29 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 40  20-23. Enquanto os impérios pagãos tivessem o seu dia de glória e desaparecessem, o senhor declarou, o fraco e desprezado povo de Deus continuaria existindo através da história. Através de disciplina divina seria ensinado a confiar só no Senhor para sua salvação. Novamente a esperança de Israel torna a ser colocada no remanescente dos verdadeiros crentes que retornariam do cativeiro. Por menor que fosse o seu número, depois que o juízo de Deus se desencadeasse sobre a nação apóstata, o futuro seria deles. 24-27. Eles deviam confiar nestas promessas de Deus e não temer os conquistadores cruéis que pareciam conseguir realizar tudo o que desejavam. Pois esses inimigos também seriam rapidamente destruídos, como foram os midianitas por Gideão, Ou os egípcios que afogaram no mar Vermelho. 28-34. No presente, os assírios irresistivelmente passariam de uma fortaleza judia para outra (seu plano de marchar está predito em detalhes); mas eles um dia seriam decepados e cairiam como gigantesca árvore sob o machado do lenhador. Isaías 11 B. O Messias Para Restaurar e Reinar. 11:1-16. 1, 2. O Messias (que estabelecerá um império justo e piedoso, o oposto da Assíria) será um descendente da prometida linhagem de Davi, Deus o declara aqui. Depois de derrubada a árvore de Davi ficando apenas o toco, este neser ou rebento, um significativo título messiânico, brotará. Ele será sobrenaturalmente dotado pelo sétuplo Espírito Santo de Deus. Portanto, ele administrará um governo perfeitamente justo, pois nenhum litigante ou requerente astuto será jamais capaz de enganá-lo com falsas evidências (v. 3). Mais ainda, ele defenderá os direitos dos indefesos- e dos pobres (especialmente dos mansos que são perseguidos por sua fidelidade a Deus) contra os ricos e influentes. Tal como um cinto mantém a roupa no lugar, assim o padrão divino de santidade será a constante e unificadora força do governo do Messias (v. 5). 6-9. As condições do império de Cristo serão de harmonia e paz, com base na verdadeira religião. A figura dos ferozes animais predatórios vivendo em paz com os fracos e indefesos simboliza a remoção de toda a hostilidade natural e temor entre os homens. (As referências ao pequenino, no v. 6, e à criança de peito, no v. 8, claramente impedem que interpretemos as bestas como diversos tipos de homens. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus Esteja sobre sua vida e Família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

29 de Outubro Dia 302  

Leituras: João 7:10-24; Tiago 1:1-11; Salmo 104:16-35; Provérbios 25:15-20; Jonas 1-2.

Versículo EspecialOra, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4).  

Pensamento BíblicoAproveitando o Melhor Possível as Provações (Tiago 1:2-8). Muitas pessoas vêem os golpes da sorte como ocasiões para se queixarem e resmungarem. Não contentes com sentir pena de si mesmas, tais pessoas freqüentemente procurarão despertar a piedade de outros. “A vida não é justa”, eles nos lembrarão, e tal fato parece justificar o seu pessimismo.  

Tiago nos diz para vermos tais provações de modo diferente. Ele não diz para enfrentarmos as provações com resmungos pessimistas. Ele nem sequer diz para olharmos para trás, para nossas passadas aflições, com sensação de alegria. Ele diz “tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações” (v.2). Note que ele não ensina aplicação de sofrimento a si mesmo. A vida tem sua parcela de tempos duros e Tiago diz para vermos a oportunidade positiva, quando acontece conosco. Podemos ter tal confiança de que a dureza nos ajudará a crescer espiritualmente que poderemos dar as boas vindas quando ela vier.  

Ação: Enfrente as dificuldades de hoje com a alegria da verdadeira fé. ( Estra ido do Estudos da Bíblia Net Que Deus abençoe a todos)

28 de outubro de 2022

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de Outubro Dia 301  

Leituras: João 7:1-9; Hebreus 13:17-25; Salmo 104:1-15; Provérbios 25:8-14; Obadias.  

Versículo Especial“Se te remontares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derribarei, diz o Senhor” (Obadias 4).  

