5 de abril de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial: “A quem amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á lâmpada nas mais densas trevas” (Provérbios 20:20).  

Pensamento Bíblico: 72.000 Anjos (Mateus 26:53). Jesus saiu do jardim de Getsêmani e, voluntariamente, permitiu que um bando de soldados o prendesse. Ele poderia ter chamado mais de 12 legiões (isto é: mais de 72.000) de anjos para livrá-lo de poucas centenas de soldados romanos. O caso é simples: Jesus deu sua vida voluntariamente (veja João 10:17-18). Em vez de derrotarem um homem indefeso, os crucificadores estavam testemunhando a vitória  do poderoso Rei dos reis!  

Ação: Jesus voluntariamente morreu por você. Voluntariamente, viva para ele.  

3 de abril de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial“Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto” (Provérbios 20:11).  

Pensamento Bíblico: Testando os Profetas (Deuteronômio 18:20-22). A história tem-se enchido de pessoas que alegam serem portadoras de novas mensagens de Deus. Para proteger seu povo contra fraudes, Deus deu um teste simples: se a predição não é cumprida, o falador não vem de Deus. Profecias verdadeiras nunca falham! Falsos profetas podem acertar por acaso, mas não têm poder real para revelar uma nova informação. Eles apenas enganam com seus falsos ensinamentos.  

Ação: Analise cuidadosamente as alegações e ensinamentos que você ouvir. Certifique-se de distinguir entre a verdade e a mentira.

2 de abril de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” (Provérbios 20:3).  

Pensamento Bíblico: Conselho Prático para Viver Bem (Provérbios 20:1-6). Considere algumas paráfrases dos conselhos práticos oferecidos nestes versículos de Provérbios: 
    O álcool é uma droga perigosa, que arruina vidas (v. 1).
    É mais difícil para um homem sair de uma briga do que começar uma (v. 3).
    A preguiça é má; as pessoas preguiçosas merecem passar fome (v. 4).
    Você pode aprender muito de outras pessoas, se for paciente e bom ouvinte (v. 5).
    As pessoas que se glorificam são desprezíveis e insignificantes; os verdadeiros homens bons são muito mais difíceis de se encontrar (v. 6).  

Ação: Aceite o conselho de Deus. Viva como um verdadeiro e fiel filho de Deus.  

1 de abril de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial: O que maltrata a seu pai ou manda embora a sua mãe filho é que envergonha e desonra” (Provérbios 19:26).  

Pensamento Bíblico: Atitudes Corretas com os Pais (Provérbios 19:26-27). Alguns filhos resolvem desobedecer aos seus pais. Alguns ignoram suas ordens. Alguns os tratam grosseira e asperamente. Mas os filhos que amam a Deus também amam seus pais. Eles os obedecem sempre (a menos que suas determinações contradigam a Deus--veja Efésios 6:1; Atos 5:29). Eles sempre os tratam com bondade e respeito. Estes filhos são abençoados por Deus.  


Ação: 
Filhos, tratem seus pais com obediência e respeito.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...