28 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 21  A vinda do inimigo do norte. 4:5-31. A vinda do exército da Babilônia está aqui vivamente descrito. O povo foi aconselhado a fugir para a fortaleza em busca de segurança (v. 5). Muitas expressões figuradas foram usadas para descrever o inimigo: leão (v. 7), vento abrasador (v. 11), águias (v. 13). Ele vem através do norte da Palestina, de Dã, através do Monte Efraim a caminho de Jerusalém (vs. 15, 16). De maneira viva o profeta expõe a sua angústia  diante da destruição (vs. 19-26). 5. Fortificadas. As cidades muradas para as quais o povo do campo acorda em busca de refúgio em tempos de guerra. 6. Do norte. Cons. Introdução. O inimigo do norte.  7. Nações, os gentios.  9. Perderão a coragem, e não perecerão.  10. Verdadeiramente enganaste. Uma declaração difícil de  entender. Possivelmente significa que, tendo Deus permitido aos falsos  profetas que gritassem "Paz! Paz! " (cons, cap. 28), era considerado  responsável pelo engano do povo. Jeremias tem uma série de profundas explosões deste tipo (cons. 20:7, embora aqui a palavra seja outra no  hebraico).  11. Vento abrasador. O siroco, que sopra vindo do deserto,  produzindo um calor insuportável e muita poeira. A filha do meu povo é  o povo de Judá personificado como mulher (cons. v. 31). Padejar . . .  alimpar. Cons. Mateus. 3:12. Este vento cálido não pode ser usado para  padejar cereais, pois carregada o grão junto com a palha.  12. Vento mau forte do que este virá ainda de minha parte. Antes, um vento forte demais para este (padejar) vem de mim.  15. Dã. O extremo norte da Palestina. Monte Efraim. A última  região grande da Palestina a ser atravessada antes de se chegar a  Jerusalém. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de janeiro   Dia 28  

Leituras: Mateus 9:18-31; Atos 10:1-16; Salmo 25; Provérbios 7:1-5; Êxodo 3-4.  

Versículo Especial“Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e ao Entendimento chama teu parente” (Provérbios 7:4).  

Pensamento Bíblico: Deus Rejeita Nossas Desculpas (Êxodo 3-4). Moisés procurou uma maneira para escapar de sua obrigação, oferecendo uma série de objeções, que Deus se recusou a aceitar:  

    Por que eu? (3:11)

    Não sei o que dizer (3:13)

    Eles não me crerão (4:1)

    Não sou eloqüente (4:10)

    Envie outro (4:13)  

Ação: Ouça a si mesmo, hoje. Está, de boa vontade, submetendo-se à vontade de Deus ou tentando passar a ele suas desculpas esfarrapadas? Procure as soluções de Deus em vez de desculpas humanas!.( Estra Ido dos estudos da Biblbia.Net que Deus abençoe a todos)


27 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 20  15. Pastores, isto é, líderes obedientes a Deus (cons. 2:8, 26; 23:4).  16, 17. No futuro reajuntamento, a arca já não será mais o trono de  Deus (Êx. 25:22), mas a própria Jerusalém será o seu trono, pois Ele  governará todas as nações (cons. Apocalipse. 21:22). A aliança simbolizada pela  arca será substituída por uma nova aliança escrita sobre os corações  (cons. Jeremias. 31:31-34). A arca desapareceu quando Jerusalém foi destruída  em 587 A. C, e jamais foi substituída.  16. E não se fará outra, isto é, outra arca.  17. Em nome do Senhor. Isto é, a presença de Deus, que é o que  seu nome significa.  18. O cativeiro de Judá como o de Israel é o que aqui se entende.  Ambas serão reagregadas na Palestina.  3:19 – 4:4. Deus convoca Israel a que retorne. Uma seção  antifonária, caracterizada por um profundo sentimento. A insistência  divina (3:19-22a) está seguida de uma resposta cheia de remorsos da  parte de Israel (3:22b-25), então mais insistência divina e mais  promessas (4:1-4).  19. O versículo começa com uma exclamação, não uma pergunta.  Deus queria colocar Israel entre os filhos, mas eia rejeitou seu Pai e  Marido.  20. Perfidamente. De maneira infiel.  23. Orgias nas montanhas (orgias barulhentas que acompanhavam  os cultos idólatras).  24. Coisa vergonhosa, circunlóquio para o culto a Baal (cons. Os.  9:10).  Jeremias 4  Os versículos 1 e 2 do capítulo 4 constituem uma sentença, 4:1-2a  sendo a condição e 4:2b, o resultado.  1. Se removeres. E (se) não te abalares. 2. As nações. Então as nações. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


