12 de março de 2016

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para jardim do éden
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Pecados da Presunção
12 de março Dia 71  

Leituras: Mateus 21:12-17; Atos 25:13-27; Salmo 65; Provérbios 15:24-28; Números 14-15.  

Versículo Especial“Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sereis a vosso Deus” (Números 15:40).  

Pensamento Bíblico: Pecados da Presunção (Números 14 e 15). Estes capítulos contêm duas ilustrações claras do perigo de seguirmos presunçosamente nossa própria vontade, em vez de respeitar cuidadosamente a vontade de Deus. A primeira é o ataque fracassado contra os amalequitas e os cananeus. O mesmo povo que havia se convencido de que não poderia atacar Canaã com o auxílio de Deus, agora tolamente pensou que poderia conquistá-la sem sua ajuda. Fracassaram! O segundo exemplo é aparentemente menor ofensa, apanhar lenha no sábado. Deus ordenou a pena de morte para lembrar o povo de que sua lei não era para ser pisoteada com tal descuido e desrespeito. Suas leis específicas e penalidades são diferentes hoje em dia, mas Deus espera que nos aproximemos de suas instruções com reverência.  

Ação: Teste suas ações hoje. Certifique-se de que está respeitando Deus a cada passo.

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
1 Reis: As Gerações Depois de Davi

No estudo dos livros históricos do Antigo Testamento, 1 Reis continua a história iniciada nos livros de 1 e 2 Samuel. Este livro começa com a morte de Davi e traça a história do povo durante aproximadamente 120 anos. Este período inclui o reinado de Salomão, a divisão do reino em duas partes (Israel e Judá), e os reinados dos primeiros reis nas duas nações.
A morte de Davi gerou uma crise política em Israel. Davi indicou seu filho Salomão como sucessor, mas outro filho, Adonias, que era o mais velho dos filhos vivos de Davi, achou que o trono deveria ser dele. Salomão mandou matar seu irmão para tirar qualquer dúvida sobre seu direito de reinar sobre Israel. Ao mesmo tempo, ele fez uma limpeza no governo, tirando de posições de poder pessoas que ele considerava desleais. Apesar destes problemas iniciais, Salomão logo se mostrou um bom rei, abençoado por Deus com sabedoria incomparável. Um dos principais feitos realizados por Salomão foi a construção do templo em Jerusalém. Este edifício luxuoso, projetado por Davi, se tornou o centro da adoração dos judeus durante os séculos seguintes.
É triste observar que Salomão se enfraqueceu principalmente por dois motivos interligados: (1) casamentos com mulheres de outras nações (algo proibido por Deus) e (2) a aceitação da idolatria praticada por elas e seus povos. Devido à infidelidade deste rei, Deus não permitiu que seus descendentes reinassem sobre todo o povo de Israel. Após a morte de Salomão, o Senhor dividiu a nação em dois reinos independentes. Ele deixou o reino do sul (Judá) sob a liderança dos descendentes de Davi e Salomão, assim preservando a linhagem da qual Jesus viria, mas passou a parte do norte (o reino de Israel) a outros reis, começando com Jeroboão. Esta divisão aconteceu aproximadamente 930 anos a.C. A segunda metade do livro de 1 Reis conta a história das duas nações durante os 80 anos depois da morte de Salomão.
Consideremos o conteúdo dos capítulos de 1 Reis:
Capítulos 1 e 2 relatam a transição de Davi a Salomão, mostrando a posição legítima deste como rei de Israel.
Capítulos 3 e 4 descrevem o início do governo e a capacidade de Salomão como homem sábio e próspero diante do Senhor.
Capítulos 5 a 8 registram o obra da construção e dedicação do templo em Jerusalém.
Capítulos 9 e 10 apresentam a imagem positiva do reinado de Salomão, destacando sua aliança com Deus e sua sabedoria.
Capítulo 11 mostra o lado negativo do reinado de Salomão, principalmente a idolatria que foi motivo principal de Deus decidir tirar a maior parte do reino da família dele e passar para Jeroboão.
Capítulos 12 a 14 relatam a história da divisão do reino em duas partes e os reinados dos primeiros reis em ambas: Roboão (filho de Salomão) em Judá, e Jeroboão em Israel.
Capítulos 15 a 22 continuam com os registros dos reinados dos próximos reis de Israel e de Judá, até aproximadamente 850 a.C. Nesta parte do livro o autor dá destaque especial ao trabalho de Elias, um profeta importante que lutou contra a idolatria em Israel, confrontando o rei Acabe e sua mulher, Jezabel.
1 Reis é um livro importante sobre 120 anos da história de Israel que mostra a tendência dos líderes e do povo de se afastarem dos princípios revelados por Deus.
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

