, e o feriu. Assim a terceira dinastia tomou o trono de Israel - se, é claro, uma linhagem que governou apenas sete dias pode merecer o nome de dinastia. d) Zinri de Israel. 16:11-20. 11. Tanto que começou a reinar... feriu a todos os descendentes de Baasa. Em cumprimento às palavras do profeta Jeú, Zinri destruiu  não apenas os parentes do seu predecessor, mas também os seus amigos (vs. 12, 13). 15. No ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá, trinou Zinri sete dias em Tirza (885 A.C.). O mais curto reinado dos reis de Israel ou Judá – apenas uma semana! 17. Subiu Onri de Gibetom, e todo o Israel com ele, e sitiaram Tirza. As notícias andavam bem mais devagar do que hoje em dia, mas finalmente a traição de Zinri chegou aos ouvidos do povo de Gibetom. Liderados por Onri, marcharam contra Tirza, a capital. 18. Quando Zinri se viu cercado pelas forças de Onri, escondeu-se no castelo, fechou -as portas e ateou fogo na casa, morrendo. 19. Por causa dos seus pecados que cometera, fazendo o que era mau perante o Senhor. A causa principal do terrível e rápido fim de Zinri fica assim declarado. Ele foi visitado pelo juízo divino. e) Onri de Israel. 16:21-28. 21. Então o povo de Israel se dividiu em dois partidos. Ocorreu agora um segundo cisma. Durante algum tempo pareceu que a nação de Israel poderia ficar dividida em três em lugar de duas partes. Agora o povo do norte organizou-se em dois blocos iguais, um esposando a causa de Onri, o outro defendendo a causa de Tibni. Tibni só ficou identificado assim.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

16 de Abril Dia 106  

Leituras: Marcos 1:9-20; Romanos 11:25-36; Salmo 93; Provérbios 22:22-29; Josué 9-10.  

Versículo Especial“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11:33).  

Pensamento Bíblico: A Profundidade da Sabedoria de Deus (Romanos 11:33). Numa era em que se exalta a razão humana, há muitos que tentam escolher quais partes das Escrituras deveriam ser acreditadas. Alguns dizem que aceitarão o que entenderem, pensando que a verdade de Deus terá sentido para eles. Outros tentam vislumbrar o significado escondido atrás da palavra de Deus, assim tendo a pretensão de conhecer sua intenção, que suplanta (assim dizem) sua palavra revelada. Tais abordagens são arrogantes e mortais. Deus não revelou tudo o que poderíamos querer saber; ele nos disse tudo o que precisamos saber. Nossa tarefa não é aperfeiçoar, porém obedecer a sua palavra!  

Ação: Obedeça a Deus, quer você entenda suas razões ou não! (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

15 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 54  29. Tanto que começou a reinar, matou toda a descendência de Jeroboão, . . . segundo a palavra . . . (de) Aías. Baasa agiu sumária e cruelmente para destruir a casa de Nadabe. O juízo divino foi assim rapidamente executado contra a ímpia dinastia de Israel. Contudo, Baasa não deu atenção aos preceitos e leis de Deus, mas andou pelos mesmos caminhos maus dos seus predecessores. O conflito civil continuou entre as duas nações (v. 32). 34. Fez o que era mau perante o Senhor, e andou no caminho de Jeroboão. Embora Baasa extirpasse a casa de Jeroboão, infelizmente não aboliu seus pecados, nem do reino em geral nem de sua vida em particular. 1 Reis 16 16:1. Então veio a palavra do Senhor a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo. Embora o Reino do Norte fosse infiel ao Senhor Deus de Israel, Deus ainda estendeu-lhe a Sua misericórdia, advertindo-o do juízo vindouro. 2. Porquanto te levantei do pó, e te constitui príncipe sobre o meu povo. Baasa devia ser apropriadamente castigado. O motivo era que, embora fosse escolhido por Deus para governar Israel, o Seu povo, estimara com leviandade a sua sagrada vocação. Ele se apegara aos pecados de Jeroboão, o filho de Nebate, que "fizera Israel pecar". 3. Eis que te exterminarei, a ti, Baasa, e os teus descendentes. Uma ameaça semelhante fora feita contra a casa de Jeroboão pelo profeta Aías (14:10, 11). Como Baasa quis participar da iniqüidade da casa de Jeroboão, do mesmo modo tinha de participar da severa penalidade conseqüente, inclusive de ser devorado pelos cães. 6. Baasa descansou com seus pais. O reino de Baasa teve um fim ignóbil, e ele foi substituído por seu filho Elá. Podemos considerar Elá uma cópia do pai. Com base no versículo 7, parece que o ministério profético de Jeú continuou através do reinado de Elá. Bendito é o rei cujo profeta é seu conselheiro, mas maldito é aquele que não dá ouvidos ao seu profeta.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 15 de Abril Dia 105  