Pensamento Bíblico: “De Lá Te Derribarei” (Obadias 2-4). O livro de Obadias é um anúncio breve e direto do julgamento da nação de Edom. Esta vizinha de Israel foi condenada por diversas razões, a principal das quais foi sua orgulhosa glorificação de si mesma. Deus sempre desprezou a arrogância e o orgulho, seja este mostrado por indivíduos ou nações inteiras.  

Ação: Não se deixe enganar pelo orgulho. Tente ver-se como Deus o vê.( Estraido do Estudos da Biblia net Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 39  14, 15. Todas as camadas dirigentes, que não se arrependeram nem se voltaram para Deus e que foram infiéis à sua responsabilidade, seriam totalmente destruídas, com os seus filhos. 18-21. O pecado traz em si mesmo as sementes de sua própria retribuição e destruição. Além das agonias da fome haveria os horrores da guerra civil entre Efraim e Manassés, as duas tribos principais componentes do Reino do Norte (sem dúvida envolve as outras tribos também). Isaías 10 10:1-4. Aqueles juízes injustos e oficiais do governo que abusavam do poder oprimindo o seu povo e pronunciando sentenças e decretos injustos para seu próprio ganho pessoal teriam suas iniqüidades devidamente castigadas diante do tribunal da justiça de Deus. Perderiam todas as suas propriedades desonestamente adquiridas quando os invasores estrangeiros os despojassem de tudo o que tinham, levando-os como miseráveis prisioneiros para o cativeiro. A vossa glória. Os tesouros e valores que tinham em substituição de Deus (a verdadeira glória de Israel). Sermão IV. O Império Mundial Esmagado; o Glorioso Império Futuro. 10:5 - 12:6. A. O Instrumento do Juízo Divino a Ser Julgado Por Sua Vez. 10:5-34. 5,6. Não através do seu próprio poder humano, mas pela ação soberana de Deus é que a Assíria tinha poder para castigar Israel e pôr em ação o desprazer punitivo de Deus contra as nações pagãs. 9. As cidades aqui mencionadas eram notadamente poderosas e defendidas por fortes exércitos mas ficaram desamparadas diante do avanço da Assíria. Os vencedores se vangloriavam que venceram sozinhos todos esses reinos e os deuses que ali se adoravam. A insignificante e pequena Judá com seus deuses débeis, declararam, cairia facilmente. Mas tal desacato para com Jeová resultaria em completa destruição deste império altivo quando dele não precisasse mais. Os governadores humanos não passam de instrumentos nas mãos de Deus, e eles são loucos quando se vangloriam contra Aquele que os usa para Seus próprios propósitos. 17. Deus aqui foi chamado de Luz de Israel. Seu fogo de julgamento consumiria os pagãos tão ferozmente como se seus invencíveis exércitos não passassem de um simples canteiro de sarça. A floresta das árvores vistosas, representando seus altivos líderes, seria de tal maneira devastada por este fogo que uma criancinha contaria facilmente o número dos restantes. (Tudo isto se cumpriu entre 612, a queda de Nínive, e 605, a Batalha de Carquemis.)  ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a

