4 de novembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; Isaías 2:12
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
4 de novembro Dia 308  

Leituras: João 8:21-29; Tiago 3:13-18; Salmo 107:23-43; Provérbios 27:1-7; Habacuque 1-3.  

Versículo Especial: O Senhor, por, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra” (Habacuque 2:20).  

Pensamento BíblicoPerguntando a Deus “Por Quê” (Habacuque 1-3). Habacuque estava angustiado pela visível injustiça do mundo corrompido. Seu livro recorda suas perguntas e as respostas de Deus sobre a justiça e a equidade. Enquanto você lê este pequeno livro, note a vontade de Habacuque de ouvir e aceitar as respostas de Deus. Temos que imitar sua reverência quando procuramos entender a vontade de Deus.  

Ação: Quando você procura entender um mundo injusto, lembre-se de que o Senhor ainda domina no seu santo templo. Nem sempre podemos ver o seu plano, mas ele está no comando!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
Instruções sobre amizades parte 3
Alguns dos amigos mais perigosos são aqueles que sempre concordam conosco, apoiando-nos mesmo nas coisas erradas. "Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato" (Eclesiastes 7:5). O amigo verdadeiro nos corrige, e a pessoa sábia procura ter amigos com coragem e convicção para a repreender quando for necessário. Por outro lado, o insensato evita pessoas que corrigem e criticam, procurando aprovação acima de sabedoria. "O escarnecedor não ama àquele que o repreende, nem se chegará para os sábios... O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estultícia" (Provérbios 15:12,14). Ninguém gosta de ser corrigido, mas todos nós precisamos de amigos que nos amam tanto que mostram os nossos erros: "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos" (Provérbios 27:5-6).(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

3 de novembro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para Domando a Língua
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente. Lucas 22:61,62.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
3 de novembro Dia 307  

Leituras: João 8:13-20; Tiago 3:1-12; Salmo 107:1-22; Provérbios 26:20-28; Naum 1-3.  

Versículo Especial: “Porque todos tropeçamos em muitas cousas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (Tiago 3:2).  

Pensamento BíblicoDomando a Língua (Tiago 3:1-12). A língua é a ferramenta mais poderosa do homem, e tem sido chamada “o mais mortal dos instrumentos”. As palavras levam as pessoas a mudança política e, o que é mais importante, a transformação espiritual (veja Romanos 1:15-16). As palavras podem, também, causar danos irreparáveis. Tiago sugere que não há maior desafio na vida do que manter a língua com rédea curta.  

Ação: Pese bem cada palavra antes de dizê-la.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
Instruções sobre amizades parte 2
Algumas pessoas querem nos induzir a pecar contra Deus. "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos, encheremos de despojos a nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos uma só bolsa. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Provérbios 1:10-16). Infelizmente, observamos a mesma tragédia espiritual na vida de muitas pessoas hoje. Quantos jovens são induzidos a usar drogas, ou até de se tornar traficantes, pela influência de "amigos"? Quantos se integram a gangues e acabam cometendo vários tipos de crime?
Algumas amizades precisam ser totalmente evitadas:"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmo 1:1). Quando outros querem nos conduzir ao erro, precisamos sair correndo: "Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento. A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade" (Provérbios 14:7-9).(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

2 de novembro de 2017

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Imagem relacionada
Tema: O Amigo dos Pecadores
Texto: Mateus 11:19
 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
                                          
