28 de setembro de 2010

MARCHA PARA JESUS 2010


 Coolaboradores da Marcha Apostolo Andrade Pastor Gilson Pastor Daniel Pastor vernec
                                         Pastora Fatima
                          Vários intercessores na Únção de Deus
       Pastor Roberto responsável pela Marcha 2010 em Águas Lindas
  Prefeito Geraldo Messias Pastor Antonio e Maria Celeste na Marcha pra Jesus 2010
  Pastor Antonio Prefeito Geraldo Messias Pastor Oseias Caminhada da Marcha
 Secretário da Saúde Valber Pastora Joana Prefeito de Águas Lindas na Marcha 2010
   Mútidão presente na marcha pra Jesus 2010 Águas Lindas aos pés do Senhor


 Pastor Alaor e o Ministério de Louvor da Luz para os povos de Águas Lindas
   Diacono Valdofredo do Mimistério Batista Amor e Vida de Águas Lindas
                                            
Momento da palavra de Deus sendo ministrada pelo Apostolo Sindomar Silveira              
                             

   Maldição sendo quebrada no momento da Oração juntamente com Ap.Sindomar



Mensagem para seu Coração

ATITUDES E REAÇÕES QUE DEVEMOS EVITAR NA VIDA
Genesis. 4:1-8
Temos sido testemunhas de tantas maldades e violências em nossos dias. São tantas notícias que vem demonstrando atitudes e reações de crueldades das pessoas. Passamos a nos perguntar diante de tais fatos, como é possível alguém praticar tamanho barbárie. Falta de temor, falta de amor, falta de sensibilidade, falta de humanidade.
Em Belo horizonte ocaso da mãe que jogou o filho na lagoa. Em recife a os pais que envenenaram os cincos filhos. Em Canoas outra mãe que matou duas filhos afogado. Na cidade de São Paulo o pai que irritou com o choro da filho chutou o andador lançando na escada. Baba que espanca crianças indefesas na cidade de Santos
Frente a esse quadro de violência extremas, nos sentimos ameaçados, com atitudes e reações que não compreendemos. O que será que passa no coração das pessoas, como conceber e cometer tanta violência. Parece que os filmes tornaram realidades.

Como cristão o que pensar disso tudo, onde vamos parar, com tanto homicídio, e toda forma de destruição da vida.
O que a Bíblia fala sobre a violência, qual sua procedência, como tratar da violência, como evitar a violência, qual o caminho a seguir para não corrermos o risco de também ser um instrumentos da violência.
O texto nos fala sobre assassinato de Abel, sendo o autor o seu irmão Caim, o pior que esse acontecimento desencadeou na família, que tristeza, que marca horrorosa. Caim matou seu irmão por ciúme, inveja, incompreensão. Mostrando dessa forma a que ponto nossas atitudes e reações podem chegar nas vias de fato.
Para entender o que leva as pessoas a cometer tanta violência, precisamos pensar sobre o que passou na vida de Caim. Diante dessa realidade evitar seus erro, que fizera o primeiro homicida da história humana.
Que devemos evitar nas atitude e reações de Caim.

1. NÃO ATRIBUA AOS OUTROS FRACASSOS DEVIDO A SUA NEGLIGÊNCIA
É muito comum lançar culpa aos outros pelo fracasso que sofremos na vida. Existe pessoas que passa a vida toda atribuindo seus erros e fracassos aos outros. Foi isso que vemos revelado na vida de Caim. A história de maldade terminada em assassinato teve seu começo com essa justificativa. A raiva do seu irmão que ofereceu o melhor para Deus. Culpou seu irmão pela rejeição de Deus. Quantas pessoas frustadas com suas vivem culpando segundo e terceiros pela sua infelicidade. Agindo a semelhança de Caim. Com isso gerando uma situação de magoa e revolta que acaba em confusão inimizade e tudo mais. Um problema gerando outro problemas mais complicados. Por causa da irresponsabilidade, da e negligência da própria pessoas.

