1 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 73 7. Então Jezabel, sua mulher, lhe disse. Notando os ares birrentos de Acabe, Jezabel, induziu-o a lhe contar a causa dos seus problemas. Sua resposta foi cínica e irônica: Governas tu, com efeito, sobre Israel? Em outras palavras, você não exerce autoridade suprema? Que direito tem um dos seus súditos de lhe negar alguma coisa que você deseja? Já  notamos que Jezabel era uma mulher sem consciência. Acabe, satisfeito com o interesse de sua mulher, não percebeu o caráter sinistro de suas palavras : Eu te darei a vinha de Nabote. 8. Então escreveu cartas em nome de Acabe. Isto é, cartas com a insígnia real. 9. Trazei a Nabote para a frente do povo. Uma frase técnica para dizer que ele devia ser julgado. O veredito já estava predeterminado. Seria um pseudo julgamento com um simples aspecto de justiça. Mas para que, à vista do povo, desse a impressão de ser um julgamento leal, arranjou-se duas testemunhas, conforme pedia a Lei (Deuteronômio. 17:6, 7); mas eram falsas. A acusação técnica não foi simplesmente que Nabote se opusera ao rei, mas que tinha blasfemado contra o nome de Deus, um pecado do qual a própria Jezabel era notoriamente culpada. A penalidade para tal crime, se o homem fosse justamente condenado, era o apedrejamento (Levítico 24:16; João. 10:33). Depois de morta a vítima, costumava-se levantar uma pilha de pedras sobre a sua sepultura como testemunho de como morrera e o porquê. 11. Os homens de sua cidade, os anciãos e os nobres . . . fizeram como Jezabel lhes ordenara. Sempre há homens prontos a venderem seu testemunho por dinheiro a fim de que sirva aos maus propósitos daqueles que os alugam. Compare com os testemunhos dados no julgamento de Jesus (Mateus. 26:60, 61). 13. E o levaram para fora da cidade e o apedrejaram. Nabote foi executado por um crime que jamais cometeu. E o Deus de toda a justiça observou a perversidade. Logo Acabe e Jezabel estariam no tribunal da eterna justiça, para serem devidamente julgados. Quando Acabe ficou sabendo que Nabote estava morto, imediatamente reclamou a vinha (v. 16).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

1 de Maio Dia 121  

Leituras: Marcos 5:1-20; 1 Coríntios 3:1-11; Salmo 105:23-45; Provérbios 25:15-20; Juízes 15-17.  

Versículo Especial“Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia” (Provérbios 25:19).  

Pensamento Bíblico: O Orgulho Está no Coração do Sectarismo (1 Coríntios 3:1-11). O problema da divisão que Paulo confrontou neste trecho tem se multiplicado muitas vezes, mas sua raiz é a mesma.  O orgulho humano faz os homens ímpios separarem-se do Senhor, exaltando suas próprias opiniões sobre a revelação dele. O espírito carnal resultou em incontáveis separações. A resposta de Paulo: Faça seu trabalho de plantar e regar, nunca se esquecendo de que Deus dará o crescimento.  

Ação: Plante, regue e glorifique a Deus!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