27 de janeiro   Dia 27  

Leituras: Mateus 9:9-17; Atos 9:32-43; Salmo 24; Provérbios 6:30-35; Êxodo 1-2.  

Versículo Especial“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Mateus 9:12).  

Pensamento Bíblico: Associando-se com Cobradores de Impostos e Pecadores  (Mateus 9:9-13). Este encontro de Jesus com os fariseus salienta um problema que continua a retardar o progresso do evangelho. Em vez de procurar por uns poucos homens “bons”, que seriam facilmente transformados em Cristãos, precisamos crer no poder do evangelho para mudar os mais horríveis pecadores em povo santificado e justificado de Deus.  

Ação: Procure os doentes. Convide-os a aprender sobre o Salvador. ( Estra Ido dos estudos da Bilbia.Net que Deus abençoe a todos) 


26 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 19  6-10. A apostasia de Israel e o. seu castigo eram uma advertência  para Judá, apesar dela não se arrepender. Israel aqui significa as dez  tribos do norte, levadas em cativeiro cerca de cem anos antes (721 A.  C.). Sua infidelidade resultou no cativeiro, intitulado aqui de "divórcio"  (v. 8 ; cons. Oséias. 2:2-13). O pretenso arrependimento de Judá (v. 10) é  uma referência ao reavivamento de Josias (II Reis. 23; II Cronicas. 34; 35), que  parece ter sido legislado pelo rei, e não penetrou profundamente na vida  da nação.  6. Monte alto . . . árvore frondosa. Referências feitas aos lugares  altos, onde os cananeus cultuavam o seu Baal.  11-18. Deus convoca Israel ao arrependimento, e lhe promete  perdão e restauração. Os profetas do V. T. recusavam-se a reconhecer a  divisão do reino davídico como final. Muitas vezes mencionaram a sua  reunião e glorificação de toda a nação no reino messiânico.  11 . . . se mostrou mais justa. Judá desfrutara de maiores  privilégios (realeza divinamente estabelecida, sacerdócio), e tinha diante  de si o exemplo de Israel cativa, sendo por isso mais culpada (Ezequiel. 16:44- 63; 23:1-49; Lucas. 12:48).  12. Apregoa estas palavras para a banda do norte. Isto é, para o  lado da Assíria, para onde Israel fora levada cativa, pois ela não fora  totalmente abandonada por Deus. Não farei cair a minha ira. Literalmente, não farei cair o meu semblante (cons. Gn. 4:5; contraste  com Números. 6:26).  13. E te prostituíste com os estranhos debaixo de toda árvore  frondosa. Eles amavam livremente os deuses estrangeiros nos lugares  altos.  14. Eu sou o vosso esposo. Israel deveria retornar ao seu Deus, que  é o seu Esposo e Senhor (cons. 31:32). A palavra baal significa, em  primeiro lugar, "ser senhor", depois "ser casado". Estas duas são na  realidade uma só na mente semita. Uma de cada cidade e dois de cada  família. A doutrina do remanescente, freqüentemente encontrada em  Jeremias (23:3; 32:36-44), está sendo aqui mencionada. Do juízo  purificador de Deus restarão algumas almas refinadas. Elas serão  reunidas e constituirão o novo Israel, abençoado por Deus (cons. Romanos.  11:5).( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de janeiro   Dia 26  

Leituras: Mateus 9:1-8; Atos 9:20-31; Salmo 23; Provérbios 6:20-29; Gênesis 48-50.  