11 de março de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblias evangélicas
2 Samuel: O Reinado de Davi

O livro de 2 Samuel continua a história contada em 1 Samuel, que encerrou com a morte de Saul, o primeiro rei de Israel. Após a morte deste rei rebelde, seu sucessor, Davi, começou a reinar. 2 Samuel relata a história do reinado de Davi.
Anos antes da morte de Saul, Deus havia indicado Davi para ser o próximo rei. Esta escolha foi uma decisão intencional de tirar o reino da família de Saul e começar uma nova dinastia com Davi, que veio de outra tribo. Mesmo sabendo que ele seria coroado, Davi não achou prazer na morte de Saul. Ele demonstrou respeito para com Saul mesmo na maneira de tratar o seu corpo.
Apesar da decisão divina, Isbosete, um filho de Saul, tentou se estabelecer como sucessor. Os homens leais a Isbosete lutaram contra os homens leais a Davi. Durante sete anos, Davi reinou somente sobre a parte do sul de Israel. Após a morte de Isbosete, ele começou a reinar sobre a nação inteira.
Consideremos o conteúdo dos capítulos de 2 Samuel:
Capítulos 1 a 5 descrevem a luta para estabelecer o reinado de Davi depois da morte de Saul. Davi atribuiu sua posição a Deus: “Reconheceu Davi que o SENHOR o confirmara rei sobre Israel e que exaltara o seu reino por amor do seu povo” (2 Samuel 5:12).
Capítulos 6 e 7 são importantes para entender o resto da história do povo de Israel. 400 anos antes, Deus havia prometido escolher um local exclusivo para ser o centro da religião dos judeus (Deuteronômio 12:4-14). Esta escolha aconteceu durante o reinado de Davi, que levou a arca da aliança para Jerusalém e começou os preparativos para a construção de um templo nesta cidade.
Capítulos 8 a 10 falam de algumas campanhas militares de Davi, aumentando a segurança do povo depois de gerações de guerras e opressão pelos povos ao seu redor.
Capítulos 11 e 12 contam a história de um dos piores momentos na vida de Davi. Ele caiu em tentação e cometeu adultério e homicídio. O pecado dele trouxe consequências graves para o rei e sua família.
Capítulos 13 a 19 registram problemas familiares que levaram a uma guerra civil em Israel. Os problemas começaram com os filhos de Davi. Amnon estuprou sua meia-irmã, e Absalão se vingou e matou Amnon. A vingança e violência por parte de Absalão levaram ao seu afastamento de Davi, e este filho rebelde chegou a se levantar contra o próprio pai, tentando tomar o reino de Davi. Depois de uma guerra feia entre pessoas da mesma nação, Absalão foi morto e Davi continuou seu reinado.
Capítulos 19 a 21 descrevem uma fase de reconstrução em Israel. Davi resolveu situações pendentes da guerra e, depois, enfrentou outro desafio, desta vez de Seba, da tribo de Benjamim. Também agiu para fazer restituição por um erro cometido por Saul, seu predecessor.
Capítulos 21 a 23 incluem resumos de alguns dos feitos notáveis do reinado de Davi.
Capítulo 24 fala de mais um erro grave cometido por este rei. Davi fez um censo que Deus não autorizou. Davi se arrependeu, mas a consequência do seu pecado foi a morte de 70.000 homens em Israel.
Davi foi um dos principais personagens do Antigo Testamento e autor da metade do livro de Salmos. O livro de 2 Samuel relata a história da sua vida como rei de Israel.
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para “Éramos Como Gafanhotos”
Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos.

Lucas 11:31.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Éramos Como Gafanhotos”
11 de março Dia 71  

Leituras: Mateus 21:1-11; Atos 25:1-12; Salmo 64; Provérbios 15:19-23; Números 12-13.  

