5 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial“De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).  

Pensamento BíblicoA Permanência do Casamento (Mateus 19:4-6). Quando os fariseus tentaram testar Jesus, o que eles conseguiram foi mostrar seus próprios erros. Eles tentaram pegar Jesus em divergência com algumas doutrinas em vigor naquele tempo, mas em vez disso, eles mostraram que suas tradições contradiziam a vontade de Deus. Desde a criação de Adão e Eva, Deus quis que o casamento fosse uma união, para a vida toda, entre um homem e uma mulher. “O que Deus ajuntou, não o separe o homem.”  

Ação: Respeite a permanência do casamento e ajude a construir famílias sólidas. Se você é casado(a), faça todo o esforço para tornar seu casamento seguro, enquanto você ajuda seu (sua) esposo(a) a chegar ao céu. Se você tem filhos, ensine-lhes que o casamento é para a vida toda. Se você planeja casar-se, certifique-se de que você e a pessoa com quem você vai se casar entendem este conceito.

4 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12).  

Pensamento BíblicoPerdoando um Irmão (Mateus 18:21-35). Este ensinamento é negligenciado quase tão freqüentemente como a parte que examinamos ontem. Quando um irmão que pecou contra mim se arrepende, tenho que perdoá-lo. Não tenho que manter a contagem das suas falhas, como se fosse para provar sua insinceridade. Justamente como eu espero o perdão de Deus, ainda que eu tenha pecado muitas vezes, meu irmão deveria estar certo de meu repetido perdão, quando ele peca contra mim. Se não perdoarmos, não seremos perdoados!  

Ação: Está alguém procurando seu perdão? Perdoe-o.

3 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial“A testemunha verdadeira não mente, mas a falsa se desboca em mentiras” (Provérbios 14:5).  

Pensamento Bíblico“Se Teu Irmão Pecar Contra Ti” (Mateus 18:15-17). Jesus dá instruções claras de como lidar com conflitos pessoais. Quando um irmão peca contra mim, eu não tenho a liberdade de dizer a todo mundo. Eu não tenho o direito de procurar vingança. Eu não posso deixar que o tempo cure todas as feridas. Tenho que ir àquele irmão como prescrito aqui por Jesus. Se eu não o faço, eu peco. É tão simples!  

Ação: Algum irmão pecou contra você? Tome a coragem de ir hoje a ele e acertar o problema como devem os cristãos.  

2 de março de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz” (Salmo 55:17).  

Pensamento Bíblico: “E Agora, Por Que te Demoras? . . .” (Atos 22:16). Nesta passagem, Paulo reconta os acontecimentos que cercaram sua conversão ao Senhor, incluindo o apelo de Ananias a que Paulo obedecesse sem demora. Entretanto, desde Paulo, muitos têm demorado, algumas vezes até que seja tarde demais. Preparar-se para a eternidade é um assunto muito sério. A demora é um jogo com uma alma eterna. Estas apostas são muito altas para serem feitas despreocupadamente!  

Ação: Se você não está preparado para se apresentar perante o julgamento de Deus, por que está esperando? Siga as instruções de Ananias: “Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados”.

1 de março de 2011

REFLEXÃO-O VALOR DA BIBLIA


     



