12 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
O Senhor reinará eterna e perpetuamente; Êxodo 15:18
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
12 de agosto Dia 224  

Leituras: Lucas 13:1-9; Colossenses 1:1-8; Salmo 37:1-20; Provérbios 10:11-17; Isaías 46-48.  

Versículo EspecialO caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado” (Provérbios 10:17).  

Pensamento Bíblico“Se Encurvam, Não Podem Salvar a Carga” (Isaías 46). Jeová, diretamente, desafia os ídolos que continuavam a fascinar seu povo. Ele pede a esse povo que pense em dois contrastes:  
   Poder. Deus nos conduz e nos apóia, porque foi ele que nos criou.  Os ídolos são cargas pesadas e impotentes para serem carregadas por seus fazedores.
   Profecia. Só Deus pode, sem falhar, predizer o futuro, porque a ele o futuro pertence.  

Ação: Certifique-se de que está servindo o Deus todo-poderoso do céu. Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques 

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 4
A História do Plano da Redenção

A História da Redenção
"No princípio. . . ." Volte comigo a este tempo. Não havia mundo, não havia universo, não havia vida física, não havia substância física, e não havia tempo. A eternidade não tem princípio nem fim. O que existia? Como foi que tudo o que conhecemos chegou a existir? O que tudo isto significa?
Havia três seres em existência, que eram perenes como a própria eternidade: Jeová, o Verbo, e o Espírito Santo. Estes Seres separados, não obstante, são um só em propósito, em virtude e em divindade. Eles compõem tudo o que é Divino.
Em algum tempo Snão temos idéia de quando, ou por quêS seres celestiais menores foram criados. Lemos sobre as inumeráveis hostes de anjos (Apocalipse 5:11), de serafins (Isaías 6:2) e querubins (Gênesis 3:24) e outras criaturas celestiais, ao redor do trono de Deus (Apocalipse 4). Em algum tempo, alguns destes seres celestiais cometeram pecado (2 Pedro 2:4). Uma vez mais, não sabemos a razão. Estes assuntos constituem as coisas encobertas, que pertencem a Deus. Um local de punição, terrível além de nossa compreensão, foi preparado para estes seres corrompidos (Mateus 25:41). Foram entregues "a abismos de trevas, reservando-os para juízo" (2 Pedro 2:4). Estes seres celestiais são mais poderosos que o homem, mas, como seres criados, são muito inferiores a Deus, o Criador.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

11 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não. Números 11:23
Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. Marcos 1:31.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
11 de agosto Dia 223  

Leituras: Lucas 12:49-59; Filipenses 4:10-23; Salmo 36; Provérbios 10:6-10; Isaías 44-45.  

Versículo Especial“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11).  

Pensamento BíblicoAprendendo a Estar Contente (Filipenses 4:11). Vivemos em uma sociedade descontente. As pessoas querem mais dinheiro, mais coisas, mais emoção. Poucos param para contar suas bênçãos, porque estão muito ocupados contando e cobiçando as bênçãos dos outros. Essa fome por mais e mais não se satisfaz nunca. Em vez de tentar atingir essas metas mundanas, precisamos imitar Paulo. Podemos resolver ficar contentes.  

Ação: Conte suas bênçãos e decida pelo contentamento.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 4
A História do Plano da Redenção


O homem, por si próprio, não poderia pagar o preço. Cada pessoa que tenha vivido bastante para ser responsável perante Deus tem pecado. Adão pecou no Éden. Noé foi salvo na arca, porque era justo, mas plantou mais tarde uma vinha e embriagou-se com vinho. Abraão é chamado o pai da fé, mas mentiu em pelo menos duas ocasiões. Davi foi um homem segundo o coração de Deus, mas cometeu adultério e assassinato. Cada homem teria que morrer pelos seus próprios pecados, encerrando assim a continuidade da companhia de Deus.
Mas, como poderia Deus pagar o preço pelo pecado do homem? A morte é o preço que Deus estabeleceu (Gênesis 2:17; Romanos 6:23). Mas a Divindade, como Divindade, não pode morrer. Portanto, o plano de Deus foi enviar a Divindade, a Palavra eterna, à terra, em forma humana, como seu Filho. Seu Filho mostraria ao homem como deve ser o ser humano perfeito. Então, aquele Filho, como Divindade em forma humana, morreria para pagar o preço dos pecados dos homens.
O homem não percebeu a necessidade de tal preço, quando foi expulso do Paraíso. Toda a Bíblia mostra ao homem quão fracos eram seus próprios esforços para sua própria salvação. O homem é deixado com uma só conclusão: não há esperança alguma, sem Deus!
Não podemos responder a pergunta sobre por que Deus chegou a criar o homem. Não podemos saber, igualmente, porque ele amou o homem o bastante para oferecer-lhe a chance de viver no Paraíso. Todavia, podemos ver o maravilhoso plano, que ele revela na Bíblia para nós. Que direito tenho eu, como um homem insignificante, de contestar suas condições, quando ele me oferece tal recompensa?(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

