28 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 31  5. Sior é o leito do ribeiro que demarca a fronteira do sudoeste da Palestina (Js. 13:3). Todo o Israel. II Samuel 6:1 específica um total de trinta mil homens escolhidos. 6. Uzá e Aiô eram descendentes de Abinadabe (II Samuel. 6:3). 9. Quidom. Uma variante do nome, "Nacom", aparece em II Samuel. 6:6. 10. Morreu ali perante Deus. Tal severidade serviu ao propósito de enfatizar a todas as futuras gerações a necessidade de reverência e conformidade obediente para com os objetos sagrados de Deus. Duas diferentes transgressões combinaram para produzir a situação: 1) A arca não deveria ter sido colocada sobre um carro em primeiro lugar, mas sobre os ombros (Números. 4:15; os filisteus tinham realmente usado um carro, mas por ignorância, I Samuel. 6:11); e 2) não deveria ter sido tocada; mesmo aqueles que estavam autorizados a carregá-la, os levitas do clã de Coate (do qual Uzá e Aiô não se sabe se pertenciam), foram advertidos contra isto sob pena de morte (Números. 4:15). As intenções de Uzá, contudo, foram boas; e sua salvação individual não foi necessariamente envolvida. 11. Desgostou-se Davi. Literalmente, zangou-se, uma reação natural, porque ele mesmo foi grandemente responsável. Mas sua raiva rapidamente se transformou em temor (v. 12). Perez-Uzá. A revolta de Uzá. 14. Obede-Edom, embora originário do setor de Gate, era um levita da família de Corá no clã de Coate (26:1, 4) e por isso atendia às exigências para tomar conta da arca. 1 Crônicas 14 3) Independência dos Filisteus. 14: 1-17. I Crônicas 14 faz paralelo com II Samuel. 5:11-25. Depois de resumir o reconhecimento oficial de Davi como rei (vv. 1-7), o cronista volta-se para o principal problema internacional de Davi, o domínio dos filisteus (vv. 8-17). Em sua fuga de Saul, Davi se tomara vassalo dos filisteus (I Samuel. 27:1 - 28:2); e, durante seus anos em Hebrom, que coincidem com a terceira grande opressão deles (1010-1033 A.C.; veja I Crônicas. 10, introdução), ainda era sem dúvida considerado um rei dependente dos filisteus. Sua ascensão, contudo, ao trono do Israel unido constituía uma ameaça que o poder filisteu não podia ignorar. Seu ataque foi efetuado imediatamente (I Crônicas. 14:8), antes mesmo da tomada de Jerusalém (cap. 11; veja v. 15, observação). Mas como dependia do poder divino, Davi foi capaz de enfrentar as duas invasões e conquistar a independência de sua nação. A lição é permanentemente válida para o crente: "Deus saiu diante de ti a ferir o exército dos filisteus" (v. 15)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de Agosto Dia 240  

Leituras: Lucas 18:1-8; 1 Tessalonicenses 5:1-11; Salmo 52; Provérbios 13:7-12; Jeremias 15-16.  

Versículo Especial“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo” (1 Tessalonicenses 5:11).  

Pensamento Bíblico“Como Ladrão de Noite” (1 Tessalonicenses 5:1-11). A volta de Cristo será súbita e sem aviso. Paulo nos instrui, portanto, para estarmos preparados todo o tempo. Nossas vidas não devem ser preenchidas por obras da escuridão. Em vez disso, devemos andar na luz, para podermos enfrentar o Senhor sem medo. A volta de Cristo será um dia de angústia para os ímpios, e um dia de glória para os fiéis.  

Ação: “Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios” (1 Tessalonicenses 5:6).Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

