12 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para REPARTIRAM SUAS VESTES
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para “Nada Fazendo com Parcialidade” (
12 de setembro  Dia 255  

Leituras: Lucas 21:29-38; 1 Timóteo 5:17-25; Salmo 67; Provérbios 16:10-15; Jeremias 47-48.  

Versículo Especial“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto” (Salmo 67:1).  

Pensamento Bíblico: “Nada Fazendo com Parcialidade” (1 Timóteo 5:21). Esta importante admoestação está colocada entre instruções sobre reprovar o pecado e não aprovar o erro: “. . . guardes estes conselhos, sem prevenção, nada fazendo com parcialidade.”  O povo de Deus tem que estar preocupado, acima de tudo, com a ligação das pessoas com Deus. Não devemos mostrar parcialidade na base de relacionamento familiar, raça, grau de educação, nível sócio-econômico, ou outra qualquer distinção humana.  

Ação: Examine-se. Você vive sem preconceito?

11 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para O Orgulho é Mau
E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para O Orgulho é Mau
11 de setembro  Dia 254  

Leituras: Lucas 21:20-28; 1 Timóteo 5:1-16; Salmo 66; Provérbios 16:1-9; Jeremias 44-46.  

Versículo Especial“Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune” (Provérbios 16:5).  

Pensamento Bíblico: O Orgulho é Mau (Provérbios 16:5). “Abominação” é uma  palavra forte. É usada tipicamente na Bíblia para falar de pecados revoltantes que refletem falhas de caráter fundamentais. O orgulho é visto com tal desprezo Divino, e por boas razões. Quando pensamos muito alto de nós mesmos, tendemos a diminuir: ì outras pessoas, í nosso próprio pecado e î o valor da misericórdia e o sacrifício de Deus. O orgulho é perigosamente mau.  

Ação: Para remover o orgulho, pense na imensa grandeza de Deus.  

10 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
10 de setembro  Dia 253  

Leituras: Lucas 21:1-19; 1 Timóteo 4:11-16; Salmo 65; Provérbios 15:29-33; Jeremias 41-43.  

Versículo Especial: “Medita estas cousas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto” (1 Timóteo 4:15).  

Pensamento BíblicoConselho Franco a um Jovem  (1 Timóteo 4:11-16). Paulo oferece um conselho muito específico a Timóteo. Observe os pontos ressaltados:  
   Ensine aos outros o que você aprendeu (v. 11).
   Ensine pelo seu próprio bom exemplo (v. 12).
   Seja fiel à Verdade (vs.13, 16).
   Aproveite as habilidades que Deus lhe deu (v. 14).
   Medite na palavra de Deus (v. 15).
   Dedique-se a continuar a crescer (v. 15).  
Moços e velhos lucrarão ao aplicar o conselho de Paulo ao seu serviço. 

Ação: “Torna-te padrão dos fiéis . . .” 

9 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para o caminho de deus é perfeito
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para UM PROFETA NO CALABOUÇO
9 de setembro  Dia 252  

Leituras: Lucas 20:41-47; 1 Timóteo 4:1-10; Salmo 64; Provérbios 15:24-28; Jeremias 38-40.  

Versículo EspecialO que é avido por lucro desonesto transtorna a sua casa, mas o que odeia o suborno, esse viverá” (Provérbios 15:27).  

Pensamento BíblicoUm Profeta num Calabouço (Jeremias 38-39). A pregação de Jeremias recebeu uma resposta dura dos príncipes de seu próprio povo. Eles o puseram em um calabouço e quase o deixaram morrer de fome, tudo porque eles não queriam ouvir a verdade. Nossa sociedade tolerante facilita o falar a verdade, mas ainda há muitas pessoas que se irritam com ela. Mesmo que nossas intenções sejam tão mal interpretadas como foram as de Jeremias, precisamos continuar divulgando o evangelho.  

Ação: Custe o que custar, fale a Verdade.

8 de setembro de 2015

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para Qualificações dos Diáconos
Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Qualificações dos Diáconos
8 de setembro  Dia 251  

Leituras: Lucas 20:27-40; 1 Timóteo 3:8-16; Salmo 63; Provérbios 15:19-23; Jeremias 36-37.  

Versículo Especial“Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso” (Salmo 63:7).  

Pensamento Bíblico: Qualificações dos Diáconos (1 Timóteo 3:8-13). Há muitos servos (diácono significa servo) na igreja de Deus. De fato, todos os cristãos devem servir os outros (Gálatas 5:13). Alguns homens, contudo, são especialmente qualificados e reconhecidos para servir com os presbíteros numa igreja local (Filipenses 1:1). Não é um trabalho fascinante, mas um papel importante do serviço (leia o versículo 13 de novo).  

Ação: Estabeleça suas metas de crescimento espiritual. As qualificações dos presbíteros e diáconos oferecem-lhe bons alvos.

7 de setembro de 2015

VERSICULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Qualificações dos Bispos
7 de setembro  Dia 250  

Leituras: Lucas 20:20-26; 1 Timóteo 3:1-7; Salmo 62; Provérbios 15:13-18; Jeremias 33-35.  

Versículo Especial“Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio” (Provérbios 15:17).  

Pensamento Bíblico: Qualificações dos Bispos (1 Timóteo 3:1-7). Bispos (também chamados pastores, anciãos, presbíteros, etc.) são os encarregados do sério trabalho de cuidar do povo de Deus. Deus apresenta certas exigências (veja lista semelhante em Tito 1:5-9), que têm que ser atendidas se alguém deseja servir nessa atividade. Exceto por umas poucas particularidades (idade, sexo, família, experiência), estas qualificações resumem o que cada pessoa deveria ser.  

Ação: Examine cuidadosamente cada qualificação para os presbíteros. Aceite-as como um desafio para encorajar seu próprio progresso.

6 de setembro de 2015

VERSICULOS DO DIA


Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Evitando o Bom Conselho
6 de setembro  Dia 249  

Leituras: Lucas 20:9-19; 1 Timóteo 2:8-15; Salmo 61; Provérbios 15:7-12; Jeremias 32.  

Versículo Especial: O escarnecedor não ama àquele que o repreende, nem se chegará para os sábios” (Provérbios 15:12).  

Pensamento BíblicoEvitando o Bom Conselho (Provérbios 15:12). Nunca é fácil admitir os erros pessoais, então é natural procurar a aprovação dos outros. Mas, às vezes, estamos errados e precisamos ser corrigidos. Se somos sábios, procuraremos o bom conselho que pode não ser fácil de engolir. Aqueles que querem ouvir somente a bajulação confortável dos outros impedirão o seu próprio crescimento espiritual. Precisamos de amigos que nos digam a verdade, até mesmo quando ela é desagradável.  

Ação: Procure o bom conselho daquele que é verdadeiramente sábio!

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...