21 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Daniel (Comentário Bíblico Moody) 45 3. Evidentemente Daniel, com mais de cinquenta anos de serviço público, era uma figura de destaque internacional, conhecido por sua integridade; pois ele era um estrangeiro, afastado somente dois cargos de Dano, e uma herança da administração inimiga. Isto dá ideia do valor da idade em posições de alta responsabilidade (Provérbios. 16:10-16). Mas era exatamente no destaque de Daniel que estava o perigo, por causa da inveja e do ciúme dos outros. 2) A Conspiração Contra Daniel. 6:4-9. 4. A inveja estava operando (cons. Provérbios. 27:4; os irmãos de José; Atos 7:9; Joabe, II Samuel. 20: 4-10; os inimigos de Jesus, Mateus. 27:18). 5. A renomada integridade de Daniel fez dele o alvo certo. Já se sabe de antemão o que fará um homem honesto em determinadas circunstâncias. Controle as circunstâncias e você o controlará! 6-9. O poder do plano estava em se aproveitar da vaidade de Dado. O discurso e as sugestões dos homens, tudo apelava para os desejos pagãos de vanglória do rei. Sendo um homem de sessenta e dois anos de idade, ele sabia que se quisesse obter glória, seria agora ou nunca! A declaração de que "todos" os conselheiros tinham sido consultados era uma mentira, pois Daniel não fora consultado. Na cova dos leões. Os persas, na qualidade de zoroastrianos, consideravam o fogo sagrado. Por isso, para eles, teria sido impróprio cremar ou executar pelo fogo. Os zoroastrianos (parsas) continuam até o dia de hoje a expor seus mortos a aves carniceiras. 3) A Oração de Daniel. 6:10, 11. A reputação de Daniel diante do próprio Deus nos céus tornou suas orações dignas de atenção e imitação (cons. Ezequiel. 14:14; Daniel. 10:11). A sublimidade de sua corajosa fé está reconhecida por todos os que procuram se colocar dentro da situação. Ele manteve seus hábitos piedosos e suas crenças – como costumava fazer - diante de um transe absolutamente insuportável – quando soube que a escritura estava assinada. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Outubro  Dia 294  

Leituras: João 6:1-14; Hebreus 11:1-7; Salmo 98; Provérbios 24:1-6; Oséias 10-12.  

Versículo Especial: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).  

Pensamento Bíblico“Galardoador dos Que o Buscam” (Hebreus 11:6). A fé é essencial para a salvação. Outras passagens salientam em Quem deve ser posta a fé: Jesus Cristo (veja João 8:24). Hebreus 11 ressalta as características da fé que salva. Deus recompensa aqueles que, “o buscam”. Os exemplos neste capítulo chamam a atenção para a necessidade de se ter uma fé ativa e obediente.  

Ação: Esforce-se na procura de Deus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