Leituras: Marcos 1:1-8; Romanos 11:11-24; Salmo 92; Provérbios 22:17-21; Josué 7-8.  

Versículo Especial“Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus” (Salmo 92:13).  

Pensamento Bíblico: “A Bondade e a Severidade de Deus” (Romanos 11:22). Temos dificuldade em reconciliar a misericórdia de Deus com a sua ira. Nossas mentes limitadas não podem compreender facilmente como tais opostos aparentes existem lado a lado no caráter de um ser perfeito. Algumas pessoas, arbitrariamente, rejeitam um lado e se agarram a outro. Porém a Bíblia afirma que ambos são verdadeiros e mostra que escolhemos o que recairá sobre nós. Se caímos, seremos condenados. Se nos voltamos para ele e continuamos em sua bondade, seremos recompensados.  

Ação: Permaneça na bondade de Deus. (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

14 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 53 f) Guerra com Baasa de Israel. 15:16-22. 16. Houve guerra entre Asa e Baasa. Baasa declarou guerra contra seus vizinhos. O gesto ameaçador e hostil de Baasa foi a fortificação de Ramá, um forte 6,4 a 8kms ao norte de Jerusalém. Era uma atitude considerada muito belicosa. 18. Então Asa tomou toda a prata e ouro instantes nos tesouros da casa do Senhor. Por meio desse presente, Asa buscou o favor de Ben-Hadade da Síria. Ben-Hadade, ao que parece, subiu ao trono da Síria em 890 A.C. Mais tarde, o rei Acabe lutou contra Ben-Hadade. 20. Ben-Hadade deu ouvidos ao rei Asa, e enviou os capitães dos seus exércitos contra as cidades de Israel. As cidades aqui mencionadas, que Ben-Hadade tomou, eram cidades nos arredores do Mar da Galiléia. 21. Ouvindo isso Baasa deixou de edificar a Ramá. Amedrontado com a notícia da vinda do poderoso aliado sírio de Asa, Baasa retirou-se para a sua própria capital, Tirza. 22. Com elas edificou o rei Asa a Geba. . . e a Mispa. Geba de Benjamim identifica-se com Jeba' perto de Micmás. Asa tomou o material reunido ostensivamente por Baasa para se defender dele e utilizou-o para uma nova fortaleza particular. g) A Morte de Asa. 15:23, 24. 24. Descansou Asa com seus pais, e com eles foi sepultado . . . e Josafá, seu filho, reinou em seu lugar. Asa foi seguido de seu piedoso filho, Josafá (873-848), que fora seu co-regente por três anos. 4) Israel sob o governo de Nadabe, Baasa, Elá, Zinri e Onri. 15:25 - 16:28. a) Nadabe de Israel. 15:25, 26. 25. Nadabe... começou a reinar sobre Israel. O historiador aqui apanha um incidente que estava ocorrendo no norte. Nadabe (910-909), o perverso filho de Jeroboão, filho de Nebate, subiu ao trono. Deve-se lembrar que, enquanto cerca de oito dinastias sucederam-se umas às outras em Israel, o reino do norte, em Judá, ao sul, apenas uma dinastia, a casa de Davi, dominava. 26. (Nadabe) fez o que era mau perante o Senhor. Nadabe teve um reinado curto, que durou, segundo variadas opiniões, de um ano a um ano e meio. b) A Conspiração e o Reinado de Baasa. 15:27 - 16:7. 27. Conspirou contra ele Baasa, filho de Aias da casa de Issacar. A dinastia da casa de Jeroboão aproximava-se de um fim inglório, enquanto a dinastia de Baasa, que também foi curta, estava em primeiro plano.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 


