10 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio” (Provérbios 15:17).  

Pensamento Bíblico: O Povo se Queixou (Números 11). Os israelitas ficaram famosos por seus resmungos e queixas no deserto. Neste caso, suas reclamações refletiam a fraca fé no poder de Deus para abastecê-los. Deus não viu suas queixas como mera irritação sem importância, mas como um crime maior. Há uma lição aqui para uma época de abundância, na qual muitas vezes tomamos nossas bênçãos como um merecimento. O exemplo de Israel mostra o perigo dessa ingratidão. Temos que aprender com os enganos deste povo.  

Ação: Reconheça suas bênçãos e agradeça a Deus por elas.  

9 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“A língua dos sábios derrama o conhecimento, mas o coração dos insensatos não procede assim” (Provérbios 15:7).  

Pensamento BíblicoNão Ser Servido, Mas Servir (Mateus 20:20-28). O exemplo de Cristo mostra o que ele espera dos cristãos. Não estamos aqui para sermos servidos, nem para sermos elevados a postos de honra e grandeza. Estamos aqui para servir, para nos darmos humildemente em benefício de outros. O mundo tem seus atrasos, com muitas pessoas procurando um jeito de “ficar por cima” dos outros. A imitação de Jesus exige o re-treinamento de nossas atitudes, para retirar o egoísmo do centro de nossas vidas. Temos que seguir Jesus, em vez de acompanhar o mundo!  

Ação: Procure os meios de servir os outros sem egoísmo.

7 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos” (Provérbios 14:34).  

Pensamento BíblicoA Recompensa Daqueles que se Sacrificam (Mateus 19:23-30). Esta parte é um acompanhamento adequado da triste história do homem rico (veja as notas de ontem). Alguns deixarão tudo pelo Senhor. Alguns não podem ser comprados a nenhum preço, mesmo que eles tenham que romper laços apertados de família para servir a Jesus. Estas pessoas serão recompensadas nesta vida e, especialmente, na eternidade.  

Ação: Preste atenção nas bênçãos de permanecer em Cristo. Não deixe Satanás distraí-lo, chamando sua atenção para o que você largou. Olhe para o que você ganhou!  

6 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, levam à penúria” (Provérbios 14:23).  

Pensamento BíblicoO Diabo Pagará o Seu Preço (Mateus 19:16-22). Um homem rico estava interessado em seguir Jesus. Ele tinha demonstrado respeito pela lei de Deus; Que mais tinha que ser feito? Jesus disse-lhe que ele tinha que se desfazer de todas as propriedades acumuladas, algo que ele não estava disposto a fazer. Satanás encontrou alguma coisa mais importante para ele do que o céu. Satanás está sempre disposto a pagar quanto for necessário para comprar as almas daqueles que não amam ao Senhor acima de tudo.  

Ação: Certifique-se de que seus tesouros estão no céu.

5 de março de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).  

Pensamento BíblicoA Permanência do Casamento (Mateus 19:4-6). Quando os fariseus tentaram testar Jesus, o que eles conseguiram foi mostrar seus próprios erros. Eles tentaram pegar Jesus em divergência com algumas doutrinas em vigor naquele tempo, mas em vez disso, eles mostraram que suas tradições contradiziam a vontade de Deus. Desde a criação de Adão e Eva, Deus quis que o casamento fosse uma união, para a vida toda, entre um homem e uma mulher. “O que Deus ajuntou, não o separe o homem.”  

Ação: Respeite a permanência do casamento e ajude a construir famílias sólidas. Se você é casado(a), faça todo o esforço para tornar seu casamento seguro, enquanto você ajuda seu (sua) esposo(a) a chegar ao céu. Se você tem filhos, ensine-lhes que o casamento é para a vida toda. Se você planeja casar-se, certifique-se de que você e a pessoa com quem você vai se casar entendem este conceito.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...