26 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Isaías (Comentário Bíblico Moody) 74  VOLUME VII. O LIVRO DE EZEQUIAS. 36:1 - 39:8. A. A Destruição de Judá Afastada. 36:1 - 37:38. Isaías 36 Cena I. Jeová Desafiado pelo Poder Material da Assíria. 36:1-22. Nesta absorvente narrativa, de um lado da arena está o arrogante e cruel poder do mundo, com todas as vantagens materiais do seu lado. Do outro está o frágil remanescente de Judá, não tendo recurso além do próprio Deus. Temos aqui um texto histórico para demonstrar de uma vez por todas que Jeová é o único Deus verdadeiro, o Soberano de toda a terra. 1. No ano décimo quarto parece referir-se ao segundo reinado de Ezequias, o período adicional de quinze anos que foram acrescentados ao rei por ocasião de sua doença mortal registrada em Is. 38. A doença deve ter ocorrida em 714 A.C., ou onze anos depois da morte de Acaz, o pai de Ezequias. Senaqueribe começara o seu reinado em 705 A.C., e gastou a maior parte do seu tempo desde então sufocando rebeliões em diversas partes do seu império. Todas as cidades fortificadas. O próprio registro de Senaqueribe apresenta uma lista de quarenta e seis cidades. 2. Rabsaqué. Não um nome próprio, mas o título de um alto funcionário da corte (originalmente um mordomo, uma vez que o nome significa "copeiro-mor"). Observe que o seu desafio foi feito exatamente no ponto em que Isaías confrontou-se com Acaz vinte e três anos antes (cons. Isaias. 7).  3. Eliaquim e Sebna. Cons. 22:15-25. 7. Com muita astúcia o assírio apelou para o partido idólatra de Judá, que se aborrecera com as reformas de Ezequias. 8. Empenha-te. Faça uma troca com. Ele lhe lançou em rosto sua triste incapacidade em matéria de carros e cavalos. Eles não tinham número suficiente de homens treinados para manejarem dois mil cavalos mesmo se a Assíria lhes desse tantos. 10. A arrogância blasfema de Senaqueribe em clamar pela autorização de Jeová contém dentro dela um desconcertante elemento de verdade (cons. 10:5, 6). 11. Neste período precoce, o aramaico – língua síria – já estava se tornando a língua falada em todo o Oriente Próximo (em substituição ao acadiano, língua nativa de Rabsaqué, que desfrutara desse status no milênio anterior). Mas o judeu comum, destreinado para o comércio com os estrangeiros, não o conhecia.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de Novembro Dia 330  

Leituras: João 12:42-50; 1 João 2:12-17; Salmo 119:129-144; Eclesiastes 1:9-11; 1 Crônicas 17-19.  

Versículo Especial: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (João 12:48).  

Pensamento BíblicoO Padrão do Julgamento Final (João 12:48-50). Muitas pessoas influentes acreditaram em Jesus porém não mostraram sua fé por causa das conseqüências que teriam de enfrentar. Jesus permitiu-lhes escolher, mas lembrou-os das conseqüências de não mostrarem sua fé. Ele disse que suas mensagens eram do Pai, e seriam o padrão do julgamento final.  

Podemos conhecer as expectativas de Deus. Ele revelou sua vontade a fim de que possamos preparar-nos para a eternidade. Podemos saber de antemão como será o julgamento final, para não esperarmos qualquer surpresa. A palavra revelada tem grande autoridade: ela é o padrão do julgamento final.  

Ação: Pese cuidadosamente as palavras que você lê hoje. Elas estão registradas para guiá-lo em direção ao céu. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