9 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num só dia. Zacarias 3:9
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
9 de agosto Dia 221  

Leituras: Lucas 12:22-34; Filipenses 3:12-21; Salmo 35:1-14; Provérbios 9:13-18; Isaías 40-41  

Versículo Especial“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20).  

Pensamento Bíblico: “Uma Coisa Faço” (Filipenses 3:13). Filipenses 3 oferece algumas chaves para o progresso espiritual, que são resumidas no versículo 13. Os cristãos têm que:  
   Esquecer seus talentos passados.
   Dirigir-se à meta: nossa cidadania é do céu.
   Seguir a retidão desde já.  

Ação: Pense sobre os bons exemplos das pessoas tementes a Deus. Siga-os, em direção ao céu.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 3
A História do Plano da Redenção

Deus tinha se preparado para a escolha do homem. Ele já tinha um plano para a redenção do homem (Éfesios 3:11). O homem não mais poderia compartilhar a companhia de Deus aqui, porque o pecado separa o homem de Deus. Então, Deus ofereceu ao homem uma bênção muito maior, a oportunidade de viver para sempre com ele, no céu.
Todavia, há determinadas condições, que o homem deve cumprir. Nenhum homem é forçado a servir a Deus. Mas, a oportunidade maravilhosa é oferecida a todos, desde que aceitem as condições de Deus.
Que condições Deus poderia impor? Como Deus poderia determinar quem poderia ter esta vida? Ele poderia, com justiça, condenar toda a humanidade, porque todos os homens pecaram (Romanos 3:23) e o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Entretanto, Deus ama o homem e preferiria que ninguém perecesse (2 Pedro 3:9). Talvez ele pudesse salvar toda a humanidade, não importando o quanto corrompida, mas isto não se daria, porque Deus não pode tolerar a iniquidade (Isaías 59:1-2). Talvez ele pudesse salvar arbitrariamente alguns e condenar a outros, mas Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34).
Portanto, Deus mesmo determinou pagar o preço do pecado. Desta forma, o amor de Deus pelo homem poderia ser manifestado, ao oferecer ao homem a oportunidade da salvação. Ao mesmo tempo, a justiça de Deus poderia ser satisfeita pelo preço pago pelo pecado.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques.

8 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. Daniel 6:28
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Busquei o Senhor e Ele me Acolheu”
8 de agosto Dia 220  

Leituras: Lucas 12:13-21; Filipenses 3:1-11; Salmo 34; Provérbios 9:7-12; Isaías 38-39.  

Versículo EspecialOh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmo 34:8).  

Pensamento Bíblico: “Busquei o Senhor e Ele me Acolheu” (Salmo 34:4). Deus cuida de seu povo. Ele vê seus problemas e necessidades. Ele ouve suas orações. Deus protege, conforta e liberta aqueles que o servem. Ao apreciarmos tal bondade devemos ser levados a exaltar o seu Nome. Ele merece adoração por muitas razões, entre elas seu cuidado por nós. Nossas vidas devem ser cheias de louvor, não somente de súplica.  

Ação: “Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome”  (Salmo 34:3).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 3
A História do Plano da Redenção

O cristão pode olhar para a verdadeira "vida", onde nenhum problema existirá. De fato, temos uma âncora para nossa alma (Hebreus 6:19). O que o cristão tem para se preocupar com condições aqui? O que importa se as coisas são obscuras, se eu tenho a esperança que faz com que valha a pena resistir a qualquer coisa, nestes breves anos, para viver na eternidade com Deus ?
Mas, como pode alguém ter esta esperança? Como ela surgiu? A Bíblia nos diz. Ela não é uma série de histórias desconexas, do tipo "era uma vez . . . ." É a revelação do belo e eterno plano que Deus fez para a redenção da humanidade.
Deus fez o homem. O homem é um ser que raciocina, feito à imagem de Deus. Tem ele a capacidade de escolher o que será. Como Criador do homem, Deus entende e atendeu a todas as necessidades do homem. Concebeu o homem para ser o mais feliz como um companheiro de Deus.
Deus ofereceu ao homem a oportunidade de tal companhia na terra, no Jardim do Éden, onde ele andava com o homem no frescor da noite. Entretanto, o homem abandonou este privilégio por sua própria e livre vontade, ao optar por ouvir o conselho do diabo.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques..