27 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 29 28. Deve ter sido o Zadoque companheiro de Abiatar e seu sucessor como sumo sacerdote. 31. A meia tribo de Manassés a oeste é o que se pretende dizer (cons. v. 37). 1 Crônicas 13 2) A Busca da Arca. 13:1-14. O alvo fundamental de Esdras era levar o seu povo a sujeitar-se entusiasticamente à fé e às práticas da lei de Moisés (Esdras. 7:10). O cronista, portanto, registra o próximo ato de Davi: sua tentativa de levar a arca do Senhor para Jerusalém. Este projeto brotou da sincera piedade de Davi e seu desejo de adorar na presença do seu Deus (vv. 3, 8). E até mesmo sua temporária frustração serviu para destacar a necessidade da reverência para a divina revelação (vv. 9-13). A conformidade coma lei, portanto, produz bênçãos (v. 14). Com exceção de variações sem maior importância, II Samuel. 6:1-11 é paralela à I Crônicas 13. 2. A frase, nossos outros irmãos em todas as terras, reflete a seriedade da opressão filistéia, 1010-1003 A.C. (cons. 16:35). 3. Tornemos a trazer . . . a arca. A arca era o objeto mais sagrado do ritual de Moisés, um símbolo sacramental da presença do próprio Deus (v. 6; Êxodo. 25:22; cons. I Samuel. 4:7). Mas Israel chegou a crer em uma associação inerente da presença divina com a arca. A fim de provar a falsidade dessa noção supersticiosa de "um Deus mágico dentro de uma caixa", o Senhor permitiu que a arca fosse capturada pelos filisteus na desastrosa batalha de Ebenézer, em cerca de 1090 A.C. (I Samuel. 4:10, 11). Contudo, depois de ensinada a lição, Deus tornou a manifestar o Seu poder a partir da arca; o povo atingido, tanto da Filístia como da cidade judia de Bete-Semes, afastou a terrível presença; e ela ficou descansando por mais de oitenta anos na casa de Abinadabe em Quiriate-Jearim, ou Baalá (I Samuel. 7). Porque nos dias de Saul não nos valemos dela. Uma exceção nota-se em I Samuel. 14:18; e mesmo ali a arca não foi exatamente utilizada, mas apenas requisitada.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


27 de Agosto Dia 239  

Leituras: Lucas 17:20-37; 1 Tessalonicenses 4:9-18; Salmo 51; Provérbios 13:1-6; Jeremias 13-14.  

Versículo Especial“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável” (Salmo 51:10).  

Pensamento BíblicoFalsos Profetas Oferecem Conforto aos Condenados (Jeremias 14:13-16). Jeremias estava em guerra para salvar sua nação. Judá estava indo rapidamente em direção a sua ruína, e pregadores estavam proclamando doutrinas conflitantes. Jeremias falava a verdade. Ele falou ao povo sobre a destruição que se aproximava por causa de sua persistência no pecado. Muitos outros falavam mentiras. Eles asseguravam o povo de que nenhum desses terrores apareceria. Eles lhes diziam que Deus estava satisfeito com o seu comportamento e não haveria de puni-los. Eles mentiam. Jeremias estava certo. Deus, de fato, destruiu esta nação infiel naquela geração. Infelizmente, muitos pregadores hoje imitam estes falsos profetas. Necessitamos de homens com a integridade de Jeremias!  

Ação: Teste os mestres. Rejeite as palavras dos falsos profetas que aprovam e encorajam o pecado.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

26 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 28 4. Valente entre os trinta, e cabeça deles. Embora não fosse um membro deste grupo seleto, Ismaías era digno de reconhecimento ainda maior. 6. Os coraítas. Descendentes de Corá, que se rebelou contra Moisés (veja observações sobre 6:22 e 9:19). Estes cinco deviam, portanto, ser da tribo de Levi e não da tribo de Benjamim, como os restantes da lista, embora provavelmente residissem no território benjamita. 8. Os gaditas passaram-se, deixando seu lares na Transjordânia e talvez rompendo relações com seus companheiros de tribo que ainda seguiam a Saul. A fortaleza talvez se refira à Caverna de Adulão (11:15). 13. Jeremias, no hebraico Jeremiasu, outro que o Jeremias do versículo 10. 15. Primeiro mês era março/abril, a época das enchentes da primavera (Josué. 3:15; 4:19), o que tomou sua ação ainda mais notável. 18. Então entrou o Espírito, literalmente, revestiu-se com. Em Amasai (como em Juizes. 6:34; II Crônicas. 24:20). A devoção de Amasai a Davi está expressa em forma de poesia hebraica e pode ser assim traduzida: “Nós te pertencemos, ó Davi; Estamos contigo, filho de Jessé! Paz, sim, perfeita paz seja contigo; A paz seja a bênção daquele que luta por ti, Porque teu Deus te ajuda!” Versão Berkeley. 19. Quando veio com os filisteus para a batalha contra Saul. Veja I Samuel 29 referente à descrição do acontecimento. 21. Aquela tropa dá a impressão de que se refere ao grupo de amalequitas que despojaram a cidade de Ziclague, na ausência de Davi (I Samuel. 30). 22. Como exército de Deus. Isto é, "como um grandíssimo exército" (cons. I Crônicas. 9:19). A mesma frase é usada para com os cedros (Salmos. 80:10). 23. Vieram a Davi a Hebrom. O total de quase 350.000 de todos os setores da Palestina, dá uma idéia do entusiasmo com o qual o governo de Davi foi recebido. 27. Este Joiada parece ter sido o pai de Benaia (11:22; 27:5).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


26 de Agosto Dia 238  

Leituras: Lucas 17:11-19; 1 Tessalonicenses 4:1-8; Salmo 50; Provérbios 12:23-28; Jeremias 11-12.  