Versículo Especial: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Salmo 23:1).  

Pensamento Bíblico: Deus Tornou o Mal em Bem (Gênesis 50:20). Depois de suportar uma série de provações e injustiças, e longos anos de separação de sua família, José fez esse comentário sobre a ação de seus irmãos ciumentos. A despeito de suas más intenções, Deus tornou os sofrimentos de José nalguma coisa boa. A fé no Deus que governa o mundo nos leva a acreditar que ele tem capacidade para usar até as mais cruéis circunstâncias para o bem.  

Ação: Aceite as dificuldades da vida com confiança no Bom Pastor.Estra Ido dos estudos da biblia.Net que Deus abençoe a todos)

25 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 18  36, 37. Aqui o Senhor condena os planos desesperados do partido  pró-Egito. Veja observação sobre 2:14-19. Também daquele (do Egito)  sairás de mãos na cabeça (vazias), batendo a cabeça com as mãos com  dor e desalento (cons. II Samuel. 13:19). Em quem confiaste. Jeremias 3  3:1-5. Os tradutores da E.R.A. entenderam que este parágrafo é um  apelo a que Israel retome a Deus. Muitos comentaristas modernos crêem  que é uma mensagem de reprovação, não de apelo. É difícil a uma  esposa divorciada retornar. Contudo Israel falava descuidada e  impunemente em retomar, esperando assim adiar o juízo.  1. Deuteronômio 24:1-4 proíbe ao homem de tornar a aceitar a  esposa divorciada que tornou a se casar, mesmo se o seu segundo marido  morrer e se divorciar dela. Repudiar, isto é, divorciar-se. Mas ainda  assim, torna para mim. Ou, você retornaria para mim?  2. A idolatria de Judá, apresentada na figura de um animal em 2:23,  24, agora foi descrita com o termo mais comum, "prostituta". Nos  caminhos. Literalmente, à beira do caminho. Como o arábio no deserto  coloca-se à espreita para despojar o incauto, assim Judá apressou-se para  a idolatria.  3. Chuvas ... chuva serôdia. As chuvas precoces (provavelmente  aqui intituladas chuvas) caem em outubro e novembro, acabando com a  seca do verão. Então o fazendeiro passa o arado e semeia a terra, e a  lavoura começa a crescer. A chuva serôdia cai em março e abril, fazendo  as lavouras frutificarem. Logo após vêm as colheitas. Deus mostrou seu  aborrecimento com o povo retendo as chuvas (por exemplo, 14:1-6; I  Reis 17:1; Amós 4:7, 8). A fronte de prostituta. Cons. no inglês,  "desavergonhado".  4. Não é fato que agora mesmo tu me invocas . . .?  5b. Falas, mas cometes maldade. Embora você falasse em  retornar, você praticou todo o mal que pôde.  2) Judá Advertida com o Destino do Reino do Norte. 3:6 – 6:30.  Jeremias continua condenando Judá (2:1 - 3:5). Além disso, aqui ele  apresenta a promessa divina de perdão, contanto que o povo se arrependa  genuinamente. A Israel cativa foi mencionada aqui como advertência a  Judá, e prediz-se a sua restauração. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


25 de janeiro   Dia 25  

Leituras: Mateus 8:23-34; Atos 9:1-19; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Gênesis 46-47.  

Versículo Especial“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27).  