                                                
HÁ MUITOS ANOS, EXISTIU UM HOMEM MUITO RICO QUE NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO CONVOCOU A CRIADAGEM  A SUA SALA PARA RECEBEREM PRESENTES.COLOCOU-OS A SUA FRENTE NA SEGUINTE ORDEM:COCHEIRO,JARDINEIRO,COZINHEIRA,ARRUMADEIRA E O PEQUENO MENSAGEIRO.EM SEGUIDA DIRIGINDO-SE A ELES,EXPLICOU O MOTIVO DE OS HAVER CHAMADO ATÉ ALI E,POR FIM,FEZ-LHE UMA PERGUNTA,ESPERAMDO DE CADA UM A SUA PRÓPRIA RESPOSTA.ESSA FOI A PERGUNTA FEITA:
-O QUE PREFERE VOCÊ RECEBER AGORA: ESTA BIBLBIA OU ESTE VALOR EM DIHEIRO?
-EU GOSTARIA DE RECEBER A BIBLIA. RESPONDEU PELA ORDEM O COCHEIRO.
-MAS, COMO NÃO APRENDI A LER, O DINHEIRO ME SERÁ BASTANTE MAIS ÚTIL!.RECEBEU ENTÃO A NOTA, DE VALOR ELEVADO NA ÉPOCA, E AGRADECEU AO PATRÃO. ESSE PEDIU-LHE QUE PERMANECESSE EM SEU LUGAR.ERA A VEZ DO JARDINEIRO A FAZER A SUA ESCOLHA E,ESCOLHENDO BEM AS PALAVRAS,FLOU:
-MINHA MULHER ESTÁ ADOENTADA E POR ESTA RAZÃO TENHO NECESSIDADE DO DINHEIRO; EM OUTRA CIRCUNSTANCIA ESCOLHRIA, SEM DÚVIDA A BIBLIA. COCMO ACONTECEU COM O PRIMEIRO, ELE TAMBÉM PERMANECEU NA SALA APÓS RECEBER O VALOR DAS MÃOS DO PATRÃO. AGORA, PELA ORDEM, FALARIA A COZINHEIRA, QUE TEVE TEMPO DE ELABORAR BEM A SUA RESPOSTA:
-EU SEI LER, PORÉM, NUNCA ENCONTRO TEMPO PARA SEQUER FOLHEAR UMA REVISTA; PORTANTO, ACEITO O DINHEIRO PARA COMPRAR UM VESTIDO. -EU JÁ POSSUO UMA BIBLIA E NÃO PRECISO DE OUTRA; ASSIM, PREFIRO O DINHEIRO. INFORMOU A ARRUMADEIRA, EM POCAS PALAVRAS. FINALMENTE CHEGOU A VEZ DO MENINO DE RECADOS. SABENDO-O BASTANTE NECESSITADO, O PATRÃO ADIANTOU-SE EM DIZR-LHE:
-CERTAMENTE VOCÊ TAMBÉM IRÁ PREFERIR O DINHEIRO, PARA COMPRAR UMA NOVA SANDÁLIA, NÃO É ISSO, MEU RAPAZ?-MUITO OBRIGADO PELA SUGESTÃO. DE FATO ESTOU PRECISANDO MUITO DE UM CALÇADO NOVO, MAS VOU PREFERIR A BIBLIA. MINHA MÃE ME ENSINOU QUE A PALAVRA DE DEUS É MAIS DESEJÁVEL DO QUE O OURO... DISSE O PEQUENO MESAGEIRO. AO RECEBER O BONITO VOLUME, O MENINO FELIZ O ABRIU E NISSO CAIU AOS SEUS PÉS UMA MOEDA DE OURO. VIRANDO OUTRA PAGINA, FOI DEPARANDO COM OUTROS VALORES EM NOTAS. VENDO ISSO, OS OUTROS CIRADOS PERCEBERAM A SEU ERRO E ENVERGONHADOS DEIXARAM O RECINTO. A SÓS COM O MENINO, DISSE-LHE COMOVIDO O PATRÃO “QUE DEUS O ABENÇOE, MEU FILHO, E TAMBÉM A SUA MÃE, QUE TÃO BEM O ENSINOU A VALORIZAR A PALAVRA DE DEUS”,PENSE AGORA:”O QUE PODE SER MAIS VALIOSO DO QUE A PALAVRA DE DEUS?”TUDO AUQILO QUE NÓS PRECISAMOS,DEUS TEM E DESEJA QUE TENHAMOS.A NÓS,BASTA ACEITAR O QUE ELE NOS OFERECE...

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo EspecialO que despreza a palavra a ela se apenhora, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Provérbios 13:13).  

Pensamento BíblicoDeus Caminha Entre Seu Povo (Levítico 26). Este capítulo registra promessas e advertências feitas por Jeová aos israelitas. Se observassem suas instruções, ele haveria de andar entre eles em harmonia. Se desobedecessem, ele haveria de caminhar contra eles e permitir que  fossem atropelados por seus inimigos. Seu relacionamento com Deus era condicionada à conduta deles.  


Ação: 
Obedeça a Deus e goze de sua amizade.

28 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria” (Provérbios 13:10).  

Pensamento BíblicoA Tolice de Negar Deus (Salmo 53:1). É uma maneira insensata e de visão curta de encarar a vida, negar a evidência da existência de Deus. Tal filosofia conduz a uma vida vazia na terra, e à miséria eterna da separação do bom e santo Deus de todos. Temos que nos lembrar, contudo, de que os ateus não são os únicos que negam a Deus. Quando vivemos egoistamente, despreocupados com nossa responsabilidade perante Deus, somos igualmente insensatos e de vista curta. Precisamos viver como pessoas que verdadeiramente acreditam que Deus é real.  

Ação: Dê cada passo hoje, como se Deus o estivesse observando. Ele está!  

27 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial: “Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus” (Mateus 17:8).  

Pensamento BíblicoEles Viram Jesus Sozinho (Mateus 17:1-9). Pedro, Tiago e João gozaram de um privilégio, aqui, que haveria de ter emocionado muitos judeus do seu tempo. Eles, na verdade, conseguiram sentar-se aos pés de Moisés, o grande doador da Lei, e de Elias, o profeta. Pedro, provavelmente, pretendeu honrar Jesus pondo seu tabernáculo bem junto das tendas destes heróis do Velho Testamento, mas Deus pretendia outra mensagem. Moisés desapareceu. Elias desapareceu. Jesus permaneceu.  “Ouça-o”.  

Ação: Ouça reverentemente as palavras de Jesus. Obedeça-o.  

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...