Versículo Especial:  O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus” (Salmo 50:23).  

Pensamento BíblicoAdore o Senhor com Gratidão (Lucas 17:11-19). Esta história da cura de dez leprosos deveria dar a todos os cristãos uma oportunidade para se examinarem. Jesus limpou-nos de uma coisa muito mais mortífera do que a lepra. Somos em nossas vidas como os nove, que se foram e não voltaram? Nossa gratidão pela salvação do pecado tem que nos motivar a glorificar a Deus, em adoração contínua.  

Ação: Adore o Deus que nos limpa do pecado. Mostre sua gratidão pela maneira como você aproveita o dia de hoje.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

25 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 27 15. O exército dos filisteus se acamparam no vale de Refaim a sudoeste de Jerusalém. Isto se refere a sua primeira campanha contra Davi (14:8, 9), antes mesmo da tomada da cidade. Davi assim recorreu ao seu velho refúgio de foragido da justiça em Adulão (cons. I Samuel. 22:1; II Samuel. 5:21). 20. O meio-sobrinho de Davi, Abisai, tinha servido com Joabe contra Abner (II Samuel. 2:24) e mais tarde liderou divisões nas guerras contra os amonitas (lI Samuel. 10:10), Absalão (II Samuel. 18:2), e Seba (II Samuel. 20:6). Seu heroísmo com Davi no acampamento de Saul está registrado em I Samuel. 26:6, 7. 21. Dos três foi mais ilustre do que os outros dois, E.R.C. Leia-se : "Dentre os Três ele foi duas vezes mais nobre" (KD), sendo feito seu comandante, embora não logrando realizar seus específicos atos de heroísmo. 22. Benaia foi o comandante designado para os batalhões profissionais dos cretenses e filisteus que formavam a guarda pessoal de Davi (18:17). Ele veio a ser o general superior de Salomão (I Reis 4: 4). 23. O eixo do tecelão refere-se ao pesado eixo do tear que mantém os fios esticados. 26. Asael foi morto quando perseguia Abner na guerra de Davi contra Isbosete (II Samuel. 2:18-23). 34. Bené-Hasém e não os filhos de Hasém. 41. Urias, heteu, o marido de Bate-Seba, morto por ordem de Davi, que estava tentando ocultar seu adultério com a esposa de Urias (II Sm. 11). 1 Crônicas 12 12:1. Ziclague era a cidade da fronteira de Judá para a qual Davi foi designado por Aquis, o rei filisteu de Gate (I Samuel. 27:5-7). 2. Da tribo de Benjamim. Alguns dos próprios membros da tribo de Saul reconheceram a indicação divina de Davi.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


25 de Agosto Dia 237  

Leituras: Lucas 17:1-10; 1 Tessalonicenses 3; Salmo 49; Provérbios 12:17-22; Jeremias 9-10.  

Versículo Especial“Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).  

Pensamento BíblicoO Homem não Pode Dirigir Seus Próprios Passos (Jeremias 10:23-24). A resposta da Bíblia para as filosofias humanas é clara: não dão certo! Quando as pessoas procuram explicar sua existência e propósito sem Deus, elas terminam com incontáveis perguntas e nenhuma resposta satisfatória. Em vez de nos voltarmos para filosofias pomposas, precisamos voltar-nos para Deus, para dizer: “Castiga-me, ó Senhor, mas em justa medida.”  

