12 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 57 10. Perverso. Os pecadores obstinados, os réprobos que rejeitam a fé no Evangelho (cons. "os ímpios" do Salmos. 1). 12. Tu as fazes. Os redimidos confessarão que não são justos à parte de Jeová, e foi Ele que realizou Suas próprias boas obras através deles (quando Lhe entregaram seus membros como instrumentos de Sua justiça).  13. Outros senhores. Provavelmente deuses falsos e não governadores estrangeiros. São considerados como alternativas falsas do Senhor, que eles perversamente preferiram em outros tempos. 14. Agora estão mortos, pois suas "vidas" dependiam de seus agora desaparecidos devotos; também não tornarão a viver, pois seu culto foi para sempre abandonado. (O cristianismo aboliu para sempre o culto de todos os deuses pagãos conhecidos pelos israelitas.) 15. Aumentaste o povo. Este notável aumento do povo de Deus aponta para a inclinação da Igreja Gentia mundial; eis também o motivo do alargamento das fronteiras do Reino. 16, 19. Derramaram as suas orações. Israel clamou a Jeová repetidas vezes em períodos da mais. profunda desgraça (comparados à agonia do parto) e frustração pungente – (o que demos à luz foi vento). Não nasceram. Antes, não caíram. Isto é, "não caíram em combate sob nossa violenta investida" (não se refere ao parto, como alguns mestres interpretam). Judá, aquele que fala aqui, refere-se aos santos mortos (v.19) chamando-os de nossos mortos – falando a Deus – e meu cadáver. Esta é a mais explícita profecia do V. T. sobre a ressurreição corporal dos crentes. 20, 21. O convite confortador de Deus ao Seu povo. Eles deverão se refugiar nEle durante o sinistro período da Tribulação, quando Ele estiver punindo os não convertidos por causa de sua rebeldia e por causa de seus crimes sangrentos, que serão trazidos à luz no Juízo Final. Isaías 27 Sermão IV. Os Opressores Serão Punidos mas o Povo de Deus Preservado. 27:1-13. 1. O dragão. Uma criatura simbólica (refletindo os mitos dos semitas pagãos), representando o mundo arrogante e turbulento em revolta contra Deus. Mais particularmente representa os sucessivos impérios mundiais do Egito, da Assíria (associados com o Tigre de águas ligeiras) e da Babilônia (associada com o Eufrates serpenteante). ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e Família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

12 de Novembro Dia 316  

Leituras: João 10:1-6; 1 Pedro 2:13-25; Salmo 114; Provérbios 29:1-7; Zacarias 11-12.  

Versículo Especial“Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos” (1 Pedro 2:15).  

Pensamento Bíblico“Para Seguirdes os Seus Passos” (1 Pedro 2:18-25). Jesus viveu uma vida sem pecado, no meio de um mundo mau. Essa ausência de pecado qualificou-o para ser o sacrifício perfeito pelos nossos pecados (veja Hebreus 10:10).  

Pedro salienta outro benefício da ausência de pecado em Cristo: Ele nos capacita a viver pela justiça. O valor da vida de Cristo não termina quando nossos pecados são lavados pelo batismo (veja Atos 22:16). Ele continua, quando enfrentamos a tentação no dia-a-dia. Tiramos força de seu exemplo de paciência na desgraça. O escritor de Hebreus descreve a vitória de Jesus também por: 1. Destruir o Diabo, 2. Livrar-nos da servidão do pecado e 3. Ajudar aqueles que são tentados (Hebreus 2:14-18).  