20 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Daniel (Comentário Bíblico Moody) 44  1) O Destaque de Daniel. 6:1-3. 1a. Pareceu bem a Dado. O mesmo Dario conforme representado em 5:31 como sendo o primeiro governador da Babilônia depois da conquista medo-persa, um homem de sessenta e dois anos de idade. A história não nos conta sobre nenhum homem chamado Dado que nessa ocasião reinasse na Babilônia. Ciro (1:21; 10:1) foi o rei persa de suprema autoridade nesse período, segundo testificam a Bíblia (Isaias. 44:21–45:5; II Crônicas. 36:22, 23; Esdras 1:1-4), historiadores seculares (Heródoto, Berosus, Xenofonte) e evidências arqueológicas (Crônica de Nabonidus, Cilindro de Ciro, etc.). A verdade da narrativa pode permanecer sem outro apoio, entretanto. Dario obviamente foi um vice[1]rei sob Ciro. A linguagem de Daniel. 5:31 e especialmente de 9:1 praticamente o indica. Ele foi um "rei sobre o reino dos caldeus" (9:1, isto é, a Babilônia), rei local; enquanto que Ciro era o "rei da Pérsia" (isto é, do império, 10:1). Se podemos identificar Dario com o próprio Ciro, com Ciáxares, ou Astíages, ou Cambises das fontes seculares, ou com Ugbaru ou Gubaru dos registros contemporâneos, não pode ser considerado ou estabelecido, embora uma boa conjuntura tenha sido recentemente estabelecida para Gubaru (John Withcomb, Darius the Mede). Diversas das teorias acima mencionadas são anualmente consideradas muito improváveis. A fé pode aguardar por informações futuras. Sabemos que era coisa comum entre os reis ter dois ou mais nomes (por exemplo II Crônicas. 36:4, 8; cons. Jr. 22:24). 1b. Cento e vinte sátrapas. Não eram os chefes das 127 províncias do grande império de Assuero (Xerxes, 486-465 A.C.). Não se mencionam divisões geográficas. Antes, eram os 120 assistentes de Dario como governador da Babilônia. "Rei" no aramaico e hebraico é um termo bastante elástico encampando qualquer governante desde um reizinho fantoche (por exemplo, os reis das cidades no livro de Josué) até Nabucodonosor (Daniel. 1:3), Ciro (10:1) e Assuero (Ester 1:2). 2. Três presidentes. Antes, supervisores. Para que o rei não sofresse dano. O rei estava preocupado com o seu próprio lucro financeiro e material, não pela administração da justiça. Os antigos monarcas pagãos não tinham o verdadeiro conceito do governo "para o povo" (veja I Samuel. 8. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Outubro  Dia 293  

Leituras: João 5:31-47; Hebreus 10:26-39; Salmo 97; Provérbios 23:29-35; Oséias 7-9.  

Versículo Especial“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão” (Hebreus 10:35).  

Pensamento BíblicoIsrael de Cabelos Grisalhos (Oséias 7:8-10). Israel (Efraim) estava quase para ser destruído, mas não percebia isso. Deus comparou a nação com: 1) Um bolo não virado, que já está queimando por baixo (como uma panqueca não virada); 2) Um homem muito fraco para a batalha, mas não ciente da sua fraqueza; 3) Um homem cujos cabelos grisalhos revelam sua idade avançada, mas que não vê este sinal de que a morte se aproxima.  

Ação: Você conhece pessoas ignorantes do fim que se aproxima. Diga-lhes a verdade antes que seja muito tarde! ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

19 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Daniel (Comentário Bíblico Moody) 43  26, 28. (Boutflower, Montgomery e Young ajudam muito aqui.) É possível que as palavras interpretadas sejam nomes de pesas ou moedas conforme indicado acima. Nesse caso, fazem um jogo de palavras. Mane (aram.), um peso de cinqüenta siclos, equivalente a cerca de duas libras (veja Ezequiel. 45 : 12), faz paralelo a mene, que significa contado. Tequel, uma moeda ou peso, equivalente ao siclo hebreu, sugere tequel no sentido de pesado. Peres (meio mane) sugere peres, dividido. Também sugere agourentamente a Pérsia, que aparece no versículo 28. Aos medos e aos persas. Este versículo prova conclusivamente que o autor deste livro cria que o sucessor do reino babilônico seria um reino dual, incluindo dois elementos nacionais. Ele não imaginava o segundo e o terceiro estágio do império (caps. 2; 7) como respectivamente dos medos e persas, mas reconhecia-os como medo-persa e grego respectivamente. A crítica incrédula está "enroscada" neste versículo como se o autor estivesse supondo uma sucessão da Babilônia, Média, Pérsia e Grécia, e não a verdadeira sucessão da Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. 5) O Castigo, o Final da Festa. 5:29-31. 30. O sacrilégio de Belsazar, como o de outros (II Samuel. 6:6, 7; Levítico. 10:1, 2; I Corintios. 3:17), exigia castigo imediato naquela mesma noite. Detalhes do cerco e queda de Babilônia já foram há muito profetizados por Jeremias (caps. 50 e 51). Assim Deus cumpria a profecia de Isaías referente a Ciro (Isaias. 44:24, 28; 45). Daniel 6 E. Dario, o Medo, no Papel de Perseguidor Religioso: Uma Lição sobre Fé e Oração. 6:1-28. O tema da fé e oração desenvolve-se na história da perseguição religiosa, um tema pela primeira vez mencionado nas Escrituras em Gênesis e que prossegue até o Apocalipse 20 (veja também Mateus. 10:16- 26; 23:33-36; 24:1-28; João 21:18, 19; Atos 7; 18:2; I Pedro. 4:12, 13; I João 3:12; Apocalipse. 1:9; 13). O capítulo começa explicando a posição de destaque que Daniel tinha na Babilônia (vs. 1-3). Logo a seguir fala-se de uma conspiração contra a sua vida (vs. 4-9). Segue-se a oração modelo de Daniel (vs. 10, 11), depois a narrativa do sucesso aparente da conspiração (vs. 11-17). O capítulo continua com a surpreendente resposta divina à oração e o fracasso da conspiração (vs. 18-28). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