Ação: Encontre seu propósito de vida na palavra de Deus..Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

24 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 26 6. Será chefe e comandante. Talvez Davi fizesse esta oferta na esperança de demitir Joabe, seu eficiente mas descontrolado general em Judá (cons. II Samuel. 3:39), promovendo outro para o posto de comandante dos exércitos unidos de Israel. Mas Joabe subiu primeiro, usando um sinnôr, "gancho", ou escada própria para escalar (II Samuel. 5:8). A E.R.A. traduz "canal subterrâneo", o que corresponde ao túnel jebuseu que os arqueólogos encontraram cavado através da rocha sob a cidade, evidentemente usado para puxar água em caso de cerco. 8. Milo significa aterro e talvez fosse uma fortificação construída para preencher uma lacuna nas defesas (cons. R.A. Stewart Macalister, A Century of Excavation in Palestine, pág. 106). 10. Os principais valentes foram incluídos a esta altura por causa de sua influência na ascensão de Davi ao poder. Parte desta lista – até o versículo 41a – também se encontra, com variantes de ortografia, etc., como um dos apêndices a II Samuel (23: 8-39). Doze dos heróis aparecem em uma lista de comandantes de doze batalhões das forças armadas de Davi (I Cronicas. 27). 11. Os valentes. O texto hebraico diz "os Trinta", que poderia ter sido o número inicial desta "legião de honra" de Davi. Realmente nomeados estão trinta e sete (II Samuel. 23:39), incluindo os Três ilustres e os dois comandantes, mais outros dezesseis (I Cronicas. 11:41b-47), aparentemente adições subseqüentes ao grupo original. 13. O texto de I Crônicas é deficiente neste ponto. Com base em II Samuel. 23:9-11 a seguinte restauração poderia ser feita: Quando se ajuntaram ali os filisteus à peleja, "e os homens de Israel tinham partido, ele se levantou e feriu os filisteus até que sua mão se cansou e sua mão apegou-se à espada, e o Senhor operou uma grande vitória naquele dia; e o povo retornou depois dele só para apanhar o despojo. E atrás dele vinha Shamá, o filho de Ageu, o hararita. E os filisteus estavam reunidos em um batalhão", onde havia um pedaço de terra . . . Os "Três" mais ilustres eram, então, Jasobeão, Eleazar e Shamá.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Agosto Dia 236  

Leituras: Lucas 16:19-31; 1 Tessalonicenses 2:13-20; Salmo 48; Provérbios 12:12-16; Jeremias 7-8.  

Versículo Especial“Que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até à morte” (Salmo 48:14).  

Pensamento BíblicoSe Eles Não Ouvem . . . (Lucas 16:19-31). A história do homem rico e Lázaro demonstra as conseqüências de nossas escolhas na vida. A troca final de palavras entre o homem condenado (rico?) e Abraão também nos recorda o poder e suficiência da palavra de Deus. Abraão diz que não adianta mandar um mensageiro do túmulo para contar os fatos sobre a eternidade. A palavra revelada de Deus, ele insiste, é suficiente.  

Ação: Ouça a palavra de Deus enquanto é tempo!.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

23 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 25 1) Davi Estabelece Seus Heróis em Jerusalém. 11:1 – 12:40. 1 Crônicas 11 Depois de ser ungido rei sobre todo Israel (11:1-3), a primeira tarefa de Davi foi tomar a fortaleza de Jerusalém (vs. 4-9). Isto lhe forneceu não só uma cidadela inexpugnável, mas também uma região neutra, na fronteira entre Judá e o norte, para capital de seu reino unido. Então o cronista enumera os heróis de Davi, "os Três" (vs. 10-19), os dois comandantes (20-25) e "os Trinta" (26-47), seguidos de uma descrição dos oficiais e unidades militares que se agregaram sob a sua bandeira no exílio e que foram grandemente responsáveis por sua ascensão ao trono (I Crônicas. 12). Esta última seção se encontra apenas em Crônicas, embora o capítulo 11 tenha um paralelo semelhante em II Samuel. 5:1-10; 23:8-39. 11:3. Ungiram a Davi rei . . . segundo a palavra do Senhor. Vinte anos antes Samuel tinha consagrado Davi através da legítima unção divina (I Samuel. 15:28; 16:1-13), e as tribos finalmente reconheceram ambos, seu valor pessoal e sua tarefa divina. Mas Davi fez com eles afiança, estabelecendo uma monarquia "constitucional", única no antigo Oriente Próximo. Pois o único freio eficiente contra o despotismo é a entrega do crente ao domínio de Deus. (Compare os escrúpulos religiosos do próprio Acabe na sua fraqueza, I Reis 21:3, 4, com a atitude mais "natural" de Jezabel, vs. 7-10). 4. Jerusalém, que é Jebus. Esta antiga cidade-estado tem sido conhecida como "Salém" por Abraão (Gênesis. 14:18) e como "Urusalim" pelos egípcios no tempo da conquista (nas cartas de Amarna de cerca de 1400 A.C.). Jerusalém foi um centro de resistência cananita contra os hebreus (Josué. 10:1-5). Josué derrotou seu exército e executou seu rei (12:7, 10), e a tribo de Judá acabou com suas defesas em um ataque inicial (Juizes. 1:8). Mas por quase 400 anos Judá tinha sido incapaz de tomar a cidade ou expulsar seus habitantes jebuseus (Josué. 15:63; Juizes. 1: 21; 19:10-12); eis a razão de sua super-confiança (I Crônicas. 11:4; cons. II Samuel. 5:6).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Agosto Dia 235  