14 de Abril Dia 104  

Leituras: Mateus 28:11-20; Romanos 11:1-10; Salmo 91; Provérbios 22:11-16; Josué 4-6.  

Versículo Especial: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mateus 28:18).  

Pensamento Bíblico: Fazendo Discípulos (Mateus 28:18-20). Fazer discípulos envolve duas ações:

    Batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e

    Ensinar a observar tudo o que o Senhor mandou.

Este processo de conversão está apoiado na total autoridade de Jesus (v. 18). Aqueles que não foram batizados ou não tenham determinado obedecer a autoridade absoluta do Senhor, não são verdadeiramente seus discípulos.  

Ação: Certifique-se de estar em submissão à autoridade de Cristo. (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

13 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 51 c) A Morte de Roboão. 14:29-31. 29. Quanto aos mais dos atos de Roboão, e a tudo quanto fez. Mais uma vez o leitor é orientado a ler a narrativa mais completa em II Crônicas. 12:13-16. Este reinado foi caracterizado pela tensão e freqüentes levantes militares entre as tribos divididas, antes tão fortemente unidas sob o glorioso chefe, Davi. 1 Reis 15 d) Abias de Judá. 15:1-8. 1. No décimo oitavo ano do rei Jeroboão, ... Abras começou a reinar sobre Judá. Reinou três anos, 913-911 A.C. 2. Era o nome de sua mãe Maaca, filha de Absalão. Maaca era a rainha mãe. 3. Andou em todos os pecados que seu pai havia cometido antes dele. Para detalhes sobre o reinado de Abias, veja II Crônicas. 13:1-22. Abias moldou a sua vida de acordo com o exemplo ímpio e perverso de Roboão. O seu coração não foi perfeito. Uma expressão usada para indicar que Abias infelizmente, tinha falta de devoção e fidelidade para com Deus. 4. Mas por amor de Davi. Os versículos 4 e 5 apresentam a bondade e fidelidade divinas. Apesar da contínua iniqüidade de Abias, o Senhor não retirou Sua misericórdia do povo de Judá. Para verificar o significado de lâmpada, veja 11:36. 6. Houve guerra entre Roboão e Jeroboão. A guerra continuou perturbando e flagelando o reino dividido. 7. Quanto aos mais atos de Abias. Em II Crônicas temos um retrato um pouco mais piedoso de Abias. Particularmente, a oração que Abias fez contra Jeroboão, parece evidenciar alguma fé em Jeová. Talvez Abias, como muitos outros, sabia pregar melhor do que praticar. e) Asa e Suas Reformas. 15:9-15. Faz bem ao nosso coração observar o jovem rei rompendo com a tradição ímpia dos dois reis que o precederam e determinando fazer o que era certo diante do Senhor, como Davi "seu pai". 9, 10. No vigésimo ano de Jeroboão . . . começou Asa a reinar sobre Judá. Era o nome de sua mãe Maaca. Abias e Asa talvez fossem irmãos. É mais provável, entretanto, que devamos entender mãe por "avó" aqui, de acordo com o costume semita. 11-15. Asa fez o que era reto. Tendo determinado fazer a vontade de Deus, Asa em primeiro lugar erradicou do reino as práticas idólatras e pessoas com elas relacionadas. Especialmente, acabou com os prostitutos-cultuais (14:24). Asa não limitou sua reforma com os que lhe eram estranhos, mas estendeu-a a sua própria família. Chegou até a remover Maaca da posição de rainha por ter ela introduzido a idolatria. O jovem rei, em seguida, derrubou as imagens de sua avó e mandou queimá-las no vale de Cedrom. Esse era o borbulhante ribeiro que, durante o inverno, corria ao norte de Jerusalém, o "Cedrom" que Jesus atravessou na noite de Sua agonia no Getsêmani (João. 18:1)(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

