30 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome.Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:12,13.
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hebreus 1:2.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
30 de dezembro Dia 364  

Leituras: João 21:15-19; Apocalipse 21; Salmo 149; Eclesiastes 12:1-8; Ester 6-8.  

Versículo Especial: “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21:3).  

Pensamento Bíblico“Eis o Tabernáculo de Deus com os Homens” (Apocalipse 21:3). A meta foi atingida. Quando a Bíblia caminha para o final, Deus e os homens estão morando juntos, em fraternidade. Foi assim que tudo se iniciou, em Gênesis, mas o contínuo pecado tinha forçado Deus a separar-se dos homens. Finalmente, Cristo veio para permitir que a comunhão fosse restaurada (João 1:14), e as páginas de encerramento das Escrituras nos dizem que a obra foi completada.  

Ação: More com Deus. Não permita que o pecado o expulse.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
Jesus: Perfeito Sumo Sacerdote parte 1
Jesus é descrito de vários modos nas Escrituras. Ele é o bom pastor, o Pastor Supremo (João 10:11; 1 Pedro 5:4), Rei (Apocalipse 19:16; Atos 2:29-36), profeta (Deuteronômio 18:17-19; Atos 3:22-23; Lucas 13:33), Mediador (Hebreus 8:6) e salvador (Efésios 5:23). Cada uma destas descrições salienta alguma função que Jesus desempenha no plano da salvação. Talvez a mais completa descrição de Jesus com respeito a sua obra redentora seja a de sumo sacerdote.
O Velho Testamento nos ajuda a entender a obra de um sumo sacerdote. O sumo sacerdote levita agia como representante dos homens, entrando na presença do Senhor para oferecer sangue em benefício dos homens pecadores. Em nenhum outro lugar esta função é ilustrada mais vividamente do que nos eventos do Dia da Expiação. Neste dia, o décimo dia do sétimo mês de cada ano, o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos do tabernáculo para fazer expiação pelos seus próprios pecados e pelos do povo.(por Allen Dvorak).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

29 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS DO DISA

Imagem relacionada
Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam. Marcos 5:20.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
29 de dezembro Dia 363  

Leituras: João 21:1-14; Apocalipse 20; Salmo 148; Eclesiastes 11:7-10; Ester 3-5.  

Versículo Especial: “E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” (Apocalipse 20:15).  

Pensamento Bíblico“Inscrito no Livro da Vida” (Apocalipse 20:15). Os comentaristas diferem na aplicação principal deste texto, mas a mensagem subentendida é inconfundível. Há uma separação bem clara entre os justos (que louvam o Senhor e reinam com ele) e os injustos (que são atirados ao sofrimento sem fim). Nesta vida, as recompensas dos justos nem sempre são aparentes, e as conseqüências do mal podem não ser imediatas. Mas no final, Deus julgará a todos nós, com justiça. Seu nome estará no Livro da Vida?  

Ação: Certifique-se de que Deus tem seu nome escrito no livro certo!Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Problema do Pecado parte 8
4. O homem criou a barreira do pecado; somente Deus pode removê-la. O grito terrível de Paulo em Romanos 7:24 sugere a intransponível barreira do pecado: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" Eu criei minha própria situação, mas não tenho poder para libertar-me Precisamente no próximo versículo, Paulo responde sua própria pergunta: "Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor." Todas as boas obras que um homem possa fazer não são suficientes para saldar a dívida do pecado. Somente o sangue de um sacrifício sem pecado poderá fazer isso (Efésios 2:7-9)
Deus quer remover a barreira do pecado e restaurar a camaradagem da qual nos privamos por nosso pecado. Mas ele não nos forçará a voltar. Ele oferece a oportunidade, e temos que responder. Temos que mostrar que o amamos bastante para obedecer a sua palavra (João 14:15,23). Isso significa que admitiremos humilde e voluntariamente nossos pecados e nos afastaremos deles, confessaremos nossa fé em Jesus como o Filho de Deus e permitiremos que ele nos lave desses pecados no batismo (Atos 2:38; Romanos 10:9-10; Atos 22:16; Colossenses 2:11-13).
Depois de tudo o que fizemos contra Deus, que maravilhoso privilégio é que ele ainda nos permita a oportunidade de obedecê-lo e de sermos chamados seus filhos.!(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

28 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram. Isaías 56:8
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;E havia grande alegria naquela cidade. Atos 8:6,8.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
28 de dezembro Dia 362  

Leituras: João 20:24-31; Apocalipse 19; Salmo 147; Eclesiastes 11:1-6; Ester 1-2.