25 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 73  Isaías 35 Sermão II. Bênçãos no Caminho da Santidade. 35:1-10. Em contraste completo como futuro do mundo não arrependido que se opõe a Deus está o futuro do povo de Deus. 1,2. O florir da vegetação do deserto simboliza a mudança interna que terá lugar na alma do redimido. Em lugar de esterilidade árida e morte espiritual haverá a linda florescência da fé recém-brotada e a grandeza mais amadurecida dos cedros do Líbano. Os redimidos refletirão, numa certa medida, a glória do Salvador que apareceu para sua redenção. 3,4. Eis o vosso Deus . . . ele vem. Uma certeza confortadora aos desanimados e desalentados de que o Senhor intervirá no cenário mundial, para fazer a sociedade se sujeitar às exigências da justiça e para livrar o Seu povo dos opressores. 5-7. Uma garantia de que a força divina substituirá a fraqueza do homem. Os crentes serão capazes de ver a verdade de Deus e de ouvir a Sua voz, de andar nos Seus caminhos desimpedidos e de cantar Seu testemunho e louvor. Refrigério rico e satisfatório será sua porção constante, em lugar do calor cauterizante e da sede ressecante do seu passado não regenerado. 7. Observe que a areia esbraseada talvez fosse o termo hebraico para "miragem do deserto", que zomba do viajante sedento com uma visão enganosa de água no horizonte. 8-10. O povo redimido andará pelo Caminho Santo, do qual a corrupção moral ficará excluída, como também os leões vorazes da malignidade satânica. Sobre aquele caminho até mesmo o viajante tolo e desprevenido, uma vez redimido e regenerado, poderá viajar sem se perder. E aqueles que viajaram para a Cidade Santa por este caminho vindos da Babilônia, a Cidade da Destruição, se caracterizarão por uma alegria especial da qual o mundo nada sabe, e cantarão uma canção especial de ação de graças que os não salvos não são capazes de enunciar. (Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Novembro Dia 329  

Leituras: Joao 12:37-41; 1 João 2:1-11; Salmo 119:113-128; Eclesiastes 1:1-8; 1 Crônicas 16.  

Versículo Especial: Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” (1 João 2:3).  

Pensamento Bíblico: “Sabemos Que o Temos Conhecido por Isto” (1 João 2:1-11). Como saberemos que estamos em comunhão com Deus? Algumas pessoas estão confiantes, porque elas “sentem-se salvas” ou porque sabem que Deus é grande e, portanto, crêem que elas não podem mais se perderem. Estas idéias humanas perdem o ponto claro de 1 João 2:1-11. A continuidade da comunhão com Deus depende da continuidade da obediência fiel. Ainda precisamos de sua graça e perdão (veja capítulo 1), mas temos que mostrar, por atos, que amamos, mesmo, o Senhor.

Ação: Guarde os mandamentos do Senhor. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia Que Deus abençoe a todos

24 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 72  VOLUME VI. REPREENSÕES E PROMESSAS GENERALIZADAS, II. 34:1 – 35:10. Isaías 34 Sermão I. Destruição Total do Poder do Mundo Gentio. 34:1-17. 1-7. A ira judicial de Deus será derramada sobre todas as nações rebeldes da terra e poderes satânicos. Aqui temos descrita a cena da carnificina que resultará da Batalha do Armagedom. O exército dos céus (v. 4) parece referir-se às forças angélicas que se opõem a Deus, em colaboração com a humanidade não convertida (cons. Efésios. 6:12 – "as forças espiritual do mal, nas regiões celestes"; cons. Mateus. 24:29; Apocalipse. 6:12). Também está envolvida uma remoção ou alteração dos céus (inferiores?) como são atualmente constituídos, introduzindo os '"novos céus e uma nova terra" (cons. Isaias. 65:17). 5-7. A profecia aqui representa a destruição da humanidade pagã segundo o exemplo de Edom, ou a Iduméia, a nação amaldiçoada por Deus (v. 5). Exatamente como Edom foi um irmão separado de Israel (Esaú e Jacó foram seus respectivos ancestrais), assim os homens incrédulos são os irmãos separados e perdidos dos redimidos. Sua morte sobre o campo de batalha será como a de animais sacrificiais sobre o altar. Eis a propriedade da menção de Bozra, um famoso centro de criação de ovelhas em Edom. Os bois selvagens (E.R.C., unicórnios) e os touros são símbolos dos invasores conquistadores, que se vingarão por meio de uma destruição sangrenta através de toda a terra dos idumeus. 8-15. Uma descrição da futura desolação total dos domínios idumeus, e, por implicação, a ruína de toda a civilização que nega a Deus, constituída pela humanidade não regenerada. A completa despopulação e ocupação da região pelas feras e aves de rapina assemelha-se bastante ao que foi antes predito sobre a Babilônia (13:21, 22). Babilônia, Moabe e Edom, todas representam diferentes fases da degeneração da civilização corrupta da humanidade decaída.  11. Destruição e ruína. Em Gênesis 1:2, as mesmas palavras, tohû e bohû, são traduzidas "sem forma e vazia". 16, 17. Uma forte afirmação de que essas predições registradas por escrito no livro de Jeová, isto é, as inspiradas profecias de Isaías, se cumpririam literalmente; e essas criaturas repugnantes seriam os únicos habitantes permanentes de Edom.( Que a paz do Mestre Jesus esteia sobe sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Novembro Dia 328  

Leituras: João 12:27-36; 1 João 1; Salmo 119:97-112; Provérbios 31:24-31; 1 Crônicas 14-15.  