27 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 38  5. Porque toda bota (E.R.A.; melhor do que a tradução da E.R.C., armadura) Com que anda o guerreiro no tumulto da batalha, e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. Isto se refere à destruição completa de todas as armas de opressão – tanto no julgamento temporal da queda dos impérios, como no Armagedom nos "últimos tempos". 6. Aqui temos delineado o caráter do Emanuel que efetuará este livramento. Ele virá ao mundo como criancinha nascida ao povo hebreu, um presente misericordioso de Deus para eles. (Contraste com a violenta negativa da fé muçulmana que declara que Deus jamais teria um filho, conforme a Sura 112 do Corão.) Ele regerá o reino de Deus com autoridade divina. Ele será Maravilhoso, Conselheiro. Isto é, como pessoa de duas naturezas distintas – Deus e Homem – será realmente uma maravilhosa vinda de Jeová; e como Aquele único que tem as palavras de vida eterna, será um conselheiro sem igual. Como Deus Forte (um termo explicitamente aplicado a Jeová em Deuteronômio. 10:17; Isaias. 10:21; Jeremias. 32:18), Ele será o irresistível campeão nas batalhas (conforme esta palavra "forte" dá a entender) que ganhará a vitória final na arena da história. Como Pai da Eternidade (literalmente), Ele será não só o Senhor da eternidade, mas também o autor da vida eterna dos redimidos. Como o Príncipe da Paz Ele concederá o que shalom, "paz", implica em seu sentido completo: saúde para a alma doente de pecado; um relacionamento forte e sadio entre os pecadores e Deus, como também entre os pecadores e seus companheiros; e uma condição estável de justiça e prosperidade universais prevalecendo no mundo. 7. Como antítipo do Rei Davi, e como seu descendente e herdeiro, este Prometido reinará sobre o povo de Deus para todo o sempre (cons. II Samuel. 7 :16). Sermão III. A Orgulhosa Samaria Destinada ao Exílio. 9:8 – 10:4. Mesmo depois da desastrosa invasão do Reino do Norte por Tiglate-Pileser em 732 (o ano no qual ele também destruiu o Rei Rezim de Damasco), os efraimitas continuaram cegamente ignorando a última advertência de Deus. Eles se vangloriavam de que reconstruiriam sua terra devastada tornando-a mais forte e mais gloriosa do que fora antes (vs. 9b, 10). Mas logo viria o dia quando até mesmo seus antigos aliados da Síria e Filístia se ajuntariam aos exércitos atacantes da Assíria para a final extinção de Samaria.  ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

27 de outubro Dia 300  

Leituras: João 6:60-71; Hebreus 13:1-16; Salmo 103; Provérbios 25:1-7; Amós 8-9.  

Versículo Especial: “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:68).  

Pensamento Bíblico“Senhor, Para Quem Iremos?” (João 6:68). Quando Jesus ensinava a respeito da natureza espiritual de sua missão e a dedicação que ele exigiria de seus seguidores, a maioria se afastou. Tal ensinamento era demais para eles. Jesus dirigiu-se aos doze e perguntou se eles também desejavam deixá-lo. A resposta de Pedro afirmou importantes verdades sobre Jesus: ì Ele é o Cristo, o Filho de Deus e í Ninguém mais pode prover o que ele dá: a vida eterna.  

Ação: Não permita que “as duras palavras” de Jesus o façam voltar atrás.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

26 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 36 18. Os filhos que o Senhor me deu eram, sem dúvida, Shear-Jashub e Maher-Shalash-Hash-Baz, com seus nomes de significado profético. (Hebreus. 2:13 indica que aqui baías fala de si mesmo e seus filhos como  figuras de Cristo e Seus filhos comprados com Seu sangue, que são sinais e maravilhas do Senhor.) 19. Espíritos familiares e feiticeiros eram muito consultados naquele tempo em que o povo tinha perdido a fé nas Escrituras. Como os espíritos hoje em dia, pretendiam ter comunicação com os mortos. Eis a razão da pergunta retórica: A favor dos vivos se consultarão os mortos? 20. Todas as opiniões, religiões ou filosofias humanas são válidas apenas quando concordam com a Palavra de Deus – a única medida absoluta de verdade espiritual. 21,22. Uma descrição da desilusão e desespero trágico daqueles que confiam em alguma coisa além da Palavra de Deus. Jamais verão a alva ou, o livramento jamais se files despontará. Eles mergulharão na noite eterna da perdição com maldições amargas e vãs em seus lábios. Isaías 9 E. Livramento Vindouro Através de um Rei Divino. Reis 9:1-7. 1. Este versículo deve ter a seguinte construção: Mas para a terra que estava afligida não continuará a obscuridade (isto é, a terra da Galiléia). Nos primeiros tempos tornou desprezível a terra de Zebulom e . . . Naftali (permitindo que se colocassem sob o jugo direto da Assíria; cons. II Reis. 15:29); mas nos últimos tempos tornará glorioso o caminho do mar, etc. (enviando Seu Filho a morar na Galiléia e a desempenhar a principal pane do seu ministério ali; cons. Mateus. 4:13-17). 3-5. Tens multiplicado este povo; isto é, com o acréscimo da igreja gentia, a qual, no século vindouro, se uniria aos cristãos judeus para cumprimento da Grande Comissão de Cristo, fazendo a colheita dos redimidos de toda a terra. Compare com a declaração de Cristo sobre a alegria dos trabalhadores em João. 4:36. 4. No tempo por vir, todos os inimigos e perseguidores do povo de Deus serão totalmente esmagados (como a hoste midianita foi derrotada por Gideão há muito tempo atrás). ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 26 de outubro Dia 299  