Versículo Especial: “Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso” (Apocalipse 19:6).  

Pensamento Bíblico: “Aleluia! pois Reina o Senhor Nosso Deus, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 19:1-9). No livro de Apocalipse fica claro que louvar a Deus é uma atividade maior S talvez a atividade principal S no céu. Há tantas razões para louvá-lo, que os cânticos podem continuar para sempre. Aqui, o louvor é por causa do seu poder e vitória. Babilônia, a mulher má e assassina, caiu. Deus reina com todo o poder. Que privilégio, juntar-se àquela multidão celeste, louvando a Deus na comemoração da vitória!  

Ação: Louve o Senhor Deus. Ele é Onipotente!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Problema do Pecado parte 7
2. Jesus não herdou a mancha do pecado porque nenhuma criança herda o pecado. A pureza de Jesus, quando nasceu, nada tinha a ver com qualquer Imaculada Conceição de sua mãe para quebrar a maldição herdada do pecado. A culpa não é herdada, nem por Jesus, nem por nossos filhos ou netos. É por isto que não existe nenhuma razão bíblica para se batizarem as crianças. A Bíblia nunca ordena isso e não fornece nenhum exemplo de batismo de crianças. A prática de batizar recém nascidos é de origem humana, e não de Deus.
3. Eu pequei, e preciso do perdão de Deus. Lembre-se da tese dos primeiros capítulos de Romanos. O evangelho é o poder de Deus para salvar. Os gentios pecaram e por isso precisavam da salvação. Os judeus pecaram, e por isso precisavam do perdão. Todos pecaram. Todos nós precisamos do perdão misericordioso de Deus para escapar da eterna conseqüência de nosso pecado (Romanos 6:23)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

27 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
27 de dezembro Dia 361  

Leituras: João 20:19-23; Apocalipse 18; Salmo 146; Eclesiastes 10:16-20; Neemias 12-13.  

Versículo EspecialOuvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:4).  

Pensamento BíblicoMorrendo com a Mulher Má (Apocalipse 18). A mulher apresentada com minúcias repulsivas no capítulo 17 é destruída no capítulo 18. Mas antes que sua queda seja completa, um chamado é feito para que os justos se afastem dela. Temos que viver no mundo, porém não compartilhar do mal do mundo. Este princípio é apresentado de Gênesis a Apocalipse, e tem que ser cuidadosamente aplicado em nosso dia-a-dia. Deus espera que mostremos um exemplo positivo para aqueles que nos rodeiam.  

Ação: Permita que sua luz brilhe; ela pode vencer a escuridão!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Problema do Pecado parte 6
Conclusões Doutrinárias e Práticas

Um entendimento correto da doutrina bíblica do pecado nos permitirá evitar muitos erros perigosos na doutrina e na prática. Pense nestas implicações do fatos bíblicos que temos examinado.
1. Maria não era sem pecado. A doutrina da Imaculada Conceição, junto com idéias relacionadas com ela, como a Perpétua Virgindade de Maria, são meros mitos construídos pelos homens sobre a fundação falsa da doutrina do pecado herdado. Maria está incluída em Romanos 3:23 ("Todos pecaram") justamente como eu estou. Ela nasceu pura e inocente. Todos os seus filhos nasceram puros e inocentes. Mas Maria pecou, e todos os seus filhos (exceto um) pecaram. Somente Jesus conseguiu resistir às tentações deste mundo (1 Pedro 2:21-22).!(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

26 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender. Jó 37:5
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
26 de dezembro Dia 360  

Leituras: João 20:11-18; Apocalipse 17; Salmo 145; Eclesiastes 10:8-15; Neemias 10-11.  

Versículo Especial“Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição” (Apocalipse 17:4).  

