1 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem” (Lucas 4:4).  
Pensamento BíblicoEnfrentando Aflições (Jó 1). Ensinamentos, a colher em Jó 1, incluem:
   Não se considere com direito às bênçãos; elas são dádivas de Deus.
   Boas pessoas sofrem nesta vida.
   Deus não pode ser considerado culpado.
   Satanás tem poder para afligir, porém não acima de nossa capacidade de suportar (veja 1 Coríntios 10:13).
   O sofrimento, às vezes, não tem explicação imediata.  
Ação: Enfrente suas aflições com fé em Deus.


30 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12:13).  

Pensamento Bíblico: “De Tudo o que se Tem Ouvido, a Suma é . . .” (Eclesiastes 12:13-14). O autor deste livro agora tira conclusões de suas observações. Ele procurou um significado “debaixo do sol” e encontrou desigualdade e futilidade. Ele encerra ampliando sua discussão para incluir aquele que está acima do sol. O propósito total da existência do homem, ele conclui, é servir a Deus com respeito.  

Ação: Cumpra seu dever: glorifique a Deus.


29 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA







Versículo Especial“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Eclesiastes 12:1).  

Pensamento Bíblico: “. . . O que é Mais Poderoso do que Eu”  (Lucas 3:15-18). Os homens têm pintado muitos quadros de Jesus, alguns em telas, outros com palavras. Alguns realçam seu sofrimento na cruz; outros, seu desamparo como uma criancinha recém-nascida. Poucos se detêm, como João Batista faz aqui, sobre seu poder. Ele descreve a grandeza e o poder de Jesus (veja Apocalipse 1, que descreve o tremendo poder de Jesus).  

Ação: Mostre respeito pelo formidável Cristo.

28 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Louvem o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu” (Salmo 148:13).  

Pensamento Bíblico: “Produzi, Pois, Frutos Dignos do Arrependimento” (Lucas 3:8-14). João desafiou a sinceridade de seus ouvintes chamando-os a demonstrar arrependimento, mudando suas vidas. Frutos do arrependimento têm que ser aparentes nas atitudes e na conduta no lar, na comunidade e no trabalho. Aqueles que hoje se chegam ao Senhor têm, do mesmo modo, que demonstrar mudança em suas vidas.  

Ação: Demonstre sua fé e arrependimento pela sua conduta.

27 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Mas ao Senhor, vosso Deus, temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos” (2 Reis 17:39).

Pensamento Bíblico: “. . . Temiam o Senhor e ao Mesmo Tempo Serviam aos seus Próprios Deuses” (2 Reis 17:33). Pessoas que tinham se mudado para a área que fora ocupada pelo reino de Israel aceitavam a adoração de Jeová junto com seus deuses. Deus nunca aceitou os esforços dos homens para rebaixá-lo e colocar o Criador ao lado das criaturas. De fato, quanto Israel experimentou isso anteriormente, ele espalhou a nação. Hoje ele ainda espera nossa inteira lealdade.  

Ação: Sirva ao Deus do céu . . . somente.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...