29 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 25  6. Fizer ouvir no arraial dos sírios ruído de carros. Deus usou um som produzido de maneira desconhecida para enganar e amedrontar os sitiadores. Talvez fosse o vento passando pelos desfiladeiros entre as montanhas. Heteus. . . musrianos. Não egípcios, como está na E.R.C, e E.R.A. Musri fica na Síria (I Reis 10:28). Salmaneser III cita Musri entre os seus adversários em Qarqar em 853A.C. (veja ANET, Salmaneser, 11. 78.102, nota sobre Musru). Os heteus, na qualidade de gente mercenárias, eram comuns e estavam à disposição, embora o seu império já tivesse desaparecido. Mercenários egípcios não eram comuns nem estavam à disposição. 8. Chegando, pois, aqueles leprosos. Naturalmente seu primeiro pensamento foi o de satisfazer sua fome. 9. Não fazemos bem. Se eles se demorassem até de manhã, seriam culpados de não se preocuparem com os sitiados. 10. Não havia ninguém. Primeiro contaram o essencial – que os soldados tinham fugido. Depois falaram das provisões nas tendas, o que foi tudo imediatamente transmitido ao rei. 11, 12. Agora eu vos direi. O rei, tão depressa se esquecendo da promessa de Eliseu, suspeitou de um golpe a fim de que Samaria abrisse os portões para sua destruição. 13.Tomem-se. "Não sejamos apressados; vamos descobrir o que aconteceu. De qualquer modo, a morte nos aguarda dentro ou fora; e, em caso contrário, o livramento virá rapidamente". 15. Foram após eles até ao Jordão. E descobriram as evidências conclusivas da fuga dos sírios. 16. Um alqueire . . . por um ciclo. A previsão de Elias quanto à fartura tinha se cumprido. 17. Dera o rei a guarda ao "terceiro oficial" para que mantivesse a ordem junto a porta – o lugar do mercado. Tal funcionário era frequentemente necessário. O povo o atropelou. Esse zombador foi pisado até morrer pelos pés do povo faminto lutando desesperadamente para alcançar o aumento..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

29 de Maio  Dia 149  

Leituras: Marcos 12:1-12; 1 Coríntios 14:20-26; Salmo 119:161-176; Eclesiastes 1:9-11; 2 Samuel 15-16.  

Versículo Especial“Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos” (Salmo 119:162).

Pensamento Bíblico: Rejeitando os Servos e o Filho (Marcos 12:1-12). A parábola de Jesus sobre os perversos lavradores da vinha reflete especialmente as atitudes dos chefes judeus para com ele. Eles rejeitaram os mensageiros de Deus e finalmente rejeitaram o Filho de Deus. Tristemente, as mesmas atitudes têm sido refletidas por judeus e gentios que não receberam Jesus Cristo. Não querendo aceitar o testemunho dos profetas da Bíblia, no final de tudo, rejeitaram o próprio Jesus. A resposta de Deus: “Exterminará aqueles lavradores” que rejeitam seu Filho.  

Ação: Submeta-se humildemente ao Filho de Deus.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