Como nos dias de Caim e Abel, as pessoas agem do mesmo jeito. Pessoas que culpa:

- Culpa o pai e mãe
- Culpa o irmão, a irmã
- Culpa a família
- Culpa o patrão
- Culpa o amigo
- Culpa a pobreza
- Culpa a bebida e as drogas, mas não toma decisão
- Culpa a falta de emprega
- Culpa enfim a própria vida.
Nunca assume seus erros, arrependem e muda de vida. Outros as vezes nem quer mudar, pois viver desta maneira é cômodo. Para tudo existe uma desculpa não convincente é claro.

Devemos assumir nossos erros enfrentá-lo, mudar de vida antes que coisas mais séria aconteça.

2. NÃO ALIMENTAR SENTIMENTOS QUE NOS IMPEÇAM DE OUVIR A DEUS.

É comum primeiramente as pessoas agirem para depois refletir, é o caminho inverso, tem sida a constante em nossas vidas. Tanto é verdade que muitas reações e atitudes leva muitas pessoas a total destruição. Sempre o mesmo argumento que ouvimos nos relatos de barbaridade como:

- Agir sem pensar.
- Talvez se tivesse prensado um pouco mais tinha evitado essa tragédia.
- Poderia ter evitado, imaginava isso.
- Sabia que tudo acabaria mal
- Estava muito transtornado
- Estava com muita raiva.

Tudo acontece porque não conseguimos ouvir a voz da razão. Advertência talvez já feita, esquecemos da história e exemplo dos que procederam tomando esse rumo.
Quanto a Caim seus sentimentos de ódio e vingança não permitir ouvir o conselho nem advertência de Deus.

Também corremos o risco em situações da vida de não ouvir Deus. É muito importante que o servo de Deus, esteja em alerta.

Como pessoas que conhece a Deus, temos que estar vigilante, quanto ao que estamos alimentando em nossas vidas. Pode ser até inconscientemente mas é perigoso.

Devemos pedir que Cristo purifique nosso coração e mente, para não guarda o que não deve.
Muitas vezes estamos alimentado sentimento que nos leva a cometer erro irreparável na vida.

Quando proferimos palavras de maldição, nos lábios expressa sentimentos do coração. Perdemos o domínio sobre conduta normal.

Caim não esqueceu a rejeição por parte de Deus da sua oferta invejou seu irmão traçou um planos para assassiná-lo. Tudo teve seu início com um sentimento obstinado e maligno. Quanto uma pessoas chega cometer tamanha maldade é porque já criou raiz no coração.

Sua ira foi tanta que não ouviu o conselho de Deus. Sua mente e coração estavam petrificados. Quantas pessoas hoje estão pagando, porque alimentaram sentimentos contra o próximo a semelhança de Caim.

Não podemos nos esquecer que o pecado mata e destroí, assim tem sido desde do princípio.

Vamos evitar guardar no coração sentimentos, capaz de nos levar a pecar contra Deus. Mas vamos guardar no coração a Palavra de Deus. Em dias tão cruéis é tempo de consagrarmos a Deus, não dar lugar em nossas vidas para atitudes e reações perigosos.

3. NÃO PERMITIR QUE UMA SITUAÇÃO ISOLADA SE TORNE UMA CONSTANTE TENTAÇÃO.
Certamente Caim não pensou que poderia reparar seu erro, era só proceder bem, teve a chance de repetir sua oferta. Mas preferiu outro caminho, um fato isolado foi suficiente para desencadear tamanha crueldade. Sempre existe uma oportunidade concedida na vida, mas por causa da dureza do coração basta pouca coisa para tornar em guerra entre as pessoa.

- Motivo de rancor
- Inimizade
- Incompreensão
- Vingança
- Ódio
- Falta de afinidade
- Indisposição para com próximo
- Intrigas

No final não vale a pena, nunca a vida foi melhor tomando essas atitudes tendo reações de maldade. Situação

Situação que podem ser facilmente resolvida, tornam um grande problemas, até intermináveis na vida. Porque isso?

Deus avisou Caim sobre a intenção contra seu irmão, mas estava cego de raiva. Muitas pessoas afirmam que fica de fato cego, outros ficam loucos descontrolados quando fica irado. Não ouve ninguém. Que perigo..?