Pensamento BíblicoA Conversão de um Fariseu Zeloso  (Atos 9:1-19). A conversão de Saulo de Tarso permanece como uma demonstração clara do poder do evangelho. Saulo foi um fariseu zeloso, opondo-se de todo o coração àquele chamado Jesus. Mas quando se viu face a face com os fatos, ele foi honesto e admitiu a própria verdade, a que ele se tinha oposto tão violentamente. O evangelho ainda tem o poder de transformar o homem mau em um filho de Deus.  

Ação: Maravilhe-se ante a grandeza de Cristo. Então, faça um esforço especial para dizer a um pecador que ele precisa do Salvador.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)


24 de janeiro de 2023

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Janeiro   Dia 24  

Leituras: Mateus 8:14-22; Atos 8:26-40; Salmo 22:1-21; Provérbios 6:12-15; Gênesis 44-45.  

Versículo EspecialO homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca” (Salmo 6:12).  

Pensamento BíblicoO Messias Sofredor (Salmo 22:1-21). Muitas referências, no Novo Testamento, mostram o significado messiânico desta profecia. Quando a lemos e meditamos em suas palavras, entendemos melhor a angústia que Jesus suportou enquanto se sacrificava pelos nossos pecados. Ele suportou isso tudo para que eu pudesse viver em sua presença.  

Ação: Tome nota desta passagem e a leia novamente, da próxima vez em que você tomar parte da ceia do Senhor. Lembre-se do que Jesus suportou por você.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 17  22. Continua a mácula da tua iniqüidade perante mim. Em outras palavras, "ainda que aparentes justiça exteriormente, isto não oculta de mim tua iniqüidade oculta, a qual não pode ser purificada por meios físicos". Salitre é lixívia, um mineral alcalino extraído dos lagos de sódio no Egito, e misturado com óleo para a lavagem de roupa. 23-25. Jeremias compara o seu povo com as criaturas selvagens no cio. Seu desejo é tão grande que qualquer parceiro que as deseje pode têlas sem se afadigar. Aqui a fêmea persegue o macho. Baalim (v. 23), Baal (cons. 2:8, observação). Dromedária nova de ligeiros pés . . . zigue-zagueando pelo caminho. Uma jovem camela impaciente cruzando suas próprias trilhas. No ardor do cio, sorve o vento. Quem a impediria de satisfazer o seu desejo? No mês dela. Isto é, no seu período de cio. 25. Guarda ... os teus pés. "Não continues perseguindo e ansiando pela idolatria", diz Deus. Mas Israel replica: "continuarei seguindo os deuses estrangeiros". 26-28. Em um futuro período de dificuldades, o Senhor adverte, os tão procurados deuses de Judá não serão capazes de salvá-la. Pau . . . pedra (v. 27). Provavelmente referências aos objetos de culto tão largamente disseminados, 'asherâ e massebâ. O 'asherâ (pau) deveria ser um poste colocado e adorado nos lugares altos dos cananeus. Era símbolo de Aserá, a deusa da fertilidade. O massebâ (pedra) era usado em ligação com o culto a Baal (Dt. 12:3). Tantos como as tuas cidades (v. 28). Os Baús eram geralmente identificados com lugares. Havia um Baal de Ecrom (II Reis 1:1-16). Assim cada cidade tinha uma divindade local (cons. Jeremias. 11:13). 29. Por que contendeis comigo? "Por que vocês se queixam dizendo que eu os tenho abandonado em sua crise, uma vez que vocês têm se rebelado contra mim?" 31. Somos livres! e não somos senhores. Isto é, vagamos à vontade, sem restrições. 33. Como dispões bem os teus caminhos, para buscares o amor! pois até às mulheres pendidas os ensinaste, e não Porque enfeitaste os teus caminhos! 34,35. Uma condenação da opressão iníqua aos pobres. Cons. Amós 2:6-8; 4:1; 5:10-12. 34. Pobres e inocentes e não pobre inocente. A última metade do versículo poderia ser relacionado com o versículo 35 assim: ''Tu não os encontraste assaltando casas (o que teria justificado um ato de homicídio; Êxodo. 22:2). Contudo, apesar disso, tu dizes: Estou inocente". 35. Entrarei em juízo contigo, isto é, eu te julgarei.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e familia que Deus abençoe a todos) 