Leituras: João 6:52-59; Hebreus 12:18-29; Salmo 102:18-28; Provérbios 24:28-34; Amós 6-7.  

Versículo Especial: “Em tempos remotos, lançaste os fundamentos da terra; e os céus são obra das tuas mãos” (Salmo 102:25).  

Pensamento Bíblico“Imaginais Estar Longe o Dia Mau” (Amós 6:1-7). O povo de Israel vivia no luxo, despreocupadamente, esquecido do fato de que sua nação estava decaindo espiritualmente. Recusando-se a admitir a profundidade de seus problemas, eles os tornavam piores. Eles recusaram as advertências de Amós e de outros, dizendo: “Não vai acontecer comigo”. Eles estavam errados.  

Ação: Olhe para a condição corrompida de nossa sociedade. Faça alguma coisa por ela: compartilhe o evangelho!. ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

25 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 35  B. A Louca Escolha da Sabedoria Deste Mundo. 8:5-8. 6. As águas de Siloé ou Siloam. Uma fonte agradável e benéfica que havia em Jerusalém, tipo do reino de Deus no coração do crente submisso. O povo que se esquecera de Deus regozijava-se em (ou melhor, por causa de) Rezim de Damasco e Peca de Samaria, por terem sido derrotados por Tiglate-Pileser. (Deduz-se daí que esta parte do capítulo foi escrita dois ou três anos mais tarde que o episódio do cap. 7.) 8. As palavras ó Emanuel aqui são muito significativas. O filho de Isaías era nada mais nada menos que um tipo de Emanuel, Deus conosco. O nascimento da criança devia ter evocado esta grata exclamação dos pais enquanto observavam o cumprimento da palavra de Deus. Mas desse momento em diante, Israel se tornou a terra do prometido Redentor, o antitipo messiânico de Maher-Shalash-Hash-Baz. Apesar de assolada pela invasão assíria, ela permaneceu a terra da promessa por causa do Messias. C. Triunfo Final da Graça de Deus. 8:9-15. 9. Embora os povos pagãos se esforçassem ao máximo para extinguir a luz de Israel, finalmente teriam de fracassar, porque "Deus está conosco" ('immânû'el). 12. Isaías e seus discípulos não deviam ser intimados com a conjuração de seus compatriotas que os acusavam de conspiradores contra o seu país em oposição à aliança de Acaz com a Assíria. 13. Por mais desfavoráveis que as presentes circunstâncias fossem, os verdadeiros crentes santificariam a Jeová. Continuando a considerá-Lo supremo no governo dos negócios humanos e como cumpridor de Suas promessas. Eles deviam temer e reverenciar tão somente a Ele. 14. Os apóstatas de Judá tropeçariam em Sua palavra (a qual desprezaram), o que lhes resultaria em destruição e danação. D. O Remanescente Fiel Confia em Deus Somente. 8:16-22. 16. Agora que a profecia de Isaías se tornara pública, ela devia ser selada até o dia de seu cumprimento, quando Deus a autenticaria com os acontecimentos da história.  ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de outubro Dia 298  

Leituras: João 6:41-51; Hebreus 12:1-17; Salmo 102:1-17; Provérbios 24:23-27; Amós 4-5.  

Versículo Especial: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e de pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).  

Pensamento Bíblico: “Desembaraçando-nos De Todo Peso” (Hebreus 12:1). Antigos exemplos de fé estão registrados para nos desafiar e encorajar. Eles nos relembram que podemos vencer obstáculos, quando corremos para a vitória em Jesus. Para gozarmos a vitória, temos que abandonar o pecado e mostrar esforço e resistência.  