Ação: Enfrente as aflições de hoje com o auxílio do exemplo perfeito de Jesus Cristo. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net que Deus abençoe a todos)

11 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 56  6. Neste monte. Monte Sião. Todos os povos sem dúvida inclui os cristãos gentios, que estarão incluídos nas bênçãos do Israel espiritual. Coisas gordurosas. Pratos especiais preparados com azeite de oliva e tutano, grandemente apreciados pelos semitas. Vinhos velhos bem clarificados (ou "sem resíduo") eram vinhos filtrados, constituindo uma bebida transparente e muito saborosa. Estes detalhes sobre alimento e bebidas simbolizam os deleites e as satisfações nutritivas do Evangelho. Talvez também simbolizem "a ceia das bodas do Cordeiro" (Apocalipse. 19:9). 7. A coberta. O véu de cegueira espiritual que encobre as almas dos incrédulos. 8. Para sempre e não em vitória (uma vez que lanesah tem esse significado em qualquer outro lugar; contudo nesah significa "glória" em duas outras passagens do V. T. ). Esta promessa se refere à vitória final dos céus (cons. I Corintios. 15:54; Apocalipse. 21:4). 10. Moabe representa aqui o mundo obstinadamente hostil e incrédulo, cujas tropas que se opõem a Deus serão exterminadas na destruição final. 12. Seus muros. Dirige-se diretamente a Moabe. Todas as fortificações do mundo rebelde se comprovarão incapazes contra Deus.  Isaías 26 Sermão III. Hino de Ajuda pela Consolação de Judá. 26:1-21. 1. Os santos redimidos virão em multidões aos portões de Jerusalém no final dos tempos, cantando hinos de louvor (donde a propriedade de chamá-los de Judá, pois Yehûdâ significa "Louvor"). 2. Constituirão a nação justa porque estará revestida da justiça de Crista e habitada pelo Espírito de Deus. 3. Sua característica fé evangélica será expressa como fé completa na suficiência de Deus e na perfeição de Sua vontade. Perfeita paz. Mais literalmente, paz paz (shalom shalom), que significa "uma paz que realmente é paz", e não essa paz espúria e temporária que é tudo que os homens podem conceder. 4. Confiai. Os redimidos testificarão prontamente da fidelidade eterna de Jeová. 6. Os aflitos e os pobres. Aqui (como acontece nos profetas e nos Salmos) os humildes, os perseguidos, o povo de Deus desprezado que sofre dificuldades e discriminações nesta vida. Eles verão o poder e as pretensões do mundo esmagados. 8. O desejo da nossa ama. Eles serão totalmente envolvidos pela verdade e glória de Deus. Isto inclui tudo o que Ele tem revelado sobre a Sua pessoa e vontade (pois tudo isto se entende pelo uso da palavra nome no hebraico), especialmente no Seu caráter de Jeová (o Deus misericordioso que mantém a Sua aliança), pois esse é o Seu "nome comemorativo". Seu desejo e oração mais ardentes (v. 9) serão "Venha a nós o teu reino!"( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

11 de Novembro Dia 315  

Leituras: João 9:35-41; 1 Pedro 2:1-12; Salmo 113; Provérbios 28:22-28; Zacarias 9-10.  

Versículo Especial“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5).  

Pensamento Bíblico: Pedra Angular ou Pedra de Tropeço? (1 Pedro 2:4-10). Pessoas diferentes vêem Jesus de modo diferente. Para muitos, ele é uma pedra de tropeço, um incômodo embaraçoso no seu caminho.  Para outros, ele é a pedra angular do alicerce sobre a qual a vida é edificada. Pedro nos lembra deste contraste fundamental entre os cristãos e o mundo. Se temos um alicerce diferente, é claro que seremos diferentes em toda a nossa estrutura. Esta diferença aparecerá na maneira em que vivemos. Os cristãos não agem como os servos de Satanás!  

 Ação: Certifique-se de que está construindo sobre o alicerce certo. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

