14 de dezembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

14 de dezembro Dia 348  

Leituras: João 17:12-19; Apocalipse 5; Salmo 135; Eclesiastes 7:7-12; 2 Crônicas 30-31.  

Versículo Especial: “Proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor” (Apocalipse 5:12).  

Pensamento Bíblico“Digno é o Cordeiro, que Foi Morto” (Apocalipse 5). A atenção agora passa do Pai para o Filho. Porque ele é o Redentor, Jesus é digno de revelar os planos de seu Pai. O Filho de Deus merece louvor porque ele venceu a morte, redimiu-nos pelo seu sangue, e agora senta-se no trono. O serviço no céu se concentra em louvar a Deus, o Criador e a seu Filho, o Redentor. Nosso louvor deveria honrar os mesmos atos de amor e graça Divina.  

Ação: Sirva a Jesus, o Redentor e Rei!

13 de dezembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

13 de dezembro Dia 347  

Leituras: João 17:6-11; Apocalipse 4; Salmo 134; Eclesiastes 7:1-6; 2 Crônicas 28-29.  

Versículo Especial: “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11).  

Pensamento BíblicoO Santo e Digno Criador (Apocalipse 4). João foi autorizado a subir ao céu e ver Deus em seu trono! Observe o centro do louvor neste capítulo. Deus recebe o culto e a adoração dos anjos do céu porque ele é Santo, Todo Poderoso, Eterno e o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é, verdadeiramente, digno de louvor!  

Ação: Louve-o!

12 de dezembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

12 de dezembro Dia 346  

Leituras: João 17:1-5; Apocalipse 3:14-22; Salmo 133; Eclesiastes 6:7-12; 2 Crônicas 25-27.  

Versículo Especial: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).  

Pensamento Bíblico: Uma Igreja que Não Via Sua Própria Pobreza (Apocalipse 3:14-22). A igreja de Laodicéia estava muito confiante e contente. As pessoas pensavam que eram fortes e fiéis, mas Jesus viu-as como pobres, cegas, nuas e inativas. Ele as desafiou a acordarem de seu desinteresse para um fervor renovado em servi-lo. Este mesmo chamado para acordar precisa ser repetido freqüentemente no nosso tempo!  

Ação: Se Jesus não está vivo em você, abra a porta para ele.

11 de dezembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

11 de dezembro Dia 345  

Leituras: João 16:25-33; Apocalipse 3:1-13; Salmo 132; Eclesiastes 6:1-6; 2 Crônicas 22-24.  

Versículo Especial: “Conheço as tuas obras S eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar S que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3:8).  

Pensamento BíblicoUma Igreja em Face de uma Porta Aberta (Apocalipse 3:7-13). A igreja de Filadélfia recebeu o elogio de Deus por sua fidelidade. Esta carta encoraja-a perseverar e avançar, aproveitando suas oportunidades para servir. As igrejas fiéis de hoje também têm que ser ativas. Todos vemos portas abertas em nossa frente. Deus espera que as usemos.  

Ação: “Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).

10 de dezembro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA

10 de dezembro Dia 344  

Leituras: João 16:16-24; Apocalipse 2:12-29; Salmo 131; Eclesiastes 5:13-20; 2 Crônicas 20-21.  

Versículo Especial: “Tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha” (Apocalipse 2:25).  

Pensamento BíblicoO Perigo de Tolerar o Pecado (Apocalipse 2:12-29). As cartas às igrejas de Pérgamo e Tiatira mostram advertências sobre tolerar o mal. Jesus advertiu as pessoas em Pérgamo sobre a negligência de sua responsabilidade no trato com os pecadores. Se elas não estivessem firmes e decididas no trato com aqueles que aceitavam a doutrina de Balaão e a doutrina dos nicolaítas, ele viria rapidamente para julgar esses males. Ele criticou a igreja de Tiatira por permitir que Jezebel ensinasse e tentasse. Ele anunciou que haveria de julgá-la e àquelas pessoas que compartilhavam destes pecados.  
Jesus não quer sua noiva manchada pela imoralidade ou falsa doutrina. Ele espera que nós, ativamente, conservemos a pureza de sua igreja.  

Ação: Pratique e encoraje a pureza no ensinamento e na conduta.