7 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Imagem relacionada
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16:10
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:26.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
7 de agosto Dia 219  

Leituras: Lucas 12:1-12; Filipenses 2:19-30; Salmo 33: Provérbios 9:1-6; Isaías 36-37.  

Versículo Especial“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12:2).  

Pensamento BíblicoNenhum Rei é Salvo pelo Tamanho do seu Exército (Salmo 33:6-22). Deus merece adoração, por causa de seu grande poder. O homem tem que reconhecer sua fraqueza e impotência, e tem que servir a Deus para ter esperança de sobrevivência. Exércitos poderosos não podem proteger-nos. Força pessoal não nos salvará. A sabedoria humana não nos resgatará dos problemas reais que enfrentamos. Somente Deus pode nos proteger e libertar.  

Ação: Examine-se. Você reconhece inteiramente sua dependência de Deus?Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 2
A História do Plano da Redenção

Abraão teve esta visão da vida na terra. Eis porque pôde deixar seu lar e sua parentela e ir para uma terra que Deus lhe indicaria. Estava buscando uma cidade cujo arquiteto e edificador é Deus (Hebreus 11:8-10). Eis porque Moisés pôde abandonar a honra de ser chamado o filho da filha do Faraó. Ele pôde ver que as riquezas que Deus oferece aos justos, como recompensa, são muito maiores do que quaisquer breves prazeres que o pecado pode oferecer aqui neste mundo (Hebreus 11:24-26).
Eis porque Paulo pôde rejubilar-se em uma prisão romana, enfrentando a morte por sua fé em Cristo. Ele era humano. Não queria a dor do sofrimento, mas viu uma coroa guardada para ele, fazendo com que qualquer sofrimento atual parecesse ser apenas momentâneo (2 Timóteo 4:6-8).
Mesmo uma pessoa feliz e despreocupada tem problemas: dor, doença, tristeza, receio, etc. Eu, como cristão, posso compartilhar a maior parte das alegrias deste mundo. Sempre há uma saída legítima para todo desejo físico que eu tiver. Eu, também, tenho problemas, porque sou um ser humano. Mas, ao invés de ser o mais infeliz dos homens, o cristão é aquele que deve ser invejado.(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques..

6 de agosto de 2017

VERSÍCULOS DO DIA

Resultado de imagem para “Resplandeceis como Luzeiros do Mundo”
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Salmos 42:3
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Imagem relacionada
6 de agosto Dia 218  

Leituras: Lucas 11:37-54; Filipenses 2:12-18; Salmo 32; Provérbios 8:32-36; Isaías 34-35.  

Versículo Especial“Fazei tudo sem murmurações nem contendas” (Filipenses 2:14).  

Pensamento Bíblico“Resplandeceis como Luzeiros do Mundo” (Filipenses 2:12-18). Os cristãos não devem ser dominados pelo mundo. Devemos ser:
   Continuamente cientes de que temos que prestar contas a Deus.
   Devotados a agradar a Deus.
   Pessoas felizes, e não queixosas e rixentas.
   Luzes de santidade, mesmo quando envolvidos por um mundo mau.
   Fiéis à palavra da vida.
   Servos que se sacrificam.  
Se aceitarmos este desafio, faremos uma diferença no mundo.  

Ação: Seja uma luz brilhante. Mostre aos outros o caminho que leva ao Senhor.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
A Revelação do Plano de Deus: parte 1
A História do Plano da Redenção
"Temos apenas uma chance em toda a nossa vida; portanto, agarre-se a ela com todo o entusiasmo que você tiver."

É isto tudo o que há? Como cristão, estou perdendo alguma coisa valiosa? Há alguns prazeres neste mundo que eu não possuo. Se isto for tudo o que espero, então, como disse Paulo, sou o mais infeliz de todos os homens (1 Coríntios 15:19).
Mas, há uma outra forma de olharmos a vida sob o sol. Esta nem é a "vida" verdadeira. Este é apenas um breve período de experiência, para comprovar se eu posso ter o privilégio de viver no céu, com o próprio Deus, por toda a eternidade. Jesus antecipou-se em preparar mansões para os que passarem na prova (João 14:1-3). Ainda que eu viva noventa anos ou mais, aqui, este é apenas um prazo curto, comparado com a totalidade das coisas. "Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" (Tiago 4:13-15).(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques..

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...