Pensamento Bíblico: A Mulher do Diabo (Apocalipse 17:1-6). Independente de interpretações especiais deste livro, não há dúvida de que a mulher descrita aqui seja a mulher do diabo. Ela é o contrário de tudo que é bom e puro. Ao contrário da mulher santa, que deu à luz o Filho varão do capítulo 12, esta mulher está vestida de pecado. Ela está toda adornada para atrair os homens carnais, que nem notam que de sua boca escorre o sangue dos justos. Como o pecado parece horrendo a Deus!  

Ação: Veja o pecado como Deus o vê e adorne sua vida com a pureza.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Problema do Pecado parte 5
2. A afirmação de que herdamos a culpa pelo pecado. Se a herdei, não é minha falta. Muitas igrejas ensinam que a mancha do pecado é herdada, assim removendo a responsabilidade do pecador e atirando-a nas costas dos seus ancestrais, e por aí a fora até Adão. Para defender esta ideia, eles freqüentemente apelam para tais passagens poéticas como o grito por misericórdia de Davi, cheio de remorso, no qual ele se sentia tão longe de Deus que era como se nunca o tivesse conhecido (Salmo 51:5). Enquanto o contexto está claramente falando da própria culpa de Davi por causa de seu adultério com Bate-Seba e o assassinato de Urias, há quem tente usar esta passagem para negar outras claras afirmações da Escritura. Por exemplo, Deus disse: "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este" (Ezequiel 18:20). Jesus nunca ensinou que as crianças fossem pecadoras. Em contraste, ele disse que precisamos tornar-nos como crianças para entrar no reino do céu (Mateus 18:3-4; 19:14). Estará ele dizendo que precisamos tornar-nos pecadores para entrar no reino? Certamente que não! Precisamos tornar-nos humildes e sem pecado como crianças inocentes para entrar no seu reino. Meu pecado não é falta dos meus pais, ou avós, ou Adão e Eva. Meu pecado é minha falta!(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

25 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. Deuteronômio 13:4
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Corintios 10:13.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
25 de dezembro Dia 359  

Leituras: João 20:1-10; Apocalipse 16; Salmo 144; Eclesiastes 10:1-7; Neemias 8-9.  

Versículo EspecialOuvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos” (Apocalipse 16:7).  

Pensamento Bíblico: O Julgamento dos Justos de Deus (Apocalipse 16). Este capítulo apresenta duas interpretações dos julgamentos das sete taças. Os ímpios blasfemaram contra Deus e recusaram arrepender-se de seus pecados. Eles culparam Deus. Os justos, que tinham sofrido pelo Senhor, elogiavam a justiça de Deus. Eles louvavam a Deus. De um ponto de vista carnal, o castigo dos ímpios pode parecer cruel, mas aqueles que odeiam o mal e amam o bem serão capazes de entender a justiça Divina.  

Ação: Desenvolva seu amor a Deus e à justiça.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

24 de dezembro de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Imagem relacionada
O Problema do Pecado parte 4
A Culpa dos Pecadores e a Inocência das Crianças

Não é fácil encarar nossa culpa. Algumas pessoas têm feito esforços dramáticos para minimizar esta culpa. Dois esforços destes merecem nossa atenção.
1. O esforço para redefinir o pecado. "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5:20). Algumas pessoas, por exemplo, defendem a mentira comum que o comportamento homossexual é um resultado incontrolável da genética, em vez de uma decisão de pecar. Deus, que criou o homem e projetou a genética da reprodução, disse que o comportamento homossexual é desobediência à sua vontade (Romanos 1:26-27; 1 Coríntios 6:9-11). Outros definem o pecado divulgando o mito amplamente aceito de que "todos" têm relações sexuais antes do casamento. Muitas igrejas emprestam seu apoio à imoralidade sancionando casamentos que Deus não autorizou e recusando identificar claramente e condenar qualquer forma do pecado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Deus, através de Jeremias, falou dos falsos mestres que davam um falso sentido de segurança, deixando de pregar as terríveis conseqüências do pecado: "Como, pois, dizeis: Somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Pois, com efeito, a falsa pena dos escribas a converteu em mentira... Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz" (Jeremias 8:8,11).(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...