30 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 72  40. Quase sem hesitação. Acabe apresentou o veredito de culpado e disse ao profeta disfarçado que ele devia escolher entre as duas alternativas. 41. Então se apressou, e tirou a venda de sobre os seus olhos. Sendo removido o disfarce, Acabe reconheceu no "soldado" o profeta de Deus. O profeta agora voltou o veredito de Acabe contra o próprio rei. O prisioneiro de guerra entregue em suas mãos fora Ben-Hadade. Tal como rei julgara o "soldado" negligente em deixar o prisioneiro escapar, assim o profeta condenava o rei com a mesma acusação. 42. Assim diz o Senhor: Porquanto soltaste da mão o homem que eu havia condenado. Este versículo não foi escrito para ensinar moral cristã em situações envolvendo prisioneiros de guerra. Antes o princípio espiritual apresentado é que os crentes não devem tolerar, nem mesmo em nome da misericórdia, as forças de Satanás. Estivera no poder de Acabe dar um fim na luta de vida e morte entre a Síria e Israel. Agora, com a liberdade de Ben-Hadade, a luta continuaria, com resultados desastrosos. 43. Foi-se o rei de Israel para sua casa, desgostoso e indignado. Acabe retirou-se para Samaria truculento e melancólico. Ai daquele que, mesmo inocente, cruzasse o escuro caminho de Acabe, conforme vemos no capítulo 21. 1 Reis 21 e) Acabe, Jezabel e a Vinha de Nabote. 21:1-16. 1. Nabote, o jezreelita, possuía uma vinha ao lado do palácio que Acabe ... tinha. Nabote não é mencionado em nenhum outro lugar a não ser neste capítulo. Era um judeu temente a Deus, proprietário de uma vinha em Jezreel que fazia limites com o palácio de inverno do Rei Acabe. 2. Disse Acabe a Nabote: Dá-me a tua vinha. Acabe tinha, é claro, direitos legais e morais de tentar comprar a vinha de Nabote. Sua grande transgressão estava em ter deixado de respeitar o direito e privilégio do seu vizinho de recusar sua oferta. A Bíblia nada conhece da hedionda doutrina política de que o indivíduo existe para o estado. Acabe fez uma proposta de negócio ao seu vizinho, oferecendo-lhe pagar pela propriedade em dinheiro ou trocá-la por outra vinha. 3. Guarde-me o Senhor. Nabote recusou-se, com base na religião, a vender a vinha a Acabe porque Deus proibira aos judeus de venderem sua herança de família (Levitico. 25:23-28; Números. 36:7 e segs.). 4. Então Acabe veio desgostoso e indignado para sua casa. Com modos emburrados e infantis, o rei voltou para o seu palácio, desanimado diante da recusa de Nabote.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

30 de Abril Dia 120  

Leituras: Marcos 4:35-41; 1 Coríntios 2; Salmo 105:1-22; Provérbios 25:8-14; Juízes 12-14.  

Versículo Especial: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Provérbios 25:11).  

Pensamento Bíblico: Jesus Repreende a Tempestade (Marcos 4:35-41). Os discípulos ficaram muito ansiosos, quando enfrentaram uma tempestade atravessando o Mar da Galiléia. As ondas ameaçavam afundar o barco. Eles não viram nenhum sinal de que Jesus (que estava dormindo) estivesse sequer sabendo de suas preces. Quando eles o acordaram, eles gritaram em desespero: “. . . não te importa que pereçamos?”  Jesus acalmou o mar, permitindo aos barcos prosseguir em segurança para o seu destino.  

Enfrentamos tempestades na vida e podemos, por engano, achar que Deus não está atento ao nosso apuro. Paulo diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça” (Filipenses 4:6).  

Ação: Vença suas tempestades com a força de Deus.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