19 de Outubro  Dia 292  

Leituras: João 5:24-30; Hebreus 10:11-25; Salmo 96; Provérbios 23:24-28; Oséias 4-6.  

Versículo Especial: “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos” (Oséias 6:6).  

Pensamento Bíblico: Arrependimento Insincero (Oséias 5:15-6:6). Deus chamou Israel para que o procurasse esforçadamente, reconhecendo a severidade de seus crimes (5:15). Sua resposta foi um meio arrependimento, e disseram: “depois de dois dias nos revigorará” (6:1-3). Deus não estava satisfeito. Ele comparou a fidelidade deles com uma nuvem da manhã ou o orvalho da madrugada, que desaparecem rapidamente (6:4-5). O que Deus queria? Ele desejava obediência do coração, em vez dos sacrifícios da desculpa (6:6).  

Ação: Dê seu coração a Deus. Ele prefere a obediência à desculpa. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

18 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Daniel (Comentário Bíblico Moody) 42  De significado incerto. Algumas autoridades identificam a palavra como significando "ajudante" ou "oficial". A palavra talti é, com toda certeza, derivada do aramaico telat (cons. BDB) e provavelmente significa terceiro (governante ou parte). Comumente só o pai de Belsazar, o cercado Nabonidus, teria autoridade para nomear um terceiro. Mas por uma ou duas horas Belsazar foi de fato, se não de jure, o supremo monarca, e achou que podia conferir esta honra. Nenhum judeu na Palestina, durante o período dos Macabeus (século segundo A.C.), poderia ter reconstruído tão corretamente a situação histórica, contrariando certos críticos que assim pensam. 4) Declaração de Desgraça, a Parte de Daniel na Festa. 5:10-28. 10. A rainha-mãe. Não a esposa do rei, mas sua mãe. Nas famílias polígamas, a rainha é a mãe do rei (cons, narrativas sobre mães de reis judeus no V.T.). Esta rainha era presumivelmente uma esposa de Nabonidus. Talvez também fosse uma jovem esposa do notável Nabucodonosor (cons. Boutflower, in loco). 11. Nabucodonosor . . . teu pai. Nabucodonosor era, naturalmente, não o parente masculino imediato do rei. É pouco provável também que Nabucodonosor tenha sido seu avô. Provavelmente pai apenas num sentido legal, uma vez que Nabonidus teria se aparentado com a família do grande Nabucodonosor através do casamento (Boutflower, in loco). A repetida afirmação da rainha sobre o relacionamento com o "pai" sugere que era uma questão de etiqueta na corte, não um fato real. Esse tipo de etiqueta não é desconhecida em outras partes da Bíblia (por exemplo, I Crômicas. 3:17, onde Salatiel, o filho de Neri que descendia de Davi através de Natã, II Crômicas. 3:27, 31), é chamado de "filho" de Jeconias). 17. Os presentes materiais de um rei cujo tempo de vida estava contado, pouco significavam para um santo profeta avançado em anos. 25. MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. Evidência textual, como também os versículos seguintes, indicam que aqui provavelmente há uma combinação de má interpretação e corrupção do texto. O versículo seria possivelmente assim, com aspas: "Estas são as palavras escritas : 'Mene Mene, Tequel' e 'Parsim' ". O U de UPARSIM é a forma aramaica de "e". O PH é um som aspirado de P para acomodar o som da vogal anterior. O IN é a forma do plural, provavelmente introduzido mais tarde por algum escriba que ligou a palavra aos persas, pois a terminação só pluraliza a palavra. Mene foi repetido para dar ênfase. As três palavras Mene, Tequel e Peres, conforme se apresentam, são particípios passivos, exatamente traduzidos para contado, pesado e dividido. São também, quando sem as vogais, a saber, MN, TKL, PRS, os nomes de três pesas antigos que poderiam ser paralelos dos nossos termos, uma libra, uma onça, meia onça, Além disso, é possível que a inscrição sobre a parede fosse cuneiforme silábica ou em ideogramas. Nenhum desses modos de escrever seria inteligível sem um contexto. Na realidade, à parte da interpretação, seu único valor foi o de captar a atenção do rei para que Daniel pudesse lhe falar. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

