3 de outubro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para Tem Poder Para Dar Alívio e Ajuda
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Tem Poder Para Dar Alívio e Ajuda
3 de outubro  Dia 276  

Leituras: João 1:19-28; Hebreus 2:10-18; Salmo 83: Provérbios 20:19-24; Ezequiel 32-33.  

Versículo Especial“Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”(Hebreus 2:18).  

Pensamento BíblicoTem Poder Para Dar Alívio e Ajuda (Hebreus 2:14-18). A vitória de Jesus nos torna capazes de sermos vitoriosos. Ele nos solta do pecado:  
    Perdoando-nos. Ele é a fonte que limpa o pecado.
   Protegendo-nos. Ele não somente perdoa os erros do passado, mas nos ajuda nas nossas atuais provações, dando-nos força para vencer a tentação.  

Ação: Com o auxílio de Jesus venca suas tentações hoje.

2 de outubro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “E Vimos a Sua Glória”
2 de outubro  Dia 275  

Leituras: João 1:14-18; Hebreus 2:1-9; Salmo 82; Provérbios 20:13-18; Ezequiel 30-31.  

Versículo Especial“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).  

Pensamento Bíblico: “E Vimos a Sua Glória” (João 1:14-18). Deus tornou-se homem. Jesus veio à terra para viver entre os homens e para nos mostrar o caminho para a vida eterna com o Pai. Diferente das pessoas corrompidas e pecadores que somos, Jesus veio em toda a glória e perfeição da pureza. Ele nos mostrou o Pai e preparou o caminho para o céu.  

Ação: Pense na glória de Jesus. Agradeça a Deus por seu Filho ter nos amado tanto ao ponto de se fazer carne.

1 de outubro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos de fe
Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?

MEDITAÇÃO DE DIA

  1. Resultado de imagem para Conseqüência da Auto-Exaltação (
  2. 1 de outubro  Dia 274  

  3. Leituras: João 1:1-13; Hebreus 1; Salmo 81; Provérbios 20:7-12; Ezequiel 28-29.  

  4. Versículo Especial“Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem” (Ezequiel 28:17).  

  5. Pensamento BíblicoConseqüência da Auto-Exaltação (Ezequiel 28:1-19). Diversos dos livros proféticos do Velho Testamento incluem trechos com pronunciamentos relativos a várias nações. Estes julgamentos nos ajudam a ver as características que Deus deseja e as que ele despreza. Tiro foi uma cidade próspera, que se desenvolveu pelo comércio marítimo. Em vez de ser grato pelas bênçãos de Deus, o rei de Tiro era orgulhoso e egoísta. Ele pensava que prosperava por causa de sua própria grandeza, deixando de reconhecer que tudo o que ele tinha era dádiva de Deus. O orgulho de Tiro causou a sua queda. A cidade que tinha glorificado a si mesma foi humilhada por Deus. Esta é uma lição importante.  

  6. Ação: Pense nas suas bênçãos: prosperidade, capacidade, etc. Agradeça a Deus por, generosamente, lhe ter dado tanto.



30 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para Jesus Morreu para Cumprir
Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Jesus Morreu para Cumprir
30 de setembro  Dia 273  

Leituras: Lucas 24:44-53; Filemom 17-25; Salmo 80; Provérbios 20:1-6; Ezequiel 26-27.  

Versículo Especial“Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos” (Salmo 80:7).  

Pensamento Bíblico: Jesus Morreu para Cumprir (Lucas 24:44-49). Um rei morto? Aqueles que mataram Jesus pensaram que tinham vencido sua causa. Muitos dos seus seguidores, deixando de entender sua promessa de ressurreição, sentiram-se derrotados. Até mesmo alguns, hoje, acreditam que a rejeição de Jesus pelos Judeus forçou-o a adiar seus  planos de estabelecer seu reino. Ao contrário, Jesus mostra que sua morte foi uma parte necessária do plano de Deus. Ele morreu porque ele decidiu morrer.  