Ação: Não desista. Corra com perseverança. ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

24 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 34  15. Manteiga e mel era a dieta padrão daqueles que viviam na terra devastada que revertera em pastagens. Tal dieta o filho da profetiza deveria comer como resultado das depredações assírias, como também das depredações das nações vizinhas (cons. II Crônicas. 28). Leia conforme a E.R.A., quando souber, e não conforme a E.R.C., até que saiba (no hebraico, ambos os significados são admissíveis). Isto é, quando atingir a idade da responsabilidade legal (sem dúvida os doze anos de idade). Isto deveria ter acontecido em 721, após as campanhas destruidoras de Salmaneser V e Sargão. Certamente por volta de 721 Damasco foi abandonada (tendo sido capturada pela Assíria em 732) e Samaria do mesmo modo (que caiu em 722). 17. O Senhor fará vir sobre ti. Sobre Acaz e seu povo, porque recusaram-se a confiar nele. O rei da Assíria, isto é, opressão sem paralelo e a tirania do Império Assírio. Este castigo por vir sobre Judá está detalhadamente descrito no restante do capítulo. 18. Às moscas que há no. . . Egito, e às abelhas. . . na terra da Assíria. Uma advertência sobre o encontro entre os exércitos (notadamente em Elteke em 701) das forças rivais do Egito e da Assíria. Suas tropas sem dúvida varreram toda a terra de Judá em busca de provisões e suprimentos. 20. Uma navalha alugada era o futuro rei Senaqueribe, que arrasou a maior pane de Judá em 701, destruindo quarenta e seis cidades (de acordo com seus próprios registros) e levando cativos cerca de 200.000 pessoas. Os assírios eram alugados no sentido de que foram primeiramente subornados por Acaz para intervirem no Ocidente (II Crônicas. 28:21). 21, 22. Aqui encontramos novamente a manteiga e mel como o alimento de sobreviventes esparsos em uma terra de campos e pomares arruinados e cidades desoladas. 23. Naturalmente em tais áreas as terras ficariam desvalorizadas e os campos reverteriam em jovens florestas nas quais seria possível caçar animais selvagens (v. 24) ou onde se poderia criar gado (v. 25). Sermão D. O Livramento Messiânico Prefigurado. 8:1 – 9:7. Isaías 8 A. O Nascimento de uma Criança Prefigurando a Queda dos Inimigos de Judá. 8:1-4. Deus disse a Isaías, antes mesmo que se casasse com sua noiva, que ela lhe daria um filho, ordenando-lhe que inscrevesse o nome da criança em uma tábua como se fosse um registro público diante de duas testemunhas de boa reputação. Maher-Shalash-Hash-Baz, significando "Rápido-despojo-presa-segura", devia indicar o assalto vitorioso da Assíria em Damasco e Samaria. Este assalto esmagaria nimbos esses reinos antes que o menino atingisse idade suficiente para dizer "mamãe" ou "papal", isto é, dentro de três anos. (Esta profecia se cumpriu na tomada de Damasco e na espoliação de Sanaria em 732 por TiglatePileser III.)  ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de outubro  Dia 297  

Leituras: João 6:28-40; Hebreus 11:30-40; Salmo 101; Provérbios 24:19-22; Amós 1-3.  

Versículo Especial“Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal” (Salmo 101:4).  

Pensamento Bíblico: “Não Porei Cousa Injusta Diante dos Meus Olhos” (Salmo 101). As palavras de Davi refletem a determinação do rei de Israel em ser puro e justo na execução de seus deveres. Elas também nos convidam a sustentar o bem e a opor-nos ao mal. Quando escolhemos nossas associações e divertimentos, precisamos rejeitar a impiedade e a perversidade tão comuns nesta sociedade corrupta. Temos que determinar sermos puros: não pôr nada injusto diante de nossos olhos.  