29 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 71   32. Então se cingiram com sacos pelos lombos. Sacos e cordas eram sinais de submissão penitente. Lisonjeado com o elogio dos sírios, Acabe consentiu que Ben-Hadade ficasse vivo. É meu irmão. Estas palavras dão a entender uma disposição de fazer uma aliança. 33. Aqueles homens tomaram isto por presságio, valeram-se logo dessa palavra. Treinados na técnica de discernir os caprichos da vontade real, os servos consideraram a incerteza de Acabe como bom presságio e rapidamente se agarraram a ela. Assim Acabe se obrigou por meio de um juramento de salvar a vida de Ben-Hadade. Isto não foi apenas a maior das injustiças para com seus próprios súditos mas oposição declarada a Deus, que previna a vitória e entregara o inimigo em suas mãos (Keil e Delitzsch, pág. 267). 34. As cidades que meu pai tomou . . . eu tas restituirá. Em lugar de aproveitar a oportunidade de esmagar a Síria de uma vez por todas, Acabe permitiu que Ben-Hadade, dentro dos termos deste acordo, partisse em paz. Fez com ele afiança e o despediu. Sem dúvida Acabe poupou a Síria para que servisse de pára-choque entre Israel e o crescente poder da Assíria. d) A Reprimenda do Profeta. 20:35-43. 35. Então um dos discípulos dos profetas disse. A instituição das escolas dos profetas já era coisa bem estabelecida em Israel naquele tempo. Esmurra-me; mas o homem recusou fazê-lo. O profeta queria transmitir um sermão de repreensão por meio de uma parábola. Por isso pediu a seu companheiro que o esmurrasse. O outro profeta, entretanto, recusou-se a fazê-lo e foi, por castigo, morto por um leão (v. 36). 37. O profeta pediu a outro companheiro que o esmurrasse. Dessa vez o pedido foi atendido; o terceiro profeta esmurrou o primeiro e o feriu. 38. Então se foi o profeta, e se pôs no caminho do rei. Disfarçado, o profeta aguardou que o rei passasse a fim de lhe transmitir uma mensagem de censura vinda do Senhor. 39. Ao passar o rei, gritou e disse. Em uma forma parabólica, o profeta apresentou agora uma situação hipotética, a qual Acabe, não reconhecendo a identidade do profeta, aceitou como verdadeira. O profeta disse que um soldado de Israel lhe entregara um prisioneiro de guerra com a recomendação de que se o prisioneiro fugisse, ele, o soldado imaginário, daria a sua própria vida ou um talento de prata (US$ 2,000).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA


 29 de Abril Dia 119  

Leituras: Marcos 4:21-34; 1 Coríntios 1:18-31; Salmo 104:16-35; Provérbios 25:1-7; Juízes 10-11.  

Versículo Especial: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1 Coríntios 1:31b).  

Pensamento Bíblico: A Loucura de Deus X A Sabedoria do Homem (1 Coríntios 1:25). Deus não faz as coisas da maneira que os homens poderiam esperar. A cruz é uma ilustração deste fato. Os judeus tropeçaram nela, pois ela mostrava que eles haviam assassinado o Filho de Deus. Os gentios zombaram dela, pois ela os chamava para servir a um “deus morto”, que nem sequer se libertou da agonia da cruz. Os homens podem não entender. Deus não exige que compreendamos suas razões, apenas que obedeçamos suas instruções.  

Ação: Obedeça a Deus, mesmo que você não o entenda totalmente!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

28 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 70 14. Depois de ficar sabendo que poderia dirigir a batalha, Acabe convocou o exército, cerca de 7.000 homens. 16. Então, ao meio-dia, ele atacou estrategicamente, durante o tradicional período de repouso, quando Ben-Hadade e seus aliados estavam bebendo em suas tendas. Com este ataque de surpresa, Acabe lançou a confusão dentro do exército sírio e o pôs em debandada. 20. Ben-Hadade fugiu no seu cavalo. Mas seu exército foi dizimado. b) A Advertência do Profeta. 20:22-30. 22. Então o profeta se chegou ao rei. Deus advertiu Acabe de que por mais brilhante que fosse a vitória, não fora o fim da luta. BenHadade voltaria. 23. Seus deuses são deuses dos montes. Essas palavras traem a falta de conhecimento que os sírios tinham da onipresença de Deus. As divindades sírias eram deuses do vale; por isso os servos de Ben-Hadade sugeriram que deviam recomeçar o conflito no vale. Esta insinuação sobre os "deuses" de Israel seria severamente corrigida nas mentes dos sírios pelo próprio Jeová (v. 28). 26. Decorrido um ano, Ben-Hadade passou revista aos sírios. Sem dúvida foi no começo da primavera que a luta foi renovada. Afeque. Hebraico, uma fortaleza. Há pelo menos quatro lugares que receberam o nome de Afeque. Parece que esta era uma cidade sobre o planalto a leste do Mar da Galileia, onde Ben-Hadade teve o seu encontro com a fatalidade. 28. Chegou um homem de Deus. Tendo os -sírios pensado que o Deus de Israel limitava-se às colinas, tiveram de aprender que o poder de Jeová se encontra por toda parte. 29. Sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros. Não sabermos o motivo exato da delonga. Talvez estivessem analisando a posição um do outro por meio de espias. No sétimo dia as hostilidades começaram. Foram os sírios – para surpresa sua – e não os israelitas que foram derrotados e arrasados. Ben-Hadade escapou e escondeu-se em uma sala secreta de sua cidade. c) Ben-Hadade Poupado por Acabe. 20:31-34. 31. Eis que temos ouvido que os reis . . . de Israel são reis dementes. Nas guerras orientais, a vitória não estava completa até que o líder, neste caso Ben-Hadade, fosse executado. Os servos de BenHadade aconselharam-no a apelar para a misericórdia de Acabe. Deve-se notar que a misericórdia dos reis de Israel era maior do que a dos reis das nações inimigas ao redor.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA


 28 de Abril Dia 118  

Leituras: Marcos 4:13-20; 1 Coríntios 1:10-17; Salmo 104:1-15; Provérbios 24:28-34; Juízes 9.  

Versículo Especial: “Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado” (Provérbios 24:33-34).  

Pensamento Bíblico: O Pecado da Indolência (Provérbios 24:30-34). A preguiça não é virtude. O mesmo livro que  nos diz “não te fatigues para seres rico” (Provérbios 23:4) agora nos adverte para que evitemos o extremo oposto. A indolência desperdiça nossas oportunidades. Tarefas que esquecemos não desaparecem, elas apenas se tornam mais difíceis.

Ação: Concentre-se nas tarefas que valem a pena e as execute com dedicação.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

27 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


  1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 68 2. Enviou mensageiros . . . a Acabe. Ofereceu condições para a paz que se comprovaram ser inteiramente inaceitáveis para Israel. 3. Em primeiro lugar Ben-Hadade exigia as esposas e os filhos de Acabe, sua prata e seu ouro. Acabe relutantemente concordou em renderse. Então Ben-Hadade ampliou suas exigências descabidas. 6. Declarou que enviaria também seus servos para esquadrinhar a casa particular do rei e tirar tudo o que desejassem. Acabe respondeu  com uma nota diplomática entremeada de termos de cortesia oriental, mas rejeitando suas exigências. 7. Então o rei de Israel chamou a todos os anciãos. O rei declarou-lhes as exigências injustas do opressor sírio, Ben-Hadade. Tiveram de enfrentar um dilema: 1) Recusar essas exigências injustas e prolongar assim o cerco? Ou 2) concordar e permitir que esse bandido, que se intitulava rei, pilhasse sua cidade? 8. Todos os anciãos. . . lhe disseram : Não lhe dês ouvidos. Os representantes do povo ficaram com o rei na sua decisão. 9. Pelo que disse aos mensageiros de Ben-Hadade: Dizei ao rei, meu senhor. Usando a linguagem respeitosa de um hábil diplomata, Acabe rejeitou os termos da rendição. 10. Façam os deuses como lhes aprouver. A arrogante jactância do monarca sírio declarava que havia mais soldados armados com ele do que punhados de terra em Samaria – um exagero oriental para falar do número de soldados liderados por ele e pelos trinta e dois reis (v. 1; nada mais especificado), seus aliados. 11. Não se gabe quem se cinge como aquele que vitorioso se descinge. Um ditado oriental que significa: Que aquele que começa uma luta não se vanglorie prematuramente da vitória. 12. Tendo Ben-Hadade ouvido esta resposta, quando bebiam . . . disse . . . Ponde-vos de prontidão. A embriaguez costuma geralmente criar um falso sentimento de confiança, conforme se vê na atitude de Ben-Hadade. Nas tendas, as barracas dos soldados sírios. De prontidão. Tomem suas posições (RSV). Ataquem (Berkeley). Assim Ben-Hadade deu ordens para se começar a batalha. 13. Eis que um profeta se chegou a Acabe. O profeta, anônimo, dirigiu a atenção de Acabe para a grande multidão que se lhe defrontava, não contudo para desencorajá-lo, mas para incentivá-lo. Pois hoje a entregarei nas tuas mãos. Esta surpreendente promessa de livramento divino baseava-se não sobre a fidelidade de Acabe, mas simplesmente no cuidado amoroso que Deus tinha por Seu povo..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA


 27 de Abril Dia 117  

Leituras: Marcos 4:1-12; 1 Coríntios 1:1-9; Salmo 103; Provérbios 24:23-27; Juízes 7-8.  

Versículo EspecialO que disser ao perverso: Tu és justo; pelo povo será maldito e detestado pelas nações” (Provérbios 24:24).  

Pensamento Bíblico: Conduta para com o Ímpio (Provérbios 24:23-26). Anote quatro princípios de sabedoria, especialmente importantes quando vemos outros pecarem:

    Julgue imparcialmente (v. 23).

    Não o aprove nem o tolere  (v. 24).

    Repreenda o ímpio (v. 25).

    Fale sempre a verdade (v. 26).  

Ação: Apoie o que é justo. Oponha-se a toda forma de mal (veja 1 Tessalonicenses 5:21-22). (Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

26 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 67 15-18. Disse-lhe o Senhor: Vai, volta ao . . . deserto de Damasco. Agora Deus transmitiu a Elias uma tarefa tripla: 1) ungir Hazael rei sobre a Síria (cons. II Reis 8:7-15); 2) ungir como novo rei sobre Israel, a Jeú, filho de Ninsi (cons. II Reis 9:1-10); 3) nomear seu próprio sucessor, Eliseu, o filho de Safate. Esses três indivíduos, embora diferindo em vocação e caráter, estariam contudo ligados para humilhação e vergonha da casa de Acabe. g) A Unção de Eliseu. 19:19-21. 19. Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate. Eliseu significa, literalmente, Meu Deus é salvação. O lugar exato onde Eliseu se encontrava na ocasião de sua vocação não está declarado, embora seu lar tenha sido em Abel Meolá, ao norte do Vale do Jordão. Elias jogou seu manto sobre ele, um ato simbólico que significava que o poder e a autoridade de Elias, o profeta que se aposentava, passariam para o jovem profeta, Eliseu. 20. Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe. Ficamos admirados diante da rude resposta de Elias a um pedido aparentemente razoável, até nos lembrarmos que as festas de despedida no Oriente às vens levam dias e até mesmo semanas. 21. Voltou Eliseu de seguir a Elias. Apesar da recusa abrupta do versículo 20, o mau jovem recebeu permissão de dar um adeus rápido a sua família e amigos. A festa preparada para a ocasião foi sem dúvida em homenagem de Elias, o profeta idoso, além de ser uma despedida. Então se dispôs e seguiu a Elias, e o servia. A primeira das ordens recebidas no Horebe acabava de ser cumprida por Elias. Estava assegurada a continuação do ministério profético na pessoa de Eliseu, filho de Safate, depois da assunção de Elias. 3) Últimos Anos do Reinado de Acabe e Sua Morte. 20:1 - 22:40. 1 Reis 20 a) A Guerra com a Síria – O Cerco de Samaria. 20:1-21. 1. Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército. BenHadade. Mais um título do que um nome próprio. Ben-Hadade I, retornando a luta contra Israel, resolveu agora cercar a capital de Samaria.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de Abril Dia 116  

Leituras: Marcos 3:31-35; Romanos 16:17-27; Salmo 102:18-28; Provérbios 24:19-22; Juízes 5-6.  

Versículo Especial: “Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos perversos” (Provérbios 24:19).  

Pensamento Bíblico: A Revelação do Mistério (Romanos 16:25-27). O evangelho de Jesus Cristo:

    Foi em tempos mantido em secreto, como um mistério (v. 25).