Versículo Especial: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso” (João 12:31).  

Pensamento BíblicoVitória Diante da Derrota (João 12:27-36). Jesus sentia-se agoniado porque a sua morte estava se aproximando, entretanto, ele sabia que precisava completar sua missão para glorificar o Pai. Sua morte pareceria derrota nas mãos de Satanás, mas Jesus sabia que ela, realmente:  Glorificaria o Pai, Julgaria o mundo e  Expulsaria o dominador deste mundo. Derrota? Não para Jesus!  

Ação: Creia na luz para que você possa ser um filho da luz (João 12:36). ( Estra  Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

23 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 70  7-12. Um quadro da situação de Judá quando Senaqueribe devastaria a terra, rejeitando desdenhosamente a paz oferecida por Ezequias. A anterior aceitação da indenização por parte dos assírios implicava em uma aliança de paz, que ele quebraria. Na situação extrema de desamparo em que Judá se encontrava, Jeová se levantaria para destruir o exército invasor, denunciando seu orgulho como coisa sem valor, e sua provocação como ocasião propícia para cumprimento de seu destino terrível. Como se queima a cal (v. 12) dá a entender que é uma  queima tão completa, que só cinzas restariam, como o montinho que resta depois que a cal é quebrada. 13-16. O Senhor faz todos os observadores notarem a moral do Seu juízo para com Senaqueribe. Os pecadores não convertidos de Judá ficariam consternados diante desta prova do poder de Deus, pois implica em uma ameaça que suas próprias iniqüidades também seriam visitadas. Eles veriam que apenas um crente sincero e honesto pode se sentir seguro diante da chama perpétua da justa vingança de Deus – chamas eternas (v. 14). A única segurança verdadeira é a vida piedosa que segue as leis divinas do modo prático. Nenhum lugar é tão seguro como o centro da vontade de Deus. Ali o crente está rodeado pelo cuidado protetor do Senhor e fica defendido contra todos os possíveis assaltos (v. 16). 17-24. Esta passagem, a julgar pela declaração que Jerusalém será inviolável, é um vislumbre do reino milenial. Portanto o rei de Israel (v. 17) deve ser Cristo em seu esplendor real, reinando sobre um território mundial. 18, 19. O Todo-poderoso profetiza a remoção completa do cenário dos "assírios" dos últimos tempos, depois de seu abortivo cerco a Jerusalém. O sossego imperturbável da Cidade Santa indica um período após a conclusão do "tempo dos gentios" (cons. Lucas. 21:24). A presença de Jeová em uma Sião obediente e fiel assegurará sua defesa inexpugnável (v. 21). Ela será como uma cidade rodeada por fossos protetores – impenetráveis aos navios inimigos – e correntes férteis. Não um simples homem governa sobre Israel, e, mas o próprio Deus Jeová, e isto garante sua libertação final. Mas o navio invasor da Assíria (figuradamente falando) cairá desamparado por terra, com suas talhas soltas; e todo o seu conteúdo será o despojo dos defensores hebreus. Até mesmo os judeus aleijados (v. 23) serão capazes de subir a bordo para pilhar o desamparado atacante. Não haverá mais doença espiritual na terra limpa e perdoada do Israel dos últimos tempos.Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Novembro Dia 327  

Leituras: João 12:20-26; 2 Pedro 3:10-18; Salmo 119:81-96; Provérbios 31:17-23; 1 Crônicas 12-13.  

Versículo Especial“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2 Pedro 3:18).  

Pensamento Bíblico: “Os Bois Tropeçaram” (1 Crônicas 13). Através de toda a História, tem havido pessoas querendo engrandecer suas próprias opiniões para determinar o que eles pensam que Deus quer. Este capítulo nos relembra que a única maneira de saber a vontade de Deus é ouvindo suas palavras (veja 1 Coríntios 2:9-11). As intenções de Uzá e do povo de Israel podem ter sido boas, porém um ato não aprovado trouxe a punição. A morte de Uzá é lembrada para nos ajudar a viver!  

