5 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).  
Pensamento Bíblico: Preparando-se para Encontrar Deus (Êxodo 19). Jeová acabava de livrar os israelitas do Egito, e estava prestes a encontrá-los no Monte Sinai, para entregar-lhes sua lei. Enquanto ouviam e obedeciam extensas instruções sobre como se preparar para encontrá-lo, eles ficavam impressionados com a importância da reverência para com o Senhor. Eles tinham que lavar suas roupas, purificar-se e depois ficar afastados, em respeito ao Senhor. Este relato deveria fazer com que examinássemos nossas práticas e atitudes. Foi esta reverência substituída pela filosofia do “venha como estiver”? Corremos descuidadamente de nosso envolvimento com os assuntos mundanos da vida para uma fria adoração a Deus?  
Ação: Quando se aproximar de Deus em oração, hoje--e todas as vezes em que você o adorar--passe algum tempo se preparando. Afaste-se das distrações e dê sua total atenção e reverência ao Senhor que nos livra da servidão do pecado.

4 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Ensina-lhes os estatutos e as leis e faze-lhes saber o caminho em que devem andar e a obra que devem fazer”(Êxodo 18:20).  
Pensamento Bíblico: O Papel do Grande Líder  (Êxodo 18:20). Este capítulo fala do conselho de Jetro para tornar o trabalho de Moisés mais eficiente e mais eficaz. Por hoje, porém, considere as palavras do versículo acima. Moisés foi um grande líder porque ele dirigiu o povo para seguir a Deus. Ele não buscava poder pessoal. Em vez disso, ele continuamente encorajava outros a voltarem-se para a vontade de Deus. Aqueles que quiserem ser grandes líderes, hoje em dia, têm que fazer a mesma coisa.  
Ação: Pela palavra e pelo exemplo, conduza outros no caminho de Deus.

3 de fevereiro de 2011

MENSAGENS PARA SEU CORAÇÃO





O que se torna possível pela fé
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6).
É possível que agrademos a Deus, porém somente pela fé podemos fazê-lo. O exemplo de Enoque nos mostra como podemos nos identificar com Deus quando temos fé real. Enoque “andava com Deus” (Gênesis 5:24). E sua caminhada com Deus, baseada na fé, teve resultados incríveis. “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes de sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus”(Hebreus 11:5).
De acordo com o texto, Enoque agradara a Deus pela fé. Isso quer dizer que o mero fato de “crença” intelectual agrada a Deus? Não! Temos que ter uma fé que busque diligentemente a Deus em uma confiança que seja tanto esperançosa quanto amorosa. “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis.” (2 Coríntios 5:7-9). Se fizermos com que o nosso objetivo agrade a Deus, temos de compreender que essa possibilidade maravilhosa somente pode ser realizada pela obediência que vem pela fé. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).
A fé faz parte do grande trio: fé, esperança e amor. E, de fato, a fé que torna possível agradar a Deus possui uma grande quantidade de esperança e amor. Esses três atributos espirituais olham para o futuro com confiança. Trabalhando juntos, produzem a “operosidade da fé”, a “abnegação do vosso amor” e a “firmeza da vossa esperança” (1 Tessalonicenses 1:3).
Considere que a fé pela qual chegamos a Deus e lhe agradamos não vive sem a esperança real. Enquanto a fé nos dá esta visão de como são grandes as nossas possibilidades com Deus, é a esperança que fervorosamente deseja que essas possibilidades se realizem. Mais do que isso, a esperança espera que se realizem! E essa esperança nos leva a imitar o caráter de Deus e crescer na pureza. “E a si mesmo se purifica todo aquele que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (1 João 3:3).
Pela fé, buscamos agradar a Deus porque o amamos. É a fé que dá asas ao desejo natural do amor. Demonstrando-nos, não somente que Deus pode se contentar conosco, mas também como podemos fazê-lo, a fé dá a verdadeira substância ao desejo mais elevado do amor: agradar ao nosso Deus amado.
A fé é o amor tomando a forma de aspiração.
(William Ellery Channing)
(–por Gary Henry)Que Deus Abençoá a Todos.
Pr,Antonio Marques

NOVAS FOTOS DA CONSTRUÇÃO




OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO OS MONTES DE SIÃO,QUE NÃO SE ABALA,FIRME PARA SEMPRE SALMO 125:1


                                   MUITO EM BREVE CASA DO SENHOR!!!