9 de dezembro de 2013

MENSAGEM PARA SEU CORÇÃO

O caminho para Sodoma
A contecimentos recentes mostram que a sociedade atual é solo fértil para o movimento homossexual. A ousadia desse grupo em promover as suas idéias e a sua aceitação aparente pela sociedade em geral podem até tentar os cristãos a pararem para pensar se devem ser menos dogmático sobre esse pecado. Mas devemos parar para ver as verdadeiras razões para a aceitação moderna desse pecado!Ignorância
É difícil alegar ignorância não-intencional do erro do homossexualismo. Romanos 1:26 diz que o homossexualismo é “contrário à natureza” – ou em outras palavras, a anatomia simples mostra que o corpo humano é heterossexual, não homossexual. Apesar disso, “as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens” (Romanos 1:26-27).
Isso não quer dizer que todos acham que o homossexualismo é errado. Paulo continua a dizer que havia alguns que “desprezaram o conhecimento de Deus” e por isso desenvolveram “uma disposição mental reprovável” – o errado parece ser o certo quando o seu pensamento é pervertido. 
O desconhecimento da palavra de Deus permite que pessoas religiosas defendam pecados como o homossexualismo. As próprias Escrituras são muito claras. De acordo com Romanos, o homossexualismo é “imundícia”“desonra ao corpo”, é resultado de “paixão infame”, é “contrário à natureza”“torpeza” e “erro” (Romanos 1:24-27). Paulo também escreveu que “efeminados” e “sodomitas” não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9-10). O homossexualismo sempre foi uma violação da lei de Deus (por exemplo: Levítico 20:13), com a destruição de Deus da cidade de Sodoma que fica como monumento do seu desgosto desse pecado (Gênesis 19; 2 Pedro 2:6). O problema não é que as Escrituras não são claras. O problema é o desconhecimento das Escrituras – seja ou não intencional. 
Nova tolerância
A redefinição de tolerância, dando-lhe o significado de aceitação e concordância, é a força principal por trás dos movimentos das denominações, dos movimentos gerias e dos movimentos unificados. O único padrão que conduz é aquele de ser leal com aquilo que você quer ou acredita e a única coisa que é condenada é a condenação dos outros. A acusação potencial de ter a mente fechada ou julgar fez com que muitas denominações não pregassem aquilo que sabem que é verdadeiro sobre o homossexualismo. Até alguns que eram contra o homossexualismo ficaram quietos enquanto sua denominação aceita-o. Os motivos desta aceitação podem ser qualquer coisa desde tentativas de manter posição, dinheiro ou membros até sentimentos de que a onda não pode ser mudada por apenas algumas vozes solitárias.
Tolerância que aceita o pecado já não é tolerância – é pecado! “A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica” (Tiago3:17). Não é paz às custas da pureza. Na sua rejeição do homossexualismo em Romanos, Paulo também condenou fortemente aqueles que “aprovam” daqueles que praticam tais pecados (1:32). Está na hora do povo de Deus prestar menos atenção a ser politicamente correto e mais atenção a falar a palavra de Deus. 
Pensamento evolucionário
S e aceitarmos que o homem é um mero animal – diferente dos outros apenas pela anatomia e as ligações que aconteceram por acaso nos nossos cérebros – então como seguir as paixões animais físicas pode ser errado? Esse é o argumento homossexual de que uma pessoa nasce homossexual. Alguns chegam a ponto de dizer que Deus os fez “desta maneira”. 
O relato de Gênesis da criação revela dois fatos importantes pertencentes a este estudo. Primeiro, o homem não é simplesmente um animal. O homem foi criado com um lado espiritual – “a imagem de Deus” (Gênesis 1:26) – e com isso está a capacidade de saber o certo e errado. O homem tem a capacidade e responsabilidade de submeter suas paixões à vontade de Deus (Romanos 6:12). Por que a nossa sociedade permite e aprova o homem agir como um animal sexualmente, mas em outras áreas da vida agir como animal é errado e punido? Segundo, Deus fez a humanidade “macho e fêmea” com relações sexuais que acorrem apenas entre um homem e uma mulher, e isso apenas dentro de um casamento lícito (Gênesis 1:27-28; 2:18-24; 4:1). Esta é a maneira que Deus fez o homem e a mulher e a maneira que os faz hoje! 
Hedonismo
A busca de prazer é um caminho muito escuro. Preste atenção às propagandas da mídia e você verá que o mundo está oferecendo tudo que alguém que buscar prazer poderia querer. “Tente, você vai gostar”, “Se sente bem, faça”, e “Não critica até tentar” são lemas que levaram as pessoas a procurar gratificação em áreas que Paulo diz que até falar a respeito é uma vergonha (Efésios 5:12). Fazer do prazer um deus levará à destruição, excessos e perversão excessiva enquanto procuram novas emoções e experiências. Até que nosso tesouro esteja no céu, as promessas falsas e brilho artificial do mundo serão tentador independente do quanto é perverso (Mateus 6:20).
(–por David Diestelkamp)Que Deus Abençoe a todos Pastor Antonio Marques.

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Lidando com os desanimados e os fracos 
Em 1 Tessalonicenses 5:14 Paulo diz aos cristãos: “Consoleis os desanimados, ampareis os fracos”. A tradução literal da palavra “desanimados” seria “de alma pequena”, assim sugerindo desânimo ou timidez. Seja qual for o caso do desânimo e da fraqueza, os cristãos devem consolar os desanimados e amparar os fracos.
Na prisão em Roma, Paulo podia ter ficado desanimado; em vez disso ele escreveu e encorajou a igreja de Filipos: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Filipenses 4:4). Ele havia aprendido que, qualquer que fosse a situação, ele devia estar contente (Filipenses 4:11).
Para a igreja em Roma ele escreveu: “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões” (Romanos 14:1). “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos” (Romanos 15:1). Paulo estava bem equipado para encorajar os outros devido à força que ele encontrou em Cristo. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).
(–por Billy Norris) Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques.

MEDITAÇAÕ DO DIA

9 de dezembro Dia 343  

Leituras: João 16:5-15; Apocalipse 2:1-11; Salmo 130; Eclesiastes 5:8-12; 2 Crônicas 18-19.  

Versículo Especial: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).  

Pensamento BíblicoAbandonando o Primeiro Amor (Apocalipse 2:1-7). Os cristãos efésios tinham aprendido bem o perigo de tolerar o erro (veja Atos 20:30-31; Efésios 5:6; 1 Timóteo 1:3). Contudo, eles tinham negligenciado uma responsabilidade da mesma importância: mostrar amor (veja Atos 20:35; Efésios 5:2; 1 Timóteo 1:5). Por causa de seu desenvolvimento desequilibrado, eles estavam a ponto de serem rejeitados por Jesus Cristo. Temos que defender a verdade ao mesmo tempo que demonstramos amor a Deus e a outras pessoas.  

Ação: Reveja 1 Coríntios 13:1-8. É um bom resumo do amor em ação.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...