4 de abril de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do livro de joão
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.Salmos 34:2
¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Desobedecendo aos Pais: Um Crime Sério
4 de abril Dia 94  

Leituras: Mateus 26:36-46; Romanos 7:13-25; Salmo 83; Provérbios 20:13-18; Deuteronômio 19-21.  

Versículo Especial“Há ouro e abundância de pérolas, mas os lábios instruídos são jóia preciosa” (Provérbios 20:15).  

Pensamento BíblicoDesobedecendo aos Pais: Um Crime Sério (Deuteronômio 21:18-21). Sob a lei de Moisés, a pena para os filhos teimosos, rebeldes e desobedientes era a morte! Embora a nova lei de Deus não nos mande executar os filhos desobedientes, esta passagem mostra que Deus considera tal rebelião como uma ofensa séria. O Novo Testamento, de fato, ordena aos filhos que obedeçam a seus pais (Efésios 6:1). Ele também diz que o rebelde sofrerá a morte eternamente (Romanos 1:30-32).  

Ação: Filhos, respeitem a autoridade dada por Deus aos seus pais. Obedeçam a eles respeitosamente.

3 de abril de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de amor
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. Isaías 2:4
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Testando os Profetas
3 de abril Dia 93  

Leituras: Mateus 26:26-35; Romanos 7:1-12; Salmo 82; Provérbios 20:7-12; Deuteronômio 16-18.  

Versículo Especial“Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto” (Provérbios 20:11).  

Pensamento Bíblico: Testando os Profetas (Deuteronômio 18:20-22). A história tem-se enchido de pessoas que alegam serem portadoras de novas mensagens de Deus. Para proteger seu povo contra fraudes, Deus deu um teste simples: se a predição não é cumprida, o falador não vem de Deus. Profecias verdadeiras nunca falham! Falsos profetas podem acertar por acaso, mas não têm poder real para revelar uma nova informação. Eles apenas enganam com seus falsos ensinamentos.  

Ação: Analise cuidadosamente as alegações e ensinamentos que você ouvir. Certifique-se de distinguir entre a verdade e a mentira.

2 de abril de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de fe
Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais. Salmos 39:13
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; 2 Coríntios 4:10

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Conselho Prático para Viver Bem NA BIBLIA
2 de abril Dia 92  

Leituras: Mateus 26:17-25; Romanos 6:15-23; Salmo 81; Provérbios 20:1-6; Deuteronômio 14-15.  

Versículo Especial: “Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” (Provérbios 20:3).  

Pensamento Bíblico: Conselho Prático para Viver Bem (Provérbios 20:1-6). Considere algumas paráfrases dos conselhos práticos oferecidos nestes versículos de Provérbios:  
    O álcool é uma droga perigosa, que arruina vidas (v. 1).
    É mais difícil para um homem sair de uma briga do que começar uma (v. 3).
    A preguiça é má; as pessoas preguiçosas merecem passar fome (v. 4).
    Você pode aprender muito de outras pessoas, se for paciente e bom ouvinte (v. 5).
    As pessoas que se glorificam são desprezíveis e insignificantes; os verdadeiros homens bons são muito mais difíceis de se encontrar (v. 6).  

Ação: Aceite o conselho de Deus. Viva como um verdadeiro e fiel filho de Deus.  

1 de abril de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos biblicos de animo
O Senhor te abençoe e te guarde; Números 6:24
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.João 6:51

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Atitudes Corretas com os Pais
1 de abril Dia 91  

Leituras: Mateus 26:1-16; Romanos 6:1-14; Salmo 80; Provérbios 19:24-29; Deuteronômio 12-13.  

Versículo Especial: O que maltrata a seu pai ou manda embora a sua mãe filho é que envergonha e desonra” (Provérbios 19:26).  

Pensamento Bíblico: Atitudes Corretas com os Pais (Provérbios 19:26-27). Alguns filhos resolvem desobedecer aos seus pais. Alguns ignoram suas ordens. Alguns os tratam grosseira e asperamente. Mas os filhos que amam a Deus também amam seus pais. Eles os obedecem sempre (a menos que suas determinações contradigam a Deus--veja Efésios 6:1; Atos 5:29). Eles sempre os tratam com bondade e respeito. Estes filhos são abençoados por Deus.  

Ação: Filhos, tratem seus pais com obediência e respeito.

31 de março de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Ponde pois Estas Minhas Palavras no Vosso Coração”
Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda. Isaías 52:12
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10:15

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Ponde pois Estas Minhas Palavras no Vosso Coração”
31 de março Dia 90  

Leituras: Mateus 25:31-46; Romanos 5:12-21; Salmo 79; Provérbios 19:18-23; Deuteronômio 10-11.  

Versículo Especial: Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir” (Provérbios 19:20).  

Pensamento Bíblico“Ponde pois Estas Minhas Palavras no Vosso Coração” (Deuteronômio 11:18-21). Um dos benefícios do estudo habitual da Bíblia  é que nossas mentes ficam repletas de bons pensamentos. Se dedicarmos algum tempo, de manhã cedo, ao nosso estudo, teremos então um assunto especial para a nossa meditação durante o dia todo. As coisas que examinarmos de manhã nos ajudarão na prática do domínio de nós mesmos durante todo o dia, enquanto nos aplicamos em glorificar a Deus. O costume habitual de ouvir a palavra de Deus nos ajudará a edificar uma relação mais íntima com ele. Além disso, chegamos a apreciar o amor que Deus tem mostrado para conosco.