9 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 55  VOLUME IV. REPREENSÕES E PROMESSAS GENERALIZADAS. I. 24:1 – 27:13. Delitzsch descreve estes quatro capítulos como um final apropriado, um aleluia conclusivo, da narrativa reveladora da justiça divina para com as nações. Isaías 24 Sermão I. Juízo universal para o Pecado Universal. 24:1-23. O juízo que foi particularizado nos capítulos 13-23 para cada uma das nações envolvidas com a Palestina agora está sendo apresentado como iminente a ser derramado sobre a terra como um todo. O verso 4 torna claro que terra aqui deve significar "todo o mundo habitado" e não simplesmente a terra (da Palestina), como a terra do v. 3 poderia ser diferentemente interpretada. Aqui se tem em vista justamente duas classes de homens: a sociedade perversa e corrupta deste mundo; e o povo fiel a Deus. Sem distinção quanto à classe ou condição, a ira do Todo-Poderoso está para ser derramada sobre todas as pessoas do mundo; e todos os prazeres do pecado ser-lhe-ão arrancados. Só um mínimo remanescente (vs. 6, 13) sobreviverá a esta destruição geral. Por outro lado, haverá um grupo de crentes por todo o mundo que se regozijará com esta operação da justa condenação do pecado por Deus (vs. 14-16). No presente, conforme Isaías reconhece com tristeza (v. 16b), parece que a impiedade triunfa vitimando o devoto povo de Deus. Mas um destino terrível aguarda cada cidadão da terra conforme o mundo se aproxima de um catastrófico fim (v. 19). E os altivos governadores humanos serão lançados na prisão do inferno para aguardarem o juízo final de Deus (v. 22). Então a glória de Deus será revelada (quando Cristo retornar para reinar sobre a terra) em tal resplendor que a luz do sol e da lua empalidecerão de insignificância. Jerusalém será a capital do império messiânico, e seus fiéis seguidores se aquecerão na sua radiância (cons. os vinte e quatro anciãos em Apocalipse. 4:4; 7:11; 14:3)  Isaías 25 Sermão II. Jeová Louvado como Libertador e Confortador de Sião. 25:1-12. Como porta-voz do povo da aliança divina, o profeta dá expressão ao louvor de adoração do Senhor por Sua maravilhosa providência e Sua conduta para com os homens. Através dos séculos o Santo impõe as suas leis a todos aqueles ofensores que a transgrediram. A mais forte será destruída e desfeita em ruínas se os seus habitantes não tiverem fé em Deus. Mal os fiéis e obedientes serão preservados e protegidos através dos anos. Apesar das provas e desvantagens, eles sobreviverão através dos séculos mesmo depois que os mais arrogantes impérios humanos tiverem se desfeito em pó. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

10 de Novembro Dia 314  

Leituras: João 9:24-34; 1 Pedro 1:13-25; Salmo 112; Provérbios 28:15-21; Zacarias 7-8.  

Versículo Especial“Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1 Pedro 1:15).  

Pensamento BíblicoSeja Santo Porque Jesus Morreu (1 Pedro 1:13-19). Pedro faz um apelo por um viver santificado baseado em:  

    A santidade de Deus (vs. 15-16);

    A justiça de Deus (v. 17); e

    O preço da redenção: o sangue de Cristo (vs. 18-19).

A mensagem deveria ser clara: Deus não nos criou e redimiu para que pudéssemos jogar fora nossas vidas no pecado. Ele quer que sejamos puros.  

Ação: “Tornai-vos santos vós mesmos em todo vosso procedimento.” ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia,net Que Deus abençoe a todos

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 53  1. De Quitim (E. R. A.) ou Chipre, viriam as melancólicas notícias da queda de Tiro. Isto significaria a ruína do comércio com Társis (localizada na Sardenha ou Espanha) e para as colônias fenícias por todo o Mediterrâneo generalizadamente. 3. Não mais poderiam os produtores do Egito – Shior (ASV), um tributário do Nilo – vender seus bens preciosos nos mercados de Tiro. 4. Sidom seria envolvida na mesma calamidade, e sua população dizimada seria reduzida. 8-12. Jeová seria o autor desse destino (como o cumprimento desta predição demonstrada amplamente), que serviria de juízo não só para Tiro mas a todo o ponto de vista mundano por ela representado. 11. Canaã (cidade mercante). Originalmente o nome da lã púrpura tingida com múrice fenício, que formava a base do comércio com outras nações. Então o nome passou a ser aplicado aos mercadores generalizadamente. Mesmo em Chipre os refugiados não encontrariam segurança (pois esta ilha se tornaria tributária da Assíria e seus sucessores). 13-18. Tiro se eclipsaria durante setenta anos, entre o desastroso cerco de Nabucodonosor e a queda da Babilônia em 539. A Versão de Berkeley faz de terra dos caldeus (v.13) um vocativo, dando a entender diretamente que os tiros é que não mais seriam; os assírios tornariam sua terra em um lugar para as bestas feras perambularem. Foram presumivelmente os caldeus que inventaram as máquinas usadas nos cercos. 16. Tendo perdido sua independência, a cidade teria de alcovitar a luxúria e os desejos dos seus conquistadores, como se fosse uma mulher das ruas. Sob os persas, Tiro desfrutou de muitos favores e recuperou-se bem da repressão dos caldeus. Mas mesmo o persa Ciro competiu Tiro e Sidom a contribuir materialmente para a reconstrução do Templo de Jeová em Jerusalém (Esdras. 3:7) – um cumprimento parcial de Isaias. 23:18. Atualmente Tiro é praticamente uma região deserta, e muito provavelmente vai continuar servindo apenas como símbolo histórico do futuro poder comercial e materialismo capitalista dos "últimos tempos". ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