18 de Outubro  Dia 291  

Leituras: João 5:16-23; Hebreus 10:1-10; Salmo 95; Provérbios 23:19-23; Oséias 1-3.  

Versículo Especial: “Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas” (Hebreus 10:10).  

Pensamento Bíblico: “Fazendo-se Igual a Deus” (João 5:17-23). Em diversas ocasiões, os judeus acusaram Jesus de blasfêmia. Sua referência a Deus como seu Pai era claramente entendida como uma declaração de divindade. Em vez de negar sua conclusão, Jesus acrescentou lenha à fogueira, reafirmando esta sua declaração várias vezes, concluindo que “quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou”. Jesus declarou ser Deus!  

Ação: Honre o Pai e seu Filho. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

17 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro  Daniel (Comentário Bíblico Moody) 40  1) Prazer, o Motivo da Festa. 5:1-4. 1. Belsazar. Desconhecido a não ser através deste capítulo, o rei atualmente está bem autenticado através de documentos antigos (RP. Dougherty, Nabonidus and Belshazzar). Um grande banquete. Uma festa sensual, indicada pela presença de mulheres entre os homens, coisa fora do comum no Oriente, (com. Ester 1:9). Bebeu vinho na presença dos mil. Mesmo nas festas públicas os reis orientais (pelo menos no período persa) ficavam ocultos da vista pública. Era uma liberdade não contida pelas convenções. 2. Mandou trazer os utensílios. Para Nabucodonosor tirar esses vasos do templo de Jerusalém (1:1-3) estava de acordo com os costumes de guerra. Mas retirá-los do depósito nacional para uma orgia era sacrilégio. Nabucodonosor, o grande rei, tinha verdadeiras façanhas a seu crédito, e num certo grau, Nabonidus, o pai do rei, realizara façanhas pacíficas para crédito seu. Mas o príncipe covarde só sabia realizar tolos atos de sacrilégio para ganhar fama. 4. O comportamento de Belsazar era sensual, incontrolado, selvagem e sacrílego. Também era estúpido. Os exércitos de Gobryas já se encontravam dentro da cidade. 2) Uma Contribuição Pressaga de Deus para a Festa. 5:5, 6. 5. No mesmo instante. Deus falou de repente. O tempo se esgotara. Uns dedos de mão de homem. O presságio era misterioso. O sobrenatural se apresentava. Na caiadura. Sobre a mesma parede onde deviam estar registrados os grandes acontecimentos nacionais. Ação impiedosa! Deus não se preocupa com vanglórias patrióticas. E o rei via. Era extraordinário. 3) Perplexidade, o Efeito da Visitação Divina. 5:7, 8. 7. Encantadores . . . caldeus . . , feiticeiros. Uma vez mais (cons. 2:2-14; 3:8; 4:6, 7) esses monumentais charlatães apareceram. Além deles "não conhecerem a Deus" (I Coríntios. 1:21) em sua "sabedoria", pouco sabiam sobre qualquer outra coisa mais (cons. Daniel. 5:8). Púrpura, a cor da realeza entre diversos povos antigos e provavelmente também os babilônios. Cadeia de ouro. Cons. Gênesis. 41:42. O terceiro no meu reino. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