28 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 24  27. Donde te acudirei eu? "Os armazéns estão vazios. Se Jeová não lhe ajudar, de onde poderei eu ajudá-lo?" 28. Dá teu filho. A idolatria desceu a um nível tão baixo que chegaram a pedir ao rei que mandasse executar um contrato canibalístico. 30. Rasgou as suas vestes . . . pano de saco. Já que usava pano de saco sob as roupas, como símbolo de arrependimento, ele pensou que Eliseu acabaria com o sofrimento do povo, cuja continuação lhe fora tão revoltantemente revelada. 31. Se a cabeça de Eliseu . . . lhe ficar hoje sobre os ombros. Enfurecido pelo crime da mulher, ele fez voto de vingança contra Eliseu por tê-lo enganado, conforme ele supunha (cons. 6:21, 22). 32. O filho do homicida. Um epíteto. Possivelmente fala de Jeú, o pai do rei. Mas, mau provavelmente indica que a atitude de Jorão era de homicídio sem arrependimento. 33. Disse o rei. O rei, tendo mudado de pensamento (cons. v. 31), surpreendeu o mensageiro reconhecendo que este mal vinha do Senhor. Que mais, pois, esperada eu? "O fim está próximo. Não há esperanças?" O rei tomara a atitude certa pala Deus poder libertar, atitude esta que nós também devemos tomar. 2 Reis 7 7:1. Ouvi a palavra do Senhor. Diante do arrependimento do rei (6:33), Eliseu deu pronta resposta de que no dia seguinte haveria libertação, com abundância de alimento a preços baixos. 2. Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu. O capitão (lit., terceiro oficial. Veja Thiele, Mysterious Numbers, pág. 114. Cons. v. 11) expressou sua incredulidade e zombou de tal possibilidade. 3. Quatro homens leprosos. Ninguém mais lhes trazia alimento. 4. Demos conosco no arraial dos sírios. Tinham de enfrentar a morte, ou morrendo de fome ou pelas mãos dos sírios, mas nada urro chance de que ela não fosse ao certa neste último caso. 5. Eis que não havia lá ninguém. Deus usou o raciocínio especulativo de quatro párias desprezados para revelar o livramento de Samaria.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

28 de Maio  Dia 148  

Leituras: Marcos 11:27-33; 1 Coríntios 14:10-19; Salmo 119:145-160; Eclesiastes 1:1-8; 2 Samuel 13-14.  

Versículo Especial“As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre” (Salmo 119:160).  

Pensamento Bíblico: A Vida Segue (Eclesiastes 1:1-8). Um dos mais desconcertantes livros da Bíblia começa falando dos períodos que observamos na vida na terra. As gerações vêm e vão. O sol se levanta e se põe diariamente. As correntes do vento e do mar correm em seus circuitos. A vida segue.  

Se nossa sabedoria for limitada à observação de fenômenos da natureza, nossa existência se torna uma vida sem graça. É interessante que as filosofias pagãs são frequentemente descritas como rodas, girando em repetidas voltas sem fim. Alguns até “reciclam” a alma, através da reencarnação. A mensagem de Eclesiastes se desdobra mais além, mas nós finalmente vemos que há um outro aspecto de nossa existência, que altera esta ciranda. “O espírito voltará a Deus” (Eclesiastes 12:7). Não somos recicláveis: nossas almas são eternas!  

Ação: Ande hoje com sua vida vista na perspectiva da eternidade.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