Ação: Obedeça respeitosamente às instruções de Deus. ( Esttra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

22 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 69 15-20. A luminosa promessa que apontava o futuro era que depois da completa devastação da terra (isto parece apontar para a futura invasão caldaica e mais além), o Espírito Santo seria derramado sobre o povo de Deus. Isto aconteceria no Pentecostes, como já sabemos agora, e o deserto árido de almas não convertidas seria transformado em jardins frutíferos. Mas à luz de 32:18 é necessário que se veja nisto também uma promessa do grande reavivamento dos "últimos dias". Junto com aquele misericordioso derramamento viria prosperidade sem precedentes e fertilidade, até mesmo em terras então estéreis. E as condições da justiça e paz salvaguardariam os produtos do trabalho de cada homem. A guerra seria completamente abolida, depois que a floresta do poder e orgulho humano fosse derrubada pelo granizo do juízo divino. 20. Isto parece se aplicar às terras bem aguadas e frutíferas a serviço de Israel nos últimos tempos, onde seu gado pode pastar desimpedido. Isaías 33 Sermão VI. Castigo aos Traidores e Triunfo de Cristo. 33:1-24. 1-6. Uma profecia do triunfo de Jeová sobre os assírios traidores. Veja II Reis 18:14-36 quanto à narrativa de como Senaqueribe primeiramente aceitou a indenização que arruinou Ezequias, exigindo depois rendição incondicional. Os versículos 2, 3 expressam o apelo dos judeus crentes a Jeová pedindo livramento na crise vindoura, e sua admiração e louvor diante de Sua intervenção especial e derrota dos gentios invasores. 4. O vosso despojo. O profeta dirige-se diretamente aos assírios considerando-os um inimigo derrotado. O versículo 5 é uma afirmação da gloriosa soberania de Deus, que seria demonstrada no desastre assírio. Em Sua Palavra revelada e no Seu santo Templo Ele encheu Sião de bênçãos de justiça e integridade, manifestando estas qualidades em Sua própria e maravilhosa maneira de tratar com Israel. 6. Sabedoria e conhecimento. Uma referência às bênçãos do reavivamento sob a liderança de Ezequias, especialmente nos últimos anos do seu reinado. Teu se refere à Judá daquela geração. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Novembro Dia 326  

Leituras: João 12:12-19; 2 Pedro 3:1-9; Salmo 119:65-80; Provérbios 31:10-16; 1 Crônicas 11.  

Versículo Especial“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).  

Pensamento Bíblico“Não Querendo que Nenhum Pereça” (2 Pedro 3:9). Deus está esperando. Ele continua adiando o julgamento para permitir que mais pessoas se arrependam. Este fato deveria desafiar os pecadores a se arrependerem e os fiéis a aproveitarem todas as oportunidades para ensinar. Não sabemos quanto tempo de vida nós temos, mas sabemos, sim, o que Deus quer que façamos com este tempo. 

Ação: Aproveite o dia de hoje para se preparar para a eternidade. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

21 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 68  4-9. Deus defenderia Jerusalém sem ajuda humana. Primeiro Ele foi comparado a um leão, invencível e intrépido diante de todos os atacantes quando protege os seus. Depois o Seu cuidado atento foi comparado ao das aves que protetoramente pairam sobre os ninhos quando ameaçados. Poupa-la-á no versículo 5 é da mesma raiz de pesah ou Páscoa. A intimação a que se arrependam e abandonem a idolatria (v. 6) está acompanhada de uma garantia que os judeus sitiados em Jerusalém, na pior das situações, com os assírios trovejando diante dos seus portões, abandonariam os seus ídolos e se lançariam totalmente sobre Jeová. O versículo 8 contém uma predição muito notável que diz que nenhum exército humano destroçará o inimigo, mas um golpe direto de Deus. 9. A sua rocha, isto é, a força dos assírios desapareceria da Palestina, fugindo para Nínive. A bandeira. Talvez a bandeira que os judeus usavam na batalha, a qual sem dúvida trazia o nome de Jeová sobre ela. Isaías 32 Sermão V. Livramento Final de Israel e Sua Renovação Espiritual. 32:1-20. A destruição do exército assírio aponta profeticamente para o final conflito mundial, o qual introduzirá o governo de Cristo, o perfeito Rei  de Israel. O reino de Cristo preencherá o ideal divino de uma nação santa, administrando uma justiça perfeita por toda a terra. O Rei divino fornecerá abrigo total a todos os que procurarem se refugiar Nele e satisfará suas almas sedentas com água viva. (Observe como todas essas bênçãos já estão à disposição na presente dispensação para aqueles que são cidadãos espirituais do seu reino invisível.) Ele concederá aos crentes a visão espiritual e um poder de ouvir que jamais falharão, um coração compreensivo e um testemunho luminoso resultantes da completa transformação do novo nascimento. Sob o Seu governo e influência, os homens já não serão mais enganados pelo príncipe das mentiras mas verão claramente a diferença entre a sabedoria moral e a loucura, discernindo como é fátua a vida entregue ao mal. Os padrões divinos de juízo finalmente se tornarão os padrões humanos. 9-14. O profeta emite uma advertência severa à sociedade feminina mundana de Jerusalém para que saiba a devastação da guerra acabará com seus rendimentos e a lançará na pobreza (v. 10). Elas, as mulheres, teriam de enfrentar grandes apuros e tristes lamentações quando suas mansões fossem destruídas e suas propriedades arruinadas se transformassem em lugares desertos na passagem do flagelo de Senaqueribe. (Virtualmente toda cidade judia além de Jerusalém foi saqueada e queimada na campanha de 701, e as localidades do interior ficaram despovoadas pela passagem dos assírios.) (Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Novembro Dia 325  