17 de Outubro  Dia 290  

Leituras: João 5:1-15; Hebreus 9:23-28; Salmo 94:12-23; Provérbios 23:13-18; Daniel 11-12.  

Versículo Especial: “Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:28).  

Pensamento BíblicoCópias das Coisas Celestiais (Hebreus 9:23-28). Os móveis do tabernáculo do Velho Testamento eram cópias das coisas do céu. O propiciatório e seus querubins representavam o trono de Deus e seus querubins (veja Ezequiel 1, 10). O incenso representava as orações oferecidas a Deus (veja Apocalipse 5:8). Hoje em dia, a igreja é o templo de Deus (1 Coríntios 3:16,17). Quando outras pessoas nos vêem, deveriam estar tendo um vislumbre do céu!  

Ação: Ofereça o “incenso” de suas orações a Deus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

16 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Daniel (Comentário Bíblico Moody) 39  Quanto a evidências históricas da veracidade do fato, o leitor deve recorrer a obras de maior alcance. Existe apoio, mas não provas. Na antiguidade, diversos exemplos da doença de Nabucodonosor têm sido descritos. Se foi um juízo divino especial, não temos necessidade de um paralelo natural, por mais interessante que seja. Considerando que os antigos geralmente consideravam as pessoas loucas como "possuídas" por um deus, o rei talvez fosse mantido em um parque recebendo tratamento especial. Exemplos das alterações físicas do rei existiram na antiguidade na história aicar (ANET, págs. 427-430). 6) Recuperação e Restauração do Rei. 4:34-37. 34. Quando o homem recuperou o entendimento, ele louvou a Deus! Nada é mais insano que o orgulho humano. Nada é mais sóbrio e sensível que o louvor de Deus. 35-37. A restauração do rei deveria encorajar os homens a esperar dias melhores, na providência divina, por mais profundo que o castigo do Senhor possa ter sido para com eles. Este capítulo mostra que os pagãos não estão isentos do governo moral de Jeová. As leis morais governam a elevação e a queda dos homens quer estejam relacionadas com Deus através da graça salvadora quer não (vaia também Amós 1:1 – 2:3). Daniel 5 D. A Festa de Belsazar: Uma Lição sobre o Pecado e o Seu Castigo. 5:1-31. O propósito deste capítulo é dar instrução moral mais que informação histórica. Os versículos 1, 30, 31 fornecem os únicos dados históricos significativos. O resto é uma lição sobre o pecado e o seu castigo. Gobryas (babl. Gubaru), general de Ciro, está junto ao portão da Babilônia no exato momento em que o rei dava início a sua festa. Ele tinha desviado as águas do Eufrates e marchava com seus homens subindo o leito do rio a caminho da cidade que ficava em suas duas margens. Os portões do rio tinham ficado sem guardas. A Babilônia, com mantimentos estocados para vinte anos, supunha-se segura por trás dos muros maciços. Nabonidus (bab. Nabunaid), o pai de Belsazar, fora derrotado na batalha pelos exércitos de Ciro, e agora estava cercado em Borsipa, não muito longe. Não havia lugar para loucas bebedices!. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 16 de Outubro  Dia 289  

Leituras: João 4:46-54; Hebreus 9:11-22; Salmo 94:1-11; Provérbios 23:6-12; Daniel 9-10.  

Versículo Especial: “Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!” (Hebreus 9:14).  