27 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 23  17. O monte estava cheio de cavalos e carros de fogo. A proteção poderosa de Deus estava evidente (cons. Salmos. 34:7). 18. Fere . . . de cegueira, isto é, falta de capacidade de reconhecer. Eliseu e seu servo desceram contra ele, isto é, ao encontro do exército sírio. O Senhor deixou o exército sírio impotente, para mostrar a todos que qualquer pessoa protegida por Ele não pode ser tomada (veja comentário sobre o v. 7 acima). 19,20. Guiar-vos-ei ao homem que buscais. As palavras de Elias dão a entender uma pergunta da parte dos sírios: "Onde está Eliseu?" Mas sua resposta: Não é este o caminho, nem esta a cidade, foi para poupar Dotã e levar os sírios à Samaria, onde ele restaurou sua capacidade de reconhecimento. Eliseu queria confundir futuros ataques. 21. Feri-los-ei? O rei de Israel, reconhecendo que as circunstâncias eram fora do comum, não ordenou a costumeira execução dos prisioneiros de guerra (Deuteronômio. 20:13). Na verdade, eram prisioneiros do Senhor. "Este não é na realidade um caso de guerra", respondeu Eliseu, com efeito. 22. E tornem a seu senhor. A Síria devia ficar sabendo que nada podia fazer a Israel, cujo guardião era Deus. 23. Não houve mais investidas. As incursões sírias cessaram por algum tempo. h) O Cerco Inútil de Ben-Hadade em Samaria. 6:24 - 7:20. Este era o Ben-Hadade de I Reis 20 e de II Reis 8:7, identificado como BenHadade I. Não foram dois reis ao mesmo tempo, como alguns mestres têm defendido. Sua inscrição na Estela dedicada ao deus Melcarte tem sido de maneira fidedigna datada de cerca de 850 A.C. (BASOR, 87, pág. 23 e segs.; 90, pág. 30 e segs.). Portanto seu reinado estendeu-se desde antes do ano trigésimo sexto de Asa (873/872 A.C.; II Crônicas. 15:19) até um pouco antes de 841 A.C., quando Salmaneser, conforme consta, atacou Hazael de Damasco. Um reinado mínimo de trinta e dou anos e possivelmente mau de quarenta não é improvável, quando consideramos que Asa e Joás reinaram cada um quarenta anos, Uzias cinqüenta e dois, e Manassés cinqüenta e cinco anos. 24. Ben-Hadade . . . sitiou a Samaria. Veja comentário sobre 6:7. A fome (cons. Levítico. 26: 26.29 ; Deuteronômio. 28:15-53) e o cerco foram planejados para punir o povo por violar a aliança (cons. I Reis 11:38 quanto às exigências normais da aliança). Este foi pelo menos o segundo cerco de Ben-Hadade em Samaria (veja I Reis 20). 25. Cabeça dum jumento. O cerco elevou os preços até mesmo de aumento considerado imundo. Esterco de pombas. Se eles estivessem comendo esterco de aves, provavelmente não seria só de pombos, portanto, o significado é, grão miúdo. Os árabes chamam uma certa planta (herba alcoli) de "esterco de pombo". O cabo, E.R.C. (qab) era uma medida.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

27 de Maio  Dia 147  

Leituras: Marcos 11:15-26; 1 Coríntios 14:1-9; Salmo 119:129-144; Provérbios 31:24-31; 2 Samuel 11-12.  

Versículo Especial“Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima” (Salmo 119:140).  

Pensamento BíblicoJesus Limpa o Templo (Marcos 11:15-19). Temos tantas vezes visto um retrato deformado de Jesus, como um fraco, de fala mansa. O retrato verdadeiro da Bíblia é muito diferente. Jesus expulsou do templo, violentamente, os negociantes (realmente, em duas ocasiões diferentes). O mesmo Jesus, agora, possui todo o poder, e levará os ímpios  a um julgamento de ira.  

Ação: Certifique-se de que o templo de sua vida está limpo, de modo que Jesus não tenha que limpá-lo em ira!.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