Versículo EspecialO justo se alegra no Senhor e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam” (Salmo 64:10).  

Pensamento Bíblico“Éramos Como Gafanhotos” (Números 13). Doze espias foram mandados para espionar a terra que Deus estava dando a Israel. Eles foram enviados para fazer um relatório sobre a terra, e não para determinar se eles poderiam tomá-la. Este assunto deveria estar terminado: Deus a estava dando a eles. Dez dos espiões levaram uma nação à covardia, sem fé, quando se esqueceram de Deus e viram apenas sua própria fraqueza. Caímos no mesmo engano hoje em dia, quando deixamos de enfrentar os desafios confiando na força de Deus (veja Filipenses 4:13).  

Ação: Enfrente os seus desafios com confiança no poder de Deus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

10 de março de 2016

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para versiculos da bíblia
TEMA: A CURA DA MULHER COM FLUXO
TEXTO: MARCOS 5:21-42
E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.

E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

                                         
Neste texto, encontramos a narrativa de dois fatos que marcaram o ministério de Jesus, a ressurreição de uma menina de 12 anos e a cura de uma mulher terrivelmente enferma. Dada a sua importância, dividimos este texto em duas lições, iniciamos com a ressurreição da filha de Jairo, e agora falamos da cura da mulher com fluxo.
l-A SITUAÇÃO DA MULHER
--Tinha uma hemorragia terrível
--Fazia 12 anos que estava sofrendo
--Gastou tudo o que tinha
--O seu problema piorava a cada dia
Humanamente falando, a situação daquela mulher era extrema, irreversível, desesperadora. Na bíblia encontramos vários casos semelhantes, como por exemplo, os discípulos na tempestade, Marcos 4:38.O pai de um menino endemoniado,Marcos 9:17-18.Os Discípulo diante de uma multidão faminta,João 6:9 Pedro numa prisão Atos 12:06.Em todos estes casos, encontramos situações complicadas e impossíveis de serem resolvidas pelos homens,ou seja todos os recursos já havia esgotado.Talvez estejamos numa situação semelhante,vejamos qual foi o procedimento da mulher :v 27 e 28.—Ouviu falar de Jesus,.Creio que alguém
Chegou para aquela mulher e disse você esta vendo aquela grande multidão?.Lá na meio esta um homem que libertou muitas pessoas com casos piores que seu!.Então seu coração se encheu de fé e de esperança, se o Senhor já tinha abençoado tantas pessoas, então poderia lhe abençoar também, assim ela tomou uma decisão, resolveu se esforçar em busca da bênção.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia evangelica
Para que teus olhos estejam abertos à súplica do teu servo e à súplica do teu povo Israel, a fim de os ouvires em tudo quanto clamarem a ti.

1 João 5:14.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia evangelica
10 de março Dia 70  

Leituras: Mateus 20:29-34; Atos 24:22-27; Salmo 63; Provérbios 15:13-18; Números 10-11.  

Versículo Especial“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio” (Provérbios 15:17).  

Pensamento Bíblico: O Povo se Queixou (Números 11). Os israelitas ficaram famosos por seus resmungos e queixas no deserto. Neste caso, suas reclamações refletiam a fraca fé no poder de Deus para abastecê-los. Deus não viu suas queixas como mera irritação sem importância, mas como um crime maior. Há uma lição aqui para uma época de abundância, na qual muitas vezes tomamos nossas bênçãos como um merecimento. O exemplo de Israel mostra o perigo dessa ingratidão. Temos que aprender com os enganos deste povo. 

Ação: Reconheça suas bênçãos e agradeça a Deus por elas.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques  