Ação: Siga o exemplo dos apóstolos: adore Jesus com alegria (Lucas 24:52).

29 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para A Prova da Vitória
Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para A Prova da Vitória
29 de setembro  Dia 272  

Leituras: Lucas 24:36-43; Filemom 1-16; Salmo 79; Provérbios 19:24-29; Ezequiel 24-25.  

Versículo Especial: “Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento” (Provérbios 19:27).  

Pensamento BíblicoA Prova da Vitória (Lucas 24:36-43). Jesus apareceu a seus apóstolos para confirmar ser verdade o testemunho de que ele havia ressuscitado dos mortos. A inteireza de sua vitória sobre a morte é sublinhada pela sua ressurreição corporal. A morte não podia reter o corpo de Jesus, nem reterá os corpos de seus seguidores. Os corpos dos fiéis serão ressuscitados e transformados em corpos imortais (veja 1 Coríntios 15:44).  

Ação: Prepare-se, hoje, para a eternidade com Cristo.

28 de setembro de 2015

MENSAGEM

A morte de Eliseu (16)
UMA CAMA,UM CANDEEIRO UMA CADEIRA UMA MESA
O evangelho no Brasil está cada vez mais divulgado, e com o crescimento do número de fiéis, os protestantes vão alargando suas tendas. São inúmeras catedrais que se erguem quase todos os dias, só a Assembleia de Deus Ministério do Recife tem 1200 igrejas e continua se expandindo, mas, nem sempre foi assim, num passado não muito distante, a igreja evangélica foi perseguida e humilhada, seus templos não podiam ter formato exterior de templo, ou seja, abóboda ou românico, como os católicos, pois, a Constituição de 1918 proibia, já em 1824 a Constituição ratificava que a religião oficial do Império era a católica.
Contudo, estamos vivendo uma nova era da igreja no Brasil, os tempos são outros e a igreja tem hoje total liberdade no país. A Constituição de 1988 tornou o país laico, sem religião oficial, e isso tem facilitado a propagação do evangelho. O resultado disso, é que já somos quase 50 milhões de crentes, ou seja, ¼ da população brasileira, isso é bom, contudo o que ganhamos em números, perdemos em qualidade, isso mesmo, se foi o tempo em que se pregava o genuíno evangelho, hoje em dia estamos envolvidos no mundo gospel do faz de contas. As pessoas são atraídas pelas mensagens motivacionais, de autoajuda, ou que aguçam o ego, também gostam de mensagens de prosperidade, que tantos materialistas buscam ou até mesmo mensagem de endeusamento.
Quando essas pessoas se convertem, se tornam uma presa fácil para os vendilhões do templo e os mercadores da fé, porque não há uma preocupação real desses que se denominam tele evangelistas de ensinarem o verdadeiro caminho aos neófitos na fé, antes, só pensam em dinheiro, e o pior é ver pastores “sérios” atraídos pela fama dos tais, convidarem esses pastores piratas para pregarem em suas congregações. Muitas vezes, não falam nem com eles, o contato se faz com o “empresário” “assessor” secretário, ou seja, lá como gostam de ser chamados. Dai, vem os contratos, para apresentação, digo, “pregação”, isso mesmo, contrato, o cachê é alto, metade depositado antes e metade no dia, passagens aéreas pra ele, esposa e assessor, translado, hotéis 4 ou 5 estrelas, alimentação completa em bons restaurantes e algunas cositas más.
Já os que labutam no ensino da Palavra, são deixados de lado, desprezados, muitas vezes ignorados, afinal suas mensagens não causam frenesi, não arrepiam, não movimentam a igreja, é puro ensinamento, ninguém sai pulando, fazendo aviãozinho, caindo no chão imitando rugidos de leões, não existe unção de gargalhada, arrebatamento para o inferno, ou coisa desse tipo. Só se ensina Bíblia.
Os que ensinam a sã doutrina, visam livrar o povo das armadilhas das seitas e advertem a igreja com fundamento bíblico a não serem presas fáceis dos falsos pastores, mostram os modismos anti-bíblicos da atualidade, e a preocupação maior é que a ovelha se alimente de pastos verdes que a mantenham forte para resistir ao pecado e chegar no céu.
Quando vai se pesquisar quanto cobra um desses teólogos crente, que passou e ainda passa um bom tempo de seu dia estudando a Bíblia para melhor servir a igreja, para que ele venha a um congresso, estudo, ou culto evangelístico, se ver que tudo que precisam é de uma cama, um candeeiro, uma cadeira e uma mesa, nada mais. Muitas vezes esperam a generosidade da igreja, sem estabelecer valores, e mesmo assim, alguns negligenciam ao texto bíblico que solicita que se dê porção dobrada aos que labutam em favor evangelho. Muitas vezes chamam os piratas porque querem dividir o espólio.
Amigos pastores, honrem os verdadeiros homens de Deus. Ajude-os para que continuem no ministério da Palavra. Não troquem grama verde por capim seco. Mantenha a sua igreja sadia.
Os céus agradecem.(fonte blog do pastor Robson Aguiar)