Ação: Medite em coisas que são boas e puras.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

23 de outubro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 33  7. Sem mencionar anteriormente os pecados não renunciados do rei, Deus, através de Isaías, fez-lhe uma promessa de livramento prático, tratando-o com benevolência, ainda que não merecida. 8. Dentro de sessenta e cinco anos Efraim será destruído. Isto é, em cerca de 669 A. C. (computando a partir de 735). Realmente, Samaria caiu dentro de onze anos. (722 A. C.) e sua população foi deportada além da Assíria. Mas o estabelecimento de colonizadores não israelitas pelo governo parece que não aconteceu de maneira generalizada até o reinado de Assurbanipal (669-626) – um fato mencionado em Esdras 4:10, onde os imigrantes referem-se ao rei da Assíria, chamando-o de Asnapar (ou Osnapar). Com este fluxo estrangeiro, o Reino do Norte foi realmente "destruído" etnicamente, e os poucos israelitas nativos que ficaram na terra foram assimilados. 9. Aqui está implícita uma ameaça a Peca, embora não seja explícita. Observe que os judeus (vós) tinham de aceitar e confiar nesta promessa divina se quisessem "permanecer", isto é, receber benefícios práticos do juízo derramado sobre seus aliados do norte. Se deixassem de fazê-lo, suas condições piorariam pois se tornariam súditos da Assíria. C. A Promessa Divina Desdenhada pela Incredulidade. 7:10-12. O Senhor ofereceu um milagre confirmatório para incentivar a fé de Acaz, convidando-o a pedir o que quisesse. Podia ser qualquer coisa entre os céus e a terra em baixo. Mas Acaz, tendo resolvido colocar sua confiança na Assíria, despediu Isaías com um pretexto hipocritamente piedoso de uma proibição generalizada em Deuteronômio. 6:16. D. O Livramento Divino Reafirmado e a Promessa do Seu Libertador. 7:13-25. 14. Eis que a virgem conceberá. A palavra para virgem aqui foi cuidadosamente escolhida. Etimologicamente 'almâ não significa necessariamente uma virgo intacta (virgem intacta). Contudo, no uso real das Escrituras Hebraicas, só se refere a uma virgem casta e solteira  (até onde o contexto o prova). Isto se encaixa bem na mãe em perspectiva mencionada nesta situação. Julgando de 8:1-4, a mãe típica era uma profetiza que veio a ser a esposa de Isaías pouco tempo depois desta profecia ter sido pronunciada. Portanto ela era uma virgem no tempo em que esta promessa foi feita. Ela serve como figura da Virgem Maria, que permaneceu virgem até mesmo depois da milagrosa conceição pelo Espírito Santo. O filho desta profetiza, de maneira correspondente, era uma figura do Emanuel Messiânico, conforme logo veremos a seguir. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a Todos

MEDITAÇÃO DO DIA


 23 de outubro  Dia 296  

Leituras: João 6:22-27; Hebreus 11:17-29; Salmo 100; Provérbios 24:13-18; Joel 1-3.  

Versículo Especial: “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Salmo 100:2).  

Pensamento BíblicoA Fé de Moisés (Hebreus 11:23-29). Podemos aprender com os sinais da fé de Moisés:  

   Ele desistiu voluntariamente dos prazeres passageiros do pecado.

   Ele buscava coisas espirituais, em vez das coisas carnais.

   Ele mantinha seus olhos na meta prometida por Deus.

   Ele confiava que o poder de Deus era superior ao do rei.

   Ele arriscou a vida para servir a Deus.  

Ação: Imite a fé forte de Moisés.  ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA


 23 de outubro  Dia 296  

Leituras: João 6:22-27; Hebreus 11:17-29; Salmo 100; Provérbios 24:13-18; Joel 1-3.  

Versículo Especial: “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Salmo 100:2).  

Pensamento BíblicoA Fé de Moisés (Hebreus 11:23-29). Podemos aprender com os sinais da fé de Moisés:  

   Ele desistiu voluntariamente dos prazeres passageiros do pecado.

   Ele buscava coisas espirituais, em vez das coisas carnais.

   Ele mantinha seus olhos na meta prometida por Deus.

   Ele confiava que o poder de Deus era superior ao do rei.

   Ele arriscou a vida para servir a Deus.  

Ação: Imite a fé forte de Moisés.   ( Estra-ido do Estudos da Bíblia. Net Que Deus Abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...