15 de dezembro de 2018

MENSAGEM PATA SEU CORAÇÃO

Um cochilo
1 Tessalonicenses 4:13-18-Ver Jesus será a maior glória do céu.…estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. 2 Coríntios 5:8.Um cochilo-Henry Durbanville, pastor escocês, conta a história de uma senhora idosa de sua paróquia, que vivia numa parte remota da Escócia. Ela ansiava por ver a cidade de Edimburgo, mas tinha medo de fazer a viagem devido ao túnel longo e escuro pelo qual o trem tinha de passar para chegar lá.Certo dia, porém, as circunstâncias a obrigaram a ir a Edimburgo e, enquanto o trem se aproximava da cidade, sua agitação aumentava. Mas antes de o trem chegar ao túnel, a mulher, desgastada pela preocupação, adormeceu profundamente. Ao acordar, já havia chegado à cidade!É possível que alguns de nós não passaremos pela morte. Se estivermos vivos quando Jesus voltar, “[encontraremos o] Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:13-18). Mas muitos de nós iremos para o céu por meio da morte; para alguns, isso causa grande ansiedade. Preocupamo-nos que o processo de morrer será demasiadamente difícil de suportar.Com a certeza de Jesus como nosso Salvador, podemos descansar na confiança de que, quando fecharmos os nossos olhos neste mundo e passarmos pela morte, nós os abriremos na presença de Deus. “Depois do cochilo, acordaremos eternamente”, disse o poeta inglês, John Donne. ( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:17

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23. Que Deus abençoe a todos


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
15 de dezembro Dia 349  

Leituras: João 17:20-26; Apocalipse 6; Salmo 136:1-9; Eclesiastes 7:13-18; 2 Crônicas 32-33.  

Versículo Especial“Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam” (Apocalipse 6:9).  

Pensamento BíblicoMortos, Porém Não Esquecidos (Apocalipse 6:9-11). Este quinto selo tem sido chamado “o centro da Revelação”. Ele prenuncia o resto do livro, quando vemos os justos sofrendo por algum tempo (alguns são até mortos pela sua fé), mas Deus, no final, trazendo a justiça. Há muito mais por vir, neste emocionante livro da vitória. Este selo é apenas uma amostra!  

Ação: Seja fiel, não importa a que custo.( Estra ido do Estudos da Bíblia) Que Deus abençoe a todos

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
Andando no Espírito (Gálatas 5:22-23) parte 12
Mansidão (23) é algumas vezes confundida com fraqueza e timidez, mas esta qualidade nunca é fraca. Mansidão, ou brandura, é a força sendo dominada. Moisés e Jesus eram mansos, mas mostravam força para enfrentar as autoridades poderosas de seu tempo e condenar claramente seus pecados. O cristão tem que mostrar sua sabedoria com mansidão (Tiago 3:13). Esta é a atitude da submissão humilde, dominada, com a qual temos que estudar a Bíblia (Tiago 1:21). É a atitude que os seguidores de Cristo têm que mostrar quando resgatam um irmão que recaiu no pecado (Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25).(Estra ido estudos da Bíblia- por Dennis Allan ) .Que Deus abençoe a todos..

14 de dezembro de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Vivendo na luz
1 João 2:3-11-Escolher amar as pessoas demonstra ao mundo como Deus é.…as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha. Vivendo na luz-Era uma manhã escura. Nuvens baixas da cor de aço enchiam o céu, e a atmosfera estava tão escura que precisei acender as luzes para ler um livro. Eu havia acabado de me acomodar quando, de repente, o recinto se encheu de luz. Olhei para cima e vi que o vento estava empurrando as nuvens para o leste, limpando o céu e revelando o sol.Ao me dirigir à janela para observar melhor a cena, um pensamento me veio à mente: “…as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha” (v.8). O apóstolo João escreveu essas palavras aos cristãos como uma mensagem de encorajamento. E prosseguiu: “Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço” (v.10). Por contraste, ele igualou o odiar pessoas a perambular no escuro. O ódio é desorientador e rouba o nosso senso de direção moral. Amar as pessoas nem sempre é fácil. Contudo, ao olhar pela janela, fui lembrada que experimentar frustração, perdão e fidelidade faz parte de manter uma profunda conexão com o amor e a luz de Deus. Quando escolhemos amar em vez de odiar, estamos demonstrando o nosso relacionamento com Ele e refletindo a Sua radiância ao mundo à nossa volta. “…Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (1 João 1:5).( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmos 113:3

Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. Lucas 1:68,69. Que Deus abençoe a todos


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
14 de dezembro Dia 348  

Leituras: João 17:12-19; Apocalipse 5; Salmo 135; Eclesiastes 7:7-12; 2 Crônicas 30-31.  

Versículo Especial: “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Apocalipse 5:12).  

Pensamento Bíblico“Digno é o Cordeiro, que Foi Morto” (Apocalipse 5). A atenção agora passa do Pai para o Filho. Porque ele é o Redentor, Jesus é digno de revelar os planos de seu Pai. O Filho de Deus merece louvor porque ele venceu a morte, redimiu-nos pelo seu sangue, e agora senta-se no trono. O serviço no céu se concentra em louvar a Deus, o Criador e a seu Filho, o Redentor. Nosso louvor deveria honrar os mesmos atos de amor e graça Divina.  