            Enquanto Jesus estava aqui na terra, a sua vida era muito vigiada, tinha um grupo que o acompanhava sempre, não para aprender, mas para procurar algumas falhas para o condenarem, essas pessoas eram muito religiosas e ficavam com ciúmes, pois a religião deles era vaga enquanto que Jesus tinha uma mensagem viva que atraia as multidões. Uma das acusações daqueles religiosos contra Jesus, é que ele era amigo dos pecadores. (Lucas 7:36-39-Lucas 19:1-7-João  8:10-11).
I - Jesus busca o pecador
               Jesus não é apenas o nosso Salvador, ele é o Salvador que nos busca, podemos ver isso na parábola da ovelha perdida (Mat.18:10-14 e Ap. 3:20) 
                Jesus também chama o pecador: (Mat. 11:28-30) Ele nos chama porque deseja nos dar o alivio, pois sabe que o pecador carrega cargas um fardo pesado e um julgo cruel, a palavra jugo neste texto significa canga e é usada para carregar cargas. Jesus busca o pecador porque deseja tirar de sobre ele o peso da opressão.
II – Porque Jesus busca o pecador?
           A razão principal e inexplicável porque Jesus nos busca e o seu amor por nós   (Rm 5:8 e 1º Tm 1:15), Ele vê o pecador como uma ovelha que não tem pastor (Mat. 9:36-38, nesta passagem podemos ver a compaixão de Jesus, pelos pecadores e ele nos mostra a necessidade de nos envolvermos com esta obra, pois a ceara é grande, ou seja há muitas vidas para serem ganhas, então já que fomos alcançados por Jesus, devemos cooperar com Cristo na busca dos demais.
                                             Conclusão
                        Qual deve ser a nossa atitude diante de uma pessoa que vive na pratica do pecado?
Condená-la ou amá-la?
Evitarmos nos relacionar com essa pessoa sem se importar com o que venha a lhe acontecer?
Ficamos com pena; mas não podemos fazer nada para ajudá-la?
Sentimos compaixão, pedimos a misericórdia de Deus sobre ela e buscamos ocasião para ajudá-la.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Gênesis
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
2 de novembro Dia 306  

Leituras: João 8:1-12; Tiago 2:14-26; Salmo 106:28-48; Provérbios 26:13-19; Miquéias 6-7. 

Versículo Especial: “Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente” (Tiago 2:24).  

Pensamento Bíblico: “A Fé Sem Obras é Morta” (Tiago 2:14-26). A despeito do claro ensinamento desta passagem, algumas pessoas continuam a ensinar que a salvação é pela fé somente, independente de qualquer ação por parte daquele que crê. Tiago não poderia ter sido mais claro! Temos que ser cuidadosos, contudo, para não aplicar este trecho de maneira estreita demais. O princípio aqui se aplica às ações necessárias a tornar-se cristão, mas também inclui a obediência contínua dos filhos de Deus (veja vs. 14-16).  

Ação: Continue trabalhando!Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
Instruções sobre amizades parte 1
As Escrituras nos orientam sobre a escolha e o tratamento dos nossos amigos. Amigos têm muita influência em nossas vidas: "O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26). Por este motivo, a escolha de companheiros é um assunto de grande importância: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20). No final de contas, nossas escolhas não envolvem apenas pessoas, mas decidem a nossa direção na vida e na eternidade. Tiago frisou bem este fato quando perguntou: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). O mesmo livro fala de um homem de grande fé que rejeitou os caminhos errados de outros homens e mostrou a sua lealdade ao Senhor. O resultado desta escolha de Abraão? "Foi chamado amigo de Deus" (Tiago 2:23). Devemos escolher bons amigos que nos ajudarão, especialmente em termos espirituais.
É fácil escolher mal. Muitas pessoas que não amam a Deus e não respeitam a palavra dele nos oferecem a sua amizade. Às vezes, podemos influenciar tais pessoas pela nossa fé e o exemplo de uma vida reta. O próprio Jesus fez questão de ter contato com pecadores, oferecendo-lhes a palavra eterna da salvação (Lucas 15:1; Mateus 9:10-13). O perigo vem quando não confessamos a nossa fé no meio de uma geração perversa (Marcos 8:38). Ao invés de conduzir outros a Cristo, deixamos as más influências nos corromperem..(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

1 de novembro de 2017

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Imagem relacionada
Tema: Uma Vigília Com Jesus
 Texto: Lucas 22: 39-43
E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.
E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.
E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.