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
Juízes: O Povo sem Rei

O livro de Juízes conta, resumidamente, a história do período entre a morte de Josué e o início da monarquia de Israel, um total de mais de três séculos. Deus já havia revelado sua Lei para governar o povo e usou este período para tentar educar os israelitas na importância da obediência, reforçando o ensinamento comunicado por meio de Moisés no deserto.
Alguns trechos de Juízes frisam suas mensagens principais. Deus enfatizou o fato que os problemas enfrentados pelo povo nas gerações depois de Josué não vieram por infidelidade divina, e sim por desobediência humana: “Subiu o Anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim e disse: Do Egito vos fiz subir e vos trouxe à terra que, sob juramento, havia prometido a vossos pais. Eu disse: nunca invalidarei a minha aliança convosco. Vós, porém, não fareis aliança com os moradores desta terra; antes, derribareis os seus altares; contudo, não obedecestes à minha voz. Que é isso que fizestes? Pelo que também eu disse: não os expulsarei de diante de vós; antes, vos serão por adversários, e os seus deuses vos serão laços” (Juízes 2:1-3).
Ao longo do livro, geração após geração, Israel sofreu as consequências da sua própria incredulidade. Por não acreditarem na palavra de Deus sobre o perigo de se envolver com os povos idólatras que permaneciam na terra, criaram laços com esses povos e foram castigados, exatamente como o Senhor havia avisado.
A expressão que melhor representa o período dos juízes é repetida algumas vezes no livro e serve como conclusão no último versículo: “Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto” (Juízes 21:25; veja 17:6; 18:1; 19:1). Esta descrição da época não precisava ser negativa, pois o povo não ficou sem Deus nem sem lei. Se cada um tivesse achado reto fazer a vontade do Senhor, Israel teria evitado muito sofrimento. Mas quando acharam reto fazer o errado, trouxeram sobre si a ira de Deus.
Juízes apresenta um ciclo de cinco etapas repetido nas várias gerações. (1) O povo caía na idolatria, (2) Deus mandava um castigo de repreensão, geralmente opressão por um outro povo, (3) O povo clamava ao Senhor pedindo livramento deste sofrimento, (4) Deus enviava um libertador, chamado juiz, para livrar o povo do castigo, (5) O povo continuava fiel até a morte daquele juiz. Depois, caia novamente na idolatria e o ciclo se repetia.
Vamos agora considerar o conteúdo dos capítulos deste livro:
Capítulos 1 a 3 descrevem, em termos gerais, as condições em Israel após a morte de Josué.
Capítulos 3 a 16 contam as histórias dos juízes: Otniel (3:7-11); Eúde (3:12-30); Sangar (3:31); Débora (4:1 - 5:31); Gideão (6:1 - 8:35); a usurpação por Abimeleque (9:1-57); Tola (10:1-2); Jair (10:3-5); Jefté (10:6 - 12:7); Ibsã (12:8-10); Elom (12:11-12); Abdom (12:13-15). Sansão (13:1 - 16:31).
O resto do livro apresenta duas histórias de acontecimentos típicos da época, usadas para ilustrar a rebeldia e anarquia que dominavam:
Capítulos 17 e 18 falam da idolatria dos danitas no extremo norte do território de Israel.
Capítulos 19 a 21 relatam um dos fatos mais tristes de toda a história bíblica como o último exemplo da depravação dos israelitas da época. Um caso de estupro e homicídio provocou uma guerra em Israel. Como resultado, a tribo de Benjamim foi quase exterminada.
Juízes é um livro cheio de exemplos da destruição e sofrimento causados pelo pecado de pessoas que desrespeitam a vontade do seu Criador. O mesmo livro, porém, mostra a longanimidade e a misericórdia de Deus, que sempre procura o livramento do seu povo.
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

9 de março de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblias evangélicas
Números: Os Israelitas no Deserto