Leituras: Lucas 16:14-18; 1 Tessalonicenses 2:1-12; Salmo 47; Provérbios 12:7-11; Jeremias 5-6.  

Versículo Especial“Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico” (Salmo 47:7).  

Pensamento Bíblico“Porém, que Fareis Quando estas Cousas Chegarem ao Seu Fim?” (Jeremias 5:30-31). Muitas pessoas fazem escolhas espirituais na base dos benefícios imediatos para eles mesmos ou para a sociedade. Há, freqüentemente, pouco pensamento com a eternidade. Jeremias oferece a análise de Deus: “Cousa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém, que fareis quando estas cousas chegarem ao seu fim?”  

Ação: Viva hoje preparando-se para “o fim”.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

22 de agosto de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

1 Crônicas (Comentário Bíblico Moody) 24  12. Um arvoredo. O hebraico 'elâ se refere a uma "grande árvore". 1 Samuel. 31:13, contudo, especifica a árvore como sendo uma tamargueira. 13. A palavra do Senhor, a que ele não guardara. Ele desobedeceu a Samuel (I Samuel. 13:8, 9; 15:2, 3); e também porque interrogara . . . uma necromante, em En-dor (I Sm. 28). B. A Ascensão de Davi. 11:1 – 20:8. Depois da morte de Saul em 1010 A.C., Davi foi ungido em Hebrom, rei sobre a tribo de Judá (lI Samuel. 2:4). Mas ele foi rejeitado como monarca nacional (II Samuel. 2:5, 6) quando Isbosete, o filho de Saul, foi coroado pelas tribos do norte e leste (II Samuel. 2:8, 9). O cronista, entretanto, ignora este período inglório de sete anos e meio (II Sm. 5:5) de disputa pela sucessão, guerra civil e domínio filisteu (cons. II Samuel. 3,4), e passa rapidamente para os acontecimentos depois do reconhecimento de Davi sobre todo Israel (1003 até cerca de 995 A.C.) - I Crônicas 11:1 – 20:3 faz, assim, um paralelo com II Samuel. 5-10 (omitindo o cap. 9, a bondade particular de Davi para com Mefibosete), desenvolvendo-a. Descreve como tomou Jerusalém, que veio a ser "a cidade de Davi", sua capital política, junto com seus aliados militares (caps. 11-12). Narra como obteve a independência dos filisteus (cap. 14) e como centralizou o culto instalando a arca em Jerusalém, que assim veio a ser também a capital religiosa de Israel (caps. 13; is ;16). Registra o avanço dos seus exércitos vitoriosos em todas as direções (caps. 18.20). O clímax é atingido na profecia divina através de Natã (cap. 17): "Eu fui contigo, por onde quer que andaste . . . abati a todos os teus inimigos" (17: 8, 10). Esta mensagem de esperança não se aplica somente a Davi, mas a "o meu povo Israel . . . para tempos distantes" (17:9, 17); à lutadora comunidade de Esdras; à igreja do grande Filho de Davi, de quem Deus disse: "Ele me será por Filho" (17:13); e ao reino, que ainda está para ser consumado, do Messias, cujo 'trono será estabelecido para sempre" (17:14).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Agosto Dia 234  

Leituras: Lucas 16:1-13; 1 Tessalonicenses 1; Salmo 46; Provérbios 12:1-6; Jeremias 3-4.  

Versículo Especial“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46:1).  

Pensamento Bíblico: Sendo Fiel no Que é Pouco (Lucas 16:1-13). A parábola do administrador infiel mostra um homem usando os recursos ao seu alcance para se preparar para o futuro. Ela não aprova a desonestidade, mas nos lembra que nós seremos tirados da nossa função, isto é, da posse dos bens materiais. E a lição? Use as “pequenas” coisas, tais como o dinheiro, para servir àquele que proporcionará um lar eterno para os fiéis.  

Ação: Use sua riqueza terrestre para glorificar seu verdadeiro proprietário: Deus.Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...