9 de Novembro Dia 313  

Leituras: João 9:13-23; 1 Pedro 1:1-12; Salmo 111; Provérbios 28:8-14; Zacarias 5-6.  

Versículo Especial: “Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal” (Provérbios 28:14).  

Pensamento Bíblico: Reverência Diante de Deus (Provérbios 28:14). O orgulho é uma coisa perigosa. Mesmo as pessoas que fazem muitas coisas boas podem tornar-se orgulhosas e não desejar mudar. Deus espera contínua reverência diante dele, quando procuramos sua palavra e examinamos nossos próprios corações. Nosso estudo da Bíblia tem que ser mais do que simples estudo escolar, ou estudo para ensinar os outros. Primeiro, temos que permitir que Deus nos ensine. Isto significa estudar de mente aberta e mudando-nos quando Deus diz que precisamos mudar.  

Ação: Estude hoje para saber o que Deus quer que você seja. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.net Que Deus abençoe a todos)

8 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 52  B. Um Corrupto Oficial Substituído por um Servo Público Piedoso 22:15-25. À luz do contexto precedente, parece que podemos presumir que Sebna, o tesoureiro real, era um líder da facção pró-Egito nos conselhos  de estado. Na confiança de que sua posição era segura, ele ordenou que lhe preparassem uma suntuosa tumba, não percebendo que poderia ser demovido de seu cargo, morrendo pobre em uma terra distante. (Em 701 ele foi realmente substituído por Eliaquim, de acordo com II Reis 18:18, embora ainda fosse secretário do serviço governamental.) Mas Eliaquim (Deus estabelecerá) era um verdadeiro e devotado seguidor de Deus e portanto representa o remanescente dos verdadeiros crentes que se opuseram à aliança com o Egito idólatra. 22, 23. A chave da casa de Davi refere-se à posição de alta confiança e influência que Eliaquim desfrutava como primeiro ministro de Ezequias (Ezequias era da dinastia de Davi). Sua posição era tão firme quanto uma estaca na parede de uma casa, e sua glória e prosperidade passariam à sua família e descendentes. Muitos interpretam o versículo 25 como uma predição da queda final de Eliaquim. Mas à vista do lugar firme do versículo 23 (o qual, certamente, foi declarado pelo próprio Deus) parece melhor entender isto como referindo-se não a Eliaquim, mas a outros que falsamente se supunham tão seguramente estabelecidos quanto ele, mas que não deram seus corações a Jeová como ele fizera, e que portanto um dia seriam destituídos. Isaías 23 Sentença IX. Queda e Escravidão de Tiro. 23:1-18. Tiro representa o materialismo desapiedado de um grande centro comercial. Através de Jezabel, filha do rei de Sidom e Tiro, ela exercia uma influência perniciosa em Samaria, e dirigia um comércio vigoroso de escravos israelitas (Amós 1:9). Foi forçada a capitular diante da Assíria em 664; Nabucodonosor arrasou-a deixando apenas a cidade da ilha, no século sexto; e Alexandre demoliu completamente a cidade da 1flla em 332 A. C. ( Que A paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

8 de novembro Dia 312  

Leituras: João 9:1-12; Tiago 5:13-20; Salmo 110; Provérbios 28:1-7; Zacarias 3-4.  