    É o meio de Deus edificar seu povo (v. 25).

    Foi revelado a todas as nações para que elas possam obedecer. O evangelho é para o mundo (v. 26).  

Ação: As pessoas hoje necessitam do evangelho tão certamente como aquelas do tempo de Paulo precisavam dele. Você está pronto e disposto a espalhar as novas? (veja Romanos 1:15-17).(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

25 de abril de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


1 Reis (Comentário Bíblico Moody) 66  4. Elias mesmo, porém, se foi ao deserto. Isto é, o Neguebe ao sul de Judá. Não se dando ao luxo do conforto da cidade, obviamente por temer ser encontrado por um dos espiões de Jezabel, retirou-se para o deserto. Ali, totalmente desanimado, não percebendo que Deus operava seus desígnios providenciais, Elias pediu a morte. Zimbro. Um gênero de conífera, sob o qual Elias encontrou refúgio e recolhimento. 5. Eis que um anjo o tocou. O cuidado amoroso de Deus para com o seu profeta esgotado está evidente aqui. As experiências emocionais pelas quais o profeta tinha acabado de passar deixaram nele as suas marcas. 8. Levantou-se . . . caminhou . . até Horebe, o monte de Deus. Fortalecido pelas milagrosas provisões, Elias retirou-se para o Horebe, uma montanha na Arábia, perto do Monte Sinai (Êxodo. 3:1; 33:6). O monte de Deus. Isto é, o monte sobre o qual a Lei fora dada a Moisés (Êxodo. 19:20). 9a. Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. A experiência no cume do Monte Carmelo estava longe desta outra entre os duros penhascos do Horebe. Aquele cuja oração fizera Deus mover os elementos, estava agora escondido por causa da raiva de uma mulher. No entanto, ele não teria de passar o resto de seus dias como um fugitivo, caçado por Jezabel e Acabe. Baal fora derrotado; Jeová estava no trono. E Deus ainda tinha alguma coisa para Elias fazer. 9b. Que fazes aqui, Elias? Um chamado divino e também uma pergunta. 10. Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Sozinho e solitário ele lastimou sua sorte diante do Senhor. Se essas palavras não fossem enunciadas em Um estado de angústia, teriam sido indesculpáveis. Mas Deus trata com amor seus filhos quando estão esgotados. As palavras do profeta tomadas ao pé da letra o que não podemos fazer - praticamente acusam Deus de infidelidade. E eu fiquei só. Veja o comentário de Paulo sobre esta experiência (Romanos. 11:2-4). 12. Depois do fogo um cicio tranqüilo e suave. No hebraico um som de suave tranqüilidade. Em agudo contraste com as tremendas manifestações da natureza que se moviam de maneira tão catastrófica diante do Senhor, o próprio Senhor falava agora mansamente. O som de suave tranquilidade convidou Elias a sair da caverna onde estava escondido para se apresentar a Deus face a face.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.).

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Abril Dia 115  

Leituras: Marcos 3:20-30; Romanos 16:1-16; Salmo 102:1-17; Provérbios 24:13-18; Juízes 3-4.  

Versículo Especial: “Tu, porém, Senhor, permaneces para sempre, e a memória do teu nome, de geração em geração” (Salmo 102:12).  

Pensamento Bíblico: “Esqueceram-se do Senhor” (Juízes 3:7). Josué e os outros de sua era morreram (veja Juízes 2:7-10). Uma nova geração levantou-se para jogar fora as “velhas idéias” da fé de seus pais. Quando começamos a ler sobre uma sucessão de juízes, vemos a fraqueza e infidelidade do povo. Eles “fizeram o que era mau” (3:7) “tornaram a fazer” (3:12) e, de novo, “tornaram a fazer o que era mau” (4:1). Deus, paciente e repetidamente, castigou-os, mas cada geração rejeitava as limitações da lei de Deus. O livro de Juízes chama a atenção para a paciência de Deus e a capacidade do homem para abusá-la!    

Ação: Não se esqueça do Senhor!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...