26 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 22  1 Reis 6 f) Recuperando o Machado Emprestado. 6:1-7. 1. O lugar em que habitamos . . . é estreito demais. Devido ao aumento do número de crentes, surgiu a necessidade de recintos maiores. O ministério de Eliseu estava dando frutos. Nossas boas obras deveriam levar outros para a comunhão dos santos. 3. Serve-te de ires com os teus servos. Expressaram um sincero desejo da presença de Eliseu. 5. Era emprestado. Isto reflete sua maneira simples de viver e sua pobreza. 6, 7. Fez flutuar o ferro. Os que são fiéis a Deus experimentam a libertação em coisas aparentemente insignificantes. Às vezes o livramento vem por meio de intervenção extraordinária, conforme veremos no incidente seguinte. g) O Conquistador Frustrado. 6:8-23. O fato de Deus poder lidar com os sírios com tanta facilidade devia ensinar a Israel que o Senhor podia protegê-los e também ajudá-los a controlar seu pecado. 8. O rei da Síria fez guerra a Israel. Traduza: Estando o rei da Síria em guerra com Israel. Havia guerra entre Israel e Síria (ver 5:5, 6). Meu acampamento. Antes, devemos supor que seja: "faremos uma emboscada". Teodósio traduz: escondam-se. 9. Os sírios estão descendo para ali. Os sírios tinham armado uma emboscada. "O hebraico em estão descendo é inexplicável. O contexto exige um significado como "escondidos". 10. Assim se salvou. O rei de Israel salvou-se diversas vezes por causa da advertência de Eliseu. 11. Não me fareis? "Um de vocês está revelando meus planos a Israel". Como poderiam ter sido descobertos? 12. Eliseu . . . faz saber . . . as palavras que falas na tua câmara de dormir. O Senhor contava a Eliseu. E os sírios souberam por intermédio de seus próprios espias que Eliseu tinha esta excepcional capacidade de prever o futuro. 13. Para que eu mande prendê-lo. O rei da Síria, desejando acabar com o trabalho de Eliseu, foi até Dotã (v. 14) para pegá-lo. 15. Que faremos? A vista vê as aparências e os temores; enquanto que a fé (v. 16) vê a Deus, e a alma fica em paz.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

26 de Maio  Dia 146  

Leituras: Marcos 11:1-14; 1 Coríntios 13; Salmo 119:113-128; Provérbios 31:17-23; 2 Samuel 9-10.  

Versículo Especial“Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe” (Salmo 119:116).  

Pensamento Bíblico: O Amor Definido em Ação (1 Coríntios 13:1-8). O amor é mais do que atitude ou atração, ele é ação. Examine a aplicação das palavras de Paulo, em 1 Coríntios 13:4-8. O amor engloba todas as qualidades que deveriam ser aparentes na vida de um filho de Deus. Estes versículos ajudam-nos a apreciar o significado de Mateus 22:36-40, onde Jesus nos diz que nosso serviço pode ser resumido em amor a Deus e amor ao próximo.  

Ação: Mostre amor conforme seu modo de viver.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

25 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 21 15. Eis que agora reconheço. Naamã ficou sabendo que havia um Deus em Israel, obedecendo as Suas ordens. Ficou assim persuadido que Jeová era o único Deus e seu único Senhor (v. 17). 16. Não o aceitarei. O Senhor não quer pagamento mas obediência e amor das almas redimidas. 17. Terra. Naamã queria a terra como lembrança de sua "bênção". 18,19. Nisto perdoe . . . a teu servo. Não se devia pensar que Naamã estivesse adorando o deus (Hadade) – Rimom. Vai em paz. Naamã demonstrou que tinha uma consciência sensível e não queria dar a impressão de que estivesse adorando ídolos. Ele recebeu a garantia de que Deus compreendia o seu coração. Contudo, devemos ficar alertas à constante exposição em ambientes que nos enfraquecem para que não sobreestimemos nosso poder de resistência. 20, 21. Geazi . . . disse, isto é, pensou em seu coração. Vai tudo bem? A pressa de Geazi levou Naamã a pensar que algo de mais tivesse acontecido a Eliseu. 22-24. Meu senhor. Geazi estava cego ao fato do que grande prejuízo poderia ser causado ao testemunho do Senhor através de sua ambição. Dá-lhes. Geazi tomou alguma coisa "desse sírio" e escondeu seus ganhos injustos. 25-27. Teu servo não foi à parte alguma. Geazi mentiu para esconder o seu pecado. Era isto ocasião? "Este é o pior momento possível para se receber ouro. . . ". Geazi esperava, através do presente de Naamã, comprar as coisas enumeradas. Se pegará a ti. "Se você comprar essas coisas, há de comprar também a lepra de Naamã". Naamã se tomara um israelita, mas Geazi um pagão através do seu pecado (cons. Mateus. 6:31-34). A conversão de Naamã servia para mostrar aos israelitas como é fácil ao Senhor mudar os corações dos adversários deles e conseqüentemente transformá-los em adoradores de Jeová, irmãos dos próprios judeus..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Maio  Dia 145  

Leituras: Marcos 10:46-52; 1 Coríntios 12:21-31; Salmo 119:97-112; Provérbios 31:10-16; 2 Samuel 7-8.  