12 de abril de 2021

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Abril Dia 103  

Leituras: Mateus 28:1-10; Romanos 10:14-21; Salmo 90; Provérbios 22:6-10; Josué 1-3.  

Versículo Especial: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6).  

Pensamento Bíblico: “. . . Ele Ressuscitou” (Mateus 28:1-10). Não há proclamação mais significativa na História, seja na Bíblia, ou em qualquer outro lugar! Esta declaração trouxe espanto e alegria aos seguidores de Jesus. Acima de tudo, o fato da ressurreição é a base de nossa salvação, nossa fé, e nossa esperança (veja 1 Coríntios 15). Toda a Bíblia e toda nossa confiança gira em torno deste milagre supremo. Jesus venceu a morte. Ele ressuscitou!  

Ação: Agradeça a Deus porque Jesus ressuscitou!.  (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 50  3) Judá sob o Governo de Roboão, Abias e Asa. 14:21 - 15:24. a) Roboão de Judá. 14:21-24. 21, 22. Roboão, filho de Salomão, reinou em Judá. O cenário histórico, agora, transfere-se para o sul onde o destino da casa de Davi está sendo delineado. Roboão reinou um ano como co-regente de seu pai e dezesseis anos sozinho. Embora o seu reino fosse livre da adoração dos bezerros de ouro, contudo o declínio espiritual e a delinqüência moral caracterizaram a derrocada. A idolatria, na forma mais grosseira, tornarase a ordem do dia. 23. Altos (heb. bamot). Lugares elevados, os quais embora não fossem necessariamente idólatras no caráter, logo se prestaram a este tipo de adoração. As colunas (heb. massebot; E.R.C., imagens). Pedras colocadas com o fim de representar o correlativo masculino da divindade cananita. Os postes-ídolos eram postes representando a forma feminina da divindade.. Compare com imagens do bosque da E.R.C. A adoração licenciosa de Canaã infiltrou-se na adoração da Judéia. 24. Havia também na terra prostitutos-cultuais. Assim, todo o horrível quadro da idolatria se completou. Prostitutos. Homens reservados para propósitos sexuais em relação com os cultos religiosos. Como na terra de Canaã, os israelitas falharam em exterminar esta prática idólatra. Agora se transformou em uma cilada e armadilha para eles. b) A Invasão de Sisaque. 14: 25-28. 25. No quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém. Sisaque. Sheshonk dos registros egípcios (945-924 A.C.), o fundador da Vigésima Segunda Dinastia. Este foi o primeiro sério invasor estrangeiro no território israelita desde os dias de Saul. No templo de Carnaque, em um alto-relevo representando a vitória do Egito sobre Judá, Sisaque se vangloria dos problemas criados por ele ao rei judeu. Uma narrativa mais resumida e mais sóbria nos é fornecida pela Bíblia, onde, na sua honestidade, admite-se que Sisaque despojou o lindo Templo de Salomão antes de fazer um acordo de não espoliar totalmente a Jerusalém.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.

MEDITAÇÃO DO DIA

 12 de Abril  Dia 102  

Leituras: Mateus 27:57-66; Romanos 10:1-13; Salmo 89:38-52; Provérbios 22:1-5; Deuteronômio 33-34.  

Versículo Especial: “Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam” (Romanos 10:12).  