23 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 16  Os resultados da apostasia de Israel. 2:14-19. Enquanto a nação se aproximam do colapso, duas opiniões políticas se desenvolviam na corte. Alguns aconselhavam um pacto com a Babilônia – aqui indicada com "beber as águas do Eufrates", e outros insistiam em um tratado como Egito – "beber as águas do Nilo" (v. 18). Jeremias descreve a destruição que adulta à nação nas recentes guerras na Palestina. Nada além de escravidão e ruína seria o resultado em qualquer um dos rumos; seria melhor se o povo se voltasse para Deus. 14. Servo nascido em casa. Os escravos eram de dois tipos: os adquiridos por compra e os nascidos na casado senhor e portanto sua propriedade permanente (Êxodo. 21:24). 15. Da terra dele fizeram uma desolação. O reino do norte já se encontrava nesse estado por causa da apostasia do seu povo. 16. Ao mesmo tempo, os exércitos do Egito tinham começado a devastar as terras de Judá. Mênfis, uma importante cidade egípcia perto da moderna Cairo (44:1). Tafnes. A moderna Teel Defenneh, sobre a margem oriental do Delta, dominando a estrada para a Palestina (cons. 43:7-9; 44:1). 18. Nilo, simbolizando o Egito (Isaias. 23:2). Eufrates, simbolizando a Assíria (cons. Oséias. 7:11; 12:1). 20. A RSV deve ser a preferida: “Há muito tempo quebraste o teu jugo e rompeste as tuas cadeias; e disseste: ‘Não servirei’. Sim, sobre cada colina elevada e sob cada árvore verde tu te inclinaste como uma prostituta.” A infidelidade de Israel ao seu senhor e marido é com freqüência intitulada prostituição. A figura foi traduzida com mais robustez por causa da prostituição cultual freqüentemente praticada no culto a Baal, provavelmente aludida aqui (cons. Ezequiel. 16; Oséias. 1-3). Outeiro alto . . . Árvore frondosa. Cons. 3:6 observação. 21. A viticultura era uma das ocupações principais dos antigos hebreus. Considerando que o plantio e os cuidados devidos às videiras implicavam em dificuldades e perigos, e as colheitas eram incertas, e que o produto era valioso e desejado, a vinha é com freqüência usada como ilustração de pregação profética. Israel foi comparada a uma videira, Deus ao viticultor (Isaias. 5:1-7; Salmos. 80: 8; Oséias. 10:1; cons. João. 15:1-8). Vide brava. Uma videira estranha.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Janeiro   Dia 23  

Leituras: Mateus 8:1-13; Atos 8:14-25; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Gênesis 42-43.  

Versículo Especial“Exalta-te, Senhor, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder” (Salmo 21:13).  

Pensamento BíblicoPense na Formiga (Provérbios 6:6-11). Sem ser constantemente guiada por um supervisor, a formiga continua diligentemente no seu trabalho. O bom tempo é visto como a oportunidade para se preparar para tempos mais duros. Aqui há muito para aprendermos. Temos que ser esforçados e com iniciativa. Deveríamos aplicar este ensinamento à diligência nas tarefas diárias e ao trabalho de prepararmo-nos para a eternidade. Temos que usar nosso tempo e oportunidades sabiamente.  

