5 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36).  
Pensamento BíblicoA Autoridade de Cristo (Atos 2:36). O papel de Jesus como Salvador é freqüente e apropriadamente ressaltado. Mas há um grande perigo de que descuidemos de seu papel como Senhor. A autoridade absoluta de Jesus é enfatizada através de todo o Novo Testamento. Todos os homens estão sujeitos àquele que foi feito Senhor pelo Pai (veja Mateus 28:18).  
Ação: Concentre-se na total submissão de sua vontade à vontade de Deus. Você está sob o controle dele, a cada passo do caminho?  

4 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmo 4:4).  
Pensamento Bíblico: Jesus Foi “Dado” e “Tomado”  (Atos 2:23). Ele foi dado pelo seu próprio Pai, dado como o grande sacrifício que nossos pecados exigiam. Mas ele também foi tomado, voluntariamente, e irresponsavelmente assassinado por aquele mesmo povo que ele veio salvar. Não devemos nos distanciar do crime no Calvário. Eu matei Jesus. Depois de tudo isso, ele ainda me ama!  
Ação: Medite no alto preço de seu próprio pecado. Você não pode pagar essa dívida, mas pode dar tudo o que possui em gratidão pela dádiva da salvação. Viva hoje para Jesus.

3 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta” (Salmo 3:5).  
Pensamento BíblicoOs Sábios Ainda Procuram Jesus. Mateus 2 fala dos homens que viajaram desde o oriente, para ver Jesus. Sua procura envolveu muitas coisas, porém eles não puderam encontrar Jesus enquanto não aprenderam, pelas Escrituras, onde procurar. Muitas pessoas, hoje em dia, estão tateando à procura das respostas, que são encontradas somente nas Escrituras.  
Ação: Você está cultivando hábitos diários de procura pelo Senhor? Agora, dê mais um passo: ajude outros a encontrá-lo, encaminhando-os à revelação de sua vontade.

2 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1:10).  
Pensamento Bíblico: O Pecado e o Salvador. Gênesis 3 apresenta o pecado e suas terríveis conseqüências de sofrimento. Mas este capítulo também apresenta, em termos velados, o Salvador. Jeová aponta para a vinda daquele que haveria de ferir a cabeça do Tentador (v. 15). Enquanto lamentamos a realidade do pecado, podemos também regozijar-nos porque Deus resolveu nos oferecer o remédio, em Jesus!  
Ação: Deus não aceita desculpas. A única maneira de ter os pecados realmente perdoados é assumi-los e procurar o perdão de Deus. Lembre-se disso hoje, quando orar.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...