Versículo Especial: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (João 9:5).  

Pensamento BíblicoCurador de Cegueira (João 9:1-12). Para salientar seu papel como a luz do mundo, Jesus curou um cego. O homem obedeceu as instruções de Jesus sem hesitação e a vista lhe foi dada. O barro e a lavagem não tinham poder de cura, porém eles foram exigidos pela vontade de Jesus. Hoje em dia, a água do batismo não tem poder em si mesma, mas é exigida, pela vontade de Deus, daqueles que querem “ser curados” do pecado.  

Ação: Você ainda está na escuridão? Permita que Jesus o cure. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

7 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 51   Sentença VIII. Derrota de Edom; Vitória de Israel. 21:11,12. 11. Dumá. Edom. Ao que parece um jogo de palavras agourento, segundo o qual a sílaba principal do nome se encaixa em uma palavra que significa silêncio (usado em relação ao reino dos mortos no Salmos. 94:17; 115:17). Isaías, como o atalaia, anuncia aos idumeus do Monte Seir que a manhã do livramento está ralando para Israel, mas a noite da derrota e da escravidão logo cairá sobre Edom. Que os idumeus, portanto, busquem a Jeová em arrependimento e fé. Sentença IX. Dedã e Quedar Serão Derrotadas. 21:13-17. Aliados aos filisteus, esses árabes do norte saquearam Jerusalém no reinado de Jeorão (cerca de 845 A.C.). Mais tarde foram derrotados por Uzias. Mas aqui são advertidos dos golpes mortais que receberiam dos assírios (como Senaqueribe, por exemplo) e dos caldeus (como Nabonidus, que fez de Tema sua segunda capital).  Isaías 22 Sentença X. Previsão da Queda de Jerusalém; Eliaquim Substitui Sebna. 22:1-25. A. A mundana Jerusalém Será Destruída. 22:1-14. Jerusalém está localizada sobre duas ou três colinas no meio de vales rodeados por notáveis cadeias de montanhas. Como cenário das revelações concedidas aos profetas de Deus, esse local foi apropriadamente intitulado o Vale da Visão. Os jerusalemitas, do alto dos telhados de suas casas, descortinariam a aproximação dos exércitos atacantes da Babilônia. Apesar do iminente perigo, os judeus se entregaram aos frívolos prazeres e à indulgência carnal. E se deparariam com a tragédia total. Seu rei (Zedequias) tentada inutilmente fugir da cidade. Destruição lamentável seria destinada à cidade e ao povo (v. 4). 5-11. O profeta dá detalhes do cerco que está por vir (589-587 A.C.), no qual os soldados súditos de Quir lutariam nas fileiras dos persas do Elão (cons. 21:2). Os arranjos materiais para a defesa da cidade (a refortificação das brechas e a guarda do precioso reservatório de água) seriam inúteis, porque os judeus se recusariam a confiar no seu Deus, sua única defesa garantida contra o mundo. 12-14. A insistência do Senhor a que se arrependessem foi recebida com cinismo e indulgência carnal crassa. Mas o amor paternal de Deus não pode ser assim tão espalhafatosamente ignorado e desprezado sem as mais severos conseqüências. Este oráculo deve certamente se referir ao começo da invasão de Senaqueribe, quando Judá errou e preferiu confiar na ajuda do Egito, enfrentando a vingança da Assíria. Foi preciso os horrores da invasão de 701 A.C. para fazer Jerusalém se arrepender e renovar sua submissão a Deus.( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

7 de Novembro Dia 311  

Leituras: João 8:48-59; Tiago 5:1-12; Salmo 109:21-31; Provérbios 27:22-27; Zacarias 1-2.  

Versículo Especial: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente” (João 8:51).