Ação: Hoje o tempo voará e nunca mais poderá ser recuperado. As almas irão encontrar-se com Deus e nunca terão uma segunda chance para se prepararem. Trabalhe, pois a noite se aproxima!. ( Estra Ido dos Estudos da Bilbia.Net que Deus abençoe a todos)

22 de janeiro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jeremias (Comentário Bíblico Moody) 15  3. Consagrado. Santo (cons. Êxodo. 19:5, 6). Primícias. As primícias da colheita eram separadas por serem sagradas (Êxodo. 23:19; Levitico. 23:9-21); assim também Israel, as primícias de Deus entre as nações, era sagrado, As primícias eram oferecidas a Deus e não podiam ser comidas pelos israelitas leigos. Do mesmo modo aqui, aqueles que devoraram Israel serão considerados culpados . . . se faziam culpados (cons. Gênesis. 12:3). A história comprovou a verdade desta declaração. 4. Jacó. . . Israel. Toda a nação hebréia é o que se tem em vista. Os profetas freqüentemente ignoravam a divisão do reino e o exílio das tribos do norte e se dirigia a "toda a família que fiz subir da terra do Egito" (Amós 3:1). 5. Nulidade. . . se tornando nulos. O substantivo e o verbo vieram da mesma raiz hebraica, que significa basicamente "vapor", "hálito" e daí, "inutilidade" ou "inútil". É freqüentemente usado (como aqui) como sinônimo de idolatria (cons. 10:15; 16:19; e muitos outros). A ingratidão de Israel para com o seu Deus Salvador. 6-8. 7. Uma terra fértil. Um jardim, cultivado e fértil, em contraste com o deserto pelo qual tinham acabado de viajar. 8. Os sacerdotes não disseram. . . A deserção do povo era causada por seus líderes. Lei. Provavelmente lei no sentido mais amplo de "instrução na vontade de Deus". Não me conheceram. A falta de conhecimento de Deus é um tema freqüente dos profetas (cons. Oséias. 4:6), o que se quis dizer é que os sacerdotes deliberadamente rejeitaram a Deus "em cujo conhecimento está nossa vida eterna" (cons. Jeremias. 31:34). Os pastores. O hebraico ro'eh tem o significado fundamental de "pastor" e aqui deveria ser traduzido para governadores. Baal. O deus cananita da tempestade e da fertilidade. Causas de nenhum proveito. Esta expressão (igual à nulidade, v. 5) geralmente se usa em relação à idolatria, conforme aqui (cons. v. 11). 9. Pleitearei. A ideia sugerida por esta palavra é a de instauração de processo contra uma pessoa em um tribunal. 10. Terra do mar e não ilhas. Ou terras costeiras, ou regiões. Chipre, ou talvez as terras litorâneas do Mediterrâneo em geral. Quedar. Provavelmente no deserto da Arábia na direção oposta à de Chipre (cons. Génesis. 25:13). O significado é: "Esquadrinhai o leste e o oeste". 11. Sua Glória. Deus era a glória de Israel (Salmos. 106:20). 13. Um contraste vivo entre a água fresca de uma fonte perene e a de urna cisterna (cuja água era salobra na melhor das hipóteses) agora completamente vazia por causa de um terremoto.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Janeiro   Dia 22  

Leituras: Mateus 7:21-29; Atos 8:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Gênesis 41.  

Versículo Especial“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).  

Pensamento BíblicoFazendo a Coisa Certa (Mateus 7:21-29). Ser aceito por Deus exige mais do que profissão de fé. Requer ação. Mas só “fazer alguma coisa” também não é suficiente. Temos que fazer as coisas que Jesus diz para fazermos.  Nosso amor e respeito a ele é demonstrado pela nossa obediência.  

Para ressaltar este ponto, Jesus oferece a ilustração bem viva das casas construídas sobre fundações diferentes. Se desejamos sobreviver às provações e tentações da vida, temos que ter certeza de que nossas vidas são construídas sobre a sólida fundação que é Jesus Cristo.  

Ação: Examine a fundação de sua casa espiritual. Está sobre a pedra ou sobre a areia? O edifício é sólido? Do mesmo modo que os edifícios físicos caem devido a negligência, sua casa espiritual permanecerá firme somente se você a mantiver edificando. Cresça no Senhor, hoje.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...