Pensamento BíblicoPalavras Poderosas (João 4:46-54). Sempre ouvimos dizer que “conversa é coisa barata”. As palavras de Jesus, contudo, trazem consigo grande valor e poder. Ele falou, e o filho do oficial do rei ficou curado. Em outras ocasiões, ele falou e o pecado foi perdoado. Ele falou e o mundo foi criado. Quando ele nos fala, nas escrituras, podemos deixar de ouvir?  

Ação: Ouça a autoridade da voz de Jesus. ( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

15 de outubro de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Daniel (Comentário Bíblico Moody) 38  26. Isto assegurava ao rei uma final restauração. 27. O conselho de Daniel era no sentido de que o rei desse sinais de arrependimento (veja Joel 1:8, 14; 2:17, 18), sem dúvida como prova de mudança interior (via Joel 2:13). Impureza pessoal (pecados) como também a opressão aos súditos e inimigos derrotados (iniqüidades) precisavam acabar. Seu arrependimento poderia provocar o "arrependimento" divino (veja Jeremias. 18; Joel 2:12-14). 5) Cumprimento do Sonho. 4:28-33. 29. Doze meses. Houve um misericordioso "prolongamento de sua tranqüilidade" (v. 27). O palácio real de Babilônia. Escritores antigos contam, e a arqueologia confirma, que Nabucodonosor, além de remodelar e ampliar os antigos edifícios da Babilônia, levantou seus próprios projetos de magníficas construções. Uma grande rua que ele reconstruiu para desfiles estendia-se diante dele, como também muitos templos e quilômetros de muros. "Agora, neste palácio, tendo construído grandiosas estruturas de pedra e tendo plantado sobre elas todos os tipos de árvores, dando-lhes um aspecto muito parecido com o de montanhas, ele elaborou e preparou os famosos Jardins Suspensos, para agradar à sua esposa, que gostava das terras montanhosas, porque fora criada na Média" (Josefos Against Apion 1, 19). 30. A grande Babilônia que eu edifiquei. Veja observações sobre 4:29. Cons. Isaias. 14:4 e segs. ''Todo o cenário e a auto-complacência do rei em sua gloriosa Babilônia são extraordinariamente leais à história" (Montgomery, op. cit., pág. 243. Consulte também o padrão de obras da antiga história e arqueologia da Babilônia. Algumas das melhores são as do século dezenove; por exemplo, Layard, Nineveh and Babylon; as diversas obras de Rawlinson; Assyrian Discoveries de George Smith. Cons. Boutflower, op. cit., quanto aos trabalhos mais recentes, além de Montgomery, op. cit., pág. 243). 31-33. Uma voz do céu. A última experiência consciente e lúcida do rei voltou sua atenção para Deus no céu. Na próxima seção vemos que sete anos depois, quando ele retomou à sanidade mental, sua primeira reação foi a de reagir olhando para cima.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus  abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Outubro  Dia 288  

Leituras: João 4:39-45; Hebreus 9:1-10; Salmo 93; Provérbios 23:1-5; Daniel 7-8.  

Versículo Especial“Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus” (Provérbios 23:5).  

Pensamento Bíblico“Nós Mesmos Temos Ouvido” (João 4:39-45). Muitos dos samaritanos creram em Jesus, e a base de sua fé foi explicada em termos interessantes. As palavras da mulher que o havia encontrado junto ao poço levaram-os a ouvir Jesus. Eles creram, porque eles mesmos o ouviram.  

A fé não é um conhecimento de segunda mão. Temos que ouvir a palavra de Deus para chegar a nossas próprias conclusões sobre Jesus. Pais devotos podem apontar-nos a Jesus. Isto é bom e certo, mas nossa fé tem que ser mais do que uma continuação da tradição familiar. A Bíblia nunca fala dos netos de Deus. Temos que chegar a conhecê-lo por nós mesmos, como seus filhos e filhas.  

Ação: Estude a Bíblia. Aprenda sobre Deus por você mesmo.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...