Leituras: João 12:1-11; 2 Pedro 2:12-22; Salmo 119:49-64; Provérbios 31:1-9; 1 Crônicas 9-10.  

Versículo Especial: “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro” (2 Pedro 2:20).  

Pensamento Bíblico: Não Volte! (2 Pedro 2:12-22). Satanás enganou muitas pessoas com doutrinas de falsa segurança. Muitos, hoje, pregam que os cristãos não podem decair do Senhor e se perder. A despeito destas modernas tentativas para emendar as Escrituras, Pedro diz que existe o perigo de retornar ao pecado. Ele insiste conosco para que estejamos em guarda e fiéis a Deus.

Ação: Não se enrede novamente no pecado. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.net Que Deus abençoe a todos)

20 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 67 23-26. Evidentemente uma das glórias do Milênio (uma vez que este tipo de prosperidade não é adequada à existência celestial). 25. No dia da grande matança refere-se ao Armagedom, quando os baluartes dos perversos terão se desfeito em ruínas. A luz intensificada de 30:26 é símbolo do glorioso livramento e paz que haverá quando o reino de Davi for estabelecido sobre a terra. C. Destruição do Poder Mundial. 30:26-33. 27, 28. O profeta descreve, com rico simbolismo, a terrível devastação a ser executada sobre as nações rebeldes da terra no último grande conflito, um sinal da qual seria a imediata destruição do exército de Senaqueribe. Mas mesmo quando essas taças da ira divina estivessem sendo derramadas sobre o mundo perverso, o redimido povo de Deus habitaria em paz e alegria, reconhecendo que Ele está operando Seus propósitos de justiça e vindicando a autoridade de Sua santa lei diante dos anjos e homens. Os tamborins e as harpas de 30:32 constituem a orquestra que fada ecoar louvores ao Senhor em Jerusalém quando o exército assírio fosse destruído de maneira sobrenatural. 33. Tofete (E.R.C.). O nome de um lugar onde se adorava Moloque no Vale dos Filhos de Hinom, exatamente do lado de fora da extremidade sudoeste de Jerusalém. Ali, judeus idólatras, desde o tempo de Acaz, executavam abomináveis sacrifícios de crianças (II Reis 23:10), utilizando fornos especiais com este propósito. Possivelmente o rei aqui mencionado não é o rei da Assíria (pois Senaqueribe não teve um rim assina), mas antes Moloque, o deus-rei. Uma fornalha ou o Tofete da Isaías (Comentário Bíblico Moody) 67 destruição estava sendo preparado para a Assíria semelhantemente à fornalha dos sacrifícios no Vale de Hinom. Talvez deva-se entender aqui o fogo do inferno do juízo final. Isaías 31 Sermão IV. Deus, não o Egito, Deve Ser a Defesa de Jerusalém. 31:1-9. 1-3. O desastre está aguardando aqueles que confiam na força humana mais do que em Deus. Os auxiliares (v. 3) eram, certamente, os egípcios, e os ajudados eram os judeus que efetuaram uma aliança com eles contra a Assíria.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Novembro Dia 324  

Leituras: João 11:45-57; 2 Pedro 2:1-11; Salmo 119:33-48; Provérbios 30:29-33; 1 Crônicas 7-8.  

Versículo Especial“É porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o dia de juízo” (2 Pedro 2:9).  

Pensamento Bíblico: “Renegarem o Soberano Senhor Que os Resgatou” (2 Pedro 2:1-11). Pedro advertiu que os falsos mestres sossegadamente se infiltrariam no exército de Deus, para afastar alguns justos. Os cristãos podem retornar, e algumas vezes retornam, ao pecado S “renegando o Soberano Senhor que os resgatou”. Pedro nos previne para que fiquemos continuamente em guarda contra o pecado. Satanás é ativo, mas “o Senhor sabe livrar da provação os piedosos”.  .

Ação: Mantenha a pureza em um mundo impuro. ( Estra Ido dos estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...