Pensamento Bíblico: Jesus Disse: “Antes que Abraão Existisse, Eu Sou” (João 8:58). Muitos judeus tropeçavam nas declarações de Jesus a respeito de sua Divindade. Eles entendiam claramente a declaração de sua existência eterna como sendo uma declaração de Divindade, porém não queriam aceitar essa conclusão. Muitos, hoje, também rejeitam Jesus como o Filho de Deus. Eles podem vê-lo como um grande profeta, ou até mesmo chamá-lo “um deus”, porém não reconhecem sua existência eterna como Deus. Assim, negando a Jesus, eles estão negando a si mesmos o acesso à salvação que ele oferece (veja João 8:24).  

Ação: Reconheça Jesus como o Filho de Deus, não só em palavras, mas por ações de reverente obediência. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

6 de novembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 50  Isaías 20 B. O Egito Será Dominado pela Assíria. 20:1-6. Este oráculo foi provavelmente revelado um pouco depois daquele do capítulo 19, pois desenvolve a predição feita em 19:4. Pelo menos, ficou claro o ano exato do cumprimento da profecia. Foi em 711 A. C. quando o Rei Sargão enviou Tartã (v. 1; tartanu em acadiano), seu "principal general", para tomar a cidade filistéia de Asdode. Azuri, rei de Asdode, foi deposto (de acordo com os Anais de Sargão), e uma revolta iniciada por Iatna foi abafada. Esta profecia sobre a desgraça e derrota do Egito foi feita cerca de quarenta anos antes da Conquista Assíria. O Egito mereceu severo castigo porque pretendeu servir de libertador de Israel e lhe fez promessas que não foi capaz de cumprir, desviando os hebreus de uma confiança integral em Deus somente. Isaías 21 Sentença VII. A Babilônia Será Derrotada e Seus Ídolos Destruídos. 21:1-10. 1. O deserto do mar. A planície aluvial da Babilônia, formada pelo Eufrates e o Tigre com seus diversos tributários. Numerosos pântanos e lagos pouco fundos sempre se formavam quando os canais de drenagens eram negligenciados ou ficavam avariados. 2. O pérfido. . . destruidor (comerciante) aqui mencionado é a Babilônia caldaica, amadurecida para o juízo. Elão. Pérsia. O Elão era mais conhecido como Pérsia no tempo de Isaías, e foi mais tarde incorporado ao território da Pérsia propriamente dita. 3,4. Para um homem com a natureza compassiva de Isaías, a visão da sangrenta carnificina nas cidades invadidas da Babilônia, quando os Isaías (Comentário Bíblico Moody) 50 exércitos de Ciro forçavam o caminho para a Capital, teve um efeito profundamente perturbador, como o de um terrível pesadelo. 5. Na visão profética ele viu os príncipes da Babilônia, descuidados em seu falso sentimento de segurança, banqueteando-se com Belsazar. 7. Uma tropa. Contingentes da cavalaria e homens a camelo eram pane característica dos exércitos medo-persas. 8. Então gritou como um leão. Tão intenso foi o sentimento do atalaia profético. 9. Este é o primeiro pronunciamento de juízo sobre a civilização degenerada e idólatra que a Babilônia representava; a última se encontra em Apocalipse 14 e 17. 10. Isaías viu a Babilônia totalmente derrotada e batida, como trigo sobre a eira. ( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

6 de Novembro Dia 310  

Leituras: João 8:37-47; Tiago 4:11-17; Salmo 109:1-20; Provérbios 27:15-21; Ageu 1-2.  

Versículo Especial: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4:17).  

 Pensamento Bíblico: Amanhã (Tiago 4:13-17). É comum fazerem-se bons planos para muitos amanhãs, quase sempre, com pouca ou nenhuma preparação para a eternidade. Tiago adverte sobre os perigos de tal falta de visão. O amanhã depende inteiramente da vontade de Deus. Presumir que teremos um amanhã é uma vanglória arrogante. Hoje se apresentam as oportunidades para fazermos o bem. Negligenciar estas oportunidades é pecaminoso.  

Ação: Faça o bem hoje. Lembre-se de que os planos para amanhã dependem da vontade de Deus.  ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia,Net Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...