VERSICULOS DO DIA


Resultado de imagem para Corações Ardentes (
Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Corações Ardentes (
28 de setembro  Dia 271  

Leituras: Lucas 24:28-35; Tito 3:9-15; Salmo 78:52-72; Provérbios 19:18-23; Ezequiel 23.

Versículo EspecialO que torna agradável o homem é a sua misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso” (Provérbios 19:22).  

Pensamento Bíblico: Corações Ardentes (Lucas 24:28-35). Jesus, o “estranho” que acompanhou os dois homens a caminho de Emaús, finalmente se revelou e então desapareceu. Os homens ficaram tão emocionados que, ainda a tão adiantada hora, viajaram de volta mais de doze quilômetros para Jerusalém para compartilhar as boas novas. Seus corações estavam em fogo, e eles não podiam guardar a mensagem do evangelho só para si.  

Ação: Pense sobre o eterno valor do evangelho. Pode hoje você guardá-lo só para si?

27 de setembro de 2015

REFLEXÃO DA SEMANA


                             Resultado de imagem para o espelho
                                   Espelho 
Cada pessoa; reage a sua maneira diante de um fato ou problema!
A pessoa nervosa; reage com fúria e se desequilibra emocionalmente.
A pessoa sensata; pondera e busca resolver o problema com sabedoria.
A pessoa serena: mantém a sua calma, contornado o problema pacificamente.
A pessoa autoritária: humilha e envergonha as pessoas, gerando revolta e magoas.
A pessoa justa; busca compreender a razão dos fatos, afim de não -.
promover um julgamento errado.
A pessoa humanitária: por reconhecer as fraquezas humanas, não julga e-
nem condena, apenas desperta ao culpado quanto ao mal que seu ato provocou.
O espelho dos nossos atos: reflete a imagem de quem somos.
Rosangela Hespanhol 

VESICULOS DO DIA


Resultado de imagem para “Não Convinha que o Cristo Padecesse
Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Não Convinha que o Cristo Padecesse
27 de setembro  Dia 270  

Leituras: Lucas 24:13-27; Tito 3:1-8; Salmo 78:23-51; Provérbios 19:12-17; Ezequiel 21-22.  

Versículo Especial“Quem se compadece do pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício” (Provérbios 19:17).  

Pensamento Bíblico: “Não Convinha que o Cristo Padecesse”? (Lucas 24:13-27). Dois homens que haviam seguido a Jesus caminhavam na estrada que vai de Jerusalém a Emaús, confundidos pelos acontecimentos dos últimos dias. Eles explicavam a um estranho que eles esperavam que Jesus resgatasse Israel, mas essas esperanças foram esmagadas quando ele foi morto. O “estranho” mostrou que os homens não haviam entendido a missão messiânica.  A cruz não impediu a redenção; ela a tornou possível.  

Ação: Agradeça a Deus por Jesus ter morrido ressurgido.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...