                                          
Aquela era uma noite decisiva para o destino da humanidade, Jesus parou para refletir sobre as dores que o esperava, sobre o alto preço que teria que ser pago para que os projetos de Deus pudessem continuar em relação aos homens. Jesus sabia que viera precisamente para aquele fim, ou seja, morre numa cruz. Porem a medida que aquele momento  se aproximava, apoderava-se dele um pavor,uma intensa agonia e ele disse que estava , sentindo tristeza de morte. Naquela hora, o inferno se mobilizava, lançando mão de todas as suas forças, de todos os seus recursos e todas as suas estratégias no sentido de fazer Jesus desistir de sua missão, setas  malignas  eram lançadas na  sua fraqueza do  lado humano.Jesus entendeu que  aquela não era  hora para dormir e convidou seus discípulos para fazerem com ele uma noite de vigília.
                      1-A primeira recomendação. V.40
Quando chegou ao lugar disse-lhes “Orai para não entreis em tentação”
Jesus sabia da resistência que ele e seus discípulos enfrentariam, havia um peso de opressão nos ares daquele monte que trazia uma desolação terrível tentando-os para desistirem de orar. Com a Igreja de Jesus hoje não é diferente, nós temos uma grande missão, é necessário uma vigília constate afim de que sejam rompidos neste lugar todos os grilhões do inferno implantando a Igreja dos seus sonhos.
A recomendação que ele nos faz é a mesma que fizera aos discípulos naquela ocasião, devemos vigiar para que o sono espiritual e verme da desistência não penetre aos nossos corações, devemos ser firmes e determinados sabendo que Jesus vigia conosco. Infelizmente no texto lido os discípulos não conseguem vigiar e por três vezes Jesus os achou dormindo.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS PASTOR ANTONIO MARQUES
                       

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Corintios 9:8.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
1 de novembro Dia 305  

Leituras: João 7:40-53; Tiago 2:1-13; Salmo 106:1-27; Provérbios 26:7-12; Miqueias 4-5.  

Versículo Especial“Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas” (Tiago 2:1).  

Pensamento BíblicoVivendo Sem Preconceito (Tiago 2:1-13). Tiago põe à vista as raízes da discriminação injusta, mostrando que ela começa com o preconceito. Se os ricos são bajulados e os pobres desprezados, somos “juízes tomados de perversos pensamentos” (v. 4). Quando tal preconceito leva a ação de mostrar parcialidade, pecamos ativamente (v.9). Não há nenhum lugar no plano de Deus para o tipo de preconceito racial e social que, às vezes, perturba nosso mundo.  

Ação: Examine suas atitudes. Livre-se dos preconceitos ímpios.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
Amizades parte 1
Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.
Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

31 de outubro de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no Senhor nosso Deus iniquidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. 2 Corintios 19:7
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. Atos 10:34,35.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
31 de outubro Dia 304  

Leituras: João 7:32-39; Tiago 1:19-27; Salmo 105:23-45; Provérbios 26:1-6; Miquéias 1-3.  

Versículo Especial: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22).  

Pensamento Bíblico: “Tornai-vos, Pois, Praticantes da Palavra” (Tiago 1:21-27). O mundo está cheio de pessoas que falam muito sobre idéias, mas nunca se mexem para mudar suas vidas. Tiago reconheceu que as igrejas também podem ficar cheias de tais pessoas. Ele adverte sobre aqueles que saem de um lugar de adoração elogiando um “bom sermão”, mas que passam a semana sem aplicar essa mensagem. O evangelho tem como mudar-nos de dentro para fora!  

Ação: Seja um praticante e não somente um ouvinte.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Suficiência da Palavra de Deus                                         
Considere 1 Coríntios 10:13-14: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” Note que este trecho contém uma promessa e uma condição. A promessa é que não seremos tentados além das nossas forças para resistir. A exigência é que fujamos da idolatria. Se nos entregarmos ao pecado, não há remédio.
A idolatria é a colocação de qualquer coisa entre Deus e nós. Pode ser algum objeto material, como acontece quando pessoas usam estátuas ou imagens para tentar visualizar Deus. Tais objetos acabam assumindo um significado místico, e fazem exata mento o oposto do seu propósito original.
Semelhantemente, existem objetos e desejos que freqüentemente não reconhecemos como ídolos. Cada um deles se torna mais importante do que o próprio Deus. Sacrificamos a vontade de Deus em nossas vidas para obter essas outras coisas. É uma forma de idolatria igual ao erro de se ajoelhar diante de um bezerro de ouro.
Qual a solução? A palavra de Deus nos dá as respostas em muitas passagens. Por exemplo, Gálatas 5:19-23 mostra que a resposta é de substituir os ídolos em nossas vidas com o fruto do Espírito de Deus. Para isso, temos de cultivar um amor para com Deus que reconhece a necessidade de nos alimentar diariamente da verdade de Deus. “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos” (1 João 5:3). Esses mandamentos, que vieram pela revelação do Espírito Santo, devem guiar todos os aspectos das nossas vidas.
(– por David B. Brown).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...