Viver bem é com todos é mandamento divino, não podemos permitir que acontecimentos isolados transforme em tentação como aconteceu na vida de Caim.

Precisamos experimentar o melhor dessa vida passando e superando dificuldades, para não atrapalhar nossa comunhão e vida com Deus.

Nesses dias atuais precisamos reagir e tomar atitudes como Jesus. só assim poderemos evitar tanta violência desenfreada. O cristão precisa demonstrar mansidão, com Jesus Afirmou que bem-aventurados os mansos. Será que temos sido manso, quando somos exigido ?

Vamos responder ao tentador, como Jesus respondeu com promessas da Palavra de Deus.

CONCLUSÀO. A Bíblia afirma que o mundo jaz no maligno, no entanto não é de admirar que ainda vamos ouvir notícias de violência. O importante é saber que somos chamados como Igreja de Cristo, para combater e viver longe de tais práticas e atitudes entre os homens. O que requer é que sejamos um instrumento de bênção sobre na vida daqueles que convivemos. Que Deus assim nos ajude, que sejamos fortalecidos em Cristos para resistir toda e qualquer forma do mal que nos assedia.
Pastor Zaru Cassiano

27 de setembro de 2010

Reflexão da Semana-Minutos de Sabedoria

Salmo 1°.Bem -aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,não se detém no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnece dores.Antes,o seu prazer está na lei do Senhor,é na sua lei medita de dia e de noite.Ele é como árvore plantada junto a correntes de águas,que,no devido tempo,dá o seu fruto,e cuja folhagem não murcha;e tudo quanto ele faz será bem sucedido.Os ímpios não são assim;são,porém,como a palha que o vento dispersa.Por isso,os perversos não prevalecerão no juízo,nem os pecadores,na congregação dos justos.Pois o Senhor conhece o caminho dos justo,mas o caminho dos ímpios perecerá.Você anda em qual caminho?1-Dos próprios olhos?(Provérbios 21:2)Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos,mas o Senhor sonda os corações.2-No enganoso?( Provérbios 14:12)Há caminho que ao homem parece direito,mas ao cabo dá em caminhos de morte.3-No perigoso?(Provérbios  4:14 e 1:10-15)Não entres na vereda dos perversos,nem sigas pelo caminho dos maus.Filho meu,se os pecadores querem seduzir-te,não o consistas./Se disserem:vem conosco,embosquemo-nos para derramar sangue,empreitemos,ainda que sem motivo,os inocentes; trague-no-los vivos,como o abismo,e inteiro,como os que descem á cova;acharemos toda sorte de bens preciosos;encheremos de despojos a nossa casa;lança a tua sorte entre nós;teremos todos uma só bolsa.Filho meu,não te ponhas a caminho com eles;guarda das suas veredas os pés; porque seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue.4-No escuro?(Provervíos 4:19).O caminho dos perversos é como a escuridão;nem sabem eles em que tropeçam.5-No de obediência como o caminho da vida.(Provervíos 10:17 e 12:28) O caminho para vida é de quem guarda o ensino.Na vereda da justiça,está a vida,e no caminho da sua carreira não a morte.6-No caminho reto?(Provérbios 3:6)Reconhece-o em todos os seus caminhos,e ele endireitará as tuas veredas.