Versículo Especial“Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até ao fim” (Salmo 119:112).  

Pensamento Bíblico: Uma Bela Mulher  (Provérbios 31:10-16). A definição de Deus da beleza, frequentemente, difere dos padrões humanos. Uma mulher de valor:

   Apoia seu marido

   Trabalha esforçadamente

   Provê as necessidades de sua família.

Note que qualquer envolvimento que possa tirá-la do lar será em benefício de sua famíliaSnão em negligência à família. Este capítulo dá importante orientação para o desenvolvimento de uma mulher piedosa.  

Ação: A despeito dos esforços, em nossa sociedade, para diminuir o valioso papel das mulheres, mostremos fé para seguir o padrão que Deus revelou.(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

24 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 20  43. Dá-o ao povo. O profeta reconheceu e aceitou o alimento como provisão de Deus para o povo, mais do que para si mesmo e seu servo. Comerão, e sobejará. Seria o suficiente e ainda sobraria. Assim o Senhor demonstrou que o Seu poder e provisão sempre serão suficientes e chegam até a ultrapassar nossas necessidades, assegurando-nos que não precisamos desanimar na oposição ao mal. 2 Reis 5 e) A Conversão de Naamã. 5:1-27. 1. Naamã, comandante do exército. Agora começava a fase pública do ministério de Eliseu. A posição de Naamã realçava a importância do acontecimento. Leproso. Na Síria, a lepra apenas incapacitava a pessoa de realizar suas obrigações; Naamã, estando leproso, já não podia mais obter vitórias para a Síria, o que causava sérias preocupações. 2. Da terra de Israel levaram cativa uma menina. Uma nota da providência divina. 3, 4. Oxalá o meu senhor estivesse diante do profeta. Seu pensamento se traduzia assim: Em Israel há um Deus vivo que pode curar. Foi Naamã e disse ao seu senhor. Suas palavras foram transmitidas ao rei. 5, 6. Enviarei. O rei prontamente enviou-o ao rei de Israel, porque acreditava que este poderia obter tudo o que quisesse do "seu" profeta. A mensagem foi ter à pessoa errada, pois o Senhor queria que a cura fosse uma questão pública. Ao que parece havia uma trégua entre Síria e Israel. 8. Saberá que há profeta em Israel. Isto é, "não tema que possa haver guerra por causa de sua incapacidade de curar Naamã. Deus Todo Poderoso libertará Naamã". Quando temos medo, devemos nos lembrar que "estou convosco todos os dias" (Mateus. 28:20). 9,10. Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te ... no Jordão. Eliseu permaneceu dentro de casa para enfatizar a Naamã que nem a riqueza (v. 5), nem a posição (v. 1) podiam comprar a cura. O banho no Jordão enfatizava o poder de Deus para curar. 11,12. Naamã quase perdeu a bênção por causa do orgulho. Humildade e fé produzem libertação a todos (Mateus. 18:3). 13. Quanto mau. Se não obedecermos a Deus nas pequeninas coisas, como podemos esperar que nos abençoe com as grandes? 14. E ficou limpo. A cura foi obtida através da obediência, no sétimo mergulho.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 24 de Maio  Dia 144  

Leituras: Marcos 10:32-45; 1 Coríntios 12:12-20; Salmo 119:81-96; Provérbios 31:1-9; 2 Samuel 5-6.  

Versículo Especial“Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito ja teria eu perecido na minha angústia” (Salmo 119:92).  