Pensamento Bíblico: Salvação em Cristo (Romanos 10:1-13). Paulo desejava ardentemente a salvação dos judeus, que eram seus parentes carnais. Mas ele sabia que sua preocupação com suas almas não poderia mudar os termos da salvação. Eles não poderiam ser salvos sem se voltarem para Cristo. Isso não mudou. A salvação é oferecida aos judeus e aos gentios somente através de Jesus Cristo. Precisamos proclamar corajosamente esta mensagem.  

Ação: Confie em Jesus. A salvação não pode ser encontrada em mais ninguém.  (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

11 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 49 7. Vai, dize a Jeroboão: Assim diz o Senhor Deus de Israel. Aías, com golpes ousados, prosseguiu falando sobre a unção do rei, a promessa condicional de Deus, Sua graça em colocar Jeroboão sobre as tribos do norte. Depois rispidamente fez Jeroboão se lembrar, através de sua esposa, de sua apostasia e séria idolatria, culminando na adoração dos bezerros de ouro. Por isso, devia aguardar o castigo. 10. Portanto, eis que trarei o mal sobre a casa de Jeroboão, e eliminarei ... todo e qualquer do sexo masculino. O reino de Israel ficaria despovoado das crianças do sexo masculino quer pelo cativeiro quer pela morte. 11. Quem morrer. Seus corpos seriam devorados pelos cães e aves de rapina – a pior desgraça que podia acontecer a um semita. 12. Quando puseres os pés na cidade, o menino morrerá. Assim, o destino foi declarado da maneira mais impressionante contra a casa de Jeroboão. Até a pessoa de mais calejado coração comove-se com a morte de uma criancinha, especialmente com as herdeiras de um trono. Mas a sentença tinha de ser executada com toda rapidez. A esposa de Jeroboão jamais veda novamente o seu filho com vida. Ele morreria quando seus pés passassem os limites da capital. Em contraposição a seu pai, ele teria um sepultamento honroso. e) A Previsão do Cativeiro. 14:15-19. 15. O Senhor ferira a Israel... e o espalhará para além do Eufrates. Esta é uma profecia de longo alcance sobre o cativeiro ainda por vir. Quando Samaria caiu em 722 A.C., o reino do norte experimentou destino amargo nas mãos dos assírios. E quando Jerusalém caiu em 586/585 A.C., o reino do sul sofreu a deportação pelas mãos dos babilônios. O motivo apresentado para esse castigo foi a incurável idolatria de Israel. 17, 18. Então a mulher de Jeroboão se levantou, foi, e chegou a Tirza. Estes versículos narram a trágica seqüência da predição de Aías. Conforme o profeta já previna, a criança tão amada por toda a população foi chorada e pranteada quando seu corpo desceu à sepultura. f) Continuação da Apostasia de Jeroboão e Sua Morte. 14:20. 20. Descansou com seus pais. Para verificar fatos suplementares o leitor deve ler a narrativa de II Crônicas. 13:15 -20. Contudo, esta referência pode ser considerada como uma convenção ou formalidade, uma vez que a narrativa de I Reis referente a Jeroboão é muito mais completa do que a de Crônicas.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.

MEDITAÇÃO DO DIA

 

11 de Abril Dia 101  

Leituras: Mateus 27:45-56; Romanos 9:25-33; Salmo 89:19-37; Provérbios 21:25-31; Deuteronômio 32.  

Versículo EspecialO cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor” (Provérbios 21:31).  

Pensamento Bíblico: Fútil Confiança na Força Militar (Provérbios 21:31). Os homens põem grande confiança na força militar. Um grande exército, equipado com as armas mais avançadas da moderna tecnologia, é considerado por algumas pessoas como a confirmação da segurança. Não devemos jamais esquecer que a libertação pertence a Deus. Com ou sem um exército poderoso, nações são protegidas por Deus, conforme ele achar direito e justo. Temos que confiar nele ao invés dos guerreiros humanos.  

Ação: Ajude a estabilizar sua nação e o mundo: ensine a alguém o evangelho de Jesus Cristo. (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...