Depois da pausa para ver as orientações sobre adoração e serviço no livro de Levítico, nossa leitura volta à narração histórica com o livro deNúmeros. Este livro preenche a lacuna entre Êxodo Deuteronômio e abrange quase todo o período da peregrinação dos israelitas no deserto, a história de uma geração que saiu do Egito, mas não entrou na terra de Canaã.
A primeira data citada neste livro foi exatamente um mês depois do primeiro levantamento do tabernáculo em Sinai (compare Êxodo 40:17 com Números 1:1). Os últimos capítulos registram acontecimentos do último ano da peregrinação. Ao todo, Números abrange mais de 38 anos da história de Israel.
O conteúdo do livro de Números pode ser resumido conforme os assuntos tratados:
Capítulos 1 a 9 falam sobre a consagração do povo no monte Sinai. Pouco mais de um ano depois da saída de Israel do Egito, Deus ordenou um censo do povo. Moisés usou estas informações na organização do acampamento e na divisão de tarefas. Os levitas foram encarregados das coisas sagradas, enquanto as outras tribos ficaram responsáveis pela defesa do povo. Foram contados 603.550 homens com idade suficiente para participar de guerra.
No capítulo 10, os israelitas saíram do monte Sinai, onde haviam passado quase um ano, seguindo uma nuvem que Deus usou para guiar seu povo. Deste momento, teria sido uma viagem relativamente rápida para chegar à terra prometida. Mas, como veremos nos capítulos seguintes, o povo se atrapalhou no deserto e a posse da terra foi adiada uma geração.
Capítulos 11 e 12 falam dos primeiros problemas na viagem. Como já havia feito um ano antes, o povo reclamou sobre a sua situação, dizendo que os alimentos que recebiam na escravidão no Egito eram melhores do que as provisões dadas por Deus na liberdade! Desejavam aqueles pepinos e peixes e desprezaram o maná enviado diariamente pelo Senhor. Outro problema partiu de Arão e Miriã, irmãos de Moisés, que mostraram ciúmes do líder escolhido por Deus.
Capítulos 13 e 14 relatam a história do erro que selou o destino de uma geração de hebreus. Dez dos doze espiões enviados para avaliar a terra de Canaã voltaram mais impressionados com o tamanho dos gigantes do que com o poder de Deus. Por sua covardia, convenceram o povo a desistir da conquista da terra boa que Deus havia preparado. Como consequência, todos os homens que saíram do Egito, com exceção dos dois espiões fieis, morreram no deserto. Somente seus filhos, que eram crianças quando saíram ou que nasceram no caminho, teriam oportunidade para entrar na terra de promessa.
Capítulos 15 a 19 falam sobre ensinamentos e exemplos daquela geração que serviam para reforçar a importância de respeitar a Deus e à sua vontade.
Capítulos 20 a 36 registram a história de alguns dos últimos meses da jornada do povo. Depois de 38 anos de peregrinação e a morte de uma geração, começaram o último trecho da viagem para Canaã. Alguns fatos de destaque deste período são a morte de Miriã e Arão, o pecado de Moisés que impediria a sua entrada na terra prometida, e os conflitos com os povos que encontraram no caminho para Canaã. Deus deu aos israelitas vitórias impressionantes sobre gigantes e povos grandes. Mesmo quando reis e profetas se juntaram contra o povo de Israel, Deus se mostrou mais forte e protegeu seu povo. Estes capítulos incluem instruções sobre várias situações, especialmente em relação à herança de terra, assunto que se tornaria importante na conquista de Canaã.
Um último censo feito antes da conquista da terra mostrou que, depois de várias gerações de crescimento rápido, a população de Israel se estagnou. O povo sofreu porque pecou!
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia evangelica
Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó Senhor, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.

Tito 3:4,5.Que deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Não Ser Servido, Mas Servir
9 de março Dia 69  

Leituras: Mateus 20:17-28; Atos 24:10-21; Salmo 62; Provérbios 15:7-12; Números 8-9.  

Versículo Especial“A língua dos sábios derrama o conhecimento, mas o coração dos insensatos não procede assim” (Provérbios 15:7).  

Pensamento BíblicoNão Ser Servido, Mas Servir (Mateus 20:20-28). O exemplo de Cristo mostra o que ele espera dos cristãos. Não estamos aqui para sermos servidos, nem para sermos elevados a postos de honra e grandeza. Estamos aqui para servir, para nos darmos humildemente em benefício de outros. O mundo tem seus atrasos, com muitas pessoas procurando um jeito de “ficar por cima” dos outros. A imitação de Jesus exige o re-treinamento de nossas atitudes, para retirar o egoísmo do centro de nossas vidas. Temos que seguir Jesus, em vez de acompanhar o mundo!  

Ação: Procure os meios de servir os outros sem egoísmo.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

8 de março de 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


                            Resultado de imagem para DIA INTERNACIONAL DA MULHER

                                Simplesmente Mulher 
Teus braços

Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios 
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor...carinho...ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia...mãe...avó...
Irmã...neta...filha...
Guerreira...companheira...
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora...uma fada madrinha...
Aquela que na minha aflição, chamo
Laura...Priscila...Mary...Maria José...
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura 
Simplesmente mulher! 


                                  Autor Desconhecido 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...