Mensagem para seu Coração

TEMA: A CURA DE NAAMÃ
TEXTO: 2° REIS 5:1-14
   E Naamã,chefe do exército do rei da Síria,era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito;porque por ele o Senhor dera livramento aos Siros:e era este varão homem valoroso,porém leproso.E saiam tropas da Síria e da terra de Israel levaram presa uma menina,que ficou ao serviço da mulher de Naamã.E disse esta á sua senhora:Tomara que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria;ele o restauraria da sua lepra.Então,enviou Naamã e o notificou a seu senhor,dizendo:Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.Então,disse o rei da Síria:Vai,anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel.E foi e tomou na sua mão dez talentos de prata,e seis mil siclos de ouro,e dez mudas de vestes.E levou a carta ao rei de Israel,dizendo:logo,em chegando a ti esta carta,saibas que eu te enviei Naamã,meu servo,para que o restaures sua lepra.E sucedeu que ,lendo o rei a carta,rasgou as suas veste e disse:Sou eu Deus,para matar e para vivificar,para que este envie a mim,para eu restaurar a um homem da sua lepra?Pelo que deveras notai,peço-vos,e vede que busca ocasião contra mim.Sucedeu,porém,que,ouvindo Eliseu,homem de Deus,que o rei de Israel rasgara as suas vestes,mandou dizer ao rei:Por que rasgaste as tuas vestes?Deixa-o vir a mim,e saberá que há profeta em Israel.Veio,pois,Naamã com os seus cavalos e com seu carro e parou á porta da casa de Eliseu.Então,Eliseu lhe mandou um mensageiro,dizendo:vai,e lava-te sete vezes no Jordão,e a tua carne te tornará,e ficarás purificado.Porém Naamã muito se indignou e se foi,dizendo:Eis que eu dizia comigo:Certamente ele sairá,pôr-se-á em pé,e invocará o nome do Senhor,seu Deus,e restaurá o leproso.Não são,porventura,Abana e Farpar,rios de Damasco,melhores do que todas as águas de Israel?Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado?E voltou-se e se foi com indignação.Então,chegaram-se a ele os seus servos,e lhe falaram,e disseram:Meu pai,se o profeta te dissera alguma grande coisa,porventura,não a farias?Quanto mais,dizendo-te ele Lava-te e ficarás purificado.Então,desceu e mergulhou no Jordão sete vezes,conforme a palavra do homem de Deus;e a sua carne tornou,como a carne de um menino,e ficou purificado
 A cura de Naamã, é um milagre extraordinário que ocorreu durante o Ministério do profeta Elizeu, houve um conjunto de acontecimentos que resultaram no milagre Verso 1.Humanamente falando.Naamã era um homem bem sucedido.
 - Era chefe do Exercito do rei da Síria
- Um grande homem diante do rei.
- Um homem de muito respeito.
- Ganhou muitas batalhas.
- Era muito valente, porém leproso, a lepra era um inferno para aquele homem e impedia de desfrutar da vida, ele tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. A lepra na Bíblia é um símbolo do pecado, e assim como Naamã era infeliz por carregarem seu corpo aquele vírus maldito, o pecado rouba do homem atual, toda possibilidade de ser feliz. .Para que Naamã fosse curado de sua lepra, ocorreram algumas coisas interessantes:
1°- ALGUEM TEVE QUE FALAR PARA ELE A RESPEITO DO DEUS QUE PODE CURAR
Versos 2-3-Uma menina que foi levada como escrava para sua casa conhecia o Deus de Israel, testificou de seu Deus, e deu resultado. Quando nós testificamos do nosso Deus, ele honra nosso testemunho e opera na vida das pessoas.
 2°-NAAMÃ CREU E TOMOU INICIATIVA NA BUSCA DA BENÇÃO
Versos 4-5- Ele creu na simples palavra daquela menina. Quando desejamos algo de Deus é preciso buscar e a palavra sagrada garante que todo aquele que busca de todo coração acha.
 3°- OBEDECEU A ORIENTAÇÃO DO HOMEMDE DEUS.
Naamã pensava que tinha que pagar um preço caríssimo pela sua cura, ele foi preparado e levou muito dinheiro. Também pensou que receberia um tratamento muito especial. Porém o homem de Deus mandou-lhe apenas um recado vai e lava sete vezes no Jordão. Era difícil para aquele homem tão importante acreditar que sua doença seria curada apenas com mergulhos nas águas sujas do Jordão, ele pensava numa coisa mais lógica, mais racional. A princípio,ego de Naamã se manifestou,recusando obedecer a palavra do homem de Deus, aquilo para ele era um absurdo e uma humilhação muito grande, porém acabou obedecendo e foi curado.A cura do pecado é do mesmo jeito,muitos querem pagar,porém é de graça, como foi para Naamã,basta apenas obedecer a orientação da palavra de Deus e ser lavado no sangue de Jesus e então nossa alma será pura como a pele de uma criança .Que Deus Abençõe a Todos.Pr Antonio





ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...