Ação: Estude e medite hoje sobre a palavra de Deus.  

30 de março de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para o diluvio da arca de noe
A outra história do dilúvio
Deus olhou a terra e viu que o homem era mau. Ele resolveu destruir a terra, o homem e os animais porque a terra tinha se corrompido tanto. No entanto, tinha um homem que seguiu a lei de Deus. O nome dele era Noé.
Deus foi a Noé e lhe disse que iria destruir a terra. Ele mandou que Noé construísse uma arca para ele e sua família serem salvos. Deus lhe deu especificações para os materiais e as medidas da arca. Por exemplo, ele disse a Noé para construir a arca de cipreste e para fazê-la de um comprimento de 300 côvados. Ele também disse a Noé que ele devia levar um macho e uma fêmea de toda espécie para dentro da arca com ele para que aquela vida não fosse destruída completamente.
Noé ouviu Deus mas resolveu que seria melhor construir a arca usando carvalho em vez de cipreste. Ele também decidiu que a arca devia ter 350 côvados de comprimento para ter espaço para duas fêmeas em vez de só uma. Noé pensou que levar três de todos os animais seria melhor caso uma das fêmeas ficasse doente e morresse.
A chuva caiu e as enchentes começaram. No entanto, a arca de Noé começou a afundar. Quando ele perguntou a Deus por que, Deus lhe disse que ele não seguiu seus mandamentos. Noé explicou que ele havia seguido as instruções de Deus mas ele as mudou para melhorar a arca. Deus não aceitou essa desculpa e....
O que teria acontecido com Noé se ele tivesse se recusado a obedecer a Deus em tudo? Ele provavelmente teria morrido no dilúvio junto com tudo e todos na arca. Felizmente, Noé obedeceu a Deus perfeitamente na construção da arca e a vida foi sustentada.
Essa história pode parecer exagerada, mas é o princípio exato que está sendo usado por muitas pessoas hoje em dia. As pessoas acreditam que elas podem adorar a Deus da maneira que acharem melhor. Elas acreditam que tem direito a sua opinião própria. Têm a atitude que todos que acreditarem que Deus existe irão para o céu independente da maneira que se comporta ou daquilo que pratica. Muitas pessoas acreditam que podem mudar os ensinamentos da Bíblia para caber no estilo de vida que têm, nas práticas de adoração das quais praticam ou em qualquer coisa que elas pensam que é certa.
Na realidade, nós temos um padrão pelo qual devemos viver – a palavra de Deus. Só porque acreditamos que algo é certo não quer dizer que Deus acha. Devemos ler, entender e seguir as escrituras. Isso é a única maneira que podemos aprender o que é aceitável e o que não é. Devemos sempre lembrar a seguinte passagem:“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”(2 João 9). Noé tomou a decisão certa e ouviu a Deus. O que você fará?
(–por Johnny Stringer) Que Deus abençoe a todos Pr Antonio Marques.

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para O Amor de Deus Mostrado
O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Salmos 145:9
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Amor de Deus Mostrado
30 de março Dia 89  

Leituras: Mateus 25:14-30; Romanos 5:1-11; Salmo 78:52-72; Provérbios 19:12-17; Deuteronômio 7-9.  

Versículo Especial: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).  

Pensamento Bíblico: O Amor de Deus Mostrado (Romanos 5:1-11). Jesus morreu por nós “sendo nós ainda pecadores.”  Ainda que o tivéssemos desprezado, pelo nosso pecado, Jesus, de boa vontade, suportou a pena da nossa perversidade. Quando examinamos a profundidade desse amor, podemos perceber melhor que ele continua a nos oferecer força para triunfar sobre o pecado. Deus quer que vamos para o céu, e ele tem feito tudo para nos ajudar a conseguir isso. Não há razão para fracassarmos!  

Ação: Agradeça a Deus pelo seu amor e perdão. Viva hoje de um modo que o glorificará.

29 de março de 2015

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de fortaleza
O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.Salmos 145:13
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Tu as Inculcarás a Teus Filhos
29 de março Dia 88  

Leituras: Mateus 25:1-13; Romanos 4:13-25; Salmo 78:23-51; Provérbios 19:6-11; Deuteronômio 5-6.  

Versículo Especial: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração” (Deuteronômio 6:6).  

Pensamento Bíblico“Tu as Inculcarás a Teus Filhos” (Deuteronômio 6:7). Nos dias finais, antes de sua morte, Moisés relembrou a história da viagem de Israel pelo deserto. Ele lembrou-os de que Deus lhes havia dado uma lei que eles tinham que obedecer. Ele, então, ressaltou a importância de conhecer os mandamentos de Deus, ensinando-os a seus filhos. Depois daqueles tempos, Deus mudou a lei (Hebreus 7:12), mas não diminuiu o valor da alma de uma criança.  

Ação: Pais, ensinem hoje seus filhos sobre o Senhor.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...