Ação: Sirva a Jesus, o Redentor e Rei!.( Estra ido do Estudos da Bíblia) Que Deus abençoe a todos

ANDANDO NA NA VERDADE

Imagem relacionada
Andando no Espírito (Gálatas 5:22-23) parte 11
Fidelidade  é a lealdade que mantém sua palavra, cumpre suas promessas e não trai os outros. Empregados devem mostrar esta qualidade em seu trabalho (Tito 2:10). Aqueles que ensinam o evangelho têm que mostrar fidelidade em seu uso da palavra, percebendo que serão julgados por Deus (2 Timóteo 2:2: 1 Coríntios 4:1-4).(Estra ido estudos da Bíblia- por Dennis Allan ) .Que Deus abençoe a todos..

13 de dezembro de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Boas-novas!
Naum 1:7-15-O nascimento de Jesus é a melhor notícia que o mundo já recebeu!-Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz!… Boas-novas!-As notícias do mundo nos bombardeiam pela internet, TV, rádio etc. A maioria parece contar o que está errado — crime, terrorismo, guerra e problemas econômicos. Há, porém, momentos em que boas notícias invadem as horas mais tenebrosas de tristeza e desespero — histórias de atos desprendidos, um avanço médico ou passos para a paz em locais marcados por guerra.As palavras de dois homens registradas no Antigo Testamento levaram grande esperança aos cansados de conflitos.Descrevendo o julgamento vindouro de Deus sobre uma nação rude e poderosa, Naum disse: “Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz!…” (v.15). Essa notícia levou esperança a todos os oprimidos pela crueldade.Uma frase semelhante ocorre no livro de Isaías: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação…” (Isaías 52:7).As palavras proféticas de Naum e Isaías encontraram seu cumprimento definitivo no primeiro Natal, quando o anjo disse aos pastores: “…Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10,11).A manchete mais importante para a nossa vida, todos os dias, é a melhor notícia já contada — Cristo, o Salvador, nasceu!

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. Isaías 44:22

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17. Que Deus abençoe a todos


MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
13 de dezembro Dia 347  

Leituras: João 17:6-11; Apocalipse 4; Salmo 134; Eclesiastes 7:1-6; 2 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11).  

Pensamento BíblicoO Santo e Digno Criador (Apocalipse 4). João foi autorizado a subir ao céu e ver Deus em seu trono! Observe o centro do louvor neste capítulo. Deus recebe o culto e a adoração dos anjos do céu porque ele é Santo, Todo Poderoso, Eterno e o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é, verdadeiramente, digno de louvor!  

Ação: Louve-o!.( Estra ido do Estudos da Bíblia) Que Deus abençoe a todos

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
Andando no Espírito (Gálatas 5:22-23) parte 10
Bondade (22) é semelhante a benignidade. Esta palavra ressalta a generosidade em dar mais do que alguém merece. É a palavra que Jesus usou para descrever o homem que pagou ao seu empregado mais do que seu trabalho realmente valia (Mateus 20:15). Os cristãos não devem ser pessoas avarentas, tão preocupadas com o que é "certo" que perdem a capacidade de ser generosas e dar mais do que uma pessoa realmente merece. Deus é generoso para conosco. Podemos ser generosos para com outros..(Estra ido estudos da Bíblia- por Dennis Allan ) .Que Deus abençoe a todos.

12 de dezembro de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

O dinheiro
Mateus 6:24-34-Nunca confunda tentação com oportunidade.…Não podeis servir a Deus e às riquezas. O dinheiro-Cedo em minha carreira, com um trabalho que eu via mais como missão do que como emprego, outra empresa me ofereceu um cargo que me daria um bom aumento de salário. Certamente, minha família se beneficiaria financeiramente. Havia um problema. Eu não estava procurando por outro emprego porque amava o que fazia, e isso estava se tornando um chamado.Mas o dinheiro…Liguei para meu pai septuagenário e expliquei a situação. Embora sua mente aguçada tivesse sido desacelerada por AVCs e a tensão dos anos, sua resposta foi seca e clara: “Nem pense no dinheiro. O que você faria?”Num instante, decidi. O dinheiro era o único motivo para deixar o emprego que eu amava! Obrigado, papai.Jesus dedicou grande parte do Sermão do Monte ao dinheiro e ao nosso amor por ele. O Mestre nos ensinou a orar não por riquezas, mas pelo “…pão nosso de cada dia…” (Mateus 6:11). Alertou-nos contra acumular tesouros sobre a terra e apontou para os pássaros e as flores como evidência de que Deus se preocupa profundamente com a Sua criação (vv.19-31). “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (v.33).O dinheiro importa, mas não deve governar a nossa tomada de decisão. Tempos difíceis e grandes decisões são oportunidades de expandirmos nossa fé em novas maneiras. O nosso Pai celestial cuida de nós.( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

VERSÍCULOS DO DIA


Imagem relacionada
Eis que também agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas o meu testemunho está. Jó 16:19

Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. 2 Timóteo 4:16,17. Que Deus abençoe a todos


ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...