Pensamento BíblicoUma Chave para Sobreviver à Aflição (Salmo 119:92). As dificuldades aparecem em  nossas vidas. Elas variam de tipo, de frequência e de intensidade, mas acontecem com todos nós. Alguns usam suas provações para desculpar-se de sua rebelião contra Deus, apontando um dedo acusador ao Senhor. Outros usam-nas construtivamente, para reforçar a fé e melhorar o seu caráter pessoal. Temos que escolher se usaremos nossas lutas como pedras de tropeço ou degraus de pedra.  

Ação: Decida aprender com suas aflições, usando-as como meio de crescimento espiritual (Salmo 119:71).(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

23 de maio de 2021

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 2 Reis (Comentário Bíblico Moody) 18 32. Tendo o profeta chegado . . . eis que o menino estava morto. Agora Eliseu compreendia inteiramente a angústia da mulher. 33. Fechou a porta. Seguindo o exemplo de Elias, seu "mestre", Eliseu buscou a quietude para orar a Deus. Orou. Pediu ao Senhor que restaurasse a vida do menino. 34. A carne ... aqueceu. As atitudes precedentes eram símbolo daquilo que se desejava, e constituíram uma extensão da oração do profeta, que agora passou a ser respondida. 35. Andou. Eliseu, grandemente emocionado, esperou a resposta divina. 36. Chama a sunamita. O Senhor ia demonstrar a Sua graça e a Sua misericórdia (cons. Salmos. 4:3 ; 25:10). Deus retribui aos crentes a fé e a confiança mas pune os idólatras e acaba com suas vidas. c) Eliseu e as Abóboras Venenosas. 4:38-41. 38. Voltou . . . para Gilgal. Em uma de suas pequenas excursões. Põe a panela grande ao lume, e faze um cozinhado. À hora da refeição, Eliseu aproveitou o tempo, enquanto aguardavam, para ensinar aos discípulos dos profetas que aquele que vive na presença de Deus não precisa se preocupar com falta de coisa alguma. 39. Apanhar ervas. Ou "verduras". Trepadora silvestre . . . colocíntidas. Pepinos bravos, abóboras ovais com gosto amargo que, produziam cólicas e violenta diarréia. O jovem confundiu-as com a variedade comestível (cons. Números. 11:5). 40. Morte na panela. O conhecido gosto amargo advertiu-os. 41. Trazei farinha. Ele a deitou na panela. Jogando na panela aumento comum e sadio, Eliseu demonstrou o poder de Deus para remover o mal. Pela fé o Senhor pode remover o mal que há em nós. d) Eliseu e a Multiplicação de Pães. 4:42-44. 42. Um homem de Baal-Salisa. Ou Bete-Salisa, "Casa dos Três Vales" (I Samuel. 9:4), perto de Gilgal. O presente era para suprir a necessidade dos profetas. Primícias. Veja Números. 18:13; Deuteronômio. 18:4. Na falta de sacerdotes e levitas em Israel, ele guardava o espírito da ordenança. Os profetas podiam ser considerados os "sacerdotes e levitas" de Israel.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Maio  Dia 143  

Leituras: Marcos 10:23-31; 1 Coríntios 12:1-11; Salmo 119:65-80; Provérbios 30:29-33; 2 Samuel 3-4.  

Versículo Especial:  “As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos” (Salmo 119:73).  

Pensamento BíblicoAs Pessoas Chegam com Manuais de Instrução (Salmo 119:73). Quantas vezes você teve dificuldades em utilizar um produto porque você não se deu ao trabalho de ler as instruções? (Talvez você aprove a velha teoria que diz que “quando nada der certo, é melhor ler as instruções”). Infelizmente, muitas pessoas tentam dirigir suas próprias vidas sem jamais perceberem que seu “Fabricante” forneceu um “manual de instruções”. Deus o fez, e ele escreveu o livro que diz como você deveria funcionar. Leia as instruções, antes que tudo dê errado.  

Ação: Leia e siga as instruções de seu Fabricante..(Estra ido do Estudos da Bíblia .net) Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...