                       CONTINUE ORANDO POR NÓS DEUS TE ABENÇOARÁ

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça” (Salmo 31:1).  
Pensamento BíblicoComo Esquecemos Logo! (Êxodo 15). Deus livrou os israelitas de séculos de servidão, e eles louvaram seu poder no belo cântico que abre este capítulo. Depois de meros três dias de viagem para dentro do deserto, seu louvor foi se tornando um resmungo e uma queixa, enquanto eles esqueciam o poder e o amor de seu poderoso Redentor. Como é triste que nós, tão facilmente, imitemos sua ingratidão!  
Ação: Lembremo-nos de que o mesmo Deus que nos redimiu tem força para nos guiar ao lar (Êxodo 15:13).

2 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA


Versículo Especial“E quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim” (Mateus 10:38).  
Pensamento Bíblico: Tomando Nossas Cruzes  (Mateus 10:34-39). As exigências do discipulado são muitas vezes difíceis e divididas. Se nosso amor por qualquer coisa--incluindo a família e nossas próprias vidas--excede nossa devoção ao Senhor, não somos dignos de ser chamados seu povo. Temos que pesar cuidadosamente nossas prioridades e afeições e determinar que nada--e ninguém--se interporá entre nós e o Senhor.  
Ação: Avalie suas lealdades. Certifique-se de que Jesus vem em primeiro lugar, sem pensar no que isto custará, nesta vida.

1 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO



Tributai ao Senhor,filhos de Deus,tributai ao Senhor glória e força.Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome,adorai o Senhor na beleza de sua santidade.Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas;troveja o Deus da glória;o Senhor está sobre as muitas águas.A voz do Senhor é poderosa;a voz do Senhor é cheia de majestade.A voz do Senhor quebra os cedros;sim,o Senhor despedaça os cedros do Líbano.Ele os faz saltar como um bezerro; o Líbano e o Siriom,como bois selvagens.A voz do Senhor despede chamas de fogo.A voz do Senhor faz tremer o deserto de Cades.A voz do Senhor faz dar cria ás corças e desnuda os bosques;e no seu templo tudo diz:Glória!O Senhor dá força ao seu povo,o Senhor abençoá com paz ao seu povo.

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante o meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10:32).  
Pensamento BíblicoConfissão Apesar do Perigo (Mateus 10:27-33). Pensa-se, freqüentemente, que confessar é meramente reconhecer a fé em Jesus na presença dos crentes. Jesus mostra que a confissão que ele exige é muito mais rigorosa-- muito mais perigosa. Seus discípulos têm que estar dispostos a confessá-lo na presença daqueles que se opoem a ele. O preço pode ser alto--vidas podem ser perdidas. Aqueles que não querem arriscar tudo por ele perderão muito mais--suas almas.  
Ação: Conte a outros o que sabe sobre Jesus. Fale com coragem.

31 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo”(Mateus 10:22).  
Pensamento Bíblico: Ovelhas Entre Lobos (Mateus 10:16-26). Aqueles que seguem a Cristo não podem evitar o tipo de sofrimento que ele suportou. Famílias e amigos se oporão aos cristãos, até mesmo com violência. Dureza, sacrifício e perseguição devem ser consequências esperadas ao viver para Jesus. Não podemos permitir que tais dificuldades nos desviem da meta celestial!  
Ação: Quando enfrentar contrariedade no serviço de Deus, lembre-se de que Jesus o amou o bastante para morrer por você (Gálatas 2:20).

30 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável” (Atos 10:35).  
Pensamento BíblicoSujando Nossos Pés (Mateus 10:1-15). Quando Jesus mandou seus apóstolos pregar às ovelhas perdidas de Israel, Ele os instruiu para que sacudissem o pó de seus pés nos lugares onde sua mensagem fosse rejeitada.  Muito freqüentemente, erramos ao desistir e “sacudir o pó” antes que tenhamos sujado nossos pés. Não podemos concluir que os outros rejeitarão o evangelho. Temos que lhes dar a oportunidade de responder por si mesmos.  
Ação: “Procurai as ovelhas perdidas . . .” (Mateus 10:6). “. . . de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:8).

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...